terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O Que É Demais É Moléstia

Basta, já! Bem sei que a liberdade da Imprensa assim o exige, que temos de ter a bolha e o rascord na sala de imprensa, mas é chegada a hora do Futebol Clube do Porto deixar de ter a posição parcimoniosa que vem tendo há anos com estes pasquins.

Se, dia após dia após dia, não há nada mais do que difamações, invenções, achincalhamentos e toda uma propaganda contra o FC Porto, porquê continuar a tratá-los como se do The Guardian ou do The Times se tratasse?

Se há o inalienável direito à pergunta, tem de haver o direito a uma reposta em respeitoso e adequado silêncio! A bolha promove cronistas, dá voz a dirigentes e a demais figuras contra o FC Porto, o rascord vai mais longe: chega ao absurdo de tentar provar intenção onde só há o movimento natural de um médio defensivo no aproximar à área que a sua posição exige! Isso é uma tentativa sem precedentes de tentar manipular decisões já de si ridículas ou de tentar inverter ónus da prova.

Mais a mais, se se dedicam a deitar cá para fora nomes de anedotário, acompanhados de textos deste calibre, para lançar confusão nos adeptos, mas resolvem não explicar tantos "ic" que até dá comichão, se falam de falta de dinheiro mas decidem não investigar que é feito de mais de 107M que as papoilas devem ao Novo Banco, estão a evidenciar que imprensa isenta é uma coisa que, definitivamente, não são! 

Se querem ser o que a Marca é para o Barcelona ou a Sport é para o Real Madrid, seja. Estão no vosso direito. Mas assumam-se! Sejam homens e mulheres! Do benfas ou do sportem, porque não? Mas não tentem pregar santidade. Com papas e bolos se enganam os tolos. E já nenhum adepto Portista cai na vossa armadilha.

Deixem de ser hipócritas!

39 comentários:

  1. concordo, alias a bola deixei de lhe pegar ja algum tempo atras quando assisti a um jogo ao domingo e na segunda o texto sobre o jogo era completamente distorcido de tal maneira que me questionei se teria sido o mesmo. O record enfim nunca lhe peguei. Mas vejo as capas isso vejo. Sao jornais de lisboa so tenho pena de no porto nao haver media como existe na catalunha a defender o barcelona mesmo quando toma decisoes pateticas e cobardes ( os catalaes sao por feitio cobardolas) como a nao ida ao premio fifa.

    ResponderEliminar
  2. O jogo é que é bom, aí não há parcialidade nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ver as últimas capas a bater, há 3 dias seguidos, no FC Porto...

      Abraço

      Eliminar
  3. Uma coisa que eu ainda tento compreender é como é que estes fdps ainda batem a nossa porta...
    Quando já deveriam deixar o lugar vazio há mais de 10 anos.
    Passividade SADista é a doença do Nosso Clube.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Esses pasquins não têm o mínimo de credibilidade. São facciosismo e compostos por escribas desonestos intelectualmente. É fazer como eu que nem para as capas deles olho passe o exagero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem um blog tem de estar atento.. mas é uma boa sugestão...

      Abraço

      Eliminar
  5. Mas depois convida-se o Serpa para a Gala dos Dragões de Ouro

    ResponderEliminar
  6. Epaaaa, que exagero! A Marca e o Sport não são tão anti como a bolha e o rascord! Nem lá perto. Acho mal estares a denegrir jornais estrangeiros desta maneira. Não é bonito.
    Abração
    PS. A ler os comentários, cheguei a uma conclusão: há Silvas muntaparvos pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ò carago só agora é que não vi que eras tu! LOL

      Abraçom

      Eliminar
  7. Viva, Jorge!

    Porto Universal citado no Universo Porto. Parabéns, amigo! Fiquei contente por si.

    O código deontológico dos jornalistas vem, desde há décadas, a ser sistemática e desavergonhadamente violado, no que diz respeito à forma como o FC Porto é permanentemente enxovalhado. Fica aqui um link para quem o quiser consultar:

    http://static.publico.pt/nos/livro_estilo/29-codigo-d.html

    E se há regulamentos que não nos permitem interditar o acesso às nossas instalações, haverá certamente muitas maneiras de lhes fazer a vida negra.

    A comunicação do benficaémerda fez a cabeça dos seus carneirinhos, que agora têm lata de vir recomendar: parem de se queixar dos árbitros e joguem mas é à bola. Pergunto eu: jogar à bola como as papoilas o fizeram no Dragão?

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Eles são todos isentos ou de clubes de bairro até que um dia se lhes descobre a careca como aconteceu ao "Goberno" apanhado a festejar um golo dos papoilas em pleno programa em que se assumia como isento. Depois já passou a assumir-se como comentador dos papoilas.
    Só come quem quer...
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém, algum dia, pensou que ele seria outra coisa?

      E pensar que trocaram o Professor Doutor Júlio Machado Vaz e toda a sua classe por aquilo....

      Abraço

      Eliminar
  9. pedindo de novo desculpa pela publicidade mas tem de ser desmascarado e tem de se tornar viral, isto e' uma pouca vergonha! a descarada! arbitros proveta acabadinhos de sair da fornada... vergonhoso

    http://misterdocafe.blogspot.be/2017/01/os-vieiras-do-apito-patchouli-borbulhas.html

    ResponderEliminar
  10. É precisamente por uma medida ter de ser tomada contras os media de Lisboa que há muito digo por onde se começar: Unificar as vozes dos comentadores portistas nos mais variados canais, ou pelo menos ter um "core" de 3 comentadores alinhados nos principais programas, que defendessem o clube como ele deve ser defendido e atacar os outros quando tal se justificar. É constrangedor muitas vezes ver os "nossos" comentadores não mexerem uma palha quando os paineleiros (peço perdão pelo frances) Benfiquistas atiram para o ar o que querem e nos enxovalham constantemente. Em televisão, mais do que em qualquer outro lado, QUEM CALA CONSENTE! Será que no Porto ninguém vê isso!!!!! Será que não vêm que o Benfica faz destes programas de opinião, PROPAGANDA??????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combater com as mesmas armas, sem sombra de dúvida.

      Abraço

      Eliminar
  11. Boas

    já todos sabemos como são as ratazanas e onde elas andam e de onde vem.

    a ordem do que para eles está bem e interessa é defender aqueles que de uma forma ou de outra sustentam o poder de um clube e prejudicam outros.

    é claro que os adeptos desse tal clube que proliferam por todos os meandros da sociedade já perceberam que o discurso é o de defender sempre aquilo que lhes interessa e beneficiou.Por isso à que defender os árbitros de todas as formas possíveis nem que para isso se argumente de forma falsa de forma a subverter a verdade desportiva do jogo. Vale tudo para essa gente que serve o clube deles.

    mentiras e mais mentiras é o pão de cada dia por parte deles. Até consigo adevinhar que são capazes de pagar a alguma ratazana para fazer algo que dê a ideia de que fomos nós próprios adeptos do FcPorto. Bem podem ver o video que circula por ai do vandalismo que sofreu o escritório de advogados de Adelino Caldeira, onde apenas um mascarado fez o frete, mas que a Comunicação social de serviço fez crer que foi a claque portista.É assim que eles tem feito propaganda por isso não me admira nada que as ameaças ao ASDias tenham sido feitas por infiltrados a mando de outros só para tornar vitimas em réus e tudo porque nos andamos a queixar de arbitragem. Eles tentam-se aproveitar de tudo e vale tudo para manipular a opinião pública.

    Eles tem de ser desmascarados.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A opinião pública resume-se simplesmente numa frase:

      Ou és Portista ou detestas o FC Porto.

      Mais nada.

      Abraço

      Eliminar
  12. Silvestre

    Caro Sr.Jorge Vassalo, não há dúvida que o pasquim da queimada anda a gozar com sócios e adeptos do FC Porto,bem como não são sérios no tratamento nos dão, portanto urge rever o modo como lidar com tal pasquim, apreciaria que o nosso treinador deixasse por exemplo de responder a questões colocadas por representantes do mesmo antes ou após os desafios e que jogadores tivessem a mesma postura.

    Depois existem certas figuras que tentam denegrir o FC Porto ou diminuir os nossos feitos, nomeadamente Rui Santos e Manuel José, outros destilam ódio em cada oportunidade, nomeadamente Pedro Guerra e Rui Gomes da Silva,a todos esses devemos responder com astúcia, destreza e frontalidade, lembrando-lhes o vasto e meritório currículo internacional do FC Porto e tendo em consideração que os mesmos não passam de meros palhaços ao serviço de Luís Filipe Vieira.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ratazana está aflito ao jogar ao "deflecte o sapo". Está difícil.

      Abraço

      Eliminar
  13. Caro Jorge Vassalo,

    Tudo verdade mas nós é que nos pomos a jeito... A passividade da SAD , particularmente do presidente é criminosa. Em vez de passarem as imagens dos pintores nocturnos, deviam era resolver as questões da equipa.

    Raoc

    ResponderEliminar
  14. Eficácia, eis a palavra-chave que tem feito a diferença.
    Se tivéssemos eficácia de apenas 50%, estaríamos na liderança, com ou sem 19 penaltys por marcar a nosso favor, com ou sem roubalheira.

    Eficácia que sobra no boifica. Os 2 jogos em guimarães foi o que se viu. Basta uma ou duas e já está... e como é óbvio, ao contrário de qualquer um quando joga contra o Porto, o adversário errou passes em demasia, nunca encaixou contrataques quase letais e o guarda-redes nunca fez a exibição da época, entre todas as outras coisas que o adversário faz quase na perfeição quando joga contra nós...

    Dito isso, custa-me entender por muito burro que eu seja, a razão pela qual precisamos desesperadamente de jogadores que sejam opções no ataque e temos emprestados em outros clubes jogadores bem melhores - ou pelo menos não piores - que o engenheiro belga, casos específicos de Marega, Suk, Gonçalo Paciencia e Hernani...

    E por muito muito muito burro que eu seja, custa-me entender porque evandros, herreras, varelas e depoitres tem duzentas mil chances enquanto Paciencias e outros não tem sequer uma mísera segunda chance...

    E por ser o brasileiro mais burro no planeta, eu não percebo porque encurtar um plantel onde o dito 11 titular não dá garantias nem regularidade e os suplentes em 90% dos casos também não dão garantias nem regularidade, mas continuamos pagando salários a hernanis, maregas e outros para jogarem regularmente... em outros clubes, quando podiam estar a pelo menos treinar no nosso clube e em caso de lesão ou castigo, serem opções...

    Quando tinhamos um ataque com Hulk, Falcao e James Rodriguez, um meio-campo com Moutinho, Fernando e Guarin ( que luxo, hã?) e uma defesa com Sapunaru, Otamendi, Rolando, Alvaro Pereira e mesmo o raçudo Jorge Fucile, tudo bem, maregas e hernanis tinham de esperar ou ser emprestados porque ali não haveria chance pra eles... mas temos um ataque, meio-campo e defesa de dar nos nervos em todos os jogos...

    Não era melhor ter no plantel 4 ou 5 opções, que são nossas, que nunca seriam piores que o engenheiro belga???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evandro vai para o Hull e o resto.. deve estar para sair...

      Abraço

      Eliminar
  15. Eu a semanas mostrei-me apreensivo aqui no blog na tal serie de 4 ou 5 vitórias seguidas porque eu nao via assim tantas melhorias quanto isso como muitos queria fazer crer, pedi uma serie de vitorias até ao jogo com o sporting no inicio de fevereiro, já la vai, falou-se aqui das necessidades do porto para a reabertura do mercado que sim tem necessidades, de um pl e de um extremo ou 2 até devido a ida de brahimi para can, possivel saida do varela (se bem que com varela, sem varela, vai dar quase ao mesmo, atençao respeito muito o varela pelos anos que jogou a grande nivel no porto, mas o tempo dele por cá já acabou a algum tempo) logo já a meses que toda a gente sabia ver as necessidades que tinhamos estamos dia 10 já sem brahimi e nada de reforços, sabiamos o que precisavamos, sabiamos quando ficariamos sem brahimi, já fizemos um jogo sem ele, vamos fazer o segundo e nada de reforços e vamos esperar pelo fim do mês quando no inicio do seguinte ha um importante jogo com o sporting onde já poderiamos ter esse/s possivel/is reforço/s no plantel e já adaptado, não há organizaçao nem coordenaçao e como chegou a ser defendido pelo blog que com luis gonçalves as coisas iam ser diferentes, não me parece... temos ricardo pereira e vitor garcia emprestados e temos cá maxi a ganhar balurdios e que em velocidade já nao é o que era... sim temos sido prejudicados pelas arbitragens, mas nao jogamos nada, não ha processos de jogo, veja-se o caso dos mouros aquele zivckovic ou lá como se chama nunca jogava agora tem jogado e tem pinta, nós para reservas temos varelas, já a enes que nao contratamos em condiçoes e agora demos uma de ir buscar jogadores com creditos já firmados e ou que já por cá passaram, perdemos a capacidade de ir buscar jogadores ao cu de judas novos ainda meios desconhecidos e cheios de qualidade, o presidente a quem o clube deve muito e deve estar agradecido mas tudo tem o seu tempo, só aparece quando o clube vence, e depois dá uma entrevista diz uma coisa, na seguinte já se contradiz, o rafa ia ficar no plantel sénior acabou emprestado, a uns anos eram o tozé o abdou e mais nao sei quem, nenhum ficou na altura, posso ter 23 anos e nao me lembrar dos anos 80 e 90 mas lembro-me e bem do ano em que o pdc mandou embora um treinador no inicio da epoca porque ele queria um pl que o presidente nao lhe o queria dar, onde a palavra do presidente reinava (se bem que nos dois exemplos que dei secalhar nem tozé nem abdou eram jogadores para o porto e rafa o melhor seria sim o emprestimo mas entao o presidente deveria era estar calado), por exemplo o porto já a muito tempo que nao emite aquele comunicados bombasticos e arrasadores, quer contra arbitros, clubes, dirigentes, como ainda a poucos anos fazia, agora nem UM, é sempre ou dragoes diario, ou facebook, etc, mas para defender a "honra" de adelino caldeira e mais alguns já veio logo comunicado... usarem-se do clube assim? a uns anos criticavam os dirigentes do carnide por fazer isso agora fazem voces... o FC Porto precisa de mudar a sua forma de trabalhar, a forma como é gerido, e temo que isso só possa acontecer quando pdc sair da presidencia, e temo tambem que enquanto ele se for recandidatando ninguem tenha coragem de lhe fazer concorrencia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fair Play da UEFA exige que se venda antes de se comprar. Talvez nos próximos dias haja novidades.

      SE houver novidades para haver.

      Abraço

      Eliminar

  16. @ Jorge

    só pude ver ontem, mas acho que ainda vou a tempo de te parabenizar pela citação no "universo Porto" da passada Segunda-feira. e não me digas que não é nada de especial, porque sei que ajuda muito à nossa auto-estima 😎
    (e, depois da referência ao blogue do Vila Pouca, vai-se a ver e eles até lêem a bluegosfera 😀🤙🔝💙)

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é. Sabes perfeitamente que não andamos nisto à cata de nada. Fico feliz, sim, que oiçam aquilo que nos esforçamos para escrever diariamente (Eu, tu, o VP e qualquer outro) e troco já todas as referências por um Jackson a preço de saldo. :)

      Abraço

      Eliminar
  17. Alo Jorge.

    Pelo que tenho lido, proibir um orgão de comunicação social de entrar numa conferencia de imprensa pode dar origem a muita celeuma e punições, que pelo que sei e tenho lido é proibido.

    Mas não é proibido os funcionários do FCPorto se recusarem a responder.

    Por exemplo, um jornalista do Rascord pergunta na Flash Interview pós jogo
    ao treinador do FCPorto algo tão simples e inocente como "o que achou do resultado e da exibição da sua equipa?" e o treinador responde "Próxima pergunta"?

    O pior que pode acontecer é os merdia como o Rascord pasmarem na 1º página ofensas ao FCPorto.... mas espera.... isso já fazem......


    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde

      A minha ideia seria sempre que numa semana um orgão de CS dizesse algo contra os nossos interesses, ficaria sem resposta nas conferencias de imprensa.

      Entravam, perguntavam, se passassem a linha, não lhes respondiamos.

      Simples.

      Acredito que a maioria dos Portistas acompanha o FCPORTO pelos nossos canais, portanto tiram dai a informação, não precisam de gastar dinheiro com lixo, logo não precisam de ler nada for a dos canais afectos ao FCPORTO (TV, radio, blogs, paginas face).

      E assim faziamos uma selecção, e se eles não gostassem, paciencia, que fechem as pernas aos clubes de lisboa.

      O problema é mesmo o president (que não se quer chatear) e o treinador (que está preocupado é com a postura dele)...
      Como queremos então que os jogadores percebam o Pais em que estamos e sangrem pelo FCPORTO...???

      Resumindo, ou isto dá uma volta, ou vamos penar a sério...

      E isto sera só uma amostra, pois estes novos arbitros made in benfica estao ai mais uma duzia de anos...ou mais...

      Abraço,
      Gil Lopes

      Eliminar
  18. Caro Jorge
    Se há conhecimento geral de situações, como ontem divulgadas no Porto Canal, acerca de árbitros e dirigentes e ou ex-dirigentes da arbitragem em exposição pública no apoio aos papoilas porque é que o nosso clube se matem calado todo este tempo e não expõe repetidamente estas situações que, pelo referido ontem já duram há longo tempo.
    Expliquem-me por favor...
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  19. Podemos não querer ver nem aceitar mas a conclusão a tirar depois destes dois jogos dos papoilas em Guimarães é só uma.Eles têm muito melhor plantel que nós e então a nível de avançados nem se fala. Ganharam os dois jogos com uma perna às costas e nós nem em casa a feirense e belenenses o conseguimos fazer. Os campeonatos ganham-se contra os pequenos e contra esses eles nunca falham. Sim eu sei que em caso de dificuldade o árbitro dá uma ajuda mas a verdade está lá eles têm uma equipa cheia de soluções com as quais não nos podemos comparar. Perante isto que faz a nossa incompetente Sad? Nada! Nem um avançado para amostra e já estamos a meio do mês de Janeiro. Se isto não é desistir do campeonato o que é? Não me venham falar do Éder que para rir só com uma boa anedota. Agora dizem que não temos dinheiro e eu pergunto o que fizeram aos milhões ainda há pouco ganhos???? Desfizeram equipas vencedoras e o dinheiro desapareceu??? Não é caso de polícia? Mas de uma Sad que dá prêmios a si própria por um segundo lugar pode-se esperar tudo. Somos um clube à deriva em que o presidente já morreu desportivamente há muito e ainda não deu por isso. É uma vergonha o que se está a passar no nosso clube e ainda mais vergonhoso é as figuras importantes e credíveis da massa associativa assistirem passivamente ao desmoronar de tudo. Haja decoro e vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mudanças de paradigma demoram tempo... quem não o tiver, tem outros clubes de opção.

      Abraço

      Eliminar