sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Para Que Não Voltem A Gozar Connosco



Tanto cutucaram a onça, isto é, o Dragão, que o acordaram. E acordaram, espero, de vez. Tivemos uma atitude inexplicavelmente passiva, mas esta parece ser uma coisa do Passado. E é bom que se tenha bem presente o seguinte: NÃO SOMOS PALHAÇOS! Esta coisa do "à vontade, à vontadinha" deste roubo arbitral tem de acabar. Grassou durante demasiado tempo a noção de que, contra o FC Porto, se poderia fazer tudo, que os Portistas aguentavam e até se virariam contra a equipa. Esticou-se a corda, esticou, esticou... e ela partiu.

Veja-se o exemplo da imagem da árbitra Sónia Peixoto, que não se coíbe de tirar fotos com a camisola do benfica ou com faixas de Facebook da mesma, e de puxar pela sua equipa. E, tirando todas as dúvidas, a imagem aí em cima. E como era possível esta desfaçatez, perguntar-se-á? Porque havia uma noção de impunidade total e de "costas quentes" que permitiam esta brincadeira!

É evidente que qualquer pessoa, em lugar de decisão, que tenha uma inclinação que lhe turve ou tolha a isenção necessária para tal, deve escusar-se de decidir. Desta feita, se não há consciência, crie-se  a mesma. Pedro Henriques, o ex-árbitro, disse-o categoricamente na SportTV+, há poucas horas: é preciso que haja experiência antes de arbitrar jogos de equipas grandes, é preciso meritocracia baseada em boas decisões em vez de proteccionismo por parte da APAF. A maioria dos ex-árbitros ficou envergonhada pelo gozo mundial a que a sua classe foi votada por causa da expulsão do Danilo. Com isto em mente, se se continuar na senda que houve até aqui, tal não poderá ser encarado senão como uma PROVOCAÇÃO.  E assim, não se estranhe se a REACÇÃO for em consonância!

Mas, tão importante como a arbitragem neste forrobodó é o papel da imprensa no branqueamento do mesmo. Mas cá estaremos para os desmascarar! Assim, como complemento para a denúncia hoje na Dragões Diário, deixo o perfil do senhor Luís Sobral, para que não o conheça, com um agradecimento especial ao Ricardo Silva.

  • Ocupa actualmente o cargo de Consultor de Media na Federação Portuguesa de Futebol.
  • Jornalista, 46 anos, licenciado em Antropologia pela Universidade Nova de Lisboa.
  • Trabalhou oito anos no jornal A BOLA, seis deles como coordenador da secção BENFICA.
  • Fundador do MAISFUTEBOL.
  • Diretor Editorial da Media Capital Digital, portal IOL, sites TVI, TVI24 e Maisfutebol, entre outros....
  • Editor desporto TVI entre 2002 e 2009
  • Subdiretor de informação da TVI entre 2009 e 2010.
  • Diretor-adjunto de informação da TVI em 2014.

Ficamos a saber então, para além da estupidez da promiscuidade que é aquela que é denunciada hoje pelo DD, como funciona o maisfutebol e a TVI. Não é nenhuma surpresa esta, basta ver a composição do painel do maisfutebol na TVI para tirar conclusões óbvias. Também sabemos como é a linha editorial da SIC. E a da RTP, já agora, com o Carlinhos de Paredes e o Huguinho. Quanto à bolha e ao rascord... já sabemos. Tudo controlado. É extraordinária a conversa, a da lavagem cerebral destes papoilas todos e que pode ser resumida numa frase: "calem-se e joguem à bola". Esquecem-se - ou querem fazer esquecer! - estes artista que as leis do jogo também fazem parte do jogo.

O FC Porto demarcou-se - e bem - das alegadas ameaças a Soares Dias, NES foi categórico - e bem - na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã, dizendo que a única coisa que o FC Porto espera é que os árbitros trabalhem exaustivamente sobre os erros, todos os adeptos querem Paz e tranquilidade nos jogos. Mas tem de haver respeito pelo dinheiro, o sacrifício e a paixão dos adeptos! 

Ninguém vai pagar para ver palhaçada. E será a própria indústria a sofrer com isso. Basta ver lá fora. É raro sermos vistos por boas razões. E isso, por si só, deveria fazer-nos pensar. Esperemos que tudo mude. Se for preciso, cá estaremos para fazer a nossa parte.

20 comentários:

  1. Será possível que sr treinador do FC Porto NES tenha a distinta lata e cobardia em dizer que os dirigentes da arbitragem devem trabalhar sobre os erros dos árbitros... ERROS dos árbitros? O NES chama a isto ERROS? Mas alguém erra demasiadas vezes contra o mesmo clube? Chega de cobardia dos próprios portistas que insistem em chamar de erros a outra coisa que não seja demasiado evidente ao serviço de quem eles (árbitros) andam. Basta e agora porque uns indivíduos que não se sabe se são super dragões foram ameaçar o sr arbitro lá para a Maia vem "pedir" o FC Porto pela voz não sei de quem desculpabilizar esse acto, onde o cagão do arbitro a custas de todos nós que pagamos impostos ser protegido pela policia. Gostava de saber que cidadãos que são ameaçados todos os dias tais como as mulheres que são vitimas de violência doméstica e se queixam nas esquadras policiais e que apesar disso não são protegidas pela policia e abandonadas á sua sorte.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São erros ou difamação. Qual é que prefere?

      Abraço

      Eliminar
    2. Desculpe a intromissao!
      Nao sao erros não senhor, é má vontade e parcialidade!
      Sr Jorge não se esqueça de rever os pênaltis sonegados ao nosso Porto!
      Sempre com boa capacidade de avaliacao, os arbitros nos nossos jogos apitam sempre em nosso prejuizo!
      Lembre-se disso, nao nos podemos calar, nao se deixe amolecer pelo "embelezamento" mediatico do assunto!!
      NES quis ser meigo porque nao pode dizer tudo o que pensa!
      Dragonite

      Eliminar
    3. Sr. Jorge Vassalo... que quer dizer com "São erros ou difamação. Qual é que prefere?" é que eu não entendi o seu alcance. Acho que fui explicito ao dizer que não considero erros, daí o meu protesto á conversa do nosso abençoado padre NES.
      Com os cumprimentos portistas
      A. Martins

      Eliminar
    4. O grande mestre Pedroto nunca teve medo de chamar os bois pelos nomes, e de denunciar os roubos de igreja, mas parece que agora voltamos a ser bons rapazes!

      Eliminar
  2. este NES ou comeca a defender e a sentir o FCP como deve ser ou entao nao vai longe...
    ja nao ha paciencia pra m***a do politicamente correct e mais o c***** que o f***.
    mas ta com medo de que? que no futuro nao posso ir treinar os lagartos ou os lampioes?
    pqp, falavam do espanhol mas esse ng o calava carago
    manu365

    ResponderEliminar
  3. Entretanto o NES continua a responder aos pulhas d'A Bola e do Record... e os pulhas continuam a participar nas antevisões dos jogos como se nada fosse... tudo a bem da "indústria" do futebol, calculo... Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É inadmissivelmente incompreensível.

      Abraço

      Eliminar
    2. João, o seu post é insultoso.
      Sai mais um convite para abola e o record na nossa gala dos dragões de ouro, com direito a um galardão como os vários dragões de ouro por interesse que temos dado e que pouco depois se viram contra nós. temos que tratar todos muito bem, não podemos deixar de ser mansos, se isso significar que assim os outros podem vencer com "merito", "qualidade" e "justiça"

      Eliminar
  4. cada um tem o direito de ser dum clube, agora na hora de decisao dum lance nao deve haver clubes.

    o engraçado é que temos bons jogadores e treinadores em Portugal, mas arbitro nem ve-los. nao se pode ter tudo na vida.

    acredito do que algumas pessoas tenham tomates para apertar com esses arbitros que se dizem do venfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já chega desta palhaçada!

      Abraço

      Eliminar
    2. E EXIGIRMOS arbitros estrangeiros?

      Eliminar
    3. Meu caro, mas os arbitros agora são profissionais.
      Não sabe que isso automáticamente tornou capelas e paixões desta vida em arbitros de alta categoria?
      Enfim, cada vez ganham mais e cada vez são menos prejudicados pelos erros que cometem em prol de apenas 1 clube.

      Eliminar
  5. Só digo uma coisa até que em fim, mais vale tarde do que nunca.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  6. caro Jorge Vassalo,

    Será que o FCP acordou ou é apenas um espasmo? É que a actuação do DD e de Francisco Marques em particular tem sido excelente mas da SAD e de PC nada....nem uma palavra! Não entendo.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para alguma coisa serve ter o diretor de informaçao e commnicaçao do clube

      Eliminar
  7. Off-topic (ou on-topic?): Amanha joga-se o clássico de hóquei, a ver se também por ali se esticam os tentáculos do polvo.

    Concordo com alguns dos comentários acima que o NES tem de deixar o politicamente correto num canto. Que o João Pinto abane com ele car@go.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Silvestre

    Caso o Fernando Gomes continue a permitir que a imagem do Danilo,um exemplar profissional e herói nacional seja atacada em detrimento da proteção ao gatuno Luís Godinho, espero que nunca mais volte a por os pés em qualquer instalação do FC Porto, pois dispensamos falsos profetas portistas e palhaços ao serviço de Luís Filipe Vieira, pois a paciência esgotou-se e é inadmissível que até a FPF nos prejudique, dado que quem ataca um dos nossos ataca todos e estamos fartos destes continuous gamanços,bem como das mais variadas manobras para condicionar ou afundar o FC Porto que não pode amolecer,mas sim continuar a lutar com seriedade, astúcia e tenacidade contra todos os tentáculos do polvo liderado por Luís Filipe Vieira.

    Cumprimentos
    Silvestre

    ResponderEliminar
  9. Silvestre

    Outra coisa que aqui já foi abordada e concordo,o nosso treinador deve deixar de dar pérolas ou atenção aos pasquins.

    Cumprimentos
    Silvestre

    ResponderEliminar