sexta-feira, 14 de abril de 2017

Sempre Com Tudo


O jornalismo morreu. Está morto e enterrado. Não se perde mais tempo sequer a tentar disfarçar que não se é tendencioso, hipócrita e parvo. Não adianta nada que se se tornam evidentes as trangressões e crimes praticados por adeptos organizados de uma instituição, se um cântico estúpido é suficiente para abafar crimes. Não adianta nada que seja evidente uma cartilha, como se vê, e o que isso significa em termos de reiteradas mentiras e na teia de ligações entre aqueles cujo dever é informar, denunciar e investigar e a defesa sectária de um clube. Pouco importa se se critica estupidamente treinadores por responderem um pouco mais grosso, quando um sonso se acha no direito de dar duras a jornalistas, de branquear comportamentos que dão suspensões e por aí em diante, se não há confronto jornalístico. O preto é branco e por decreto passa a ser e acabou-se,


É uma batalha dura, esta que temos que fazer. Imperativo ganhar amanhã e continuar a abalar a estrutura daqueles que se fazem grandes mas só ganham graças aos olhos fechados de quem manda, de quem arbitra, de quem é oponente e de quem avalia. Por isso, tudo se resume a fazer o nosso jogo e a ir duro e forte nesta batalha. Até que esta estrutura de poder, esta teia caia de podre. Cada um com a sua parte, sempre com tudo.

Bem podem tentar, bem se podem iludir. Temos fibra, somos fortes e estamos habituados a remar contra a maré. Por isso... até lavar os cestos é vindima. E nós sabemos o que temos!

Curiosamente, disto aqui em baixo ninguém fala.... que estranho.... Se calhar tem menos piada.... Nunca vi outros presidentes mais ruborizados a fazer nada disto...



11 comentários:

  1. Caraças pá! O quanto isto me revolta!!!
    Depois do que se passou no exterior do estádio da luz aquando do jogo da selecção, depois de nos terem dado destaque pela positiva sobre a manifestação de apoio em Turim, os estádios cada vez mais cheios, Arouca e lampiões a vedarem-nos o acesso ao estádio a tempo e horas, depois da luta que o Universo Porto da Bancada vai dando ou repudiar o facto da claque do benfica ser ilegal...eis que estes "mais músculo que cérebro" decidiram que era engraçado manchar a imagem da claque numa altura em que até um fio de cabelo usam contra nós!

    Sinto-me envergonhado e desgostoso, o nosso FC Porto não é isto, não importa os pedidos de desculpa que mandem cá para fora, o mal está feito e, pela primeira vez (desde que me lembro) somos noticia lá fora pelos piores motivos...normalmente isso cabe aos outros ali da capital.

    Espero que esta nuvem negra não transponha para o futebol onde acredito que os nossos jogadores brasileiros passem a ver a nossa claque, daqui para a frente, com outros olhos, infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece... há que deixar de dar empolamentos onde eles não devem existir.

      Abraço

      Eliminar
  2. Jorge, não empolando pelo nosso lado os disparates proferidos por um grupo de ogres lobotomizados, isto é combustível para motivar o adversário, que se quereria borradinho nesta altura. Também num momento em que a nossa comunicação institucional fazia um bom trabalho de desmontagem da vergonha em que o campeonato se transformou, acontece-nos isto. São abismos de estupidez que me custa abarcar.

    ResponderEliminar
  3. Vassalo, vou "gamar" a carta de PC.
    Os Portistas conscientes sabem o que se está a passar, condenam o que é merecido, mas jamais cedem ás manipulações prostituídas de gente reles e sem escrupulos.

    ResponderEliminar
  4. É preciso uma cartilha da Direcção do F.C.Porto a recomendar aos seus sócios adeptos e simpatizantes como se devem manter calados e quietinhos a exemplo da direcção do clube.. e deixar a cargo do Sporting a defesa dos interesses do F.C.Porto. Isto tem um nome e são resquícios de (não vou dizer) fica para mim.
    Cumprimentos portistas
    PS.. estou 100% de acordo com o Victor F. nos seus comentários.
    A. Martins

    ResponderEliminar
  5. Sr. Jorge... que desgostosa que estou. Que tiro nos pés... que raiva me vai na alma... não se trata de empolar nada... trata-Se apenas e só de um sentimento que me invade, a mim e a muitos outros Portistas. Neste momento mal consigo olhar alguns meus amigos benfiquistas... e desta vez eles têm toda a razão a única coisa que faço é dizer-lhes que lamento. Estou muito,muito triste. Estava a admirar os Super... Neste momento perdi-lhes a admiração quer dizer... tou revoltada com esses gajos,autênticos esteios

    ResponderEliminar
  6. Os SD deram um tiro nos pés numa altura crucial da época. É preciso serem muito estúpidos para fazerem tal coisa.Fizeram com uma atitude de atrasados mentais desmoronar o bom trabalho que o Universo Porto de Bancada vem fazendo desmascarando a podridão vermelha. Assim fizeram desviar a atenção do que realmente é importante para o acessório. Os pasquins e TVs do regime agradecem a parvoíce.
    Fiquei revoltado! Amanhã em Braga temos de ganhar contra 14 ao contrário de outros que quando a coisa se começa a complicar têm sempre um auto golo que por coincidência é já o quarto. A vergonha continua branqueada por uma CS corrupta e desonesta que só vê vermelho.
    E que dizer do Samaris? Castigo só para o ano. A justiça para ser eficaz tem de ser rápida. O caceteiro devia ser suspenso preventivamente mas para os batoteiros as leis são diferentes. No caso do Hulk foi um peso para este a medida é outra. Vergonha de país este.

    ResponderEliminar
  7. É realmente uma batalha dura, e com comandante ausente ela nunca será vencida.
    Adeptos e simpatizantes do nosso Clube fazem apenas, no meu entender, de idiotas uteis na senda de vitórias do clube do regime.

    ResponderEliminar
  8. Na equipe de basquetebol só Moncho Lopez tem categoria.
    Em Braga é vencer ou dizer adeus ao campeonato.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  9. É pá deixem-se de dramatismos....
    Meu Deus....
    Para Lisboa o simples facto de respirarmos é motivo para nos atacarem e desrespeitar. Veja-se o que se passou entre o jogo do galinheiro e o do Moreira. Esqueçam nunca e por nada nos respeitarao.

    ResponderEliminar
  10. Eles (jornalistas e repórteres) nem a levar com cadeiras nos estádios conseguem ser isentos. Isso não é violência, violência era se tivesse sido algum adepto do Porto que arremessasse a cadeira e acertasse num figurante desses.. Abria durante oito dias os telejornais. Também não sei porque o Chapocoense está tanto ofendido quando os portistas trocavam a vida deles pelos santinhos dos benfas. Não me venham também dizer que ao estilo dos adeptos do clube de Bracara Augusta os chapocoenses gostam mais dos lampiões do que deles próprios daí a sua revolta.. Esta imprensa infestada de vermelhos são mesmo vermes.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar