quarta-feira, 10 de maio de 2017

O Próximo #Colinho

Esta notícia de hoje é um escândalo! Uma coisa é o empréstimo de jogadores - contemplados com regras próprias, em que um jogador emprestado não pode jogar contra o clube de origem. Outra coisa são parcerias entre clubes da mesma competição! Qual é o garante de competitividade numa situação destas? Não vai o clube mais pequeno obviamente ser parcial em relação ao maior que, na prática, efectivamente o patrocina?

Depois da "suavidade" de um Belenenses que, de repente, tem os ordenados pagos por magia, depois da próximidade entre bieirinha e guardanapo, depois de toda a escandaleira que é o comportamento dos candeeiros do Norte - e por falar nisso, isto também tem tudo a ver com o que se fala no post  - que até festejam empates que os fazem descer na classificação só porque deram jeito aos amigos, enquanto contra estes se joga com uma suavidade de uma almofada de penas, depois do Setúbal e do seu abono de família, junta-se agora a esta pandilha o Paços! A brincar, a brincar, só aqui estão 30 pontos! 

A criatividade benfas nunca desilude . Quando o video-árbitro chega e os relatórios se tornam conhecidos, há sempre que fazer as coisas por outro lado. Duas vertentes mostram o terceiro mundismo da nossa Liga: por um lado, a forma triste e deplorável como os clube - nomeadamente os do Norte - se tornam subservientes do regime (e depois espantam-se como descem de divisão e perdem lugares europeus...), por outro lado, a forma ridícula como as instâncias competentes fecham os olhos a mais um atropelo à verdade desportiva, por beneficiar sempre o Polvo.

Quem quer que seja que treine o Futebol Clube do Porto na próxima época, tem de deixar bem claro este género de atropelos. É importante vincar bem que contra tudo e contra todos significa mesmo CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!.

Fiquei muito feliz por saber do interesse de Iker Casillas em continuar no FC Porto. Esta época foi extraordinário e deu-nos mesmo pontos. Mas, dado o vencimento de Casillas - que, atenção, acho que tem retorno absoluto em termos de expansão da marca FC Porto e de merchandising e prestígio internacional - acho fundamental que Iker seja aproveitado totalmente. E como? Só se for assim.

Assim. Com a braçadeira do Capitão que efectivamente é. Não há ninguém que imponha mais respeito no campo do que Casillas, ele é o líder da equipa e precisa de ver essa liderança legitimada. Se o Capitão Casillas for falar com o árbitro vai ter, de certeza, muito mais respeito vindo deste do que Marcano ou mesmo Danilo, que fará Rúben Neves. Se no primeiro ano até fez sentido que não se desse a braçadeira por decreto,  neste ano fez menos, uma vez que me cheira que as habituais melhores segundas partes têm tudo a ver com a mensagem do Capitão ao intervalo e com três anos de casa é quase um desrespeito. Tenho a certeza que a equipa só vai beneficiar com isso. 

6 comentários:

  1. Em relacao ao Casillas só queria comentar que nao acho que o FC Porto tenha sabido aproveitar o potencial mediático do Casillas, assim como de outros jogadores. Vejo vários clubes (de igual ou diferente dimensao) a aproveitarem o potencial mediático dos seus jogadores em várias accoes em redes sociais. Pelo nosso lado, o Porto continua a pensar em pequenino e nao aproveita o que tem. Só para dar um exemplo, temos no plantel 3 dos mais famosos jogadores mexicano da actualidade e podiamos (e deviamos) aproveitar para publicitar ao máximo o Porto no México, coisa que quase nao fazemos.

    ResponderEliminar
  2. mas os regulamentos nao sao aprovados pelos clubes??

    ResponderEliminar
  3. Também eu fiquei parvo com a noticia.

    ResponderEliminar
  4. O Setubal e o Maritimo foram as unicas equipas que ganharam ao benfica esta época!!

    ResponderEliminar
  5. As contas dos pontos do Iker estão feitas no sítio do costume ;)
    Abração

    ResponderEliminar
  6. Boas.

    já disse aqui antes que eles vão ter muitos jogos desbloqueados á custa de penalty´s, expulsões ou lances em que facilitam o golo. Vejam que nesta época isso já aconteceu e temo que na próxima seja o pão nosso de cada dia. Assim podem fugir ás arbitragens que se querem limpas.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar