terça-feira, 25 de abril de 2017

Basta Desta Palhaçada, Já!

No dia da Liberdade, é fácil de ver que pairam no ar os fantasmas da censura e do respeitinho. O Artista do Dia mostra, neste post, o quanto regredimos nos últimos anos e o estado de coisas a que estamos votados. 

Não é só a arrogância de quem se acha Dono Disto Tudo, tem também a triste constatação naquele vídeo, dos sorrisos dos jornalistas enquanto este insulta o treinador do sportem e lhe dita, live, a cartilha e ainda tem pena do "coitado do Artur". O Artur, coitado, que ele foi apertar ao intervalo, para ter a certeza de que não perde.

Tudo isto é tão estupidamente batoteiro, mas não acaba aqui! A farsa é caleidoscopal. inclui imprensa, Federação, Liga, arbitragem  e Comissões. Mas, mais triste de tudo, conta com os clubes, que alegremente vão perpetuando este estado de coisas, ao obedecer ao diktat do DDT, ao rebolar e fazer de morto quando convém a este, mas mais importante de tudo, ao dar tudo por tudo contra nós enquanto se oferece e é complacente com os outros.

Como diz, e bem, RCBC no Bibó Porto Carago, " Gostei de ver o esforço sobre-humano dos pupilos do sr. manta. Mal terminou o jogo, era vê-los cair no chão completamente exaustos, língua de fora, após tanto suor derramado. Gostei também de ver a exibição fantástica do gr, defendeu tudo e mais alguma coisa, sempre com a concentração a um nível máximo. E gostei de ver os defesas com cortes acertados, todos certinhos e alinhados. Sem auto-golos, nem frangalhadas do gr... gostei, a sério que gostei!". Triste, mas verdadeiro...



De repente, somos de novo os indesejados. Temos de ter memória destes tempos. Eu sei, o quadro em cima provoca muita inveja, mas não é com trapaça e batota que lá se chega.  Quer dizer, chega-se, comprando tudo e todos, cá dentro. Mas depois vai-se lá para fora e... leva-se as abadas que se leva.

Títulos internacionais, só o Futebol Clube do Porto. Deve ter sido por causa da "fruta". E ainda não há vergonha de se continuar a falar nisto....

10 comentários:

  1. Os gajos querem fazer disto uma Grécia. Não lhes bastou imitá-los na bancarrota, há que fazê-lo também no futebol. Querem que o benfas seja o Olympiakos de cá. Ganha tudo internamente, tem claques de arruaceiros, mas depois chega às competições europeias e é só figuras tristes. Mas neste país de ladrões e invejosos não há problema. No país em que se reelegem políticos com base no "rouba mas faz" está tudo dito. Muitos portugueses revêem-se nas práticas sujas do benfas porque é uma coisa estrutural, faz parte da mentalidade deste povo de selvagens. E não, não tem nada a ver com democracia, ditadura, monarquia ou república. Salazar nem ligava à bola, e tomaram estes anões que aí andam terem metade da honestidade que ele tinha. O FCP ganha sistematicamente nos últimos quarenta anos porque tem uma organização que o permite, porque é superior aos outros, de longe, de uma forma que lhe permite ganhar mesmo nas condições anormais de que falava Mourinho. Este ano, simplesmente, com uma equipa mais limitada e roubos como nunca se viu não é possível. Tal como no ano Lopetegui ou no ano do túnel - nesse ano a equipa era boa, mas o golpe foi tão nojento que nos encostou.
    Isto é o país que temos, ou melhor as gentes. Há 150 anos era a mesma coisa, Regeneradores e Progressistas alternavam-se no poder e repartiam tachos, com a Primeira República mantiveram-se muitos caciques no lugar - só mudaram de cor. Com o Estado Novo adaptaram-se, com a democracia muitos acordaram antifascistas, tem sido assim. Um país de oportunistas, e não duvido de que a maioria dos benfas se revê nos comportamentos do presidente da "instituissão" e no "doutorado" Rui Costa (sabe ler e assina o nome). Imagino muitos pais benfas, a "educarem" os filhos:- Estás a ver, pá? ao nosso presidente não lhe comem as papas na cabeça! assim é que é! Aprende com ele, filho, aprende com quem sabe!
    Isto é um Congo, só não fica em África. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, isto tem sido de tal ordem que estou convencido de que não valia de nada ganharmos ao Feirense ou ao Setúbal. Se ganhassemos ao VFC eles tinham roubado ainda mais no jogo da Luz. Se ganhassemos ao Feirense, na próxima jornada orientavam (e vamos ver como vai ser) um roubo em Chaves. Saúde.João.

      Eliminar
  2. Sim, senhor Jorge Vassalo, temos sido fortemente roubados (vezes sem conta) esta época mas mesmo que nos tivessem roubado não dois mas 5 penalties tinhamos que ganhar à mesma ao colosso Feirense!!! E nem um golo fizemos!!! NES é fraco demais. Mas a culpa nem é dele porque ele foi sempre assim, mas sim do Pinto da Costa que me vez de ir buscar o Marco Silva, que está fazer um fabuloso trabalho no Hull City, foi buscar este perneta. Com o Marco Silva por esta altura já eramos campeões. Nós perdemos o campeonato em dois jogos em casa (Setúbal e Feirense). Esses dois colossos... E escreva isto. O Sporting ainda vai ficar em segundo porque nós não vamos ganhar ao Chaves, nem ao Marítimo (derrota certa), nem sequer ao Moreirense. Para quê expor o polvo e os seus tentáculos se depois no campo não conseguimos ganhar a esses colossos Setúbal e Feirense...

    ResponderEliminar
  3. O que me custa Vassalo, é ver PC apoiar o geloso acima.
    Parece querer fazer entrar, no top 5 das européias, a liga portuguesa. Ora ele devia preocupar-se em fazer sair, esta espécie de competição, do top 5 das ligas africanas. Como? Denunciando "o excelente trabalho" levado a cabo pelo Luis Filipe Coitado do Artur Vieira, pelo Rui Se Te Vir nas Antas Até te Parto Todo Costa e o advogado que ajuda a legalizar a falcatrua.
    Isso é que era.
    Portanto, "pousar o machado de guerra" só se for no pescoço dos corruptos.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez, o FCP a ser atraiçoado por quem apoiou na liga.
    Está visto que cada vez o poder que o FCP tem é apenas fogo de vista, por trás da cortina há muito que deixou de ter impacto...

    ResponderEliminar
  5. Da crónica do Pedro Proença, destaco o seguinte:

    - Um adversário é um amigo que joga contra outro amigo com REGRAS IGUAIS.

    Estás a gozar connosco, ó Pedro?

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Benfica paga em comissões o triplo de FC Porto e Sporting juntos
    Dados oficiais divulgados pela Federação indicam que SAD encarnada gastou 30 milhões de euros com empresários

    O Benfica é de longe o clube que mais dinheiro gastou com empresários entre 1 de abril de 2016 e 30 de março de 2017: nas duas últimas janelas de transferências, portanto....

    A SAD encarnada pagou 30 milhões de euros em comissões, enquanto o FC Porto pagou 6,1 milhões e o Sporting pagou 4,8 milhões. Quer isto dizer que o Benfica gastou com empresários o triplo de FC Porto e Sporting juntos.

    Refira-se que a Federação tornou públicos os dados de dezoito clubes, sendo que nem todos são da Liga. Somando todos os valores gastos pelos dezassete clubes à exceção do Benfica, chega-se a um valor de 16,2 milhões: o Benfica pagou, portanto, pouco menos do que o dobro de todos os outros clubes juntos.

    ResponderEliminar
  7. Pedro Proença, queres mesmo que acreditemos que isso que usas no cabelo é vaselina? Leste mesmo a posologia?

    ResponderEliminar
  8. Caso Pinto da Costa continue a ser Presidente, mais vale nem avançar nem apoiar ninguém para qualquer cargo deste pseudo-futebol português porque já se está a ver que mais tarde ou mais cedo todos eles irão ser apanhados pela besta vermelha.
    O que há a fazer é mentalizar todo e qualquer individuo no nosso Clube pertencente ao futebol, que aqui não se joga o típico futebol de 11 v 11, e que para ganhar é preciso derrubar 11 jogadores e "pontapear" as 3 pedras que aparecem sempre no caminho.

    Já não há moral nem auto-estima para que estas gentes façam um trabalho no mínimo decente.
    Tal como um dia Pinto da Costa dizia: "Vamos lhes dar o desprezo que eles merecem".

    Abraços.

    ResponderEliminar
  9. Pousar o machado de guerra? Não será melhor estacionar o automóvel na "porta 18"?
    Ai Proença mas que GRANDE DOENÇA, vai pelo futebol nacional.
    Nesta historia das "comissões" acabei por ser MUITO injusto com JNPC.
    Só este país à beira mar sepultado perdoa a um individuo uma dívida de 600 milhões ao mesmo tempo que lhe permite que ele paga 30 milhões em comissões.
    Títulos internacionais só se for com a "fruta" Howard King.
    Independentemente de NES continuar ou não o FCPORTO tem de aproveitar jogadores como João Teixeira, Nabil Ghilas, Rafa Soares, Gonçalo Paciência, Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira, Hernâni, Marega, Diego Reyes (que não serve para 4 central dos "AZUIS E BRANCOS" mas joga todos os jogos no Espanhol, que ocupa o 7 lugar no campeonato).

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar