quarta-feira, 19 de abril de 2017

Dados Viciados

Ontem o Universo Porto - Da Bancada foi lapidar - este campeonato é um absoluto ESCÂNDALO. Está a vista de todos. Demonstrou-se ontem o poder e a abrangência do benfas, ao controlar Luciano Gonçalves da maneira que se viu. Demonstrou-se o quanto a arbitragem está no bolso do benfas, com este escandaloso castigo a Brahimi e a Luís Gonçalves e também na questão desportiva com a dualidade de critérios gritantes entre uns e outros.

Como seria de esperar, a lavagem aconteceu logo no dia seguinte, com as chamadas à capa das prostitutas do regime da frase de LG e o completo ignorar no caso da bolha e o menorizar, no caso do rascord, da questão dos mails. E é isto, tudo na paz, nada acontece, nada muda, tudo permanece igual.

No post de ontem falei sobre a questão psicológica dos jogadores do FC Porto, e esta parece-me importante. Com este estado de coisas, ao se saber participar num jogo com os dados viciados, como contrariar este estado de coisas? Com garra, vontade e muito Querer. Não há mesmo outro caminho senão o de ser muito melhor para poder ter os mesmos resultados. É injusto? Sem dúvida! Mas a equipa tem de saber que nós saberemos o quanto eles lutaram a mais do que os outros!

Por falar em lavagens, lá esteve a ratazana no seu "Tempo Extra" a branquear toda esta questão. Apesar de ser evidente que as imagens contrariam a narrativa do senhor Antunes, não se coibiu de dizer que "há que acreditar na idoneidade do que escrevem os árbitros" e que, assim sendo, "os jogadores têm de perceber que não podem ter este tipo de comportamento". Como é difícil descortinar qual - uma vez que não há imagens que o provem - não vamos falar de qual é. E nem da mensagem que se provou ser do árbitro de uma conta que ele admitiu ter apagado! Importante foi destacar o comportamento de "velho Porto" de Luís Gonçalves por oposição à "boa atitude" de Pinto da Costa (tire-se acerca disso a conclusão que se quiser...).

É curioso, não é? Conheceu-se, em tempo recorde, o relatório dos árbitros - afinal, pode conhecer-se? - ao contrário de outras vezes. Não se sabe o que diz Rui Vitória nas suas longas conversas ou a atitude de Pizzi à entrada do túnel de saída do relvado. Aqui soube-se tudo, ipsis verbis. Só que, tendo em conta a dificuldade auditiva do árbitro relator.... é de estranhar tal detalhe. Absolutamente tudo  o que a ratazana diz é para denegrir o FC Porto! É assim que se quer fazer a "verdade deportiva"?

P.S. Continua o imenso silêncio à volta da gravíssima questão dos e-mails. As papoilas fizeram uma queixa por...pirataria. Pois. Difícil contrariar a verdade

17 comentários:

  1. Pelos vistos o artista Tiago Antunes expulsou um adepto em fafe por lhe ter chamado racista e xenófobo,já não há vergonha. Será que ainda vale a pena ver futebol? Continuo a ver porque amo muito o meu clube e não consigo deixar de apoiar, mas que isto está tudo minado está.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://egolo.com.pt/arbitro-tiago-antunes-no-fafe-vs-benfica-manda-expulsar-adepto-da-bancada/

      Não sei até que ponto é verdade, mas se for é grave.

      Abraço
      Miguel S

      Eliminar
  2. Como é que é possível ninguém agir?
    A estratégia está obvia, agora é intrometer pela figura do quarto árbitro, e branquear as arbitragens. Vergonha absoluta. Vi um hash no twitter que reflete isto: #rumoaotreta
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas.

    nós adeptos temos de acabar com esta pouca vergonha instalada no nosso futebol.Estou farto disto!!!

    eu sugeria que nós adeptos fossemos todos de negro ou branco com alguma mensagem escrita na camisola ou tarja a demonstrar a nossa insatisfação por causa dos benefícios e colinhos ao clube do regime. Temos de dizer BASTA!!!

    se eles vencem este campeonato, para o ano nada muda pois também nunca foram penta.


    Saudações Portistas

    11DruL0vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero é uma equipa competitiva e forte, não estou num concurso de pilas.

      Abraço

      Eliminar
  4. tirando a parte desportiva,para uma sad que esta cotada em bolsa,como é possivel deixar que seja diaramente enxovalhada na imprensa e nada fazer nada dizer esquecendo por completo que tudo isto desvaloriza os activos do clube,cumps helder oliveira

    ResponderEliminar
  5. Apito dourado... nunca esquecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João "Pode Ser" Ferreira... Nunca esquecer...

      E é tão lindo, não? à luz desta palhaçada toda... é tão ridículo... e mostra que vocês não têm argumentos nenhuns para desmentir este lodaçal todo!

      Abracinho!

      Eliminar
  6. Mais um dia passa, mais uns ataques ao nosso clube e fora o Universo Porto e o Luís Gonçalves, nada se vê de reacção.
    Li a pouco que o FCP ainda está a ponderar reagir ao castigo do Brahimi. Por amor de deus, ainda estão a pensar? Até dava de barato caso tivesse levado apenas 1 jogo, porque a CD nunca iria responder antes do jogo deste fim de semana, mas 2 jogos de suspensão, temos que pelo menos tentar ver se o Brahimi volta.

    Enfim, Adoro o FC Porto, mas não me revejo nestas atitudes do assobiar para o lado da SAD. Muitos bateram palmas com a saida do AH, mas a verdade é que fora o seu substituto, continua tudo cheio de múmias, calados e a cheirar mal.

    ResponderEliminar
  7. Caro Jorge,

    Ao que li, o jogo do Fafe, apitado pelo 4º árbitro do jogo do Braga vs Porto, teve 2 golos anulados ao Fafe. A minha questão é: Existem imagens que comprovem a irregularidades dos ditos lances? Obrigado. Abraço!

    ResponderEliminar
  8. tudo isso e verdade, agora empatar com o setubal em casa cheia quando o jogo era so decisivo??? sofrer golos aos 5 minutos de forma seguida?? sofrer golos de cabeça de um jogador de metro e setenta em jogo decisivo? nao ter agressividade e potencia fisica no meio campo quando os outros sao agressivos?? alguem imaginava o cenario com andre e psantos num meio campo do porto, ou com jcosta na defesa? viram a atitude do capitao da juve quando um da equipa dele foi pedir a camisola a messi a meio do jogo desconcentrando se?? tudo isso e verdade e estamos agora finalmente a combater a coisa, mas temos de jogar em campo, como podemos ganhar se o treinador poe jogadores fora das suas posiçoes porque quer que sejamos so a defesa menos batida? como podemos ganhar senao conseguimos criar oportunidades de golo claras? O polvo exxiste e esta a ser combatido MAS A EQUIPA TEM DE JOGAR A SERIO e e demasiado fcil anular a equipa do porto, vai uma aposta que com o feirense se eles vierem defender nos vamos ver a rasca mais uma vez??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou completamente de acordo com este comentario! Os nossos jogadores tem que entrar em campo sem receio, é jogar no tudo ou nada!
      Dragonite

      Eliminar
  9. Caro Jorge,

    o que tem de escandaloso o castigo a Brahimi e Lgonçalves ? O primeiro é reincidente (daí os 2 jogos) e já devia ter sido expulso dentro de campo com aquela cabeçada (tentativa de agressão). Tal como o Maxi. Parece-me absolutamente claro, negar isto é ser parcial.

    Quanto a LG e a atitude à "velho Porto", parece-me um indivíduo lamentável e um comportamento (pela enésima vez) deplorável.

    Como o Jorge disse e bem, não quero medir pilas, acho que o meu clube devia ter castigado imediatamente o Samaris, por exemplo. E temos também alguns luis gonçalves que me envergonham, com pedro guerra à cabeça.

    Mas somos todos um pouco parciais e ambos temos críticas legítimas ao outro lado da barricada. Por isso gostava que o campeonato tivesse ficado decidido no clássico, numa disputa directa. Nessa noite percebi os vossos festejos, julguei ter perdido ali a chance do tetra que o braga reavivou.

    Caro rival, que vença o melhor. Cumprimentos, João Afonso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1) É pura MENTIRA, foi expulso NO BANCO. E quanto à reincidência, foi expulso por protestar a expulsão mais ridícula da história do futebol!

      É preciso ter uma lata do caralho quando se pertence a um clube onde um tipo dá um MURRO noutro e pode ser vendido antes de ser castigado, e ter um capitão que está a fazer MUITO MAIS do que o Brahimi e não leva um amarelo sequer!

      LG faz o quê? O que disse o Rui Vitória! Ah, pois, não se sabe, não é? Foi um mês pra casa? Não!

      A CD e o CJ são tão ridículos que vocês até têm a SOBERBA de dizer que o "vosso clube" devia castigar o Samaris! Na Premier League eram DEZ jogos, amigo!

      Vocês falarem de razões de queixa é como um milionário a queixar-se do preço da lagosta!

      Tenham mas é vergonha!

      Este campeonato é uma mentira e o vosso GAMANÇO fez dele uma mentira!

      Abracinho!

      Eliminar
  10. quando se joga com tres centrais e dois laterais é mais dificil sofrer golos mas tambem se torna mais dificil marca-los.esta resumida a epoca do FCPORTO.helder oliveira

    ResponderEliminar
  11. vamos a isto.. O Sporting ganha aos lampiões... O Porto ganha ao Feirense.. O Porto fica em 1º lugar no campeonato. Eufóricos os portistas.. e ganham os restantes jogos do campeonato.. os lampiões com a ajuda habitual de certas agremiações, num jogo qualquer dos restantes vão fazer um resultado tipo 7-1, e num outro para não restarem duvidas uns 4-0.. e os portistas que andaram a dormir na forma mais uma vez vão ver um titulo por um canudo. E porquê? Porque temos um treinador banana que se deixou voluntariamente comer, deve gostar dos elogios dos nossos inimigos.. comentadeiros benfas, jornalistas ditos independentes,ex-jogadores dos benfas feito opinadores etc. SOMOS PORTO diz o BANANA.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar