segunda-feira, 10 de abril de 2017

À Descarada

É quase unânime que o que se passou ontem em Moreira de Cónegos foi uma vergonha. É ponto assente em todo o lado menos na bolha que Luisão deveria ter visto o vermelho directo aos 30 minutos. Seria uma hora sem o defesa central que mais cortes fez o jogo inteiro. O lance do golo nasce de uma falta ridícula marcada a Dramé, que toca primeiro na bola, e vê um amarelo por isso. Se assim fosse sempre era o bom e o bonito. Por exemplo, no jogo da semana passada, o chutão no pé de Brahimi, em pleno remate, não era vermelho, era preto ou coisa que o valha. E, icing on the cake, a questão do Samaris é de bradar aos céus. 

Coroado dixit
Mesmo que não tendo visto o murro - vermelho directo! - de Samaris, alguém teria de ter visto. E mesmo que ninguém visse, na hora, é mais do que evidente a agressão - quer dizer, menos para Ribeiro Cristóvão! - e, como tal, impõe-se uma sanção disciplinar pronta e exemplar. Em Inglaterra, Kun Aguero levou quatro jogos de suspensão e Fernandinho e Ibrahimovic três por coisas bem mais soft! Pouco me importa que o Conselho de Disciplina não queira ser Video-Árbitro. O certo é que julgar este estilo de coisas está dentro das suas competências, e a elas não pode fugir! 

Posto isto, na verdade ficou bem patente que o benfas não joga nada, a maioria das vezes, e que, apesar de um plantel de 202M, não é capaz de ultrapassar o estonteante Moreirense sem a inclinação correspondente. Tanto apoio e tanta liberdade para fazer o que lhe apeteça não dá para vencer a uma equipa que tem uma eficácia perto de zero. É caso para tirar uma ilação: só ganharão o campeonato se os empurrarem por aí fora. E, dessa forma, não há como levar nada disto a sério.

Já agora, que dizer disto aqui em baixo? Ah, não é o Canelas, verdade? Não é da Associação de Futebol do Porto, verdade? Não interessa! Esta é a "verdade desportiva" que tanto se apregoa! Assim, à tripa forra, Assim, à descarada! E assim se vão "ganhando" campeonatos mentirosos! E assim se vai subvertendo a verdade e criando falsas narrativas! E querem que se leve isto a sério? Pelamordasanta!


14 comentários:

  1. Caro Jorge mas alguém tem duvidas que não vai acontecer nada ao samaris? Mas alguém duvida que eles estão a cima da lei e beneficiam de total impunidade? Ninguém tem mão nesta coisa.

    A agressão ao árbitro do Fátima não teve honras de abertura ou artigos extensos porque o adepto não pertence aos SD. Ridículo.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  2. O Ribeiro Cristóvão tem a certeza que ainda é do "clube cardinal"? É por estes e por outros que já vai em 14 anos de deserto e não ficará por aí.
    O @berração encosta a cabeça aos apitos e faz entradas "criminosas", o soc@ris agride os adversários e o estrábico continua a dar lenha e nada acontece. A cartilha chegou também aos calabotes, nada que surpreenda.
    Muito boa gente faz esta pergunta? Vale a pena sofrer pelo FCPORTO semana após semana quando sabemos que o campeonato a taça e a supertaça do corruptug@l ano após ano tem o destino traçado? A minha resposta é não, adeus campeonato da treta e olá liga espanhola.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  3. Boas.

    lamento dizer isto mas estando eles com um ponto de avanço julgo que vão fazer de tudo para eles vencer os jogos todos até final do campeonato.

    até aposto que não se importam nada que o FcPorto vença todos os seus jogos com ajudas(dispenso) ou sem ajudas.

    eles não podem morrer na praia depois de tudo o que já fizeram para chegar até aqui.É o Tetra, feito esse nunca conquistado.

    Samaris a ser punido será que não vai ter castigo depois do clássico de Alvalade?

    Luisão a ter visto vermelho directo não teria apanhado dois jogos e ficado de fora de Alvalade?

    Ederson, viram o que ele disse após ter levado o amarelo? FDP percebeu-se bem.

    Jonas disse o quê no fim do jogo ao Diego Ivo? que o Moreirense era uma equipa de Merda e que devia descer...

    Punições? vão ser em Braga, onde os amigos do Polvo vão tentar empatar-nos para lhes dar folga. Por acaso até vão jogar antes de nós para colocar pressão. Até nisso anda como eles querem.

    Quantos golos vai encaixar o Marítimo no galinheiro? é que podem ser muito importantes os golos tal e qual os penalty´s que não marcam a nosso favor.

    sem Luisão ontem em campo depois da meia hora de jogo eles não venciam o jogo. Tiago Martins o proveta que nos lixou em Alvalade merece uma águia de ouro quem sabe entregue pelo o Lobo da AFL.

    isto é uma vergonha que só é comparada ao tempo do Salazarismo.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  4. Já em modo contradição e depois do que nos deram a ver ontem, continuação hard core do filme de sabado passado, não acredito que sejamos campeões. As declarações do Bozo Meirim sentenciaram a coisa.
    Oxala me enganasse.

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge, sabe bem como muitas vezes prefiro fazer a auto-crítica à nossa equipa, mas de facto perante os acontecimentos desta e da passada semana digo o seguinte: Gentalha desta não pode ser campeã! Não pode! Se houver um pingo de justiça, só o Porto poderá ser campeão esta época. Desde a cartilha miserável posta a nú pelo Francisco J Marques até ao escândalo que foi o jogo de ontem, foi uma semana em cheio. EM cheio. O colinho em todo o seu esplendor, o manto em toda a sua extensão, o polvo com cada vez mais tentáculos. O jogo de ontem é a gota de água. É a inversão da "cereja em cima do bolo". Como pode o Benfica acabar o jogo de ontem com os 11 jogadores em campo. Quando falarmos em resultados falseados nesta época, o jogo que deveria servir de tradução à palavra "falseados" é este, o Moreirense-Benfica. A pior exibição do Benfica esta época, e mesmo assim o sr. árbitro consegue encaminhar o jogo para o clube da luz. Já não há vergonha. Não há. Quanto à cartilha, ainda assistimos a quem a defenda e pior que isso, ataque quem a "descobriu". Ontem, no programa "Campeonato Nacional" da TVI24 assisti à maior encarapuçadela que tenho memória. Foi um churrilho de asneiras e de desespero pela voz de Domingos Amaral, alguém que eu até tinha como moderado e responsável na grande maioria das suas intervenções. O que este senhor ontem fez é pegar na carapuça, enfia-la, embrulhar-se e atar um lasso. Chegou a ser cómico! Se fosse colega de comentário dele ao fim daquelas 2 horas perguntar-lhe-ia se alguém no programa, o tinha acusado de algo? Acredito até que nem leia a cartilha, mas o que este senhor fez ontem é simples auto-destruição. E como ele, outros mais fazem tristes figuras porque em vez de criticarem o seu clube por este documento e pelo respectivo conteúdo, preferem a todo o custo minimizar o "problema", e atacar e insultar quem o desmascarou. Este tipo de atitude só reflecte algo: Desespero e desonestidade intelectual, mas é esta última que cada vez mais define o universo dos comentadores afectos ao S L Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu homônimo bom comentário, discordo é a sua apreciação sobre domingos amaral tendo os genes que tem a minha opinião é de alguém falso que se se vende por um prato de lentilhas

      Eliminar
    2. Alguém falso e que, além disso, escreve mal e porcamente. Mas como em Portugal qualquer um escreve livros...saúde. João.

      Eliminar
  6. No século XIX a imprensa dizia que nós éramos "os cafres da Europa" e assim continuamos. O campeonato do Congo deve ser mais sério do que o nosso. Se formos campeões a conquista equivale a uma Liga dos Campeões, tamanha a trafulhice que se tem visto. Não há palavras para descrever esta nojeira. O pior é que isto é reflexo das gentes que temos. Se o futebol fosse só um jogo, mas não é. Espelha bem a sociedade em que vivemos. Eu não ouço e não leio um único benfiquista a contestar o que se passa. E se as pessoas são assim no desporto posso concluir serem-no também na vida diária. Ganham com desonestidade e ainda riem. A chico-espertice e a filha-da-putice nos eu esplendor. Como é que depois nos espantamos quando vemos jovens que destroem hotéis, copiam nos exames, aldrabam no que podem? reproduzem os exemplos que vêem. Se os adultos ganham e são elogiados, sobem na vida através de esquemas mafiosos como é que os jovens se hão-de comportar?
    Enfim, há uns anos alguns milhares de adeptos do Celta vieram para as ruas de Vigo, em protesto contra uma decisão administrativa que os prejudicava (segundo eles) e pediam para jogarem na Liga portuguesa. Nós podíamos imitá-los. Uma manifestação em que pedíssemos para jogar na Liga espanhola. Pelo menos isso obrigaria os espanhóis a perguntar o porquê de tal pedido, e ficariam a conhecer a pouca vergonha que é o campeonato nacional.
    Ah, e como eu já disse, não peçam policiamento para os árbitros. Peçam antes guardas-prisionais. É capaz de ter mais lógica. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  7. Tudo de acordo com o texto, a vergonha já cheira mal, pior que esgoto, e certas mentalidades estão banhadas a acido.
    Outro descaramento é o preço que o benfica b dispôs para o suposto "SC Braga"-FC Porto.
    30 EUROS!!!!
    Este Salvador quer mesmo salvar os interesses de terceiros em vez dos do "seu" clube.
    Mesmo assim vou lá estar. E espero que sejamos os tais 6300 e sufocar esses canalhas.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Nem mais, Jorge. Até nas Arábias estas carregado de razão!
    Abração.

    ResponderEliminar
  9. Ainda gostava de saber de que se queixam os portistas.. Pinto da Costa tinha razão quando disse que a arbitragem do Benfica-Porto fora uma boa arbitragem.. Estão lembrados do empurrão do arbitro ao Danilo? Quem foi expulso? o Danilo.. Então quem empurrou o NES no ultimo Benfica-Porto? O Jonas... então o arbitragem sendo coerente devia ter expulso o NES. Daí ter sido uma boa arbitragem pois favoreceu o F.C.Porto. Tenho dito .
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
  10. Agora que isto atingiu um ponto inimaginável de vergonha e despudor aparecem os falsos moralistas (todos lampiões independentes) com o discurso que é preciso paz, deixar de lado estas "tricas", que os dirigentes é que têm a culpa, que o futebol sai a perder, blá, blá, blá...
    Já sabemos do que a casa gasta.
    Se isto está assim é por causa do nível vergonhoso da roubalheira lampiónica e enquanto isto não acabar e não for reposta a verdade desportiva não nos calaremos. Porto Canal 22:30.
    Abraço
    Saudações portistas
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  11. Penso que se perde muito tempo a discutir se um cone de sinalização vai ou não ser castigado...

    ResponderEliminar