quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ricardo Silva - Verdade Desportiva... À Moda Da INATEL!


NOTA PRÉVIA: Este post é de um amigo do Porto Universal, o Ricardo Silva, que o postou no seu Facebook pessoal e com gentileza me deixou transcrever. Obrigado Ricardo! Achei especialmente interessante a parte do senhor pistoleiro. É assim que depois se "está em todas as provas". Mas, como tudo, um dia a sorte e o proteccionismo acabam. Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe. Que aproveitem enquanto o polvo está alapado. Não o estará por muito mais. E depois sobrará uma equipazinha trapaceira, batoteira, cheia de esquemas e incapaz de se valorizar pelo seu mérito, de tal forma habituada às muletas que, quando elas faltarem, não vai saber caminhar! Nem a jogar contra o antepenúltimo classificado da segunda liga largam os vícios...Tic-tac, tic-tac...

Será o árbitro Gonçalo Martins, que apitou o Benfica - Leixões para a Taça de Portugal, mais um tentáculo do polvo?

Vamos a factos...

O Benfica fez a sua parte, controlou o jogo com facilidade como era de esperar, até aí nada apontar... ganhou o jogo categoricamente por 6-2, como dizem os papagaios do estado lampiónico! 

No entanto, não se consegue entender como é que um árbitro que consegue ver o penalti sobre Zivkovic aos 59m de jogo... 

... não consegue ver o penalti que Samaris cometeu com um pontapé no jogador do Leixões aos 35m, quando árbitro até está a cerca de dois metros lance, sendo que o resultado nessa altura era de 2-0... 

Não estou a afirmar que não é penalti sobre o Zivkovic, no entanto o contacto com o braço é muito parecido com o que o Lisandro Lopez sofreu do Yebda, que deu a primeira suspensão da história do futebol, por ter simulado um penalti, lance esse que os papagaios do estado lampiónico fazem sempre questão de lembrar...Deve ser um caso de intensidade! :D

Mas o melhor ainda estava para acontecer na segunda parte aos 50m, quando o jogo estava 3-1, expulsão perdoada ao Jonas... Jonas agride o jogador do Leixões com uma sapatada na cabeça, após sofrer uma falta!

Até conseguia entender que ele não fosse expulso, caso o árbitro não tivesse visto o lance, mas como ele estava perto do lance e deu amarelo ao Jonas, é porque viu, mas perdoou a expulsão. VERGONHOSO!

E dizem os papagaios do estado lampiónico, não foi nada de especial, "foi apenas um calduço a um colega de profissão", no entanto relembro-vos que o Jorge Andrade foi expulso com vermelho directo num jogo de Champions League, por muito menos...

Já sei que o estado lampiónico agarra-se ao resultado de 6-2 e dizem que o árbitro não tem qualquer influência no resultado, mas eu digo, NÃO TEM O C@R@LHO...!

Já não falo no penalti, mas a expulsão tinha influência nos restantes 40m para jogar, pois o resultado estava 3-1 e na próxima jornada do campeonato Jonas não jogava...

Por isso, acho que foi uma arbitragem tendenciosa de mais um árbitro que deve ter frequentado a formação de árbitros na INATEL, patrocinada pelo Benfica indirectamente.

Viva o #colinho, viva os vouchers, viva a "Verdade Desportiva"!

11 comentários:

  1. Muito bem Jorge, sempre a denunciá-los!

    "um dia a sorte e o proteccionismo acabam"... pois, mas convém fazermos por isso, ou esse dia ainda pode estar muito longe.

    Abraço Portista,

    LAeB : Do Porto com Amor



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mérito é todo do Ricardo. Mas vamos - tu também - fazer o que pudermos. Água mole em pedra dura...

      Abraço

      Eliminar
  2. Soares por 7 milhões? Porque não Lima ou Rui Fonte?

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  3. Silvestre

    Boa tarde Sr. Jorge Vassalo, antes de mais os agradecimentos ao Ricardo Silva pela sua pela sua atenção e disponibilidade, depois realmente esta arbitragem comprova o pobre estado do futebol português que tem na sua larga maioria árbitros fraquinhos, incompetentes e gatunos ao serviço dos lampiões, assim não admira que conseguiam ir passando pelos pingos da chuva e ultrapassando os seus obstáculos, mesmo sem terem mérito para tal.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  4. Os árbitros são uma filial dos lampiões. É por isso que atualmente o nosso campeonato não tem o mínimo de credibilidade lá fora e é até alvo de chacota como foi o caso da expulsão do Danilo que fará parte do anedotário nacional.Como os erros não são aleatórios mas têm sempre o mesmo objetivo conclui-se que são premeditado e têm de ser denunciados. Mas dizem os vermelhos que arbitragem está uma maravilha ,então concluímos que como são beneficiados pactuam com a incompetência.
    Diz o nosso treinador que o que nos tem faltado é eficiência na hora do remate. Pergunto eu se a vai modificar com o Soares!Gastar 5 ou 6 milhões nele e termos emprestados Ghilas, Marega,Paciência não se compreende, e depois dizem que temos as contas no vermelho.

    ResponderEliminar
  5. Jorge Vassalo,

    A SportTV bem gosta de fazer as suas manipulações, mas há sempre gente atenta.

    http://i.imgur.com/COSvlVs.png

    Jogador que sofreu a falta, estava fora de jogo. Coincidência que passou em claro à "máquina lampionica."

    "Ides sofrer como cães"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falta não marcada, essa?

      Sofrer como cães? A única equipa que eu vi sofrer como uma cadelita foram vocês! A gamar golos ainda nem acreditaram na sortezinha, parecia que tinham ganho o Euromilhões! Pobres tristes! Fiem-se na Virgem e não corram!

      Eliminar
    2. http://www.vsports.pt/vod/34529/m/296238/vsports/3792f6b147ada2beb26bccc2715c131b

      Não percebeu a imagem que meti?? Fdj claro do jogador do Leixões.
      Só que sem repetições em slow-motion (aquelas que metem nos jogos do Porto à procura de penaltis) e a mostrar aquele ângulo fechado com "amontoado" de jogadores, dá logo outro ideia. SportTV style :D

      Euromilhões é no Porto, têm de fazer 130 milhões para tapar o buraco.

      "Ides sofrer como cães"

      Eliminar
    3. Meu caro quando o teu presidente e clube pagar o que deve ao bes tens mural para falar. E que se investigue as vendas milagrosas que são feitas e já agora o pó que anda por lá.

      Miguel S

      Eliminar
    4. à procura de penaltis, ó papoila?! Vocês que fazem um escabeche porque se toca no pescocinho do menino??!! Vocês, que se queixam do tempinho depois do jogo, seus saltitantes?!

      E a SportTV é Portista??!! Vocês são tão ceguinhos, carago!! Então quem é que faz spots e entrevistas e especiais e tudo e tudo? Coisinho, mais benfas que a bostatv só a SportTV!

      É, nós temos de fazer 110M. E assumimos. Vocês não! O vosso presidente não anda feito maluco a tentar vender todos e a mãe deles nem nada!

      Sois tão tapadinhos!

      Eliminar
  6. Boa noite.

    Eu não vi o jogo do polvo nem li o jornal o que sei é pelo Facebook de familiares a dizer que o Leixões foi prejudicado. Se até com o Leixões eles são beneficiados está tudo dito. O lance do Jonas é por demais evidente, se fosse ao contrário era expulso.

    Também queria lembrar que o nosso Lisandro (para não confundir com o outro) foi o único a ser suspenso por simulação nunca mais ninguém foi, quem não se lembra das mergulhos do jonas.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar