terça-feira, 16 de maio de 2017

Águas Paradas


Aqui temos a verdade sobre o "modelo" de Nuno Espírito Santo. O mesmo que existia - ou não existia, segundo os valencianos: a defesa, a obsessão por um equilíbrio estéril e o que matou o ataque do FC Porto - viver tão recuado no terreno que qualquer jogada de ataque exige uma corrida desenfreada e absurda pela área fora, muitas vezes com fraco apoio ofensivo e sem ser minimamente trabalhada.

Ontem, no Universo Porto, debatia-se a "obsessão pelo controlo do jogo" por parte de NES. Não era uma obsessão. Era puro MEDO. Foi isto que ficou do consulado de Nuno Espírito Santo - um FC Porto à "Somos Porto", ou seja, um FC Porto a quem o empate era uma situação aceitável. Foram 10, só na liga. 

Um FC Porto que não arrisque ser feliz, que não arrisque perder para poder vencer, não é um FC Porto À PORTO. Da mesma forma, a comunicação de NES foi um espelho disso mesmo - nunca tomar partidos, nunca se comprometer, nunca se atravessar, acabar a época com a sua imagem nonchalant completamente intacta.

Uma personagem assim, alguém que procura ser a Suíça para poder estar de bem com Deus e o Diabo, não tem o que é preciso para estar à frente de um Clube tão polarizado e atacado como o FC Porto. Aqui, ou se está a 100%, ou se vai embora.

Por falar nisso, Diogo Jotinha, se o teu treinador assinou a guia de marcha com a conversinha dos parabéns, o teu like da treta também já te deu uma viagem só de ida para o banco - ou a bancada - do Vicente Calderón. Mesmo que nada entendas da guerra Norte-sul, mesmo que não tenhas nenhuma vergonha, só mesmo uma espécie muito grande de asno vai pôr likes na festa da concorrência! Isso dá despedimento com justa causa! Por isso, boa viagem, mouro!

58 comentários:

  1. Respostas
    1. A pôr likes nas páginas de fãs das papoilas, onde o Eliseu e a sua mota festejam o treta.

      Abraçom

      Eliminar
  2. Boa noite Jorge,
    Acabo de ler o post do RCBC no blog Bibó Porto e indo também de encontro ao seu post, para além do treinador vamos ter de ter muito cuidado na escolha dos nomes que irão compor o plantel. Assim como escolher um treinador que esteja enquadrado na filosofia de comunicação do clube e que não tenha medo de ganhar. Toda a estrutura vai ter de remar no mesmo sentido. Vamos esperar (sentados, de preferência) que o nosso presidente venha dizer algo entretanto... se for mais um ano de NES, rezemos...

    Abraço,
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  3. O Jota pôs like? razão tenho eu, que no FM nunca o ponho a jogar e no fim do empréstimo despacho-o sem fazer qualquer oferta. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma teoria sobre o porquê de ter entrado ao intervalo...

      Abraço

      Eliminar
  4. Se o J fez isso que vá já para Madrid pois infiltrados dispensamos.
    Quanto ao presidente vir dar explicações da treta mal vale ficar calado pois ultimamente quando fala só diz asneiras.
    A única coisa que espero ouvir da boca dele é afirmar que correu com o incompetente treinador que por ironia é também o reflexo da sua atual incompetência.

    ResponderEliminar
  5. Estou tão farto disto tudo...

    É um treinador fraquinho e idiota que ainda não foi despedido e que queimou jogadores incrivelmente talentosos como Ruben Neves, João Carlos Teixeira, Layun e o próprio Boly... e só não foram mais porque, porque...

    Promoções reais dos B's são igual a ZERO! E quando temos talento e muito... quer dizer Galeno assina até 2022 mas para o ano é que vai ser bom e este ano nada? Kayembé, com uma época de 1ª Liga, nunca foi sequer chamado quando andamos a jogar sei lá quanto tempo sem extremos? E já para não falar de como se tenta queimar jovens como foi o caso do Fernando Fonseca... muito mas mesmo muito fraco.

    Treinador idiota que só a partir do momento em que foi demasiado evidente o colinho é que começou a dizer qualquer coisa sobre as arbitragens mas sempre a desculpa-los... coitadinhos... são tão mal pagos para beneficiarem os outros...

    Treinador estúpido e sem cultura de clube que dá os parabéns a quem nos rouba descaradamente...

    Presidente Senil e incompetente, que só fala nas vitórias e nada faz para proteger o clube... Quem se lembre do Presidente a sério que tínhamos à 15 anos atrás certamente pensará que estamos a viver numa Twilight Zone...

    E acabamos a fazer de Salazares na Liga Salazar... está certo pois claro...

    A única coisa que se safou este ano foi o Porto Canal com o Universo Porto e a única fonte official de critica que é o Francisco Marques, de resto temos SAD tão pouco?

    Uma vergonha o que se passa neste clube... VERGONHA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita, muita coisa a mudar!

      Abraço

      Eliminar
    2. Queimar jogadores? Rúben Neves ia jogar quando Danilo fez a melhor época desde que chegou ao Porto? Boly? Quando tivemos a melhor dupla de centrais dos últimos anos? João Carlos Teixeira? Um jogador que vem de 1 ano de paragem sem ritmo competitivo e ia jogar em que posição? Layun? Quanto Telles foi de longe o melhor lateral da liga? Promoções dos B's? Para quê? Só para que sim? Temos um plantel capaz de suprir qualquer fragilidade que possa acontecer. Incrível como falas em apostar em "jovens" e depois quando o NES põe o Fernando Fonseca dizes que é para o queimar.
      Que falta de coerência no teu comentário, nunca se esqueça quando se ganha está tudo bem quando se perder está tudo mal, mas respeito o seu comentário que vale tanto como o meu. Pensemos antes na censura que existe no clube, até na claque que não pode criticar o que quer...Claque essa que apoia sempre o clube...
      Vamos refletir mais um ano, e pensar tantos treinadores nos últimos anos e a culpa é sempre do treinador? Serão eles assim todos tão maus?

      Eliminar
    3. Ah é caro Bruno Paiva? Onde é que está a coerência do Seu comentário??

      O FC Porto fez 48 jogos... 4320 minutos... temos 8 jogadores acima dos 2777 minutos!!! Ou seja com 31 jogos completos!

      Layun fez 1600 minutos até ser outro Brahimi e completamente afastado... no entanto Maxi chega morto ao final da época 2900 minutos.

      Ruben, o nosso menino de ouro, tem 900 minutos feitos!! Danilo mais de 3500... deve ser porque o Danilo era importantíssimo contra Moreireises, Boavistas, Feirenses e afins no Dragão... só pode! Santa incompetência!

      João Carlos Teixeira fez 167 minutos... deve ser para não se cansar para o clube em que irá estar na próxima época não é?

      Os dois centrais do Porto são os mais utilizados com 3990minutos ou mais cada um... Boly tem 600 minutos... pois é melhor esgotar os centrais e não dar descanso a eles pois o Boly não deve prestar.

      Fernando Fonseca não foi jogado às cobras? Quantas vezes foi convocado antes de ser lançado às cobras? Foi titular na taça da liga contra equipas menores? Entrou na taça da liga para se adaptar aos processos da equipa? Alguma vez foi sequer falado com ele para jogar na equipa A? Ah pois é! No entanto é jogado às cobras num jogo essencial para ditar a nossa continuidade na luta do campeonato...

      Depois jogamos com o Paços no Domingo e onde estava Fernando Fonseca? Então agora a época está decidida e onde está essa grande aposta em Fernando Fonseca?

      O mesmo se pode dizer em Relação a qualquer um dos outros que descrevi acima e pode-se juntar o Rui Pedro.

      Com o campeonato decidido a espécie de treinador que temos o que é que decide fazer? Usar jogadores que utilizamos menos e testar um ou outro da B num ambiente competitivo? Nada disso! Vamos esgotar os 13/14 que gosto que os outros são lixo!

      Sim e a culpa tem sido do treinador sim senhor... os últimos 3 que passaram por cá eram um nojo!

      Paulo Fonseca tentou aplicar uma tática para a qual não tinha jogadores nem estrutura... um treinador tem de adaptar ao que tem e não o contrário!

      Lopetegui nunca percebeu a essência do Futebol defensivo Português... Demasiada posse inocula para os jogos com as equipas fechadas, que são 90% da liga.

      NES, tal como fez no Valência é um treinador com processo defensivo e sem qualquer ponta de processo ofensivo trabalhado pois não sabe mais... Por isso foi corrido de Valência e por isso vai ser corrido do Porto.

      E a culpa não são dos treinadores, mas sim de quem os contrata sem estudar bem o estilo de jogo de cada um... Não se pode ir buscar um treinador como por exemplo o Petit ou o Jaime Pacheco e se peça que a equipa ataque pois todos sabem que não é esse o estilo que os treinadores sabem e aplicam nas suas equipas.

      Eliminar
    4. Não li metade do comentário porque acho inútil, já que gosta tanto de minutos e estatísticas recue à época de AVB e VP e depois fala me de minutos. Rúben Neves não foi atirado às feras no jogo do Marítimo realmente na era Lopetegui, acho que jogou uns amigáveis, enfim.. Saudações portistas e não cegas "mister" Joao Gonçalves

      Eliminar
    5. O lopetegui fazia essa rotaçao pedida e foi o mais criticado porque mexia muito e a equipa nao criava bases. O ruben neves teve as oportunidades que devia ter, o layun cada vez que jogou sofremos golo pelo lado dele, tem serios problemas defensivos. Quanto a joao carlos teixeira...se otavio teve de esperar para entrar depois da lesao e é 10 vezes melhor do que joao carlos teixeira...

      Eliminar
    6. Achei explosivo o comentário do João, mas não deixa de ter a sua razão e não querer aceita-lo é querer ser do contra com todo o direito.
      Voces falam do lopetegui ele chegou a primeiro e foi assobiado, ainda não me sai da cabeça que nos adeptos se o tivessemos apoiado como se apoia este anormal do NES e seriamos campeões.

      Os jogadores que lopetegui teve vejam onde estam agora e como jogam.

      NES MATOU POR COMPLETO Soares oliveres etc.

      Danilo faz a melhor epoca de de sempre verdade, mas estamos assim tão curtos para jogar com ele lesionado como jogou varias vezes ou como herrera?

      E falar nos gestos que ele fazia após um golo para recuar a equipa?o vilas boas e o mourinho faziam isso.

      E os parabens a um clube rival é de quem não incomodou perder o titulo.

      João Carlos teixeira o pouco que jogou fez muito mesmo para merecer mais minutos.

      O ruben neves foi lançado contra o maritimo e vejam quantos treinos fez etc pelo porto.

      Não me venham mesmo defender este anormal do nunu....

      Eliminar
  6. Olá Jorge! Os meus parabéns! Já guardei a imagem do post. Odeio incompetência e em especial quando as pessoas sobem na vida não por mérito, mas por "apadrinhamento". O problema é que este trabalho de encontrar este tipo de informações devia ser feito por quem tem responsabilidade. Antes de o contratarem deveriam ter recolhido informações sobre o desempenho do ainda nosso treinador no período em que esteve em Valência. Se o tivessem feito não o tinham contratado (quero eu crer). Basta pesquisar na net e vemos que as críticas pouco abonatórias são uma constante para catalogar o trabalho de NES no Valência. E para grande, grande surpresa minha (estou a ser irónico, claro) os erros são os mesmos que evidenciou esta época! Sem tirar nem pôr! Este link, por exemplo retrata bem essa situação.
    https://blogvisaodemercado.pt/2015/11/o-homem-isolado-que-nao-encontra-o-rumo/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente!

      Tudo igualzinho, na mesma como a lesma! Mas quem o escolheu não foi colher informações... foi informado!

      Só espero que o próximo seja produto de uma escolha bem mais criteriosa!

      Abraço

      Eliminar
    2. Exatamente. Só quem não acompanhou minimamente o Valencia podia sonhar com um FCPorto à Porto. Tiquinho e André Silva fizeram o mesmo papel que Alcacer e Rodrigo no Valência. Rodrigo (ex-benfas) a cair para a direita do ataque (falso extremo)e a comprometer a dinâmica da equipa. O problema não está no erro, está em não aprender com ele.
      Podemos pensar em Vítor Pereira? Marco Silva? Há mais alternativas?

      Eliminar
    3. Pois... Pinto da Costa é que sabe.

      Abraço

      Eliminar
  7. Muito bom post, como sempre! É a primeira vez que comento aqui. Estou farto desta palhacada. O NES se ficar mais um ano, para dar continuidade, para nao estar sempre a comecar do Zero..., nao vamos ganhar nada mais uma vez. Ele nao é treinador competente! E para nao comecar mesmo do Zero com um outro treinador externo, porque nao dar uma opurtunidade ao nosso treinador Folha da B? É da casa e conhece bem todos os cantos e tambem os nossos grandes talentos da equipa B.
    PS. desculpem la os erros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já defendi o mesmo! Folha é da casa, tenho confiança ABSOLUTA nele e se calhar garantia uma transição de vários jovens da B para a A. É um aglutinador e q sente o Porto no peito! Ou até Capucho. Ou os dois!

      Eliminar
    2. Peço-lhe, apague esse comentário o quanto antes. é demasiado lesivo sequer pensar numa coisas dessas. O Folha não é o que precisamos e nunca terá qualidade para um posto destes. Receio que algum CM ou record vejam isto e tornem isto uma notícia.

      Eliminar
    3. Pode não ter ainda corículo, como também Mourinho e André Vilas Boas também não tinham quando vieram para o Porto, mas ir buscar um treinador de corículo com capacidade e estofo para reverter este ciclo poderá estar fora dos alcances financeiros do nosso clube.
      Eu Adorei o trabalho feito pro Co Adriaanse. Era um futebol que dava gosto de ver! Pena o final dessa historia.
      Mas é sempre arriscado um treinador que não conheça a nossa liga portuguesa e o polvo! E já que o Marco Silva pelos vistos não consegui-o os objetivos, poderá estar acessível para o porto.

      Eliminar
    4. Marco Silva não conseguiu os objectivos com uma equipa para descer de divisão, mas serve para o FC PORTO que luta em todas as frentes!!!
      Foram pessoas assim que pediram Paulo Fonseca e meses depois acenaram lenços brancos!

      Eliminar
    5. Felisberto, o Marco Silva ainda conseguiu o milagre de quase conseguir a permanência de uma equipa que perder quase todo o plantel, o treinador e que teve de contratar nove jogadores no inverno. Ainda assim teve 6 lesões.

      Eu não sou o maior fã de MS - tenho as minhas reservas - mas parece-me a anos-luz do NES.

      Abraço

      Eliminar
    6. Marco Silva cometeu a proeza de fazer 9 aquisições no mercado de inverno (jogadores indicados por si) e descer de divisão em casa.
      No Olimpyacos fez a mesma coisa, eliminado da LC e LE em casa.
      Ter boa imprensa, tal como NES, não quer dizer que tenha um minimo de competência.

      Eliminar
  8. Um aviso: a comunicação do FCP começa a preparar a continuidade de NES? Quando é outra explicação para definir como "brincadeira de crianças" o título do colinho (2015)? Em suma, acabámos de legitimar mais um campeonato aos lampiões! Brilhante!

    ResponderEliminar
  9. O Diogo J precisava que lhe likeassem as trombas.

    Adriano Quintanilha no camarote do Vieira. Que patrocínio!...

    ResponderEliminar
  10. nes, jota, maxi, oliver, mexicanos, depoitre, enfim, o treinador trabalhou pelo menos o mesmo para o clube e para jmendes. oliver e jota nao tem hipoteses com semeone nem para o banco, nao valem 20M nem perto, o trabalho no ataque ao polvo comecou muito tarde mas esta a resultar, o treinador nao tem espirito de clube grande e a sua segunda epoca e sempre pior que a primeira, a solucao nesta altura e correr com o treinador e varios jogadores que foram perdedores ( brahimi, mexicanos, depoitre, maxi, marcano demasiado frio, telles pouca profundidade e por incrivel que pareca para umm zuca nao sabe centrar) contratar 3 a 4 jogadores a serio, intensos, rapidos, fortes com qualidade de passe razoavel, apostar em rafa, inacio, fernando, dalot, galeno e outros que surjam. Folha tem uma qualidade nao inventa, poe os jogadors nas posicoes certase aposta naqueles que estao melhores, mas ainda e um trinador de formacao como luis castro que numa equipa media ate se safa mas numa equipa que ten ha de ganhar sempre e ser dominadora nao vai la.

    ResponderEliminar
  11. Concordo com tudo menos com a parte do 'like' do Diogo J. que já se veio a demonstrar ser falso.
    Mais uma manobra de divisão pelos longos tentáculos do polvo e da sua máquina de propaganda bem oleada.

    CS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei não devido a ele ser benfiquista assumido. Mas se não o fez melhor

      Eliminar
    2. Infelizmente era verdade.

      Paciência.

      Abraços

      Eliminar
  12. Começou a caça ás bruxas...
    A propósito, quem é este Miroslav? Algum técnico credenciado? Quantas Champions já venceu?

    ResponderEliminar
  13. É isto, podemos acusar a direção, os árbitros, a falta de qualidade de alguns jogadores, mas é principalmente isto. O péssimo treinador que é Nuno, que busca sempre a profundidade e o ganho de 2ªas bolas com base na força e na luta (certamente alguém já reparou no lance de pontapé de saída, que a bola vai para o Alex Telles e ele despeja a bola lá para cima). O Porto, indo de encontro ao que refere este artigo espanhol, é das equipas que mais marca golos de bola parada, factor do jogo que é aleatório e não é responsabilidade do treinador. Outro sintoma é a queda abrupta de Oliver, é natural que um jogador que goste de ter a bola seja preterido para o banco uma vez que o modelo de jogo consiste em bombear bolas para a área e esperar pelo talento de Brahimi.
    Já para não falar que nas 2ºas épocas de Nuno ficou em 11º com o Rio Ave e foi despedido do Valência, é fácil prever o que vai acontecer se ficar no Porto.
    Obrigado por me deixarem participar no blog.

    Abraço e continuem em com este espaço

    ResponderEliminar
  14. Só o aguentei até ao início do Marítimo, antes de saber que o Otavio ia jogar na ala esquerda. Não pude mais com aquela ode à estupidez.
    Depois, com o vómito de domingo, é-me absolutamente insuportável. No entanto, por razões económicas, não se deve descartar a sua permanência.

    A ser verdade o like de J, a porta da rua é a serventia da casa.
    De uma vez por todas, temos de voltar ao tempo em que, depois de chegar alguém que se sabia ser adepto dos outros, se cantava no balneario os "pássaros do sul" que era para ver a reacção deles e posteriormente domesticá-los, integando-os lentamente. Não será fácil porquanto o jogador mais velho, no plantel, tem 3/4 anos de permanência, é mexicano e bom moço, mas tem tem, forçosamente, de acontecer com a nova geração de Portistas a entrar na próxima época, uns vindos da B, os outros do final dos emprestimos.
    Temos de voltar ao Porto Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelamordasanta, ega, temos um tricampeão da Europa, capeão do mundo, etc, que tem de usar a braçadeira! O resto, vem a seguir!

      Abraço

      Eliminar
  15. temo que o NES continue e irá (fatalmente) ser despedido no Natal. No entanto, o problema do FCP ultrapassa muito o treinador. Estamos sem presidente, ou antes temos um presidente/empecilho atolado em dúvidas e cego para a realidade

    ResponderEliminar
  16. Provavelmente, vão achar uma loucura o que vou escrever. No meu entender, o F.C.Porto precisa mesmo de um treinador que conheça os cantos à casa e que tenha o ADN do clube. Um treinador que dê um murro na mesa contra o sistema. Um treinador que diga aos jogadores o que é "ser Porto" e que os ponha a "lutar à Porto". Um treinador que não tenha medo da comunicação social lisboeta, que fale grosso a cartilheiros. Um treinador que chame os bois pelos nomes. Se calhar, um treinador barato em relação a muitos outros, mesmo portugueses. O seu nome? Jaime Pacheco. Dou um exemplo. Com ele, nunca um jogador do F.C.Porto esperava que o apanha-bolas lhe entregasse a bola em mão, na parte final do jogo e com um resultado negativo. Não, com Pacheco, tenho a certeza que o jogador dava à sola e ia ele mesmo apanhar a bola.Pacheco transporta para dentro do campo, a garra, o querer e a determinação e é acima de tudo corajoso, dá a cara, não se põe a trincar o lábio e a fugir como um rato para o balneário quando a equipa é prejudicada.

    ResponderEliminar
  17. Boas a todos.

    Diogo Jota a colocar like nas paginas do Face dos papoilas é uma completa idiotice ou então sabe que não vai ficar no Dragão e já pisca o olho aos Mouros...mais negociatas Madrid, Lisboa ou vice versa.

    No inicio da época eu disse várias vezes que a vinda dele para o FcPorto me transmitia o sentimento de preocupação pois nunca iria saber se realmente ele iria estar totalmente comprometido com o clube para vencer ou se iria treinar o clube com medo de prejudicar Jorginho Mendes seu padrinho e o clube que este mais apoia. Ora este campeonato está a chegar ao fim e aquilo que ressalva é mesmo a de que NES nunca quis de facto vencer o campeonato pois sabia que iria ter de responder por isso a quem zela pela a sua carreira. Não é por acaso que vimos a maior parte dos paineleiros e cartilheiros dos papoilas a defender o NES. Será que o fazem por ser um activo Jorginho Mendes e lhes são gratos por ter feito um trabalho incompetente no Dragão?

    para terminar fico eu a pensar se este onze em 4-3-3 faria pior do que muitos outros inventados por NES : Iker Casillas, Miguel Layun, Felipe Monteiro, Ivan Marcano, Alex Telles, Danilo Pereira, Ruben Neves, João Carlos Teixeira, Jesus Corona, André Silva e Yacine Brahimi.

    nota final para as tarjas e grafite na casa do nosso Presidente. A mim parece-me um filme já visto e cheira a encomenda de alguém pago para dar canal e bater mais no nosso clube.

    também achei de muito mal gosto nos programas desportivos de debate estarem a passar imagens da festa Moura com os comentadores a serem obrigados a falar sobre essas imagens e som. Vergonhosa propaganda

    Saudações Portistas

    11DruLoVic

    ResponderEliminar
  18. É tão primitivo crucificar sempre o treinador quando o clube não ganha nada. Por favor, já lá vão 4 anos sem ganhar absolutamente nada. Eu percebo que tenham vontade de matar alguêm, porque ficamos mais um ano a ver navios. Mas já tivemos treinadores um bocadinho melhores que o NES e também não ganhamos absolutamente nada, já repararam no padrão de não ganhar mesmo nada?!

    Eu se fosse o Marco Silva não vinha para o Porto, ele foi muito mal tratado no Sporting e temo que no Porto ao fim de um ano lhe vá acontecer o mesmo.

    O Porto está num ponto em que enterra literalmente treinadores. Parece o Benfica há uns tempos atrás, o Sporting...

    Noutros tempos atrás, o NES era campeão, mesmo sendo fraquinho. O NES seria campeão no Benfica.

    Não perceber que o problema do Porto transcende o treinador é não perceber mesmo nada do que está acontecer. O problema começa logo num senhor chamado Pinto da Costa e do seu filho, que há uns tempos atrás, estão mais preocupados em encher os bolsos do que ganhar seja o que for. O grande problema é esse! E devem estar-se a rir por verem que ainda há muita gente que não entendeu nada do que está acontecer.

    PS: quando se fala do NES não tirar partidos ou não falar de arbitragens, podem tentar ser um bocadinho mais honestos e não ter tanta memória curta e recordarem-se dos últimos
    treinadores que passaram pelo Porto? Adiantou alguma coisa falar de arbitragens?! O Lopetegui não havia jogo em que não falava dos arbitros se bem me recordo, adiantou de alguma coisa? Se ele falasse de arbitragens estavamos hoje a crucificá-lo por ele não falar de outra coisa, porque de facto foi roubado em quase todos os jogos. Queremos tanto crucificar o homem, que não adianta. 99% dos adeptos só vê o treinador quando o clube não ganha, é sempre o alvo a abater!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nes é absolutamente horrível. Se calhar se fossem escolhidos bons treinadores, os mesmos não acabavam despedidos no fim da época.

      Eliminar
    2. 100% de acordo com tamanha lucidez!

      Eliminar
    3. Sim o homem quer se reformar, é o presidente com mais titulos do mundo e o que pensou ele? vou enterrar o clube encher os bolsos e sair pela porta pequena...Essa teoria realmente é bastante plausivel

      Eliminar
    4. PS: Marco Silva foi maltratado porque o sporting queria o JJ. Calma-lá que nós não somos o sporting fo...se.

      Eliminar
    5. Sou contra triturar treinadores. Mas para isso é preciso que HAJA UM.

      Aí... é manter e esperar. Crescer. Mesmo que isso implique perder até ganhar. Porque fazer uma equipa campeã não é um concurso de pilas. Desde que se EXPLIQUE as coisas.

      Abraço

      Eliminar
  19. GRANDE VITÓRIA DO FCPORTO B na Premier League International Cup. PARABÉNS RAPAZES.
    Galeno, Kayembe, Inácio são jogadores de ALTÍSSIMO NÍVEL.


    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Concordamos numa coisa!

      O fim do Mundo está próximo!

      Abraço

      Eliminar
    2. Luis, esses jogadores que dizes de grande categoria da B, Pinto da Costa escondeu-os de NES todo o ano. NES não os viu, não sabia que eles eram do F.C. do Porto, por isso é que não os rentabilizou.
      O Pinto da Costa é que tem culpa. O gajo é levado da breca, não é?
      Coitadinho do NES, do Paulo Fonseca e do Lopetegui que eram tão bons e não tiveram interpretes para a sua genialidade.

      Eliminar
    3. Iria jurar que o Luis já havia escrito que Galeno, Omar Govea, Inácio, Kayembe eram tudo negócios do filho do Pinto da Costa para os senis da SAD encherem os bolsos de comissões.
      Afinal parece que são bons jogadores, ainda bem.

      Eliminar
    4. O fim do Mundo está sempre mais próximo! É uma questão de tempo.
      Se NES os viu ou não, só o próprio é que sabe.
      Quanto a JNPC já foi levado da breca, agora infelizmente, acho que não.
      Não diga que jura, prove que eu disse textualmente isso.

      Abraço

      Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

      Eliminar
  20. O problema principal do clube está numa Sad ultrapassada que parou no tempo e vive do passado. Têm ordenados, prêmios e outras mordomias que quando sabemos os seus valores nos fazem envergonhar, pois nós damos tudo sem nada receber,nem queremos pois o nosso pagamento são as alegrias que temos quando ganhamos. Já é tempo de dizermos basta a tanta incompetência. PC fartou-se de encher a boca dizendo que só estaria no clube enquanto os sócios quisessem pois eles é que são os donos do clube. Eu pergunto está cego ou é preciso fazer um desenho igual ao que foi feito pelo outro incompetente? Ah tá bem esqueci-me é que quem o contesta são os portista maus que não querem o bem do clube. Até os SD agora são a guarda pretoriana dos incompetentes pois demitiram-se da sua função crítica a troco de um bom prato de lentilhas. Grandes negócios que por ali vão.
    Espero que na próxima semana a Sad depois da faca mas costas que foi espetada a todos nós por um treinador que antes de defender o clube se defende a ele, tome a posição que todos nós esperamos ou seja corra com o vendido,que como treinador é um zero, que nos desrespeitou.

    ResponderEliminar