terça-feira, 18 de abril de 2017

O Abatimento Pela Impunidade [ACTUALIZAÇÃO]

Esta imagem aqui em cima regista bem o clima que se vive no futebol português. O nosso amigo Tiago Antunes teve esta bela resposta a um adepto que o confrontou com os erros grosseiros da sua "arbitragem" - sim, era apenas o quarto árbitro mas foi absolutamente decisivo - e deixou completamente provados todos os nossos argumentos e desconfianças, enquanto Portistas - estamos, realmente, entregues a um Polvo cada vez mais descarado, despudorado e desavergonhado,

Os comentários do "senhor" Antunes deveriam - pelo seu evidente tom racista e xenófobo  - exigir a sua mais imediata irradiação da arbitragem. Ficam demonstrados o seu desprezo pela liberdade religiosa e filosófica, mas também a completa e total parcialidade no julgamento, que o impede de ser árbitro.

Á luz destes factos, qualquer que fosse a penalização a Brahimi deveria ser anulada e este árbitro liminarmente castigado! Só que, como o estado do futebol português é o que se conhece, o "senhor" Antunes vai passar impune e, quiçá, até arbitrar esta jornada alguma infeliz equipa qualquer.

É esta capa de proteccionismo que não mata mas mói. 

Ontem, Paulo Miguel Castro, Cândido Costa e Rui Ferreira analisaram , brilhantemente, o claríssimo traço de ligação entre o momento psicológico dos jogadores e as vergonhosas arbitragens a que têm sido sujeitos desde o início da época. Particularmente arrepiantes as primeiras palavras de Paulo Miguel Castro, a frontalidade de Cândido Costa e a análise deste ao lance do Felipe.

Absolutamente desolador. Vamos, sem dúvida, continuar a lutar até ao fim. Sabemos, evidentemente, não nos desculpar nas arbitragens. Mas campos inclinados, clubismo exacerbado em árbitros e despudorado gozo dos agentes de jogo ao FC Porto têm de ser combatidos com muito mais do quie meras palavras na televisão do Clube.

Tem de haver uma demonstração de força e de Querer inequívoca e uma posição de intransigência directiva. A falhar qualquer uma destas, o FC Porto passa a ser conivente com este estado de coisas. E isso é absolutamente inaceitável. O caminho para os Aliados não é feito de gente mansa! É feito contra tudo e contra todos!

{ACTUALIZAÇÃO] E pronto, é a puta da loucura. É "pela atitude" não pelas "palavras imperceptíveis". Entreguem as faixas. Não há, literalmente, pachorra.

14 comentários:

  1. Eles perderam a última réstia de vergonha, já nem se incomodam que se saiba como tudo é preparado nos bastidores. Honestamente, não vejo como isto se pode mudar sem uma verdadeira posição de força, radical até, incluindo a possibilidade de recusar participar no próximo campeonato. Seria penoso, talvez implicasse descida de muitas divisões, mas garantidamente todo o mundo ficaria a saber a mentira que é o futebol em Portugal. E olha, tínhamos 4 anos sem salários para pagar a vedetas, dava para reequilibrar as contas.

    ResponderEliminar
  2. Espero que o pessoal comece a utilizar a pagina da FPF para reclamar e expor os diversos casos.
    Este já seguiu "A Federação Portuguesa de Futebol agradece o seu contacto.
    Logo que possível iremos responder ao seu pedido, com o número INC-04382-N3W1M2"

    Já sei que....não dá em nada, mas a pressão e o entupir a caixa postal deles vai ter efeito, a reclamação e exposição dos fatos não.

    Mas carreguem na pergunta: como é possível a FPF pedir apoio aos árbitros quando emprega um agressor de árbitros?

    ResponderEliminar
  3. SR. Jorge... eu só pergunto... e o que podemos nós fazer?
    Que isto está assim já nós sabemos, ainda há dias alertamos que os campos iriam ficar ainda mais inclinados... mas... e o que poderemos nós fazer? o que pode a direção do FC Porto fazer?
    Nada!!! podemos gritar aos 4 ventos mas não conseguimos mudar nada.
    Apelar à UEFA? à FIFA? de que nos vale? se um árbitro teve coragem de dizer que foi pressionado para nos jogos do clube do regime apitar de forma a que eles ganhassem e ninguém fez nada... que podemos nós fazer agora sem provas que não as circunstanciais?
    Gabo-lhe a persistência... de facto não deve ser nada fácil escrever um post diário... eu já não saberia há muito o que escrever!
    Um bem haja Sr. Jorge

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela paciência em expor uma vez mais tudo o que se faz e tem feito a favor do Benfica ser campeão mas como disse num post recente temos de avaliar a época pelo seu todo e constatar que temos falhado (internamente) em momentos decisivos pelo facto de não aguentar-mos a pressão nomeadamente nos jogos com o Setúbal.
    O Benfica tem tido o manto e colinho que teve aquando da 1ª época de Lopetegui que ao contrário de Nuno atravessou-se pelo Clube isto para gáudio da "imprensa" e comentadores de cartilha.
    Nuno até hoje não o fez talvez por ser essa uma orientação interna ou uma estratégia própria mas talvez venha a resultar...
    O castigo a Brahimi é surreal mas é que há e se este ano nos fazem isto a nós, decerto outros verão nas nossas costas as deles...

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge

    Hoje quando li a notícia do castigo do Brahimi só me consegui lembrar daquele livro do Alberto Pimenta. É que esta gente está lá toda descrita.

    Mas sem uma reacção a condizer do nosso clube, de nada vale espernearmos pelos blogs, a direcção é que tem de tomar uma atitude.

    Ben haja

    ResponderEliminar
  6. Porra Jorge, não vamos desistir!

    Domingo, se tudo correr dentro da normalidade, seremos líderes, e com vantagem no GA!

    Depois, depois ficaremos dependentes apenas e só de nós!

    Há motivação maior que estas permanentes VERGONHAS inquinadas e inclinadas?

    Sou um "tolinho" convicto e afirmo VAMOS SER CAMPEÕES!

    PT

    ResponderEliminar
  7. Perfil falso. Tenham mas é vergonha de acreditar numa publicacao do Macaco. Mas isso nao podem ter nao é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Não é. Em várias datas. Perfil fechado PELO PRÓPRIO e assumido PELO PRÓPRIO. Tenham mas é vergonha vocês!

      Eliminar
    2. Isto ia lá com uma posição concertada com o Sporting, fazendo falta de comparência aos jogos que faltam. Seria o maior escândalo do futebol europeu e expunha ao mundo a batota do clube do regime com o conluio das autoridades deste pobre país.
      Não se pode esperar nada do Presidente da Federação, pois ainda ontem participou in loco, naquele roubo escandaloso em Madrid.
      Ministério Público só existe para as lampreias do Vara e do sucateiro. Federação, APAF, LIGA e Comissão disciplinar, são os vermes que temos visto.
      É risível, mas só nos resta o aparecimento dum Erdogan.

      Eliminar
  8. Mais um excelente Universo Porto da Bancada! Mas perante tudo o que lá tem sido exposto as entidades competentes nada fazem? É a vergonha e o descrédito total das competições. O castigo a Brahimi é surreal! E o clube não reage? Acata passivamente esta aldrabice? Mas estamos na versão 2 do caso Hulk? Já que por cá a liga, a federação e noutro âmbito o ministério público nada fazem porque não recorrermos à UEFA. Por certo eles não querem batoteiros nas suas provas. O UP da bancada desmascara as situações mas eles continuam impunes e em cada semana descobrem-se novos casos e nós nos jogos continuamos a ser prejudicados. É demais! Mais vale entregar o campeonato ao clube do regime do que continuar esta autêntica palhaçada de um campeonato sem verdade desportiva. O clube tem de tomar atraves da sua Sad uma posição oficial e deixar-se do politicamente correto.

    ResponderEliminar
  9. Especialmente numa época onde passou a ser possivel o uso de arbitros estrangeiros, a SAD se não fosse governada por uma cambada de mansos, há muito que tinha pedido arbitros imparciais para os nossos jogos

    ResponderEliminar
  10. "Porém, nunca é bom tê-lo contra tanto mais que será uma das testemunhas a ser ouvida em processo do nosso interesse". Ora aqui está Paulo Gonçalves a admitir que a oferenda de 50 bilhetes pode suavizar o pelo de Luciano Gonçalves, que será testemunha em "processos do nosso interesse". É precisamente isto que está em causa no processo dos vouchers entregues a árbitros, delegados e observadores. Quem sabe, o senhor Paulo Gonçalves ainda possa vir a ser chamado a testemunhar nesse processo. Perante esta sua opinião, julgo que é relevante.

    É engraçado percebermos que a máquina está bem montada e o expediente da "cortesia e das borlas" é transversal a toda a estrutura do Benfica.

    Para fechar, diz Paulo Gonçalevs que o melhor é mesmo o pedido vir directamente do centro recreativo de Alcanadas, "para que amanhã não nos acusem de oferecer bilhetes à APAF". Meu caro, Paulo Gonçalves, o "amanhã" é hoje!"
    Mister Café

    ResponderEliminar
  11. Tudo isto cheira mal. Jogos de futebol tb se realizam em Leiria, e seria bem mais perto da "Aldeia"... Depois os timmings de tudo isto (pedido feito dia 10 de tarde para um jogo a ocorrer dia 14)... para alugar autocarro e fazer um plano com "avós e netos" não me parece realista (a não ser que os avós e netos já estivessem a passar o dia em Lisboa, porque caso contrário 50 pessoas têm sempre constrangimentos para concordarem em algo desta natureza à altura da hora).
    O facto do tipo usar a APAF para sacar bilhetes mas tudo isso se destina a algo lá da aldeia. O carnide dá bilhetes para uma casa cheia (eu não sei, mas se a casa está cheia não estariam os bilhetes já esgotados?).

    Toda a historia cheira mal mas será abafada como sempre. "ah e tal, foi um pedido honesto para os idosos verem o glorioso antes de morrerem.... até me estou a emocionar a pensar no ósebio neste momento.

    ResponderEliminar
  12. Estamos condenados! Por muito que lutemos, o polvo já tem isto bem delineado, não me acredito que escorreguem pois vão-se encarregar para que tal não aconteça...

    Nota: E não que esse "artista", como prémio, vai mesmo arbitrar o Fafe x 5lb B? Isto até dá vontade de rir...

    ResponderEliminar