domingo, 19 de março de 2017

A Vitória Obrigatória

Hoje é dia Dia do Pai. Eu, como outros orgulhosos e felizes pais, lá estarei com a minha pequena Portista, num Dragão de lotação esgotada. Quando é que isso aconteceu num jogo contra o Vitória de Setúbal? Não me recordo da última vez. Saúdo, naturalmente, e encorajo a que se repita mais vezes, a iniciativa de dar oportunidade aos detentores de lugar anual de poderem comprar mais um bilhete a preço de sócio, mas tenho a certeza que a lotação não vem desse facto, mas antes do sentimento de união entre adeptos e Clube, e a sensação de que temos tudo para ser Campeões.

Já seria um jogo de vitória obrigatória antes, mas tendo as papoilas escorregado ontem, a sinopse do jogo poder-se-á fazer da seguinte maneira: só uma equipa que aproveite as oportunidades poderá ser campeã. É completamente diferente chegar ao jogo no galinheiro à frente ou atrás. Sente-se a ansiedade no lado adversário e ser líder durante 15 dias, isolado, e ir ao galinheiro tentar ficar  quatro pontos à frente, seria ouro sobre azul.

O Vitória de Setúbal é uma boa equipa, muito bem organizada, que já nos roubou pontos a esta época, e também roubou pontos aos nossos adversários. Está, confortavelmente, na 11ª posição, já garantiu os 30 pontos que lhes garantem a permanência, mas não tenho dúvidas que acalentem esperanças de chegar a lugares europeus, apesar de tudo. Está portanto longe de estar ganho e necessita de responsabilidade e seriedade a procura deste tão importante resultado. O Dragão lá estará para o necessário apoio. Chegar ao fim desta jornada líderes isolados é o único resultado possível para justificar a nossa legitimidade de ser Campeões.

NOTA: Acho curiosíssimo que a mesma equipa que brada sobre o clima de "intimidação e violência" dos Super Dragões tenha claques que depois fazem isto! Estou ansioso por ver o que vão dizer acerca disso os arautos da verdade desportiva que andavam a clamar pela interdição do Dragão, uma vez que, isto sim, é um comportamento reiteirado, insistente e perigoso. É evidente que, surprise surprise, não houve nenhum tipo de referência a esse episódio na capa dos prostitutos do sistema. Mas será algo para lembrar.

6 comentários:

  1. Fosse com os Super ou C95 ou até Madureira era de esgotar os tinteiros dos pasquins "habituais".
    Enfim eles são e serão os protegidos.

    De resto hoje é para alcancar aquilo a que outros nos queriam retirar.
    Eu vou lá estar.

    FORÇA PORTO VENCE POR NÓS!!!!!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. A vitoria tem de ser nossa. Logo agora que os aziados escorregaram. E nao e que no final do jogo, o rui vitoria la foi lavar maguas com os arbitros novamente? Vergonhoso a questao das agressoes aos adeptos do pacos. E vergonhosa imprensa que temos.

    ResponderEliminar
  3. Tendo eu vivido em Paços de Ferreira toda a minha vida, fiquei contente de ontem apesar de um estádio praticamente pintado de vermelho, o Paços não se ter amedrontado e ter feito uma segunda parte de grande qualidade, procurando o golo. Que fique claro que no Norte, há clubes que não estendem passadeiras nem vacilam perante os supostos mais maior grandes. Que este empate ajude o F.C.Porto a ser campeão como estou certo que será. Quanto aos adeptos das galinhas, que já durante o dia transformaram numa feira esta pacata cidade, não me surpreende nada que se tenham despedido com tais comportamentos, pois certamente pensavam que seriam favas contadas.

    ResponderEliminar
  4. Um jogo difícil para o "DRAGÃO". O Vit. Setúbal tudo fará para que o abono de família fique satisfeito.
    Não percebi este 11 de NES. O meio campo apenas com Danilo e Oliver? Acho curto.
    O meu 11: Casillas, Layún, Marcano, Felipe, Teles, Danilo, J C. Teixeira, Óliver, D. Jota, Brahimi, Soares.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  5. Era isso que eu temia. Tanto golo falhado, tanto massacre, 1 golo fortuito e pimba, 2 pontos pó caralho...

    ResponderEliminar
  6. Tão,mas tão triste que eu estou que me faltam as palavras... também a família foi ao Dragão... saí-nós em silêncio... nem uma palavra... a desilusão... Bem...

    ResponderEliminar