quinta-feira, 2 de março de 2017

Gelados Comidos Com a Testa e Outras Paixões


Este post vai ser curto, porque não é preciso dizer muito mais sobre estes assuntos. Era preciso ser de uma ingenuidade absolutamente fantástica para acreditar que o graffiti nas paredes do restaurante do pai de Jorge Ferreira tenha sido feita por um Super Dragão.

Respondam os doutos senhores que comem gelados com a testa a estas singelas perguntas: porquê? Jorge Ferreira apitou algum jogo do FC Porto? Vai apitar? O último jogo que o senhor Ferreira apitou não foi ao FC Porto e nem sequer foi uma prova onde o FC Porto estivesse inserido! Outra pergunta bastante interessante é com que sentido de oportunidade? Quer dizer, numa altura em que tanto se fala de coacções a árbitros e aos "perigos" de tal - apontando sempre (in)directamente ao FC Porto - para quê desperdiçar balas? 

Faz sentido - isso sim! - como demonstração do "sentido de oportunidade" do bieirinha e como "validação" das suas "inquietações" sobre as "coacções" aos árbitros e o "clima de terror" que se vive. Sim, porque não cabe na cabeça de ninguém que alguma galinha tenha graffitado as letras SD nem ter falado do Calabote, para fazer uma ligação directa entre uma coisa e outra, pois não?  Claro que não!

E o dramalhão feito por Luciano Gonçalves? Genial! Gosto especialmente do facto de nos querem caladinhos e permissivos! Não, meu caro! Obviamente, repudiamos violência e coacções - mesmo, por exemplo, quando se diz que se tem um exército de seis milhões - mas não deixaremos de ser críticos e de estar atentos na denúncia dos vossos roubos e inclinações! Isso é que era doce!  


Ficou patente, isso sim, foi a extrema eficácia da reunião que a reunião entre bieirinha e o CA: nomeado para este sábado, nove anos depois, eis que regressa Bruno Paixão, um dos mais incompetentes árbitros nacionais. Isto para lá de evidentemente vermelho, como se pode ler na imagem. Não era de esperar que alguma vez as galinhas quisessem sequer arriscar a ganhar algo justamente. Só que não perceberam uma coisa ainda, estes homens de pensamento simples: quanto mais nos tentam derrubar, mais fortes ficamos! Por isso, continuem! Cá estaremos para dar a resposta!

Ah, e gosto de saber que o homem acha que está dez anos à frente - em quê, senhores? - e que já pensa numa coisa que ainda não existe e nem se sabe se irá existir! Bravo, visionário! É assim que gostamos de vocês! Cheios de soberba e a pensar que está no papo! É assim que ficam no ponto!

12 comentários:

  1. o nacional vai concentrar todos os ataques pelo lado de layun e vai la por o tipo mais rapido que tiver, por outras palavras nunca acreditei muitoi em layun mesmo quando fazia aqueles centros cortados do lado esquerdo mas com o pe direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vidente mor, pensei que o ano novo ia trazer se não um elogio, pelo menos, menos implicância com os mexicanos.
      já sabemos que tem o seus defeitos, mas não ponha todos no mesmo saco. Os jogadores não tem culpa das suas limitações, tem culpa quem persiste na sua utilização. (layun pode ter limitações a defender, mas se não fosse ele, este ano só ouviamos o hino da championns nos jogos dos rivais.

      Eliminar
  2. Caro Jorge
    Eu acho que quem dirige a arbitragem devia decretar que o equipamento oficial dos árbitros seja sempre com a camisola vermelha. Isto de andar a mudar a cor da camisola dos árbitros só atrapalha. E o verifique não precisa de jogar com o alternativo...As outras equipas que mudem a cor do equipamento.
    Isto está a atingir o limite do suportável
    Quanto ao Nacional vamos para cima deles e o Layun seguramente que vai estar na maior.
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  3. A falta de vergonha não tem limites. Parece que voltamos ao tempo do salazarismo mas em versão ainda mais rasca.Os dois últimos jogos da equipa do regime mostram isso. Como não adianta nada queixarmo-nos á Liga nem à FPF só nos resta irmos mais longe e prepararmos um dossiê com todos estes roubos e dualidades de critérios e envia-los para a UEFA para que esta pouca vergonha tenha fim. Por cá está tudo viciado. Outra medida e essa não sei se será possível é pedirmos árbitros estrangeiros para os nossos jogos. Ao contrário dos batoteiros nós não queremos ser beneficiados mas sermos roubados em todos os jogos ultrapassa os limites de um santo. Temos de encher o Dragão para que a nossa paixão faça mossa na "Paixão " que nos enviaram. Não nos podemos calar e temos cada vez mais de denunciar o que se passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desde esta época é possivel pedir arbitros estrangeiros, não sei é que em que condições.
      Aposto que seria apenas para jogos pontuais e no dia em que os pedirmos, a seguir vamos levar com os arbitros vermelhuscos todos de rajada para compensar.

      Eliminar
  4. O modus operandi é o mesmo que esteve na casa de Pinto da Costa, no portão da casa do Fernando Madureira, Antero, etc. Mas mesmo assim ainda há uns aldrabões que tentam colar isto ao FC Porto.
    Que beneficio saca o FC Porto deste gesto? O árbitro vai apitar ou apitou o jogo do nosso clube? Foi este árbitro que nos afastou da Taça? O jogo da Taça tem alguma importância para o FC Porto?

    Não.

    Mas estas pinturas servem um propósito. Servem para dar bombo à teoria do Benfica, desviar as atenções das arbitragens manhosas de há duas semanas para cá, que voltaram em força, e dar passagem livre à roubalheira do estado lampiânico.

    Obviamente que isso foi tudo encenado, mas talvez fosse importante interpretar as palavras do árbitro. Ele que faz eco da mensagem do presidente do Benfica, e afirma-se condicionado não pode apitar mais em campeonatos profissionais. Se não teme pela sua segurança, mas sim pela dos seus entes queridos, está condicionado e não tem condições para poder apitar um jogo dos campeonatos nacionais. Se uma pintura a spray lhe provoca este pânico, quando não há nenhuma prova que esta seja sequer legítima, como pode este homem estar a 100% num jogo de futebol? É incompetência e falta de habilidade para a profissão. Espero que isto seja exigido pelo FC Porto, quanto antes.

    ResponderEliminar
  5. Boas.

    o sentido de oportunidade da coisa leva-me a desconfiar de certo canal de TV. Nada de novo pois já vimos o nosso presidente acusa-los e todos se lembram de tarjas colocadas em viadutos e as noticias que quiseram fazer disso.

    um canal de TV pagar a alguém para grafitar e meter mais lenha na fogueira não me parece descabido. Vocês sabem a que canal me refiro...

    e isso também ajuda à causa vermelha.

    Saudações Vermelhas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  6. 10 anos à frente?
    Tem razão.
    Ainda vai demorar uns bons anos até qualquer outro clube ter um ex-presidente na Carregueira (Vale Tudo), outro ex-presidente com pulseira em casa (Damásio), um ex-director desportivo indiciado por crimes de burla (José Veiga), e outro apanhado nos Panama Papers (Vilarinho).
    Isto é que é ser pioneiro.
    Mas como quem disse isto foi condenado em Tribunal e botou faladura numa coisa chamada Correio da Manhã, o que mais se poderia esperar?

    ResponderEliminar
  7. Ribeiro, 10 anos à frente, 300.000 novos sócios à frente, espinal medula da seleção à frente, colosso europeu à frente, não sei quantas champions à frente.

    Vieira é o gajo das carpetes que nas feiras vocifera a um microfone atado ao pescoço com fita-cola. O benfiquismo são os basbaques que compram a mercadoria.

    ResponderEliminar
  8. O Porto está bem e recomenda-se... os ratos já aparecem por todos os lados.. até o desterrado Mr Burns apareceu. Uma ideia.. porque é que o Porto não lança uma colecção de cromos para encher uma caderneta desses javardolas lampionicos.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
  9. Sinto que estamos a voltar aos tempos do "queremos ver Lisboa a arder"... E gosto...
    ADORO SER PORTISTA CARAGO!

    PL

    ResponderEliminar
  10. Sem querer fazer de vidente, cá para mim o culpado é o Hugo Gil... não foi esse artista que há uns dias foi apanhado numas escutas a dizer que fazia o "trabalho sujo"? Tanto quanto sei, as latas de spray sujam e de que maneira! - aconselho sempre a utilização de luvas!

    Fora de brincadeiras, já não há pachorra para este tipo de atitude por quem se diz ser uma potência mundial (ahahah) e 10 à frente das restantes! Será que nesse futuro, a 10 anos, viveremos numa anarquia?

    Abraço

    ResponderEliminar