domingo, 21 de maio de 2017

Então, Adeusinho!

Este jogo foi o epílogo do consulado Nuno Espírito Santo - sem chama, desplicente, amorfo e apático, Apenas Brahimi parecia não ter recebido o memorando, mas sozinho não consegue fazer muito.

Deste jogo retiro três conclusões: NES estava a borrifar-se para este jogo, ciente de que o seu tempo teria chegado ao fim, sem a liderança activa de Iker Casillas a equipa ficou em autogestão motivacional - às tantas não era NES a dar o empurrão para as segundas partes melhores, mas sim o verdadeiro Capitão do FC Porto, o que me faz temer que se corte justamente no gasto que se justifica mais, e desde que NES resolveu começar a inventar na nevralgia do terreno, com um meio-campo feito à tômbola, o FC Porto perdeu todo o fio de jogo - mesmo enviesado - que tinha.

Mas nada disto importa, na verdade. Importa que acabem os hashtags, que se enterre de vez o "Somos Porto" e que se tenha a humildade de entender o quanto há a trabalhar. O FC Porto teve hoje o pleno de derrotas no futebol, o andebol complicou desnecessariamente e precisa de um milagre - uma equipa com uma qualidade e um investimento que lhe exigem outra atitude - e apenas o basket e a equipa B nos vão dando alegrias.

Esta transversalidade do problema demonstra que o problema do FC Porto começa bem mais acima e que o Espírito do Dragão se encontra, a esta altura, em parte incerta.

Não me interessa tetras, pentas ou hexas. O FC Porto tem de ter a humildade de reconhecer que está doente e que a cura, para ser estruturada, leva o seu tempo. Uma vez mais, insisto, haja brio e vergonha, haja humildade para voltar a fazer o que deve ser feito. Chega de empurrar com a barriga e dizer "pró ano é que é". Não há Polvo que justifique desistir.

69 comentários:

  1. Concordo que o problema está mais acima, o Clube precisa de uma reestruturação profunda, precisa refletir, ter ideias novas, gente com força, raça, garra e entusiasmo.
    Mas mesmo assim, a saída de NES é imperiosa... Escuda-se agora no "contrato", de uma forma lamentável, em três entrevistas falou três vezes disso, andou a época toda, mansinho, a acolitar o regime... Lamentável num tipo que se diz "ser Porto"...
    Enfim, temo que vamos penar mais uns tempos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio na continuidade de NES.

      Abraço

      Eliminar
    2. Nunca deveria ter entrado. Se há uma coisa que nunca vou esquecer foi a ausencia do treinador na defesa da equipa roubalheira após roubalheira! Parabéns Jorge Nuno, mais uma boa decisão...

      Eliminar
  2. pois claro, jogo que resume a equipa ao longo da epoca, treinador sem perceber patavina do que anda a fazer e muitos jogadores que tem de sair, repito mexicanos todos, maxi, andre2, depoitre. marcano, teles e brahimi podem ser vendidos, estou farto de jogadores lentos, fisicamente frageis e pouco intensos precisamos de 3 a 4 jogadores mesmo bons fortes intensos rapidos. Quanto ao andebol adivinhava se em 5 jogos fora perdemos 4 e obra , a preparacao da epoca foi pessima quando so a ultima fase conta. Aquela foto do presidente com um ar de decadencia a receber uma taca da equipa B no museu espelha bem o estado do clube infelizmente. Obvio que a esperanca nunca morre mas o porto ate pela imagem que o presidente passa atualmente nao esta bem de saude nao!!

    ResponderEliminar
  3. AH ESTA EPOCA APESAR DA ROUBALHEIRA NUNCA FOI TAO FACIL GANHAR O CAMPEONATO, NOUTROS TEMPOS NUNCA TINHA ESCAPADO.

    ResponderEliminar
  4. Finanças equilibradas, um departamento de scouting competente e um treinador maduro que saiba aproveitar muito bem os recursos que estão à sua disposição e que ponha a equipe a jogar futebol de qualidade é o que falta ao "DRAGÃO".

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos a concordar demasiado. Isso preocupa-me...

      Abraço

      Eliminar
    2. Finanças equilibradas? Como se andamos no trapézio? Temos de fazer mais de 100 milhões. Estamos mal e vamos para pior. BESTIAL pa.

      Eliminar
    3. António, não é o que TEMOS, mas é certamente o que DEVERÍAMOS PROCURAR TER.

      Abraço

      Eliminar
    4. Nem mais!

      Para isso era vender o que se tinha que vender e só contratar pela certa.

      Devo dizer que este ano até não foi muito mau, pois só se errou no Depoitre, no Layun e no Zé Manel o que já não é nada mal.

      Mas mesmo assim, estas eram todas para falhar a sério pois como é que se contrata Layun e Alex Telles para a mesma posição no mesmo ano? Depoitre? pls... quem é que raio viu qualidade naquilo? E Zé Manel? A sério?!?!

      Nas outras duas mais ou menos falhadas; Boly foi pouco usado mas a qualidade parece que existe tem é de jogar mais obviamente mas isso não é culpa dele; e João Carlos Teixeira foi completamente queimado pelo NES, pois pelo aquilo que ele jogou quando foi chamado tinha de ter jogado muito mais durante a época.

      Agora e para esta época era despachar os ordenados altos e falo de Maxi, Brahimi, Layun e Herrera; Vender provavelmente Danilo e André Silva ou Filipe, pela necessidade financeira e depois colmatar apenas o essencial. Ah e despachar emprestados...

      Cassilas, José Sá + B ()
      Alex Telles, Ricardo Pereira, Rafa, Vítor Garcia (ou um B FF e/ou Diogo Dalot).
      Filipe (ou contratação), Marcano, Boly, Diego Reyes ou B (Verdasca/J. Fernandes/ Diogo).
      Ruben Neves, Mikel
      Oliver, João Carlos Teixeira, André André, Otávio
      Corona, + Contratação, Kayembé / Galeno, + B () ou eventualmente 2 contratações + Kayembé / Galeno.
      Soares, André Silva (Ou Contratação) + B (Rui Pedro).

      20/21 Jogadores com 3/4 B's a fazerem a transição entre A/B.

      É este o plantel? É claro que não que os empresário tem de ganhar muito dinheiro.

      Eliminar
    5. Boas.

      Amigo o Zé Manuel foi uma contratação acertada, pois veio para ser emprestado e até rendeu pontos pois marcou ás galinhas. Por aí não nos podemos lamentar...

      Abraço

      11DruL0vic

      Eliminar
  5. Procura-se presidente de clube, de SAD mas fundamentalmente líder que saiba gerir os anseios dos adeptos e exerça o seu mandato exactamente como prometido. Não o está a fazer. O Porto está muito doente e não basta retórica para o tratar. Sr. Presidente considero-o responsável por tudo isto.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro responsável pelas vitórias e derrotas é SEMPRE o Presidente.

      Abraço

      Eliminar
  6. O FC Porto desmoronou-se quando deixou de ser a amante preferida do Jorge Mendes para passar a ser a sua puta fina. E mais não digo.

    Próximo treinador do FC Porto? Fácil, um ex-guarda-redes que esteja desempregado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Michel pelo menos era razoável a jogar futebol com as mãos, ao contrário de de NES e Lopetegui.

      Eliminar
  7. acabou a epoca, altura para reflexoes, reflexao dos adeptos, dos dirigentes, jogadores e treinadores e até de todos das modalidades, pois o hoquei já a uns anos que o campeonato foge, no andebol nao acredito que o sporting o vá deixar fugir, e até no basket tenho sérias duvidas...
    não sei se o jorge se lembra de mim mas em dezembro, na altura daquelas várias vitorias seguidas, e que a "familia" portista andava toda entusiasmada, disse aqui que nao estava nem um bocadinho entusiasmado, disse que nao gostava do NES e que, na minha opiniao, o lopetegui enquanto treinador lhe dava 5-0, assim como foi contra a vinda do soares pois e repito o que disse na altura "uma equipa que quer ser campeã e tenho uma lacuna numa posiçao onde precisa de um jogador com qualidade e experiencia nao pode ir contratar um soares, ou um marega, ou um ghillas desta vida a uma equipa do campeonato tuga, certo que houve muito tesao de mijo no inicio mas acho que agora no fim se viu que ele nao é nenhum fora de serie, é apenas um jogador com alguma qualidade para o campeonato portugues pois para o resto nao serve... cheguei a ser aqui criticado por dizer estas coisas e acho que tudo foi provado que tinha razão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não, não creio. O problema é que havia um pêndulo que dava o equilíbrio de tudo o resto. NES resolveu mudar isso, perdeu o campeonato.

      Abraço

      Eliminar
  8. Ver o ar descontraído do presidente depois de uma derrota e exibição miserável diz bem o estado em que estamos. De facto o clube está muito doente e a culpa de não haver melhoras é nossa pois a nossa inação branqueia as más opções e decisões dos incompetentes que nos dirigem.Quantas mais vergonhas teremos de passar até corrermos com quem está a destruir o clube?

    ResponderEliminar
  9. O NES já saiu? Alguém ouviu alguma coisa sobre isso?
    Nao estou nada ansioso que saia, mas também se sair não vai fazer falta, eu nao me importo que fique desde que mude de ideias!
    O jogo de hoje pareceu um Adeus, pode ser que seja mesmo!
    O NES perdeu-se a meio da época, parou a construçao da equipa a meio, para alem de defender é preciso marcar golos e nisso NES falhou, deixou o ataque assente apenas na qualidade dos jogadores e tramou-se nas alturas decisivas!
    Se vier novo treinador, o presidente que esqueça la o critério do portismo, os "enjoos" dos adeptos ou ate a balela mais que gasta do "futebol de posse"
    a equipa defender ja sabe e tem bons jogadores precisa é de um treinador que lhe incuta ideias no ataque porque há 4 épocas que andamos a imaginar a posse como chave de ouro para tudo e nos momentos chave fica tudo dependente dos jogadores criativos!
    Qualidade há no plantel e há trabalho feito por NES, a trocar de treinador é preciso alguém que traga ideias para evoluir a equipa a partir de onde NEs parou!
    Dragonite
    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol de NES era um futebol de posse? Anda tudo a dormir so pode, um futebol e posse é teres posse de bola quando queres e se ha coisa que a equipa sempre teve dificuldade foi ter posse de bola, se o conseguisse fazer nao tinhamos sofrido tanto durante a epoca. Basta ver que cada vez que sofriamos golo eram 11 atras da linha da bola e a posse no adversario, até em jogos em casa aconteceu isso e contra equipas pequenas

      Eliminar
    2. O Dragonite não me pareceu dizer isso. Mas o que eu subscrevo é que há que ter um TREINADOR, não um PROJECTO DESTE.

      Abraço

      Eliminar
  10. Cuidado com as manifestações contra Pinto da Costa! O Madureira e restante plantel do Canelas já avisaram que vão andar a distribuir malho a quem ousar questionar a sua liderança.
    É o espelho das relações mafiosas e de compadrio entre a SAD e os SD que vão impedindo a chegada de possíveis candidatos a eleições ou acham mesmo que não apetece a absolutamente ninguém dar um novo rumo ao FC Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou tão longe. E também acho uma simplificação ver os Super Dragões dessa maneira. Os SD vão com a equipa para todo o lado e não sofrem menos com isto do que nós! Basta dar uma volta pelos grupos do SD de cada área de Portugal para ver que a contestação não é branda!

      Quanto aos candidatos, enquanto se canta "Pinto da Costa Allez" no Dragão... como concorrer contra a "gratidão"? Só é possível quando se esgotar o mito e ficar o homem, o que, por este andar, não deve demorar muito mais.

      Abraço

      Eliminar
  11. Rua Mesmo!

    Tal e qual disse, nada de aposta nos jovens... ZERO! O treinador é ainda pior que isso... é -1!

    Num jogo em que deveriam ter jogado os seniores menos usados e alguns jovens da B para se ver já num ambiente competitivo quando eles estão num bom momento o que é que este idiota faz? Apresenta uma equipa sem alma, sem espírito e sem treinador...

    Fernando Fonseca, que como disse só foi para ser queimado, deveria ter sido o Lateral direito; Boly deveria ter sido um dos centrais; Ruben Neves o trinco; Oliver, depois de tanto descanso deveria ter sido o 8; André Silva deveria ter sido titular; João Carlos Teixeira deveria ter fechado a tripla do Meio Campo.

    Depois Kayembé, deveria ter jogado na direita e o Galeno entrava no decorrer do jogo... E com jeitinho o Omar Govea ainda fazia uns 20 minutitos... tão fácil...

    Assim podíamos perder este jogo mas tínhamos gente jovem ou com poucos minutos de A a lutar e a cerrar os dentes.

    Mas não... vamos lá por um 11 habitual porque como não sabe mais, nem viu o jogo das galinhas ontem...

    Este tipo além de ser um péssimo treinador, nem os activos consegue mostrar e valorizar!

    Tal e qual a foto... Rua! Que ontem já era tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era se ele não se estivesse completamente a cagar para isto...

      Abraço

      Eliminar
  12. É obvio que está de saída e espero que nunca mais tenha de ver este nabo. Vejo muita gente a pedir Marco Silva como tal gostaria de lembrar que chamou "filho da puta" a um treinador adjunto do nosso clube e ainda se virou para o nosso "treinador" ao festejar um golo e disse: "toma caralho, vai-te foder, falas de boca cheia caralho", nao me apetece mais um infiltrado a treinar o meu clube.

    ResponderEliminar
  13. Para os que dizem que NES vai continuar, eu estou disponível para treinar do FCP, por um valor muito razoavelzinho.

    Fora de palhaçadas, que me lembre, estas foram as duas semanas mais tristes e sinistras que me lembro de viver enquanto Portista. NES é o que diz as enormidades e ofende ao microfone, a cara visível da incompetência, a ausência de espinal medula, mas o silêncio da estrutura é o que mais me dói, arrepia e deixa apreensivo para o futuro próximo do nosso clube.

    É giro especular. Estava a ver a renovação relâmpago do Pedro Emanuel com o Estoril e aquilo pareceu-me esquisito. Não é treinador que me desagrade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pois não. É ver o número estúpido de vitórias do Estoril desde que este chegou.

      Abraço

      Eliminar
    2. Mais precisamente 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas (uma delas, na Luz, em que o Estoril dominou e desperdiçou inúmeras, incríveis oportunidades de golo). Nos 10 jogos anteriores à sua contratação, o Estoril tinha apenas 1 vitória, 2 empates, e 7 derrotas! Recuperar uma equipa neste estado, de forma quase imediata, é obra! E Deus sabe que "recuperação" é a palavra de ordem entre os Portistas...

      Eliminar
  14. Eu so espero que o NES saia antes de sair o Joao Carlos Teixeira. Este jogador tem um pontencial enorme!!! É um crime nao apostar nele quando nao os que jogaram regularmente nao foram melhores do que ele!!! Que venha um treinador novo e que aproveite este rapaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JCT já não conta para quem decide... e esse não é NES.

      Abraço

      Eliminar
  15. É verdade, pior do que a incompetência de NES, é o silencio de desconsideração pela grande massa adepta portista. Isto, eles não perceberam, que o FCPorto não é uma empresa familiar, é uma sociedade cotada em bolsa com milhares de sócios a quem DEVEM ser dadas explicações quando os resultados não aparecem, e já não aparecem há 4 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero sinceramente que, quando a dita massa adepta portista quiser falar, não lhe seja feita uma esperinha pelo braço armado da $AD e que a voz seja ouvida com respeito. Enquanto o clube for como a Venezuela, haverá sempre os abafadores ligados ao regime que impedem qualquer outro de se chegar com novas ideias e cultura portista. Entregues a um bando de mafiosos e parasitas...

      Eliminar
  16. Como o tempo muda uma pessoa, uma mentalidade, uma forma de ser (a ver no vídeo):
    https://www.youtube.com/watch?v=8ez6RtITxs0

    ResponderEliminar
  17. Tal como falei na altura, a substituição de Antero não iria acabar com todo o mal, nem a aproximação a Mendes. Nesta altura é sempre muito a quente que se fala. É verdade que Nuno Não terá as mesmas condições na próxima época, logo toca a tomar decisões quanto antes, mas a ideia de queimar Pinto da Costa em praça pública parece-me o pior que podemos fazer.
    Não se trata de gratidão, trata-se de vários factores que sempre estiveram do nosso lado e agora não estão. Acredito que é com Pinto da Costa que vamos dar a volta. É muito simples, é verdade que estamos como estamos por causa das decisões tomadas. Mas quem vem para o lugar dele não vai falhar? A questão que me parece importante é voltar a rodear-se de pessoas de valor e de portismo. Valor e portismo, será o que nos vai voltar a levar ao caminho certo. De resto, sinceramente é preparar eleições, aparecer alternativas que possam mexer com o status quo, mesmo que para mim temos o homem certo a frente.

    Abraço
    Pedro Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinto da Costa, como Presidente do FC Porto, tem de dar explicações aos sócios e adeptos sobre as suas opções e tem de assumir as suas responsabilidades. Isso, não há histórico que ilibe.

      Agora, ninguém "queima" nada. Ninguém está acima do FC Porto. Essa é uma verdade inquestionável.

      Abraço

      Eliminar
    2. "A questão que me parece importante é voltar a rodear-se de pessoas de valor e de portismo."
      Pedro, até nisso é perfeitamente visível a decadência deste projecto. Essas pessoas cheias de valor e de portismo bateram com a porta.

      Eliminar
    3. Pinto da Costa é o responsável pelas últimas 4 épocas de fiascos...!

      Eliminar
  18. Aquilo que PdC tem mostrado de há uns anos para cá tem um nome...ARROGÂNCIA!
    O FC Porto são os adeptos. O FC Porto é um clube e tem alma, não é (não pode ser) uma empresa cujo emblema é um "€" e os adeptos são tratados como meros...clientes!
    Lembro-me de vários discursos de PdC, em vésperas de Viena, em Roterdão, no caso da retrete penhorada...o homem envelheceu mas ainda não está senil...mas...o que é feito do amor ao clube???!!! Foram as más companhias que o transformaram? Foi o apito que não o deixa piar? Tudo no clube (SAD) me parece uma farsa, um engodo...que espero que um dia transpire cá para fora e ponha a nú todo o mal que andaram a fazer ao Porto! Acho que só assim o clube se poderá renovar, livrando-se de toda esta merda, esta chafurdice que mais parece karma. Com "K" de Kelvin!

    ResponderEliminar
  19. No jogo de ontem, o que mais me irritou não foi sequer o resultado ou a vergonhosa exibição, não, foi a atitude indecente do treinador que nunca se levantou do banco para dar indicações aos seus jogadores e a fuga às responsabilidades de Pinto da Costa ao jeito de rato velho, não dando a cara como um verdadeiro líder. Afinal, o que foi fazer NES a Moreira de Cónegos? Assistir unicamente a um jogo de futebol? Ou, como tem sido seu apanágio, dar gozo a todos os portistas? E o presidente, sempre ávido de aparecer nas vitórias dando bicadas a tudo e a todos, porque não deu uma palavra de alento e de serenidade ao mundo portista? Constata-se que estão bem um para o outro. Para completar o trio da chulice falta apenas Jorge Mendes. O que se passa no F.C.Porto é muito feio e mau demais. Eu, sou daqueles que não me importo de começar do zero, não é vergonha nenhuma mas, para isso, é necessário coragem para correr com uma administração arrogante, prepotente, com tiques totalitários e principalmente muito apegada aos interesses pessoais e familiares. Oxalá me engane mas, não consigo prever um 25 de Abril no F.C.Porto a breve prazo.

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde.

    Este NES(tum) teve o prazer de sentar na cadeira de sonho e não soube aproveitar a oportunidade. Por isso rua rua rua rua, arranca já e não faças pó...

    Aquele NES(cio) que deu a cara e a voz em plena conferência no galinheiro da Luz quando fomos prejudicados, desapareceu do radar e ninguém o vê por aí. Se o virem avisem-me porque este sósia enganou-nos bem. Logo nós que pensava-mos que com ele ia voltar aquele Porto que lutava contra tudo e contra todos e fazia dos ataques forças para vencer os jogos... enfim foi um desastre.

    NES(Flop) sem aquele treinador adjunto made in terras de sua majestade que o acompanhou no Rio Ave desaprendeu e deixou de ser tão bom como o pintavam. Quer parecer-me que esse adjunto é que percebia mais de bola do que ele.

    Este Herlander bem pode ir treinar as galinhas que eles gostam muito dele. O seu padrinho da bola logo logo lhe arranja um tacho melhor e agora que tem no curriculum uma passagem pelos os dragões e isso conta muito. Veio para o curriculum foi o que foi.

    E agora? Oh pá, chamem o Co Adrianse se faz favor esteja ele onde estiver. Precisamos de um gajo assim para mudar esta mentalidade pequena.

    Viram os premiados para final da Taça de Portugal?
    Hugo macron Miguel. Se pensarmos no Marco Ferreira ficamos a pensar que este recebeu um telefonema antes de um jogo em Braga e que podia garantir aí a sua nomeação para a final da Taça...

    Jorge Sousa e ASDias como vídeo-árbitros lol.
    Está visto que vão ser a maior parte dos actuais árbitros a estar nas cabines a auxiliar o árbitro de campo. A ser a sim estamos lixados pois todos sabemos a inclinação de 75% ou mais deles a respeito da preferência por certo clube. Desconfio que nada vai mudar e por isso o Orelhas já bem com piadas de que agora não vão poder esconder os maus resultados com desculpas de árbitros,lol.

    O Arouca dos Pinhos pagou a factura e desceu de divisão. Quem os manda fazer favores a certo clube? agora estes nada puderam fazer por eles. Eles tem o Tondela. Bem feito!!!

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  21. Epa, a discussão sobre Depoitre, que é recorrente, devia parar no preço. Quanto aos seus dotes, eu pergunto que ponta-de-lança fixo, com as características de Depoitre, faria boa figura no caos que foi a manobra táctica de NES? Quantas vezes foi possível servir em condições claras de finalização na zona do ponta-de-lança? Não fosse a luta e técnica de Soares e André Silva, as coisas teriam sido bem piores. Continuo a achar que Depoitre foi um náufrago na salganhada táctica de NES e que tem virtudes.

    ResponderEliminar
  22. Pelo que vi ontem, NES já era. Sempre sentado no banco, nem uma indicação, nada. É claramente uma figura não grata de Luis Gonçalves e do próprio Rui Barros.
    Pena é que a grande maioria dos portistas mande deitar o galho abaixo e não se apercebem que é a árvore que está doente! A perder por 2-0 algum dia eu iria imaginar ver PdC a rir-se com o presidente do Moreirense???
    Enquanto se mantiver este estado de coisas, o próximo treinador é como os cigarros: é para queimar!

    ResponderEliminar
  23. De acordo que NES não tem ambiente.
    Mas só substituir o treinador sem antes fazer o diagnostico do verdadeiro problema e assumirem-se culpas devidas, não vai adiantar nada.
    Até pode vir Mourinho.
    Por falar em substituição do "destreina": ou se encontra uma real alternativa, daquelas que saibam o que é ser campeão, que saiba tirar o melhor do que irá ter á sua disposição - não será concerteza filet mignon - português (de preferência), mas nada contra estrangeiros que mereçam credibilidade, ou então não se mexa "na menina". Est(amos)ou farto de cenas experimentais...

    ResponderEliminar
  24. Segundo rumores vindos de França, o treinador será o Sérgio Conceição...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido... O Sérgio Conceição tem mais dois anos de contracto com o Nantes pelo que a sua contratação passaria por uma indemnização ao clube Francês. Se a isto se juntar o facto de que o Porto ainda tem uma dívida alta com o Lopetegui e acabou de criar outra com o Nuno, ter de pagar uns milhões ao Nantes em cima disto tudo parece-me complicado.

      Eliminar
  25. Sérgio Conceição? Não brinquemos com coisas sérias.

    ResponderEliminar
  26. ÚLTIMA HORA: Pinto da Costa vai assumir o cargo de treinador e vai levar consigo para adjuntos Reinaldo Teles, Fernando Gomes e Adelino Caldeira. Vai utilizar o 4-3-3 habitual. 4 a atacar, 3 a controlar e outros 3 a guardar. O clube está mal de finanças, por isso, vão contratar apenas 6 jogadores de qualidade, a saber, 2 centrais fortes, um 8 e um 10 rápidos e dois extremos agressivos. Vêm do Canelas.

    ResponderEliminar
  27. Viva Jorge Vassalo!
    Pela minha parte logo de inicio constatei que NES não tinha unhas para tocar a guitarra FCP.
    Não gostei do futebol dele, não tinha estratégias/tácticas ofensivas, automatismos na equipa eram inexistentes, vivia das iniciativas individuais das suas vedetas, do seu discurso de "padreco"...etc. NES actualmente dado que procedeu à formação defensiva da equipa, o é um treinador para equipas do meio da tabela que se preocupam exclusivamente em defender e marcar um golito num dos fogachos...
    Quanto ao resto, subscrevo na integra esta parte do teu texto:
    Não me interessa tetras, pentas ou hexas. O FC Porto tem de ter a humildade de reconhecer que está doente e que a cura, para ser estruturada, leva o seu tempo. Uma vez mais, insisto, haja brio e vergonha, haja humildade para voltar a fazer o que deve ser feito. Chega de empurrar com a barriga e dizer "pró ano é que é". Não há Polvo que justifique desistir.

    Jorge, João Pinto nº2 e Fernando Gomes bibota acham que não é preciso fazer uma revolução e que Pinto da Costa ainda vai voltar a ganhar... Mas estes dois fazem parte do número de aduladores que esvoaçam à volta do presidente e portanto preocupam-se em dizer o politicamente correcto...!

    Abraço,
    Armando Monteiro,
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  28. Na hora da saída Nuno, foi... PORTO!
    Ao contrário de um basco qualquer que recebe por dois lados, que implodiu esta porcaria toda, endividando o FC PORTO, promovendo emprestados (!!!) espanhóis!!! Somos um clube que empresta não que pede emprestado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contário do Basco a quem INSULTARAM O NOME DE FAMÍLIA, ao contrário do Basco a quem culparam de TODOS OS MALES do FC Porto, o NES teve um apoio ímpar dos adeptos e da direcção do FC Porto!

      Posto isto, naturalmente muito honrada e digna, e digna de ser sublinhada, a atitude cavalheiresca e Portista de Nuno Espírito Santo.

      Abraço

      Eliminar
    2. NES é apenas um incompetente com princípios.
      O basco é um crápula incompetente.

      Eliminar
    3. Caro Felisberto, se Lopetegui fez o que diz...é pq o deixaram, não???!!!
      Ah, e defendeu o clube BEM mais q NES e sem dizer: SOMOS PORTO!

      Eliminar
    4. Se o basco qualquer recebe por dois lados, foi porque o despediram.

      O basco é que endividou o FC Porto?? Essa é muito boa!

      Eliminar
    5. Vá lá não te zangues, foi só para pegar contigo :))

      Eliminar
    6. Claro que o basco não endividou o F. C. do Porto até à implosão.
      Adrian, Tello, José Angel, Campaña, Oliver, Opare, Sami, Indi,Aboubakar, Quaresma, Fabiano, Bueno, Maxi, Casillas foram negócios fabulosos para o clube.

      Ah e tal, valorizou o Jackson, o Alex Sandro e o Danilo!!! Sério?!!!
      Lembram-se do que diziam do Alex Sandro? Não eram já todos internacionais pelos respectivos países? Alex não vale actualmente quase o dobro?
      Com adeptos assim, volta Lopetegui para acabares o que deixaste a meio.

      Eliminar
    7. Lindo como cirurgicamente tiraste o Brahimi e o Casemiro. Já agora, o Quaresma??? O Fabiano??? LOL Homem, o vinho faz mal em excesso!!

      O Adrián foi o senhor Mendes, o Campaña veio de empréstimo, assim como o Tello, ASSIM COMO O OLIVER, o Sami não teve nada a ver com o Lopetegui, nem o Abou, o Maxi idem ibidem, e o Casillas é o CAPITÃO desta equipa!

      E claro que valorizou! Alguma vez, antes de chegar aos QUARTOS de final da Champions, o Danilo o Jackson ou o Alex eram vendidos por esses valores!?

      E a grande paga ao Lopetegui foi, no ano seguinte, irem todos de requitó, e eles ter de começar tudo de novo!

      Eliminar
    8. E já agora, no ano de Lopetegui foi conseguido o recorde absoluto de vendas, 116M DE MAIS VALIAS!

      Eliminar
    9. Quaresma não foi "dado" jogado ao lixo por Lopetegui? Fabiano não foi desVALORIZADO por Lopetegui. Adrian foi imposição do Sr. Mendes e Lopetegui com todos os poderes e mais alguns não teve nada a dizer? A contratação de inverno Hernani, não teve o dedo de Lopetegui? As disp+ensas não foram ordenadas por Lopetegui?
      Só quem não percebe patavina do que está à frente dos olhos é que não sabe que Alex Sandro, Danilo e Jackson valiam bem mais com qualquer outro treinador. Mas esses são os mesmo que chamavam sonecas ao Alex Sandro. Curiosamente três jogadores cuja vinda não teve nada a haver com o demente basco.

      Eliminar
  29. 1. Vamos andar durante uma semana a ser entretidos pela imprensa com o romance Marco Silva e no fim, bam! Outro tipo qualquer.
    2.O Francisco José Marques já me começa a irritar. Mais uma vez vem tentar encobrir a quinta aposta falhada do chefe com a cassete das arbitragens. Sim Francisco, o facto de que o Porto foi bem comido por arbitragens horrendas é inegável da mesma forma que é inegável a incompetência de um treinador do FCPorto que se não for abençoando por um penalty é incapaz de vencer o Vitória de Setubal em pleno Dragão ainda por cima quando essa vitória faria a equipa ascender ao primeiro lugar da tabela.
    3. Hoje um amigo meu disse-me uma frase colada a um exemplo que me arrepiou. "Um clube à deriva pode ter o melhor treinador do mundo que mesmo assim não ganha. Lembras-te quem era o treinador do benfica no tempo do Vale e Azevedo? Pois... O Mourinho!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse 3. não cola Miguel. O Mourinho não "era o treinador do Benfica no tempo do Vale e Azevêdo", treinou apenas 11 jogos e com bons resultados. Se queremos caracterizar esses tempos, temos de ir buscar nomes como Jupp Heynckes.

      Eliminar
    2. Pois... e foi despedido para dar lugar ao Toni, eheheh

      Eliminar
  30. Atenção à "atitude cavalheiresca e portista(?)" de NES...qq dia vamos vê-lo num desses programas de apoio ao regime a falar ao lado do Carlinhos de Paredes e outros do memso calibre!

    ResponderEliminar
  31. O Manuel Queirós vir dizer com todas as letras que o NES é benfiquista de coração!!
    FCP SEMPRE

    ResponderEliminar
  32. O que está a acontecer com Marco Silva é anedótico, patético, humilhante. Longe vão os tempos em que as sucessões de treinadores estavam tratadas atempadamente, com forte blindagem frente à imprensa, saindo informação apenas muito próximo da formalização do contrato. Era segredo que Marco Silva tinha pretendentes da Premier? Era necessário este enxovalho? Marco Silva vale mesmo tanto esforço financeiro? A confirmar-se o falhanço da sua contratação, não é negativo apresentar um treinador perante os adeptos que será uma 2ª opção na praça pública? Mas não há nada, nenhum aspecto da coisa futebolística em que acertemos medianamente?

    Só mais uma coisa. Sério Conceição? Não!

    ResponderEliminar