domingo, 5 de fevereiro de 2017

Pragmatismo Karmico


Somos líderes, à condição. Temos um avançado-ponta de lança-coiso novo muito jeitoso. Iker Casillas é muito caro, o caraças! Mas, há que admitir, não foi o melhor jogo do Futebol Clube do Porto este ano. Nem lá perto. Só que, lá está, assim de repente, lembro-me de um FC Porto-verifique, treinado por um treinador cheio de azia, ontem, onde houve duas subidas à área, dois golos do mais maluquinho que poderia haver, e onde todos falaram de pragmatismo. Lá está, o Karma é fodido. Há mar e mar, há ir e voltar. E nós, ontem, cobramos o retorno. Com juros. Vamos a notas.


Soares - Soares é fixe, Soares é fixe, Soares é fixe e já venceu! Sim, era um catraio quando o meu pai - sportenguista, temos pena, pai! - foi para a varanda numa célebre noite eleitoral, como um tolinho, cantar esta música. Mas Soares é mesmo muito bom. Tem técnica (o segundo golo é à matador, para AS ver e tirar notas), tem um elevado sentido posicional e uma força e uma entrega como poucos. Uma excelente contratação com uma estreia de sonho, que só por si já valeu o seu preço! Mas o que achei mais extraordinário foi ter ouvido logo a seguir Tiquinho a dizer que "vai lutar mais". Homem, se isto é o teu meio... vamos lá a isso!

San Iker - Não escondi, não escondo nem esconderei que sinto um orgulho imenso por ter uma lenda deste calibre com o Brasão Abençoado no seu peito. E ontem, como com o benfas no ano passado ou contra a Roma e Chelsea, Iker fez aquele estilo de defesas só ao alcance de predestinados. Está longe de ser barato, mas isso não é, nem pode ser, tudo. Enquanto estiver nesta forma física, com estes reflexos, enquanto for o líder que é e sentir esta camisola como se viu que a sente, Iker Casillas deve ser o dono da baliza, o Capitão sem (ou com, foda-se!) braçadeira, a referência e o farol. Arrumamos com um concorrente directo, praticamente - salvo hecatombe - asseguramos a Champions, estamos na luta para o Campeonato. E muito foi por isto, que correu mundo inteiro. Como só lendas podem fazer. "San" Iker Casillas. Guarda-redes do Futebol Clube do Porto.

As substituições, ainda que tardias - Tarde que foi, a entrada de André André e de João Carlos Teixeira deram um pouco de equilíbrio ao meio campo quando este estava claramente a perder a batalha. E não pelos intervenientes, mas pelo número. André André foi agressivo e lutador, João Teixeira ajudou a esticar o jogo ao seu mínimo razoável. Nenhum dos dois foi extraordinário, mas foram mudanças importantes. Jota entrou bem, com tudo, e com a velocidade que se impunha. Mesmo assim, há muito a fazer e a rever, em jogos deste estilo. Já a seguir falaremos disso.


A anti-posse - Durante muito tempo, Vítor Pereira teve o estigma dos jogos sensaborões, das secas que dava nos jogos sem intensidade, muito feitos na base da troca de bola entre defesa e meio campo, na procura da largura e profundidade apoiada. Assim como Lopetegui era acusado de ter jogos que enervavam um santo por serem tão obsessivamente assentes na posse de bola que tiravam o sumo a tudo o resto, tinham poucas ocasiões de golo e eram assentes no rugby, para Lopetegui, a bola tinha que entrar baliza dentro, no pé do jogador. Ontem tivemos o inverso absoluto de tudo isso, em especial na segunda parte. A bola parecia queimar, o jogo era feito na base do pontapé para a frente, sem passar pelo meio, sem ter a calma e a paciência de percorrer colegas ou procurar espaços. Evidentemente, tivemos uns paupérrimos 39% de posse de bola, um número absolutamente indecoroso para uma equipa que se quer campeã. Uma equipa a vencer por 2-0 tem de saber segurar a bola, irritar osadversários, deixá-los pouco confiantes, apostar no erro para, incisivamente, matar o jogo. Não se percebe os nervos da segunda parte. E, se era óbvia a assimetria a meio campo, entre o nosso efectivo 4x2x4 e o 4x3x3 contrário, se o sportem estava a dominar, aí sim, um estilo "Estoril-primeiraparte" tinha feito sentido. E não só depois de um (indefensável) e moralizador golo de resposta. Acabar jogos com o credo na boca, com muita crença e vontade mas sem nenhum discernimento, resulta uma vez. Não resultará, de certeza, duas.

O Macron-man - Bem sei que o Tribunal d'O Jogo não acha isso, mas foi óbvia, para mim, a inclinação de campo verdinha, nas faltas, faltinhas e faltecas permitidas ao sportem e não permitidas ao FC Porto. Pareceu-me que houve, igualmente, penalti sobre Soares e que Marvin Zigelaar não deveria ter acabo aquele jogo. Se qualquer toque é marcado a uma equipa e não é a outra, se o amarelo voa para um lado e sai com muita inércia para outro, e o lado beneficiado é o que é patrocinado pela empresa para a qual se trabalha....não se pode falar de outra coisa senão inclinação.

O menino da lágrima reprise

61 comentários:

  1. O seu a seu dono, razão tinham o "Silva", o "Cila Mcf" e Jorge Vassalo, quando diziam que Soares era bom jogador. Marcou dois golos e lutou ferozmente durante os 90 minutos.
    Casillas tanto nos enterra como nos salva.
    Como "PORTISTA" a segunda parte do FCPORTO deixou-me aterrorizado.
    Ontem JJ falou de mãos, estava a referir-se com certeza ao jogo da primeira volta.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Casillas não é "ilusionista"? Ia jurar que era espanhol....

      Abraço

      Eliminar
    2. E não se esqueçam da autêntica assistência que fez para o primeiro golo, ao colocar rapidamente a bola em André Silva. Outra das suas grandes qualidades, as reposições de bola.
      Alexandre F.

      Eliminar
    3. Ganhámos... next!
      Fogo assim de repente fiquei lisonjeada por ver que alguém lê os meus comentários. Obrigada Luís pela referência. Ehehe... quanto ao jogo, apetece-me dizer outra vez... ganhámos apesar de NES. Como é que é possível um treinador no banco a ver o adversário a encostar-nos às cordas e não ver que era preciso reforçar aquele meio campo. Como?
      O golo dos Visconde foi.... nem sei... é aquela anta que estava no banco permitiu... enfim.
      Ainda nós faltam alguns jogos difíceis... mas se conseguirmos vencer a seguir vai começar a surgir as dificuldades para os burmelhos... por isso... há que aguentar na raça mais uns 3 jogos que a seguir passamos definitivamente para a frente.
      Abraço

      Eliminar
  2. Caro Jorge Vassalo

    Ufa,ganhamos! Com coração, raça e atitude e os destaques individuais de Soares e Casillas. O resto é a prova evidente de um treinador limitado, sem capacidade de construir uma equipa que saiba ter bola quando precisa. NES é um perigo à solta. Safano-nos contra o Estoril, contra o Sporting mas temo que não seja possível resistir muito mais.
    Estamos na luta e vai ser a sofrer .

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não admito que se tirem sérias ilacções sobre jogar num 4x2x4 suicida!

      Abraço

      Eliminar
    2. Concordo com o Raoc...!

      Eliminar
  3. Gostei da 1ª parte, muito pouco da 2ª. Soares - já tinha aqui dito - é um jogador com excelentes características, um homem de área muito rápido, com técnica e muito sentido de desmarcação. Esta última aptidão é o que falta a André Silva para ser grande. Soares será não só importante dentro das quatro linhas, mas também para o crescimento de André Silva.

    Não são estes jogos que ganham campeonatos. São os Tondelas e os Aroucas. Veremos o que acontece, mas este "pragmatismo" pode ser uma bomba-relógio numa competição de regularidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este pragmatismo compreende-se (mal!) neste jogo, é absolutamente inaceitável nos 5 seguintes!

      Abraço

      Eliminar
  4. Caro Jorge Vassalo
    Foi bom, ganhamos um jogo fundamental, APESAR DO TREINADOR.
    Porto 2- Sporten 1; NES 0 - JJ 3
    Como é possível depois de estar a ganhar 2-0 ao intervalo fazer uma segunda parte daquelas? Querem matar os adeptos de sofrimento? E se não fosse a defesa-golo do Sâo Casillas estavamos outra vez com um melão como ficamos com o verifique
    Este NES apesar de ter óculos grandes vê pouco de estratégia durante o jogo. É treinador para equipa do meio da tabela. Quem o defende não deve gostar e futebol...
    Só espero que a estrutura directiva do nosso clube já esteja a tratar do seu substituto no final da época
    A jogar assim não dou por seguro a champions
    Abraço
    Manuel Magalhaes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ganhar o campeonato vai embora? Não, não vai!

      Abraço

      Eliminar
    2. Subscrevo este comentário do Manuel Magalhães:
      Este NES apesar de ter óculos grandes vê pouco de estratégia durante o jogo. É treinador para equipa do meio da tabela. Quem o defende não deve gostar e futebol...
      Só espero que a estrutura directiva do nosso clube já esteja a tratar do seu substituto no final da época...

      https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

      Eliminar
  5. Sobre o jogo com o Desportivo:

    - Irá chegar a altura de sabermos jogar a bola controlando melhor o jogo e a vitória
    no clássico de ontem foi muito importante nesse sentido.

    - Depois de ter chegado a casa como um "pito", vi a gravação do PC até ás 2 e fiquei
    a saber que o Mónaco de LJ tinha ganho o jogo, que o levou a lider, com...35%
    de posse e que o Chelsea de Conte, no encontro que ganhou ao Arsenal, mantendo a
    liderança, tido...42% de posse. Por isso caro Vassalo tire as suas conclusões. As
    minhas são: caracteristas de jogadores e tempo de trabalho.

    - Não vou dar mais para o peditório anti-NES só porque é moda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, aponto para o primeiro ponto. Mas eu passo bem com menos posse de bola, agora não podemos é jogar ao chutão prá frente, não acha?

      Abraço!

      Eliminar
    2. Grande Ega!!!!
      Completamente de acordo! O NES tem culpa de tudo. Até de olhar apara o banco e ver que os substitutos eram Danilos á altura: André André (que até nem jogou mal, não senhor) e João Carlos Teixeira, e Diogo Jota. Tudo rapazes com um físico digno do wrestling!

      Eliminar
    3. Caro Ega!
      Até pode ser que tenha razão...
      Mas eu continuo a achar que NES é o treinador ideal para equipas do meio da tabela...
      https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

      Eliminar
  6. Venha de lá esse heavy metal, carago!!!
    Esta equipa do FC PORTO tem que crescer mentalmente! O que fizemos na 2ª parte contra os verdes, andamos a fazer há que tempos contra as outras equipas desde que nos apanhamos a ganhar. Só que o Sporting tem outros artistas, outra intensidade de jogo e isso, ontem notou-se mais...
    E não. Não creio que a culpa seja de NES. Olhando para as substituições e para a mudança táctica, não foi NES que disse á equipa para baixar. É a juventude da equipa que mentalmente a leva a recuar. E contra a Juventus se marcarmos primeiro, vais ver que vamos ver isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há metal sem Herrera... :)

      Abraçom

      Eliminar
    2. Verdade Felisberto. Sem espaço para dominar, pensar e depois executar o nosso meio campo, à excepção de Danilo, é completamente varrido, neutralizado, manietado por qualquer Ruben Ribeiro ou Tarantini mais ligado à corrente. E se o meio campo não segura, não consegue manter a bola,organizar, pautar o jogo, só restam mesmo os chutões para os trabalhadores lá da frente.

      Eliminar
  7. Grande primeira parte. Segunda parte aterradora. Mais uma vez o nosso treinador não sabe ler o jogo e só depois de sofrermos o golo mexe na equipa. Não conseguimos sair com a bola controlada era só pontapé para a frente pareciamos uma equipa do funda da tabela. Assim não vamos lá pois a sorte um dia pode estar distraída e deixar-nos. Para mim o golo deles foi um grande frango do Casillas mas vá lá que no final redimiu-se pois se tivéssemos empatado ele seria um dos réus a par do treinador. O habilidoso do árbitro tudo fez para eles empatarem é só ver a quantidade de livres que arranjou. E a expulsão do defesa deles foi perdoada e ainda vem dizer a ratazana santos que faltou um vermelho para o Maxi. Este sujeito é mesmo asqueroso e sem vergonha na cara. Cai no ridículo e ninguém o leva a sério. Força Soares que estes 2 sejam os primeiros de muitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande frango do Casillas?! Enfim, as opiniões são como as cerejas...

      Abraço

      Eliminar
    2. Grande frango do casillas...??!! Meu Deus perdoai lhes que eles nao sabem o que dizem!
      Então o remate é feito na frente dos centrais e o casillas atira-se e chega tarde porque não vê a bola partir, obvio que ainda lhe toca mas nao o suficiente para a tirar!
      E isto é um frango??
      E esta gente acha que vê futebol...!
      Dragonite

      Eliminar
    3. Frango do Casilhas!!! Menos...
      Frango do meio campo... veja lá as imagens... havia 3 jogadores do Sporting que podiam receber a bola completamente à vontade visto que estavam sem qualquer marcação... isto à entrada da nossa área... inadmissível... mas já tinha acontecido antes e o nosso treinador continuou impávido e sereno no banco... sem fazer nada para mudar e corrigir essa situação...

      Eliminar
    4. Caro Francisco Paulos!
      Para mim o golo deles foi um grande frango do Casillas mas vá lá que no final redimiu-se pois se tivéssemos empatado ele seria um dos réus a par do treinador.
      O habilidoso do árbitro tudo fez para eles empatarem é só ver a quantidade de livres que arranjou. E a expulsão do defesa deles foi perdoada e ainda vem dizer a ratazana santos que faltou um vermelho para o Maxi. Este sujeito é mesmo asqueroso e sem vergonha na cara. Cai no ridículo e ninguém o leva a sério.
      Concordo consigo em parte:
      Sobre o golo do viscondes falidos: a mim pareceu-me que Casillas ou estava distraído e não viu partir o potente remate ou mal colocado... Por isso concedo que talvez fosse meio frango...
      Armando Monteiro
      https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

      Eliminar
  8. Era para ganhar e ganhámos! Feito!
    Não era preciso sofrer na segunda parte, as alterações pecam por tardias.
    Para mim João Teixeira tem de jogar mais, aquele miúdo segura a bola como poucos!

    Vamos Porto!!!

    ResponderEliminar
  9. As papoilas empataram cá, sem saber ler nem escrever, porque, depois de 60 minutos demolidores, a nossa equipa recuou demasiado, entregou-lhes o meio-campo… e sofremos o golo.

    Ontem, tivemos um escalonamento ousado e uma entrada fulgurante, com um jogo inteligente na primeira parte. Na segunda, em de enervar os lagartos, circulando a bola e faze-los correr atrás dela, entregou-se-lhes o meio-campo… e sofremos o golo.

    Provavelmente, o escalonamento errado na primeira parte, no Estoril, teria sido o certo na segunda, com os lagartos, como bem refere. Mas, se não discuto o critério posso avaliar a atitude.

    Dormi mal e estou maldisposto. Inconfortavelmente entorpecido. Estivemos 6 pontos atrás das papoilas e estamos 2 pontos à frente, à condição. Temos uma equipa solidária, um grandíssimo guarda-redes e um Soares muito fixe. Seria um motivo mais que suficiente para estar totalmente satisfeito, mas totalmente não estou.

    Continuemos com esta raça, com este coração e com esta crença, que é mérito teu, caro Nuno. Mas, por favor, não entregues a iniciativa, porque a graça do Espírito Santo não nos serve de garantia.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sofra por antecipação, querido amigo. Nem os melhores do mundo jogam sempre bem....

      Abraço

      Eliminar
  10. Depois do jogo fiquei a pensar do que seria se em vez de AA, NES pusesse o Herrera, e logo do inicio da 2ª parte...
    Nos 2 jogos anteriores vi um Herrera consistente, o que já era algo notório de quem estamos a falar. E com este jogo HH poderia subir a um outro patamar.

    Mas uma coisa é certa, NES tem de ao intervalo começar a dar raspantente como forma de por os jogadores a pau, porque já são muitas partes que demos neste campeonato a adversários.
    A esta altura deve-se ter isso em atenção.

    Vendam-me os Bolats e limpem-me a lista de empréstimos, guardem o dinheiro para renovar com o Casillas para ficar até aos seus 50 anos, porque ele está aí para as curvas. Está a recomeçar a sua carreira. Que Defesonas e que espírito que ele tem neste momento.
    E Soares mostrou-se ser reforço de ouro. Que continue assim.
    Brahimi em todo o campo literalmente, tanto no ataque como na defesa.

    E como é bom ver das pessoas mais arrogantes deste futebol, engolirem um grande sapo.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente. Mas, se vejo pessoas a dizer que o Casillas deu um frango... que percebo eu de bola?

      Abraço

      Eliminar
    2. Deu realmente um meio frango, mas fez 3 defesas do outro mundo. Só ao alcance mesmo dos predestinados.

      Eliminar
  11. Perfiro jogar mal e ganhar, na raca, que so ter vitorias morais para apresentar. No entanto, o problema é a estrelinha acalmar. No entanto, se as arbitragens forem sendo isentas, temos todas as condicoes. Bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vão ser - não podem ser - sempre assim, os jogos!

      Abraço

      Eliminar
  12. Alguém me pode explicar porquê que está toda a gente a dizer "Soares é fixe"? Também gostava de entrar na brincadeira eheh

    Sobre o jogo, não foi o melhor, para dizer a verdade aquela segunda parte irritou-me imenso, mas o que interessa é que os 3 pontos já cá cantam e pude passar esta noite mais descansado.
    Também podiam dar uma nota a Brahimi, o NES fez dele um jogador novo, o ano passado havia quem dissesse que estava com a cabeça fora do Porto mas este ano nota-se que tem estado a 100% focado no grupo e no clube, nota-se pela forma como festejou no fim do jogo e, apesar de hoje até nem ter estado muito bem a criar desequilíbrios, nota-se que joga com mais garra, mal perde a bola a primeira reação é ir logo atrás recuperá-la e não ficar a reclamar consigo mesmo, além de que, como se viu hoje, até ajuda o seu lateral a defender quando necessário, pelos vistos o que ele precisava era de um treinador que lhe desse na cabeça e não o tratasse como estrela.

    Saudações e Força Porto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Brahimi está verdadeiramente integrado e a dar o máximo, ainda não dá para um 4x4x2 puro mas está a chegar lá. Aliás, neste blog, nunca se disse que o Brahimi não queria saber. Ainda bem que tudo está resolvido.

      Quanto ao Soares é fixe.... era o hino das presidenciais de 1986.

      Abraço

      Eliminar
  13. Boas a todos.

    Parabéns FcPorto pelo o excelente resultado de ontem. Estamos no caminho certo e espero que sem desvios.

    Pela primeira vez um onze sem medo e como eu gosto. Tem de ser assim em casa sempre NES.

    Soares é fixe!!!

    Saudações Portistas e bom domingo.

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  14. Boa vitoria do nosso FCP, mas não um bom jogo!
    Soubemos aproveitar as oportunidades que tivemos mas também soubemos desperdiçar e quem disser o contrario esta em clara depressão anímica!
    O Sporting teve as oportunidades que teve mas apenas uma ou duas em desequilíbrio do sector defensivo da nossa equipa!
    As restantes oportunidades vieram de remates fora de área em desespero pois a nossa defesa nao cedia aos movimentos atacantes e alias, grande parte do domínio do Sporting é concedido pela nossa equipa, por isso a questão da posse de bola é enganadora!


    Nao jogamos bem por uma unica razão, faltou nos alguém que esclarece-se a saída de bola para o ataque!
    Oliver qualquer dia joga a central ou atras do guarda redes e começa as jogadas a partir daí de tanto que NES o puxa para trás, o único homem capaz de ser um pivô ofensivo e dar velocidade ao meio campo, joga muito atras, muito longe do seu lugar natural e assim fica muito difícil de sair da defesa para o ataque, ficamos sob constante pressão porque não criamos dificuldades e o Sporting sentiu-se á vontade com isso e depois era o coração nas mãos e o 2-2 ali pertinho de acontecer, tao sujeitos que estávamos!

    A nossa unica solução foi o brahimi mas agarra-se muito a bola e não tem as capacidades de Oliver, mesmo assim no primeiro golo foi decisivo, fez o que podia e depois Danilo no segundo golo e o Oliver onde estava? Pois, ja devia estar a jogar como defesa central a essa hora!
    È nesta porcaria que o NES tem falhado, damos o rabinho á outra equipa porque o NEs nao sabe aproveitar o que tem de melhor no plantel para estas situações!

    Abraco
    Dragonite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas neste caso não foi só o posicionamento do Óliver, senão mesmo o número de médios a jogar...

      Abraço

      Eliminar
  15. GANHAMOS!!! o mais importante de tudo, dificilmente um derby ou um classico ou uma final e bem jogado. Encontramos um ponta de lança, andre silva tem muito que aprender na colocaçao e no ataque a bola. FALTA NOS ALTURA , FORÇA FISICA NO MEIO CAMPO, precisavamos de dois medios A SERIO pena assis nao ter vindo, Danilo so nao chega, com este tipo de jogadores de meio campo ou jogamos a barcelona e brincamos ( e para isso era preciso que todos fossem 50% melhores no passe ) ou teremos sempre dificuldades em certos jogos a rasgar. Quanto ao NES 0 JJ 3 enfim so quem nao conhece o percurso de JJ como treinador, a jogar assim se tivessemos a equipa que deu os cinco aos lampioes este esporting tinha levado sete ou oito, so foram perigosos atraves de um def central o resto foi muita parra e pouca uva. Nes percebeu que para jogos rasgadinhos jogador mexicano nao serve mas isso mundialmente ja e sabido. Quanto a Oliver nao vale nem de perto nem de longe os tais 20M agora faz mais alguma coisa que o imbula, saindo do porto o destino sera o Granada ou assim no entanto temos de o amparar e aguentar ate ao fim da temporada para sermos campeoes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL pá, incrível. Tirem o rapaz, deixem-no de molho, e vamos ver o resultado.

      Que implicância terrível.

      Ah, já agora, acho que ainda vai ter de o aturar um bocadinho mais.

      Abraço

      Eliminar
    2. Ora ontem fiz aqui, num outro post, um comentário ainda meio a quente sobre o jogo de ontem, fiquei fodido com a exibição, o porto tem capacidade e jogadores para mais e melhor, mas quanto a isso não há nada a fazer NES é assim, um borrado e não vai mudar até ao fim da epoca e não venha ninguem com discursos à gustavo santos que temos de deixar a equipa crescer e bla bla porque caralho tamos em fevereiro vai ser no verão que ela vai "estar crescida"?
      no fim de novembro ou inicio de dezembro quando andava tudo entusiasmado com aquelas vitórias seguidas apos o jogo com o braga eu disse aqui no blog para controlar-mos o entusiasmo e pensar em ganhar os jogos todos até ao jogo de ontem (porque não havia nenhum jogo de grão de dificuldade muito elevado, o calendario vai ficar mais complicado agora) e que fazendo isso iriamos para primeiro, empatamos com o paços se tivessemos ganho estariamos em primeiro
      quanto ao soares eu critiquei a sua contrataçao aqui no blog mas depois do jogo de ontem e fazendo um comentário mais ponderado que aquele em que o critiquei, não é mau como o pintei nesse comentário mas ainda não fiquei entusiasmado, ontem lutou e correu como um suk fazia, e marcou dois golos (ambos em contra-ataque rapido e no primeiro estava sozinho livre de marcaçao na area) que o marega tambem marcaria, suk e marega que portistas tanto criticaram, para já eu ainda tenho reticencias e acho que o soares teve sorte, mas um jogador tambem se faz de sorte e estarei cá para dar o braço a torcer caso ele me contrarie e espero que o faça, que marque 20 ou 30 golos até ao fim da epoca
      e fiz este comentario em resposta a este comentario porque, eh pah eu tento gostar do oliver e tal mas, não o tenho achado tambem nada de especial e acho que herrera e até joao teixeira mereciam jogar mais, e quanto a oliver nao valer os 20 milhoes acho que quase toda a gente acha

      Eliminar
    3. e já agora herrera é sempre criticado em blogs em comentarios por falhar muitos passes e mais nao sei o que e chega muitas vezes ao fim dos jogos como o jogador do porto com melhor media de passes certos

      Eliminar
    4. Epá, o Porto Universal não é o Grupo dos Amigos do Óliver! Tirem-no e vamos ver que tal corre!

      Essa história dos preços irrita-me solenemente! Por quanto vendes o AS? O Danilo? O Brahimi? O Herrera? Santa paciência! Querem que o Óliver, a jogar a 8 recuado faça grandes assistências? Ou saia a correr? Como os colegas, lutou, correu, estourou-se todo, junto com o Danilo, para fazer com 2 o trabalho de 3.

      Eu sei que lhe estão a malhar porque "não vale 20M". Agora, espero que se comece a perceber COMO ESTÁ O MERCADO.

      Abraço

      Eliminar
    5. eu nao malhei no oliver e muito menos porque "nao vale 20M" mas... no inicio da epoca quando ele chegou esperava mais dele apenas isso e sim um dia gostava de ver este 11, iker,maxi,filipe, marcano, alex, danilo, herrera, JCT, brahimi, andre silva e corona...

      eu pensei que você me ia "malhar" pelo que disse do soares e nao pelo que disse do oliver :)

      Eliminar
    6. Venha ele. Gosto muito do JCT. E o Herrera para mim não é o papão.

      Abraço

      Eliminar
    7. comecei a ler o comentário que pedia mais altura e depois fala do Assis como reforço para o meio campo, Assis esse que tem 170cm de altura.
      Depois percebi que era o vidente mor, quando li o habitual comentário anti-mexicanos

      Eliminar
  16. ah quanto a casillas foi o MVP, no golo talvez tivesse sido surpreendido no entanto ele nao tem uma envergadura fisica por ai alem e tinha de ser mais rapido no ataque a bola como o foi nas outras bolas para golo de coates estando no entanto muito bem colocado mas o remate foi forte e na zona central poderia ter ido para a sua esquerda ou sua direita nao dava para antecipar. FOI SO O MVP E ESPECIALMENTE NESTES JOGOS ELE ESTA LA SEMPRE. Ja agora uma dupla soares rui pedro sera sempre melhor que soares andre silva mas demos o ben da duvida a andre silva.

    ResponderEliminar
  17. Caro JV
    Ontem tivemos a sorte que tanto nos tem faltado em outros jogos.Contra a corrente,entendo que foi mais uma prova de que não temos treinador. Não nada me move contra NES.
    Mas iniciar a segunda parte a ganhar 2-0 e não reforçar o meio campo, quando estávamos em inferioridade não lembra ao diabo, isto é ao NES.
    E depois acabar o jogo com tao baixa posse de bola, não augura nada de bom. Mas vamos acreditar.
    Jorge Fonseca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mudar só depois de sofrer dá força anímica ao adversário.

      Abraço

      Eliminar
  18. Boa analise, faço minhas as suas palavras.

    Primeira Parte: estivemos bem, com um 11 ofensivo mas a jogar em transição rápida, era o Sporting que tinha mais a perder, e era expectável que fosse atacar mais, portanto as transições à partida iriam resultar, e resultaram, os nossos da frente são rápidos, os deles de trás são fracos, 2-0.
    Nuno, inteligente e com visão, ganhou no plano táctico a Jesus na primeira parte.

    Segunda Parte: jesus mexeu, e bem, ganharam o meio campo e os primeiros 20 minutos foram muito maus da nossa parte, Nuno, demorou a reagir e só depois de sofrer mexeu, e bem, voltamos a afastar o Sporting e depois só lá chegavam com bolas longas, se Nuno tem mexido depois do remate que vai a barra do adrien, e com o 2-0 da altura, evitava-se grande parte do sofrimento.

    Mas é fácil agora falar, o que é certo e que o nosso treinador acertou em cheio no 11 e na estratégia na primeira parte, e acertou nas substituições na segunda parte, só pecando por tardias.

    Soares teve a estreia de sonho, o que lhe irá dar a motivação para jogar a titular, e sobretudo crédito entre os adeptos, aqueles que suspeitam de tudo e para quem nada serve.
    Ontem parecia que estava cá há anos, já sabes o que queremos de ti, raça e entrega.

    Iker é fantástico, sou um dos que nunca gostou dele no Real, porque não gosto de nada desse clube, mas sou também um que, desde que ele veste as nossas cores, passou a dizer que ele é o melhor do Mundo, por aquilo que dá em campo, e fora dele, tem se mostrado um Ser Humano excepcional, mas confesso, ontem no primeiro golo, apesar de não ser nenhum frango e ser um remate poderosíssimo, o Iker sabe fazer melhor, já o vimos a fazer melhor.


    Quanto a arbitragem, o lateral deles o qual não sei escrever o nome, devia ter vindo para a rua, a falta no primeiro golo, a ser falta é sobre o brahimi, jesus só mostra o ridículo que é ao dizer o contrário, a mão no corona nunca pode ser pênalti, mas não deixa de ser curioso ver jesus a falar nela, depois de na primeira volta marcar dois golos com a mão e bem mais evidentes, a haver um pênalti neste jogo era sobre soares, o que apesar de haver um puxão, sinceramente acho que o soares tentou tirar proveito, mas já sabemos isto ao contrário era paleio para a semana toda, portanto não estamos em tempo de ser politicamente corretos.



    Jesus é um treinador fraco, é verdade que as equipas dele em momentos jogam bom futebol, mas as defesas dele são fracas, a comunicação dele é fraca, não sabe gerir o balneário e ontem acabou de queimar dois jogadores, o matheus e o palhinha, ele recolhe todo o mérito para si, e distribui os fracassos pelos jogadores, jesus é isto.


    Sábado á novo combate, em Guimarães, não vai ser fácil, mas os nossos sabem bem disso.

    Abraços Portistas;
    Navega

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que ele não venha nunca cá parar.

      Abraço

      Eliminar
    2. Na minha opinião perdemos uma grande oportunidade de contratar o Marco Silva (Hull City)... Este sim, mais uma vez, agora em Inglaterra está a dar que falar... Já há quem o compare a José Mourinho...!
      Abraço
      https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

      Eliminar
  19. Não se trata de má vontade com Oliver, mas mesmo quando ficamos a jogar em 4-5-1, com Corona e Brahimi a defenderem como leões, o nosso 8 nunca conseguiu distribuir ou reter a bola mais que alguns segundos, sem a perder de imediato, nada de positivo se pode apontar ao jogador. É certo que André André nem adianta nem atrasa, mas não podemos ser abafados daquela forma por Palhinhas, Podences & Cª

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se toda a defesa (Felipe, Marcano, Maxi, Telles, Casillas) apostava na saída de bola moda do "sobe, Candal!", como é que o pobre do Oliver podia ter bola? Foi concerteza o jogo em que ele menos bola teve todo o jogo.
      O facto de termos sido abafados por Palhinhas, Podences & Cª é um comentário que tem de ser dirigido ao nosso treinador. A opção pelo chutão na frente é recorrente, já vem desde o inicio da época.

      Eliminar
  20. Já faltava a parvoíce acerca dos mexicanos e do Oliver...

    ResponderEliminar
  21. Caro Jorge vassalo,

    Fico doido com as críticas que leio ao nosso Óliver. Fico possuído quando se diz que o Iker deu um frango. Por amor da Santa... O Iker vale muito mais do que as defesas que faz. É um líder. Um exemplo para todos os colegas.
    Não fizemos uma segunda parte boa. Verdade. Sofri muito. Sofremos muito, mas às vezes é preciso sofrer assim contra equipas também candidatas ao título. O Sporting tinha tudo a perder, por isso apostou forte, como lhe competia.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  22. Viva Jorge!
    Um comentário tardio mas importante, na minha opinião (parte do meu post)...
    ...E é aqui que entram as duas faces da arbitragem protagonizada pelo Hugo Miguel
    Possivelmente devido às constantes reclamações de Jorge Jesus que passou todo o tempo da 1ª parte a reclamar junto do 4º árbitro, Hugo Miguel terá ficado condicionado pela pressão exercida pelo técnico sportinguista, pois o que é certo é que alterou na 2ª parte os seus critérios disciplinares passando a ser benevolente para os leões e excessivamente rigoroso para os dragões...!
    De modo que aconteceu que Hugo Miguel, que na 1ª parte tinha adoptado um critério uniforme em relação às duas equipas, na 2ª parte começou a utilizar uma dualidade de critérios favorável aos sportinguistas. Passou a assinalar constantes faltas injustas aos portistas e fechou os olhos a algumas entradas a varrer dos sportinguistas. que ficaram por marcar...! Foi em grande parte devido a este facto que aumentaram as jogadas junto da grande área portista e o volume atacante dos leões...!
    Conclusão: o domínio do Sporting traduziu-se em grande parte nas muitas faltas injustificadas que Hugo Miguel marcou ao alinhar no teatro dos artistas sportinguistas, exímios em mergulhar para a piscina. E isto é bem verdade, pois em muitas situações identicas a favor do FC Porto, resolveu fazer vista grossa... Nestas sim, justificava-se o assinalar das respectivas faltas...!

    Abraço portista
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  23. Já depois de comentar li o teu post e apraz-me registar que também notaste a inclinação do campo na 2ª parte pelo menos... Creio ter sido devido à intervenção do mr chiclete que passou grande parte da primeira parte do jogo a reclamar junto do 4º árbitro...
    Pergunta-se: será que se fosse com o NES, o 4º árbitro não o teria mandado sentar na sua área técnica...?
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  24. Boa, Cila Mcf5!
    lisonjeada, porquê quando se é assertivo...?!
    E já agora, há muito que venho dizendo coisas parecidas sobre o (destreina) NES...
    Subscrevo na integra:
    ...quanto ao jogo, apetece-me dizer outra vez... ganhámos apesar de NES. Como é que é possível um treinador no banco a ver o adversário a encostar-nos às cordas e não ver que era preciso reforçar aquele meio campo. Como?
    O golo dos Visconde foi.... nem sei... é aquela anta que estava no banco permitiu... enfim.
    Ainda nos faltam alguns jogos difíceis... mas se conseguirmos vencer, a seguir vai começar a surgir as dificuldades para os burmelhos... por isso... há que aguentar na raça mais uns 3 jogos que a seguir passamos definitivamente para a frente.

    Abraço portista
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com

    ResponderEliminar