sábado, 6 de maio de 2017

Erros Meus, Má Fortuna, Torpor Ardente

E pronto, acabou. Fica a crónica de uma morte anunciada. E não foi pelos erros de hoje. Não foi por Fernando Fonseca. E nem mesmo de Herrera, tirando no lance do golo. Foi o mesmo de sempre. O futebol sem fio de ligação algum. A excessiva lateralização. O meio campo sem pés na cabeça. A procura incessante de uma profundidade denunciada e absurda. Uma descompensação emocional gritante. E principalmente, um treinador abúlico. Uma espera incessante para fazer substituições. Uma absurda incapacidade de treinar transições, apoios, tudo e mais alguma coisa. A total falta de agressividade. E, principalmente, um ano inteiro sem perceber onde jogam BEM os jogadores. Os crimes feitos a tantos jogadores, a começar em Soares. Há que ter um treinador que o saiba ser. 

Sete jogos. Cinco empates. Dez pontos perdidos.

Assim, não há Polvos que justifiquem. Assim, não há nada mais a não ser culpa própria.

Está na hora de se assumir, de uma vez por todas. Ganhar vergonha na cara. E, pelo menos, garantir o segundo lugar.  Aquele que será, na verdade, o verdadeiro campeonato de alguns.

108 comentários:

  1. Sr. Jorge, ainda vamos lá! Basta ouvirmos NES na próxima conferência de imprensa e vamos ouvi-lo dizer que acredita e que..."VAMOS COMPETIR!"
    Pois é...duas jornadas do fim e andamos a competir, não sei bem o quê ou para o quê...

    "Vamos competir"...provavelmente a competição de mudanças tácticas constantes?

    PS: Desde que me lembro este deve ser o treinador que mais vezes se dirige ao benfica ainda que indirectamente

    ResponderEliminar
  2. Só há em toda a nossa massa associativa uma pessoa que não consegue ver o evidente, que é o nosso treinador ser um dos mais incompetentes que passaram pelo clube e essa pessoa é o infelizmente agora incompetentissimo presidente. Se tivessem vergonha na cara hoje demitiam-se os dois! E hoje não digo mais nada tal é a revolta e desilusão que sinto.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Jorge, mais uma desilusão, até entrámos bem no jogo, mas depois do golo a equipa deu a ideia de querer segurar o resultado e, como sabemos, nem sempre dá bom resultado. Em minha opinião, há tempo que a equipa lida mal com a pressão, numa clara demonstração de falta de estofo. De quem é a culpa? Minha não é certamente.

    Olhe, um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido amigo, treinador e jogadores tiveram um apoio do Dragão como há muito não se via. Não pode ser por aí.

      Não podemos passar a vida pernetas! Falta sempre algo!

      Abraço

      Eliminar
  4. Caro Jorge,

    Podíamos ter ganho. O marítimo marcou no único lance que teve. Geralmente o futebol nao perdoa. Quando não estamos com tudo, sofremos numa bola destas.
    Mas o que me impressiona é a falta de agressividade e a incapacidade de ter um médio que pegue na bola ali no círculo e avance sozinho ou que em duas ou três tabelas chegue á meia lua, e crie um lance e perigoso. O futebol nao e assim tao complicado. Digo o mesmo em relaçao aos centrais, não há um que suba e crie superioridade com a bola controlada. Qual é o medo? Não empatamos na mesma?
    Fazer o 1-0 ir pra cima e fazer o 2-0...3-0.
    Ficamos à gerir o 1-0. Qualquer canto e é a morte do artista. Andamos nisto á anos. Quando a isto se junta um lance em que o árbitro pode decidir já sabemos que somos prejudicados.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Não volto a ver um jogo do meu Porto enquanto formos comandados por este inenarrável treinador. Quando pensava que tínhamos batido no fundo com o Lotoimbecil, conseguimos ir buscar um treinador ainda mais incompetente. Não há paciência que resista e por mim já chega. Eles (dirigentes, treinadores e jogadores) é que ganham os MILHÕES e eu é que me enervo e deprimo? Vão dar banho ao cão...

    ResponderEliminar
  6. Esqueci-me de referir isto.

    Este foi o décimo empate. 10!!!
    Assim não dá. O rival directo está organizado e tem os árbitros e as estruturas do futebol controladas. Se damos este tipo de abebias...

    Cumprimentos
    Mancini

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Jorge Vassalo

    Desiludido, este é o meu estado neste momento.

    Se uma Final se joga desta forma, então estamos conversados...

    O onze inicial já antevia uma postura defensiva, com 3 médios centro, 1 seis e 2 oitos, mas sem aquela Classe extra para a função, e com isso Octávio deslocado para extremo direito.

    É certo que jogamos bem até ao golo, sempre na procura do mesmo, mas é a indicação que se dá aos próprios jogadores e ao adversário...

    E tinhamos no banco apenas mais um médio (Oliver) e 4 avançados (Corona, A.Silva, Rui Pedro e Jota), qual a lógica de entrar com tantos médios centro...

    Quem escala este onze, está á procura de um EMPATE ou de uma VITÓRIA?

    Precisavamos de ganhar o jogo, com equlibrio e com capacidade de leitura do jogo do banco.

    Ok, entramos bem até ao golo, mas depois demos o jogo ao Maritimo...não se compreende.

    Aos 60 m. já 2 ou 3 jogadores apresentavam indices fisicos preocupantes, algo que também não percebo, pois só isso justifica alguns falhanços na frente da baliza, pois os jogadores chegam lá em esforço.

    Mas NES preferiu esperar para ver o que o jogo dava, e o jogo deu empate do Maritimo, numa das unicas 2 falhas que a defesa teve, primeiro Telles e depois quem deixou saltar o avançado sem pressão...

    Faltou claramente na 2ªparte um ou dois jogadores com estaleca, á Patrão (como Lucho ou Moutinho) para se impor outra ordem, objectividade e não este deixar corer o Marfim até se sofrer o empate...

    Depois NES mexeu, Corona, André Silva, Rui Pedro e se pudesse ainda metia o Jota, mas qualidade táctica do jogo, o que é isso?
    Era tudo ao monte e fé em Deus, para outros até pode funcionar, mas temos desde algum tempo alguma malapata com acções feitas á ultima hora...

    Sempre pensei que lutassemos até á ultima jornada pelo titulo, pressionando o adversário, mas a equipa sentiu muito o empate com o Setubal, desde ai deixamos de jogar bem, e passamos a jogar parte dos 90m., ás vezes nem 45m. em condições jogamos...

    E concordo, assim, falar do POLVO (que existe e precisa de ser denunciado), mas sem fazermos a nossa parte em campo, fica dificil...


    Desde o Presidente na elaboração do plantel até á forma como o NES não utilizou a seu tempo alguns activos, passando por alguma inépcia dos jogadores na frente da baliza até á influência das arbitragens...
    Muito temos de pedalar para melhorar, infelizmente a desilução é maior por termos a noção que o adversário é fraco, mas nem na frente conseguimos andar...

    Abraço Gil Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se andarmos todos os anos no "agora é que é".... Nunca será. Há que assumir e fazer uma equipa a sério, com tudo o que isso implica!

      Abraço

      Eliminar
    2. E um treinador à altura também ajudava.

      10 empates só para o campeonato é muito mau, pois focaliza os jogadores apenas no controlo de jogo e não lhes permite asas para tentarem a vitória, e com isso surge a descrença nos jogadores porquê estão mais focados na táctica e não saiem de posição.

      O problema de NES continuar é que ao primeiro deslize na proxima epoca pode acontecer o que aconteceu com Julen na 2ªepoca no FCP.

      Mas um treinador que faz pela 2ªvez (5 empates em 7 jogos) uma sequência de empates como na 1ªvolta (4 ou 5 seguidos) e não encontra a solução não augura nada de bom, e estes logo na fase decisiva da época onde as rotinas do nosso jogo já deveriam estar bem solidificadas.

      Espero que o Presidente tenha o Dom do Silêncio e que trabalhe é bem na construção do plantel da próxima epoca, temos bons valores no plantel e outros emprestados que temos de saber aproveitar...

      E temos alguns jogadores que lhes falta compromisso com o clube e com as suas gentes, esses devem ser transferidos com retorno financeiro.

      Espero é que os adeptos do FCP saibam continuar a apoiar o clube como o fizeram esta epoca, foram de longe o melhor do FCPORTO.

      Abraço

      Eliminar
    3. Ai, o"Dom do Silêncio", o Presidente tem!

      Abraço

      Eliminar
  8. A culpa não é do treinador! É do presidente! Não estamos há um ano sem ganhar nada, estamos há 4 anos, isto com P.Fonseca, Lopetegui, J.Peseiro e agora NES!

    O problema é bem mais grave do que culpar só o NES... o presidente está acabado, até é cruel dize-lo mas é a realidade, enquanto não quisermos ver o que é por demais evidente não vamos a ganhar!

    Isto para não falar no buraco financeiro a que levou o clube! Este ano são precisos 115M em vendas... ou seja enquanto se devia construir sob este plantel vai ser mais um ano de entra e sai!

    Enfim, não se avizinha um futuro risonho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é DOS DOIS! E mais ainda do SEGUNDO que escolheu o PRIMEIRO! Mas não se preocupe, os 115 serão feitos...

      Abraço

      Eliminar
    2. desta equipa tem de sair, brahimi, os mexicanos todos, maxi, telles, jota, andre2, se esses renderem os 115M otimo porque nao fazem ca falta nenhuma como se ve. este treinador na segunda epoca sera pior porque nao sabe mesmo nada de futebol. quanto ao presidente ja nao tem realmente idade para fazer sair o clube da incapacidade em que esta a todos os niveis. ESTE CAMPEONATO APESAR DO POLVO E DA ROUBALHEIRA SERIA FACILMENTE GANHO NOUTROS TEMPOS.

      Eliminar
    3. Tenham calma que isto no futebol não se resolve com revoluções e limpezas de balneário. A equipa necessita estabilidade e um treinador competente.

      Eliminar
  9. caro Jorge Vassalo,

    O polvo irá ganhar o campeonato que NES conseguiu perder. Indigno.

    Raoc

    ResponderEliminar
  10. Vou ser curto em palavras.

    Se na próxima época o treinador do FCP não for um destes três nomes – Vítor Pereira, Luís Castro ou Pedro Martins – eu não perco nem mais um segundo da minha vida e nem mais um cêntimo do meu dinheiro com o FCP.

    Ventura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitor Pereira? É deixá-lo estar na Alemanha, que é lá que está bem...

      Eliminar
    2. Esse é bom para descer à terceira divisão. E o Marco para perder em casa com o último.

      Eliminar
  11. Para mim, é claro: menos de 80 pontos não cumpre os mínimos, mesmo tendo em conta as limitações do plantel. Nuno não pode continuar. Pedro Martins e Luís Castro parecem-me excelente opções. Treinadores ofensivos, com capacidade para construir boas equipas com muito poucos recursos.

    ReVA

    ResponderEliminar
  12. Tudo certo até à parte do polvo. Não há paupérrimo treinador que justifique o verdadeiro assalto de que fomos alvo esta época.

    Já o inverso, muito provavelmente seria possível: sem polvo, seriamos campeões até com este Nestum.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa altura destas, estar a falar de árbitros neste contexto de coisas.... não é ser intelectualmente honesto...

      Abraço

      Eliminar
  13. Eu bem que avisei.. por mim o NES nem convocado para o banco era... ficava no balneário e entregavam a equipa ao João Pinto com o adjunto Rui Barros ou vice-versa, menos esse banana do NES..
    O PC devia ter-se demitido depois das vergonhas que fez passar os adeptos do clube com aquela história da Salgado... Ele ainda está manietado por causa disso.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é um macaco qualquer que treina o FC Porto...

      Abraço

      Eliminar
  14. Olá Jorge

    Estou muito grato ao presidente por tudo o que fez pelo clube
    mas ficava ainda mais grato se saísse pelo seu pé.
    Será que vai ser preciso empurrá-lo? É altura de dar lugar a outro.
    Onde andam os portistas com competência e amor ao clube? Têm medo de quê?

    António Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta.

      Mas já deviam ter aparecido NO ANO PASSADO.

      Abraço

      Eliminar
  15. Pode-se falar de arbitragens até um ponto. O ponto em que tens duas oportunidades e falhas nas duas.
    Setúbal e carnide. Quando não consegues aproveitar uma delas, depois toda a natureza irá estar contra ti. E nisso NES não teve cabeça nem estômago para dar o passo para a frente.

    Nem sei se irá haver novo treinador para a próxima época, mas uma coisa é certa, de que já se passaram 4 anos sem ganhar nada na era de Pinto da Costa e este tem de pensar o rumo que as coisas estão a tomar.
    Caso ele ache isto normal, então temos de esperar até 2020 para haver mudanças radicais.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  16. Digo sempre que não gasto mais dinheiro em Sport TV, mas depois acabo sempre por ver os jogos. Mas se as coisas não mudarem, para o ano não gasto mais um cêntimo em Sport TV, O Jogo ou seja o que for que diga respeito à bola. Será pedir muito, um treinador com competência? Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Será pedir muito? Eu acho que é o que se EXIGE!

      Abraço

      Eliminar
  17. Estamos a pagar o preço de termos em tempos contratado um louco basco incompetente com a equipa mais cara de sempre. Enraizou o para trás, para o lado lento, lentíssimos e deixou-nos cá jogadores que nem no Albacete jogariam. Agora é expugar essa porcaria toda e arregaçar as mangas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo TU para dizeres que a culpa é de quem nos deu a última liderança isolada, com o apoio de NINGUÉM - nem adeptos, nem direcção. Há alturas em que a obcessão fica mesmo ridícula!

      Eliminar
    2. Lololol tão bom! A culpa é do Lorpa! Excelente.

      Eliminar
    3. Esse tal de Lopetegui, se não tivesse sido despedido muito provavelmente teria sido campeão no ano passado. Foi despedido a 2 pontos da liderança. Ai NES se tu fosses espanhol...

      Eliminar
    4. Criticar Lopetegui que teve 18 vitórias consecutivas no Dragão, quartos de final da champions, e fez 82 pontos, no máximo só fazemos 79 este ano. Já para não falar que sofreu menos golos do que a hipotética defesa de betão do Nuno (baseada em duelos individuais que naturalmente são ganhos poque Marcano, Felipe e Danilo são bons) e marcou muito menos golos. Se formos analisar o plantel apenas Jacksom e Alex Sandro era melhores do que os actuais, alguns até são os mesmos e Oliver jogou muito melhor nessa época, porque será ? O Danilo e o Casemiro da altura não eram superiores ao Maxi e Danilo de hoje.
      NES é o pior treinado de um grande na última década

      Eliminar
  18. Olá Jorge,

    Infelizmente é o que é. Depois do jogo com o Benfica as minhas esperanças eram praticamente nulas. Sei que apontar erros a um treinador que não ganha é fácil, mas em relação a NES acho que os erros são mais que muitos, mesmo. Acho mesmo que nem Lopetegui (não, não estou a brincar) foi tão mau. Tem sido um churrilho de más escolhas antes e durante os jogos e também nas conferências de imprensa! Ao menos Lopetegui tinha um bocadinho mais de "ganas" no discurso. O NES até nas conferências de imprensa foi medíocre. Aquele tom absolutamente monocórdico e pouco convincente do "Somos Porto" ao longo da época, foi para mim uma surpresa pela negativa. De resto, um absoluto impreparo para treinar o Porto. Desde a contratação do Depoitre, passando pelo equívoco inicial de achar que a equipa jogaria em 4 4 3, as tentativas desesperadas de duplas atacantes com jota e Adrian Lopez à vez para tentar dar um parceiro a André Silva que agora até nem joga. A inclusão de Sérgio Oliveira como titular no inicio de temporada para pouco depois desaparecer completamente, O brahimi encostado e pronto para venda... para depois ser o salvador da pátria... enfim... Se formos honestos e fizermos uma retrospectiva do que foi a temporada vemos que o traço comum é o de um treinador que até consegue dar segurança defensiva à equipa, mas que da defesa para a frente não tem a mais pequena ideia de como pôr as peças a funcionar. E como se ainda não bastasse, fomos brindados durante toda a ápoca por uma equipa com a força mental de um amendoim. Nem parece que NES foi treinado por Mourinho. É incompreensível. Acho que já será uma certeza o destino que NES terá e ainda bem. E pior que isso, depois deste ano, a imagem que tínhamos de NES enquanto jogador que até seria positiva, face ao que aconteceu esta época, já não mais o será. NES no imaginário colectivo portista passará a ser o que era Lopetegui antes dele - Um perdedor. E assim chegámos ao fim de 4 anos dolorosos, infernais. Em termos de troféus foram uma calamidade. Um registo absolutamente deplorável. NES é em termos técnicos o máximo responsável e como anteriormente dito deve ser responsabilizado e ser demitido. Parece um suicídio o que vou ouvindo que temos de começar a dar estabilidade aos treinadores e por isso devemos manter NES. Para mim, nada mais errado. Acho é que nos últimos 4 anos, por uma ou outra razão, os erros de casting sucedem-se. Temos de uma vez por todas arranjar um treinador que seja verdadeiramente consensual e que tenha provas dadas. Dado o contexto futebolístico actual, o meu treinador para a próxima época seria Marco Silva. Não será um treinador barato? O trabalho que está a fazer em Inglaterra inflacionou o preço? Sim, claro que sim, mas também digo que caro é estar a pagar a NES, a Lopetegui e a outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem a RESPONSABILIDADE de escolher alguém QUE SEJA TREINADOR não és tu, nem eu, é o senhor Presidente!

      Abraço

      Eliminar
  19. Previsível e não será o último empate até final da época...

    Treinador que não sabe motivar os jogadores, nem unir o plantel e que nunca teve um fio de jogo...

    Meteu o Porto a defender bem não é uma vitória em lado nenhum.

    A verdade é que esta equipa só está no segundo lugar porque efectivamente os Jogadores tem qualidade pois se assim não fosse, não sei não...

    Enfim acabou e espero que este senhor também tenha terminado que já à muito tempo que não via um treinador queimar tantos jogadores no meu clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não pode trocar a posição de Casillas, nem de Maxi, nem de Felipe, nem de Marcano, nem de Telles, nem de Danilo. A partir daí, a tômbola é que decide.

      Com todo o respeito pelos meus caxineirinhos, ter sucesso defensivo, por si só, serve para a Europa, não serve para títulos!

      Abraço

      Eliminar
  20. Muita coisa vai mal ao nivel da organizacao e gestao do clube. Ganhavamos porque eramos os mais organizados e tinhamos os melhores dirigentes. Tinhamos um scouting do melhor que havia no mundo. Tinhamos uma politica de contratacoes absolutamente eficaz, o que nos garantia anualmente jogadores talentosos e de grande nivel. Parece-me que o problema esta aqui. Hoje contratamos sem criterio. Ha anos que nao acertamos um ponta de lanca de geito, um defesa central de geito e um medio de geito. Investimos muito mas em qualidade duvidosa. Privilegiamos quantidade a qualidade. Ou seja o ptoblema comeca na constituicao do plantel. Depois podemos discutir se o treinador vale ou nao alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos, mas mesmo TODOS, os jogadores deste plantel, já tiveram momentos extraordinários este ano!

      O problema é um bocadinho mais acima!

      Abraço

      Eliminar
    2. Sem duvida Jorge. E o plantel é bem bom. É só comparar com a concorrência.

      Eliminar
  21. Ola Jorge,
    Muita coisa vai mal ao nivel da organizacao e gestao do clube. Ganhavamos porque eramos os mais organizados e tinhamos os melhores dirigentes. Tinhamos um scouting do melhor que havia no mundo. Tinhamos uma politica de contratacoes absolutamente eficaz, o que nos garantia anualmente jogadores talentosos e de grande nivel. Parece-me que o problema esta aqui. Hoje contratamos sem criterio. Ha anos que nao acertamos um ponta de lanca de geito, um defesa central de geito e um medio de geito. Investimos muito mas em qualidade duvidosa. Privilegiamos quantidade a qualidade. Ou seja o ptoblema comeca na constituicao do plantel. Depois podemos discutir se o treinador vale ou nao alguma coisa.

    Abraco, de Mocambique

    ResponderEliminar
  22. bom dia snr Jorge vassalo e universo portista! tou de acordo com o seu post snr Jorge bem como de todos os seus comentarios! tou desiludido,revoltado nem digo tudo o que me vaí na alma! NES rua com ele mas ontem nao hoje! Presidente abulico sem reaccao a nada quem o viu e quem o vê! xeguem se a frente candidatos sem medos porque o PORTO é nosso nao é de ninguem em particular! andei como norma a seguír o porto para todo o lado este ano sõ nao fui á madeira ao sporting e a belêm no dragao so nao vi o nacional por motivos profissíonais! faço e fazemos muitos de nós sacrificios para qué? tou muito revoltado! viva o F C PORTO e todos os PORTISTAS!! abraço

    ResponderEliminar
  23. Somos campeões dos empates. O pior é que mais dois empates podem não garantir o segundo lugar. E do jeito que isto vai...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era um absurdo empatar os próximos jogos. Mas já nem digo nada.

      Eliminar
  24. Mais uma vez, nunca gostei de Lopetegui, mas comparar NES com o basco é sacrilégio. É que o primeiro é um treinador (bom ou mau), o segundo é um equívoco.

    Quando foi necessário não falhar, os nossos jogos foram um caos. Quando foram necessários artifícios tácticos para compensar ausências de jogadores, a total incompetência técnica de NES ficou exposta. Quando Óliver se apagou e Brahimi foi castigado, ficou demonstrado que não existia qualquer organização trabalhada de Danilo para a frente.

    Ontem, ninguém percebeu aquele meio campo. Talvez Salvador Dalí, lá do universo paralelo onde habita, tenha vislumbrado algo. Cinco médios centrais, estando um encostado à linha, ficando Corona no banco. O treinador, pensando talvez onde ir comer espetada em pau de loureiro e o bolo do caco, só reage aos 70 minutos. Patético.

    Na sala de imprensa, NES presenteou-nos com o habitual e deprimente momento "somos Porto": -"Os jogadores estiveram bem." Imaginem se tivessem estado mal!

    Repito, há um nome para resumir e descrever toda a nossa temporada, sob a batuta de NES: - PATÉTICO.

    ResponderEliminar
  25. Defendi Lopetegui até mesmo depois de ser despedido, da mesma maneira que hoje defendo de alguma forma Nuno. Passo a explicar, do fundo do poço da última época penso que para ano zero subimos. Podemos não vir a ser campeões, mas fomos muito roubados. Cometemos erros e isso será o que o vai julgar, mas não podemos ser completamente injustos e não atribuir a relativa subida do fundo do poço a uma pessoa que aceitou um trabalho que não era qualquer um que aceitava.
    Abraço
    Pedro Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Treinar o FC Porto não era qualquer um que aceitava?!

      Abraço

      Eliminar
  26. O melhor deste resultado é que deixamos de andar todas as semanas a sonhar em vão e a perder o nosso tempo. Finalmente chegamos ao ponto em que o nosso outrora fantástico presidente disse no inicio do ano "que os adeptos sabem que esta época é transição". finalmente entramos em modo sporting, que começo a ter receio que ainda nos vá passar nos dois jogos que faltam.

    Bem, depois do empate de ontem, espero que a SAD já esteja a procura do substituto para o NES. Que ele continue assalariado do clube como o lopetegui e o peseiro, mas que deixe de vez de ser treinador da equipa A do clube.
    Nem vou chover no molhado dos erros e da incompetência do nes, mas se a sad não quiser ser enterrada no mesmo caixão, que não faça como no ano passado em que só no inicio de Junho apresentou o treinador, quando já 2 semanas antes o peseiro tinha chegado ao final da linha com a derrota da taça e 2 meses antes com a "conquista" do 3º lugar no campeonato.
    Tragam alguém com perfil e alguém com experiência em clubes de topo e que seja um vencedor, estou farto de treinadores perdedores. Prefiro pagar 4M a um qualquer treinador de topo do que a um maxi ou um casillas (que por muito que dignifiquem a camisola, não valem o que custam em pontos num campeonato nivelado por baixo como o nosso). O Sampoli poderá estar de saida do Sevilla, alguém com o perfil dele era o ideal. Pelo menos não ia ser um manso sem tácticas como o atual timoneiro do clube.

    Aproveitem e limpem também alguns salários milionários da sad, que os mortos não precisam de muitas moedas para atravessarem o Styx

    ResponderEliminar
  27. Agora, ainda não refeito mas a frio.

    Se o Soares tivesse enfiado a bola na baliza, hoje não se falaria em modelos de gestão, que o presidente já devia ter ido embora, em plantel fraco e num treinador abúlico.

    Hoje dir-se-ia que a equipa entrou muito bem no jogo, soube controla-lo, depois de marcar, não permitindo que o Marítimo se aproximasse da área, e liquida-lo com killer instinct.

    Tal história poderia aplicar-se aos jogos com o Setúbal, Braga e Feirense, entre outros, em que em únicas oportunidades que os adversários dispuseram marcaram, enquanto vamos falhando um chorrilho delas.

    Há coisas boas e muitas coisas a corrigir. E tem de ser avaliado se quem cá está tem capacidade ou não para corrigi-las. Agora, ter estrelinha também dava algum jeito…

    Abraço

    ResponderEliminar
  28. Ontem às 11 da noite já estava na cama com um melão dum tamanho duma abóbora. Lembrei-me de ver as diferenças deste ano para o ano passado. Nos golos marcados temos menos um que o ano passado nas 34 jornadas. Temos menos duas vitórias, os mesmos pontos e muito menos golos sofridos. Esta é a única diferença para muito melhor. E também fomos muito roubados. Não me esqueço do golo anulado contra o Arouca, o penalti não marcado em casa contra o Tondela quando ainda estava 0-0. A diferença para o ano passado é que os adversários estavam muito melhor. Isto para dizer que na minha opinião não é correto dizer que com o Nuno estamos muito melhor. Na defesa, sim. De resto continua mais ou menos o mesmo.

    ResponderEliminar
  29. O campeonato foi decidido pelos árbitros pois eles é que decidiram o campeão! Fomos indecentemente roubados e convém não esquecer isso. O nosso incompetente treinador não deve servir para branquear esse facto. De qualquer modo com um treinador minimamente competente e mesmo perante os roubos tínhamos sido campeões.
    É uma lástima ver a nossa equipa jogar! Do meio campo para a frente é o caos! Não há fio de jogo e os jogadores não sabem o que fazer em campo. A anarquia é total. Francamente não sei o que fazem nos treinos. A quantidade de cantos que temos e não conseguimos criar perigo nenhum. Em contrapartida nos cantos contra os jogadores não se sabem posicionar e sofremos golos inadmissíveis como o de ontem. Que raio de trabalho é que (não ) é feito nos treinos? Não há ninguém que saiba marcar um livre! Nos médios não há um que tenha uma boa meia distância. A culpa é de quem formou o plantel.
    O principal responsável de tudo isto tem um nome: Pinto da Costa! Se foi levado em ombros nas vitórias agora que assuma a responsabilidade nas derrotas.
    O despedimento deste treinador incompetente tem de ser o primeiro passo da mudança que o clube precisa. Nas próximas eleições esta Sad tem de sair! Os notáveis não se podem esconder e têm de aparecer. Chega de desilusões e de noites mal dormidas. Nós temos as chatices e eles é que têm as mordomias. Têm de ser responsabilizados pois a culpa não pode morrer solteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A responsabilidade é primeiro SEMPRE do Presidente!

      Abraço

      Eliminar
  30. Mesmo que o Rio Ave vença, será muito difícil recuperar 2 pontos, porque o Guimarães vai ao galinheiro pensando em poupar energias para o Jamor e o Boavista...bem, o Boavista tá a salvo da descida, e provavelmente vai alugar o Bessa para que os lampiões pintem e decorem aquilo de vermelho, de modos a fazer um mini-galinheiro... se calhar nem os Panteras Negras vão ter lugar no estádio...

    Quanto a nós, é muito tiro nos pés...5 empates nos últimos 7 jogos, sendo dois deles em casa com setubal e feirense, é mau demais, muito mau demais...

    Mas o que realmente me irrita é que não há plano A, e muito menos plano B...a esta altura da época, não se consegue enxergar um fio de jogo coletivo que seja marca registada da equipa...a não ser pontapé pra frente e fé em Deus, ou Brahimi resolve...faltando dois jogos pro fim da época...é muito muitíssimo mau demais...

    E mais me irrita a pose de rainha da Inglaterra de um treinador tipo comida de hospital, sem molho, sem sal e sem sabor... Jesualdo POR EXEMPLO, é benfa, mas como treinador do FCP, era um verdadeiro guerreiro...quando foi preciso, e era quase sempre, foi porco, feio e mau, como devem ser os treinadores do FCP, respondendo à letra a quem quer que fosse...
    Com esta roubalheira de 13 penaltis não marcados a nosso favor, Jesualdo tinha dito tudo o que lhe ia na alma em alto e bom som onde quer que fosse, doesse a quem doesse...

    Este treinador comida de hospital, a quem foram sonegados 13 penaltis durante a época, ao invés de dar um murro na mesa, diz coisas como "tadinhos de nós, estamos magoados", tipo madalena arrependida...

    E ainda por cima, é burro, não é "malandro"....porque qualquer treinador de meia leca, de qualquer equipa, de qualquer país do mundo teria caído se contorcendo de dores quando o bambi deu aquele encosto no galinheiro...o ruim vitória tinha se jogado pro chão, jesus também, todos tinham feito cena...era vermelho direto pro bambi...mas o sr 105 quilos/1,90 metros é burro, não caiu, não fêz cena, nem prejudicou o adversário, que ficava reduzido a 10 com 15 minutos de jogo... era demissão por justa causa...

    Por mim, saia já o treinador, e junto com ele o herrera, que tá mais que provado que o mundial do Brasil foi a exceção à regra...aquele herrera de 2014 que a todos encantou como médio completo, que atacava, defendia e rematava com qualidade impressionante, foi uma miragem...

    5 empates em 7 jogos, dois deles em casa, é muito tiro nos pés...

    ResponderEliminar
  31. A grande ironia...
    Vamos ser nós a branquear...a liga salazar!

    Tirando o slb da equação, ESTE Porto tem pouquíssimo futebol e não merece ser campeão!
    Quero MUITO ganhar, voltar a ganhar...e muito mas...com qualidade porra!
    Para quê sofrimento, adeptos juntos como nunca, universos de bancada, DDs...se depois, no campo...NÃO SOMOS PORTO??!!

    Raramente estou contra um trinador nosso ( e este nunca me passaria pela cabeça) mas...fartei-me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! Se não somos em campo, o resto.. Perde muita força.

      Abraço

      Eliminar
    2. Exacto! Se não somos em campo, o resto.. Perde muita força.

      Abraço

      Eliminar
  32. No FCPORTO da próxima época gostava de ver nas laterais Rafa Soares e Ricardo Pereira, a trinco Fransérgio, no meio campo Sérgio Oliveira, como extremos Hernâni, Quintero e Marega.
    No ataque, se não forem vendidos, Nabil Ghilas e Aboubakar.
    Em relação a NES, continuar com ele será um GRANDE ERRRO.
    O meu escolhido para treinador é Pedro Martins, mas JNPC é que sabe.

    P.S.

    Rui Fonte e Welthon parecem jogadores muito interessantes.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís "ó meu", sois um talentoso e putativo Director desportivo, tanta genialidade desperdiçada...

      Ora vamos por partes:

      O Quintero extremo? Concordo, sobretudo pela velocidade, e pode fisicamente fazer o vai e vem, acima e abaixo, porque afinal tem um enorme "pulmão"!

      O Sérgio Oliveira com 75 minutos jogados no 8º classificado Nantes da L Francesa, joga sempre com uma enorme intensidade, e foi estranhamente desperdiçado em temporada e meia no FC Porto, e nem foi por falta de oportunidades, sobretudo com o Peseiro!

      O Fran Sérgio é trinco? Ia jurar que é um nº8, mas não vou jurar porque não tenho sorte nenhuma ao jogo!

      Obrigado Luís, estamos sempre, mas sempre a aprender, sobretudo com alguns geniais génios do talento!

      PT

      Eliminar
    2. Oh PT, o Luis tem razão! Com aquela equipa, não há treinador que seja culpado! Até pode ser o...olha, um qualquer que o Luis escolha :)

      Eliminar
  33. pronto o segundo lugar esta garantido, aos pontos que chegamos. mas esta garantido gracas aos lagartos que ainda sao piores que nos. comecem a preparar a proxima epoca com pelom menos uma purga em jogadores que pouco acrescentam, precisamos de jogadores rapidos, agressivoa, intensos serao caros?? ha poucos anos atras descobriamo los no entanto temos bons laterais rafa, fernando, dalot, bons centrais leite, contratar tres jogadores a serio, despachar oliver 20M, brahimi, os mexicanos todos, teles, maxi, andre2, jota, DEPOITRE, e claro um trtrionador tipo simeone, mourinho, jardim, conte, um treinador que ponha a equipa a jogar para ganhar sempre em especial contra os tondelas, bnelenenses, etc.

    ResponderEliminar
  34. A situação desportiva/financeira humilhante em que se encontra o nosso clube, tem um único culpado, Pinto da Costa. Se foi idolatrado nas vitórias, tem que ser condenado nas derrotas dos últimos anos. Numa sociedade normal cotada em bolsa, a administração já tinha sido corrida. Enquanto todos os portistas sem excepção não aceitarem isso, não vamos a lado nenhum. O presidente e os seus comparsas, apenas se interessam pelas pornográficas remunerações. Lembram-se que houve um ano , não fosse o alerta da imprensa, aquela gente arrogou-se atribuir a si própria prémios indevidos(ficamos nesse ano em 3º lugar). Repito, se não fosse a comunicação social, esses carteiristas iam receber prémios indevidos. Por isso, não se admirem. Sempre estiveram no clube pelos interesses pessoais e financeiros. Alguém me sabe explicar a história do Porto Canal e qual a sua finalidade? Alguém percebe as contas dos relatórios do clube? Ou os blogs portistas mentem? Eu, penso que não.É chegada a hora do mundo portista abrir os olhos. No Porto, felizmente há gente muito competente par comandar os destinos de um clube em estado de decadência. Vamos a isso.

    ResponderEliminar
  35. Amigos Portistas.

    não tenho mais nada a dizer deste incompetente treinador.

    sou mais um dos lesados do NES.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  36. Quando há 3 anos tive a lata e o descaramento supremo de dizer no "reflexão Portista" que Pinto da Costa estava acabado e que com ele dificilmente ganharíamos outro campeonato, quase que me mataram!
    Agora, assumo que me dá um gozo monumental ver que lentamente, a maioria dos Portistas vai chegando à mesma conclusão.
    Foi por demais evidente que nos ultimos 5 anos, o nosso Presidente e a sua trupe dos bolsos cheios estavam muito mais entusiasmados com recordes de vendas do que com conquistas desportivas e quando no início desta época acordaram da letargia e tentaram corrigir a mão perceberam que o comboio já estava fora do alcance.
    A equipa está carente de jogadores de alto nível como aqueles que tivemos até ao ano de Vilas Boas, o treinador é uma piada de mau gosto e as finanças abaixo do red line.
    Para a próxima época, aquela SAD vai ter de acertar na mouche ou arrisca-se a ser corrida ao pontapé.

    ResponderEliminar
  37. Pronto! E mais um campeonato que se foi. Tal como eu tinha dito o Mostovoi mais uma vez cumpriu a sua missão perdoando um pênalti e uma expulsão. Amanhã os jornais do regime tudo branqueiam e a banda toca feliz.
    E nós? Nós (Sad) lá continuaremos como se nada tivesse acontecido pois os milhares de euros na conta no final do mês estão certos. Os morcoēs dos sócios que gastem dinheiro em quotas e viagens para apoiar a equipa e que tenham noites mal dormidas que nós (Sad) não queremos ter nada a ver com ordinarices como essas de apontar o dedo aos árbitros quando somos roubados. Deus nos livre! Nós (Sad) somos um exemplo de bem gerir o clube ora vejam só : Escolhemos a nata dos treinadores (imbecis),compramos jogadores de grande classe e rendimento Depoitre 6M, Boly 6M e ainda fizemos mais conseguimos dar 20M por um suplente do Atlético de Madrid que coitado nem força tem para fazer um remate.
    Se tivessem vergonha na cara e se de facto amassem o clube deviam demitir-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Paulos, não eram os adeptos que exigiam um defesa central, um pinheiro para fazer crescer o André Silva e a coqueluche suplente do Atlético de Madrid? Não leu o que por aí se escreveu e as ameaças que se fizeram se Layun e Oliver não fossem fechados a qualquer preço? Quem despachou esses dois ainda devem rir dos otários que somos.

      Eliminar
    2. Sim, o Óliver, essa grande besta que não pautou TODOS os 9 jogos seguidos que ganhamos nem nada! E o Layún, outra grande besta que nos meteu na Champions!

      Doente obcecado!

      Eliminar
  38. Mais um a manifestar a sua indignação, desilusão e frustração perante tanta incompetência.
    Na "Fortaleza do Dragão" "somos consciente" de saber dar a resposta adequada a essa pseudo-treinador que não merece estar onde está. Depois de tanto apoio, fazer tanta asneira só tem um caminho - Rua e não me apareças mais...Senão desapareço eu.
    Saudações
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  39. A partir de hoje veremos se a culpa era de Antero Henriques e se Luis Gonçalves será a solução.

    NES nunca foi do meu agrado, e espero que não continue. Agradeço-lhe mt algumas alegrias que me deu este ano, mas acho que não tem dedos para tocar esta guitarra.
    Não sou da opinião de ir buscar Leonardos Jardins nem Marcos Silvas, mas gostaria bastante de ter um como o Pedro Martins, que já admiro há umas épocas e que certamente não seria pior que o NES.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado como as culpas começam sempre no segundo andar e nunca no primeiro!

      Abraço

      Eliminar
    2. Por acaso falei do segundo andar porque foram lá feitas as alterações, mas a ideia inicial é que se mantiver os problemas, obviamente é pq no 1 andar andam a dormir.
      No entanto a compra de Soares foi uma lufada de ar fresco.

      Abraços

      Eliminar
  40. Bom dia

    Eles (pseudo-jornalistas, arbitros-comentadores) são leais até ao fim (afinal precisam de se aggarar ao sistema vermelho para sobreviverem), até neste jogo ainda continuam a camuflar a forma como o clube do regime ganha nesta liga Salazar.

    Vi apenas o resumo alargado do jogo e depois a avaliação do ex-arbitro pedro henriques
    Em Vila do Conde, penaltie claro para o Rio Ave sobre o nosso Rafa Soares, um penaltie tão claro como o que fez o Lica do estoril na semana passada, um é apitado, outro não.
    Depois o pedro henriques lá descortina um lance na area do rio ave para equilibrar a coisa, mas diz ele, que o jogador do rio ave escorrega mas sem querer rasteira o defesa do benfica, logo é penaltie claro.
    Mas depois, quando cervi (que já tinha amarelo) escorrega e rasteira o nosso Rafa, já vem dizer que podia não ser amarelo, que ele escorregou, etc..., lance aos 60m. que podia alterar o jogo.

    Mas isto a comunicação social não fala, quando já hoje vi como foi a declaração do Luis Castro sobre o penaltie não assinalado sobre o Rafa, e ninguem da comunicação social lhe fez perguntas sobre o mesmo, então está tudo dito.

    E isto é algo que já nos sabemos, comunicação social submissa ao poder vermelho, a salientar erros nossos e a perdoar esses mesmos erros ao clube do regime (conferencia de imprensa pos jogo do moreirense-benfica onde o benfica ganha 1-0 e o luisão tem aquela entrada ao tendão de aqulies do adversário, capas de jornais onde é mais importante salientar a ausencia de layun em detrimento de Vitoria do FCP).

    Na terça no universo Porto de bancada estes casos concerteza serão falados, e bem pelos nosssos comentadores, mas precisamos de mais VOZ na comunicação social generalista.

    Eles estão com os tentaculos do polvo bem implantados, é contra este sistema que temos de lutar, e está mais que na hora do Presidente fazer algo que mude isto, senão mais vale sair, e ai com gente nova, pode ser que façam mais barulho e isto se altere.

    Agora não é não fazendo nada que isto vai mudar, antes pelo contrário.
    Se julgamos que eles vão deixar de jogar nos bastidores do futebol e da politica só porque ganharam, então é melhor nem participarmos num campeonato viciado á partida nestes ultimos 4 anos (é so analisar bem a forma como somos empurrados para baixo pelos arbitros logo nas primeiras jornadas...)


    Claro que a elaboração de um plantel em condições com um treinador a sério, que perceba do assunto e naquilo que se vem meter também ajuda e pode até fazer a diferença pela positiva.
    Tenho a certeza que Bobby Robson, Mourinho, Jesualdo ou André Vilas Boas tinham ganho este campeonato contra tudo e contra todos.

    Mas NES pelo seu percurso no Rio Ave, Valencia e FCP já mostrou que não tem estaleca para um clube que precisa de ganhar 8 de 10 jogos, e que facilmente se contenta com solidez defensive, mesmo que não ganhe...
    Além de se incompatibilizar com jogadores que não sejam do seu empresário favorito (J.Mendes), isto no Valencia foi o que claramente aconteceu...

    (Parte 1)

    ResponderEliminar
  41. (Parte 2)

    Por isso digo que temos de melhorar muito, muito mesmo, repare-se agora passado uns anos que quando Lopetegui veio já existia a cartilha dos comentadores do benfica, onde quero chegar, na altura, aos primeiros deslizes do nosso treinador eles começaram a passer logo a ideia que era um flop, só porque o modelo de jogo, posse de bola não se adequava aquilo a que estavamos habituados, com isto muitos adeptos passaram a ser criticos logo á partida do Lopetegui, (é claro que o treinador também errou), a questão é que deixamos que a comunicação social de lisboa nos influenciasse pela negativa.

    E ai como adeptos também temos de melhorar, muito mesmo.

    Tenho familiares do benfica que ainda hoje me dizem que o Rui Vitória é o gajo com mais sorte no Mundo, eles no fundo sabem que ganham á custa das manobras do seu presidente, só não admitem.

    p.s.:
    Dia 13 joga o benfica, o Papa vem a Portugal e o fado da comunicação social vai ser tanto que até já enjoa.
    Só falta o Salazar, mas o L.F.Vieira faz bem esse papel, tal como está isto nestes dias...

    Abraço e quem de direito faça muito mais do que o que tem feito para mudar este estado de coisas.

    Gil Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fado, Futebol e Fátima... e depois dizem que não é o clube do regime!

      Abraço

      Eliminar
  42. PT "ó meu", o Quintero pode cair numa faixa (e espero que tenha dois pulmões enormes que só com um é capaz de se não se safar), Sérgio Oliveira é um bom médio e é exímio a marcar livres, já o FranSérgio pode jogar perfeitamente a trinco.
    Infelizmente como o PT revela pouco sobre as suas ideias não posso dizer que sois um talentoso e putativo Director desportivo, com tanta genialidade desperdiçada... nem tão pouco obrigado e que estamos sempre, mas sempre a aprender, sobretudo com alguns geniais génios do talento!

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  43. Quanto ao PT, perdão ao Silva, eu escolhi um possível treinador para o FCPORTO se conhecer um melhor e se o "DRAGÃO" tiver capacidade financeira para o contratar, então revele-o.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, tu, nós. Qualquer um, menos o JJ...ou o NES...

      Eliminar
    2. Ficar em 3 lugar correndo o risco de perder os 10 milhões da Champions. Nem pensar. Com este JJ era a falência garantida.

      Abraço

      Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

      Eliminar
  44. Marco Silva se descer de divisão fica liver! Aproveitem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está comprometido com o Southampton e um salário de Premier não está ao nosso alcance.

      Eliminar
    2. Felisberto, agora que descemos de divisão o único que nos serve é o Vitor Oliveira.:)
      Que fez o Marco Silva mais que o NES? Ganhou no Benfica da Grécia? Vendo por esse prisma, o 4º lugar do NES em Espanha tem muitíssimo mais valor.

      Eliminar
    3. Grande Felisberto pá! Um podia ser corrido estando em primeiro, era de epítetos parvos para baixo, o outro, nem a 5 , 7 ou 10, com 10 empates, 15 ou 25!

      Ah carago! Como bate o coração!

      Eliminar
  45. Preparai-vos. NES não continuará, porque não tem condições nenhumas para tal - certo. Mas os nomes que os adeptos portistas desfilam revelam um enorme alheamento da realidade do clube. Leonardo Jardim, Marco Silva, Sampaoli, mesmo Jorge Jesus! Fazem ideia dos salários que esses técnicos auferem? E o mercado que existe para eles? E a situação financeira do nosso clube?

    Nomes como Luís Castro, ou Pedro Martins são propostas mais ao nosso alcance. Eu preferia o 2º, por ser mais assertivo, mas gosto muito do futebol que Luís Castro fomenta nas suas equipas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja quem for que vier, ele - e os seus custos - serão, tal como ESTE, responsabilidade total e escolha pessoal do sr Presidente!

      Abraço

      Eliminar
    2. Mas acredita mesmo que vai haver novo homem ao leme? Bem, se for na linha dos últimos aposto num Sergio Conceicao ou num Nuno Manta... ao que nós chegámos!

      Eliminar
    3. O Luís Castro também já marchou.

      Eliminar
  46. Estava habituado a ver o Porto vencer aos três e quatro, este tetra dos lampiões é um murro no estômago para mim e para a nossa geração de portistas e é melhor preparar-nos para tudo o que aí vier, os tempos mudaram, o Porto não é o mesmo e os vermelhuscos também não. Os próximos anos serão um desafio para todos nós, até aqui foi muito fácil ser portista mas a partir de agora temos de ir à luta, arregaçar as mangas e voltar a pôr o Porto no lugar onde merece estar. Vamos Porto!!

    ResponderEliminar
  47. Mais um campeonato perdido! Não se aprendeu com os erros cometidos anteriormente. Não consigo entender como este ano tivemos um plantel tão fraco e desiquilibrado sendo o nosso orçamento um dos mais altos da liga. Não é altura de pedirmos contas à Sad e principalmente a Pinto da Costa? Como é que se dá 6M por Depoitre? Depois do Salvador dos lampiões do norte nos ter enganado no caso do Rafa ainda lhe vamos dar 6M pelo Boly para ir aquecer o banco? Como podemos pagar 20M por Oliver que nem no Atlético de Madrid tem lugar? É um médio que não sabe rematar e a sua potência de remate nem a um Júnior se admite. Gastam milhões mal gastos e ninguém é responsabilizado? O presidente, caduco, depois do roubo da luz diz que a arbitragem foi boa e ninguém lhe diz umas coisas? Sempre encheu a boca a dizer que a escolha do treinador é da sua responsabilidade e agora não é responsabilizado por estes últimos fracassos? O cúmulo era este senil manter este incompetente como treinador na próxima época, isso seria gozar com todos nós que sofremos pelo clube somente pelo amor que lhe temos e não pelos chorudos ordenados e mordomias que essa cambada de chulos auferem. É hora de dizer basta! É hora de corrermos com esta cambada de velhos caqueticos e ultrapassados que nos dirigem. É hora de pedirmos contas a quem delapidou milhões desfazendo equipas vencedoras e que nos arruinou financeiramente. Pinto da Costa atualmente é um mito! Não tem capacidade para ocupar o lugar que ocupa e a sua senilidade não o deixa ver isso.O pior é que a cambada de chulos que o acompanha até tem interesse que tal aconteça senão acaba-lhes a mama. O nosso clube por culpa nossa bateu no fundo dos fundos. A incompetência alastra em todos os sectores até no ridículo de um jogador ir para o campo com o nome errado na camisola. Rua com estes parasitas pois de contrário se nada for feito longos anos de decepções nos esperam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, claro, o maestro da melhor fase do FC Porto não joga nada! Este "futebol directo" é que é uma delícia!

      Abraço

      Eliminar
  48. Tenho muito respeito por Pinto da Costa, que é claramente a maior figura da história do nosso clube, mas penso que o seu tempo chegou ao fim e este quarto ano consecutivo sem vencer UM ÚNICO TROFÉU é o prego final no seu caixão.

    ResponderEliminar
  49. Há quanto tempo é Pedro Emanuel treinador do Estoril?
    Viram os 2 jogos, quase consecutivos, do Estoril na Luz?
    Em 2 jogos na Luz, o Estoril marcou 4 golos e sempre atacou com mais jogadores do que o FCP de NES, com um futebol mais envolvente, com a equipa mais subida, mais pressionante e com muito melhor organização.
    O Kleber, de Pedro Emanuel, que antes não dava uma para a caixa, é cobiçado pelo Benfica.
    Talvez o Pedro Emanuel seja o treinador capaz de devolver, ao FCP, o seu futebol organizado, triturador e envolvente.
    Com o Sérgio Conceição teríamos quem desse murros na mesa e fizesse comer a relva aos jogadores.
    Fiquei completamente espantado com o Estoril de Pedro Emanuel na Luz - para a Taça, na qual esteve quase a mandar o Benfica borda fora e para o campeonato.

    ResponderEliminar
  50. Pedro Emanuel tem vindo a trilhar o seu caminho e a melhorar, mas ainda não está pronto para dar o salto. Sérgio Conceição é tecnicamente muito fraquinho e, mais do que dar murros na mesa, relembro certas figurinhas tristes. Seria a continuação do reles "somos porto", de que NES é um expoente barroco: - treinadores da casa, todos relambório clubístico, lambuzadelas cornucópicas no cu do adepto, mas que não têm conhecimentos, nem talento para o cargo.

    ResponderEliminar
  51. Vamos lá ter coragem e dar nome às coisas.
    Esta crise tem nome, JNPC.
    Agarrado ao poder até parece que tem medo de sair!
    Que se dedique aos netos e que se deixe de armar em engatatão,só nos envergonha.

    ResponderEliminar
  52. Onde pára Pinto da Costa e a sua farelice quando ganha? Este ciclo falhado não é de agora, tem no mínimo 6 anos e como fomos afortunados em 2 anos, tudo se calou. "Pinto da Costa allez", " o presidente é o maior", "merece bem o que ganha e o que recebe de comissões". Não era isto que se ouvia no Porto? Quem o criticava nos blogs era imediatamente trucidado por todos aqueles que só batem quando o outro está no chão ou cai em desgraça. Fui muitas vezes insultado e até banido de determinados blogs portistas, apenas por discordar da gestão de Pinto da Costa que queiram ou não, não saíu ainda do F.C.Porto com receio de que lhe aconteça o que aconteceu a Vale e Azevedo. Foi este velhaco e a sua turma de parasitas que me fez entregar o meu cartão de sócio há já vários anos. No fundo, o que mais me irrita é o medo das pessoas criticar Pinto da Costa. Lembram-se do que disse um dia Mourinho sobre a cidade do Porto? Comparou-a à Sicília. Tudo dito. Obviamente que Mourinho não quiz ofender os portuenses, muito menos a cidade. Não, longe disso. Mourinho apenas alertou para o perigo de se criticar o "homem", como era conhecido na cidade.

    ResponderEliminar