sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Sonsus Interruptus

Ontem houve uma noite de "luto" na taça da carica. O maismaiorgrande clube d'aquem e d'além mundo perdeu 3-1 com o Moreirense e não chegou à final. Isto, num jogo absolutamente escandaloso, em que os senhores rubros puderam dar toda a sarrefada do mundo e tiveram sete minutos de compensação depois do jogo. Sete!!!! 

Não vi o jogo todo, vi apenas fragmentos, quando amigos me disseram para ver: era, afinal, um jogo desinteressante, a rubras cores pintado, quase na totalidade vazio, numa noite fria de inverno, contra um adversário bastante inferior (o Moreirense é, nesta altura, décimo quinto na classificação e foi a única vitória calma que tivemos este ano no Dragão).

Só que, na verdade, o papoilas não é esse colosso todo que quer fazer parecer e, mesmo com inclinação, basta fazer-lhes frente e não ter medo - mérito de Inácio - para que a casa abane por todos os lados e tudo desmorone. Estão tão habituados a ser levados ao colinho e que toda a gente tenha o natural "respeitinho", que não se dão ao trabalho de melhorar.


Afinal, se o Pizzi consegue fazer o seu melhor leg sweep à Aldo - Como é, ratazana? E este? Está bem visível! Como é? Nada, né? Vermelho pró Danilo!!! -  e o Samaris consegue cortar jogadas de golo iminente sem amarelos - compêndios aqui e aqui - tudo seria uma questão de tempo... só que não foi. Entre jogador claramente sobrevalorizados (em vez de Rafa vou chamar-lhe Ufa!) até condições físicas deploráveis, houve um pouco de tudo, mas não chegou para a remontada. Afinal, não houve um providencial penalti desta vez...

Só para quem ainda tem dúvidas...
Quando corre mal, já "são" Vitória deixa a sonsice de lado e vai encher-se de razões com o árbitro. Com o árbitro, senhores! Com o árbitro que não mandou estes dois meninos e o senhor piscinas para a rua! E ainda disse "as minhas conversas com o árbitro são assunto meu!" Não, não são, caríssimo! Têm sido, pelo menos até hoje, parte das mais vigorosas objecções por parte das ratazanas desta vida, como indecorosas e inadmissíveis pressões! Depende da cor da gravata, suponho. E não contente com isso, ainda o nosso "beato cordato" se encheu de razões com Inácio após o jogo, o que lhe rendeu uma expulsãonuma mostra do que é o verdadeiro fair play benfas.

Não importa. Importa, sim, relevar um facto importante: apesar de termos uma equipa jovem, que ainda tem as oscilações exibicionais que se conhecem, apesar do nosso calendário complicado, se cumprimos o nosso dever, temos condições para chegar onde merecemos. Afinal, quem viu ontem as papoilas, ficou a perceber que a ideia de que as papoilas não vão perder pontos é só para fingidores muito freaks

Está tudo muito em aberto e é visível que um pouco de pressão abana estruturas frágeis.

P.S.: Quão impagável são os cachecois benfas atrás de Manuel José e de Rui Malheiro? E a hashtag #campeãodeinverno atrás de Rui Vitória? Toda uma ironia! Estava tudo preparado para mais um andor. Enfim, é o que temos. Uma falta de respeito sem vergonha de nenhuma espécie. Trataremos de lhes estragar a festa, sempre!

11 comentários:

  1. Mas o Pizzi e o Samaris jogam em Setúbal. Continua inclinado...
    Abração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! E ainda reclamam! Extraordinário, pá!

      Abraço

      Eliminar
    2. Nao6 sou brasileiro, mas se fosse diria: AMEI ...

      Eliminar
  2. Foram 3 expulsões perdoadas ao g@ng da "porta 18". E já agora, não tentem branquear aquilo que é mérito do Moreirense. "Chapeau" A. Inácio.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  3. O Professor (?), diz o Pedro Guerra, Sonso Vitória, só foi dizer ao árbitro que tinha sido "comido de cebolada".
    Prato do Dia :Cebolada à Inácio
    Parabéns pelo comentário. Se ganharmos no Estoril vai começar a tremideira e a pouca vergonha. Eu sei que já há! Só que vai ser à descarada, à má fila.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já começou a pouca vergonha à descarada. O Pinheiro Mostovoi foi nomeado para o Setúbal-Encornados. Deve ter sido um prémio por ter roubado os lagartos na semana passada. Agora o Mostovoi vai apitar o clube do seu coração. 3 pontos para os de carnide já estão garantidos.

      Dragão Algarve.

      Eliminar
  4. O "eu sei do que falo com os árbitros, é assunto só meu" ao "Eu sei muita coisa do passado, atenção".
    Só prova uma coisa, que para aqueles lados futebol não lhes interessa, e nem mentirem sabem.

    Nós até podemos descer a um nível baixo no que toca a nossa gestão, mas eles baixam ao mais baixo dos níveis em todas as áreas.

    Temos de nos fazer crescer outra vez, em um todo, porque sabemos que para aqueles lados não há outra forma de ganhar senão em secretaria.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. E lavandaria Mendes a encapotar mais um empréstimo para o Benfica, com a venda de um jogador banalíssimo por 30 milhões?

    ResponderEliminar
  6. Mais uma arbitragem encomendada para Setúbal. Já nem têm vergonha e até fazem as coisas às descaradas. E nós perante tudo isto, não levantamos a lebre antes das coisas acontecerem?
    Que não há verdade desportiva já nós sabemos e por isso no Estoril temos de entrar com garra e sem lhes dar hipóteses. Nada de entrarmos a dormir e dar meia parte de avanço. Ganhar nem que seja por meio a zero.
    O dia 31 aproxima-se e pelos vistos vamos ficar só com o Soares. Quanto a mim não chega pois falta um extremo diferente dos que temos. A nossa segunda volta é muito difícil convém não esquecer isso.

    ResponderEliminar
  7. O titulo de Campeão de Inberno. Dasse!
    Este titulo da Taça CTT (Cagalhão do Teu Tamanho) está(va) perfeito para o Clube dos Passarinhos.
    Trocava um titulo destes ou uma taça destas por um pacote de casulo e uma bifana com superbook em copo de plástico numa rulote junto à ponte D Maria!

    ResponderEliminar