segunda-feira, 12 de junho de 2017

Obrigado e a E(c)lipse Da Dory

Está feito. André Silva vai para o AC Milan não por 25, nem 30, mas por 38M + 2M por objectivos. É fantástico como, até na hora das vendas, sites como o zerozero ou programas como o MaisTabaco se dedicam a, de todas as formas e feitos, menorizar tudo o que é feito pelo FC Porto. Além disso, hoje, aquando da sua conversa com a imprensa depois de assinar, a TVI fez o favor de dizer que André Silva era "atleta da selecção nacional". Mas, sobre isso, mais adiante. Não tarda nada e André Silva nunca terá sequer passado por aqui. Agora mesmo, Jorge Mendes disse que o único que segurou AS no FC Porto foi Pinto da Costa, como se ele nem sequer tivesse renovado nem nada...

André Silva vai embora ao fim de um ano e uns meses na equipa principal, com uma boa prestação e muito talento demonstrado, mas sem grande evolução. As suas pechas mantiveram-se - assim como toda a equipa - e ainda tem muito trabalho e crescimento para fazer. Ainda assim, porque para o Porto Universal não há aqueles jogadores que são "dos nossos" e "os outros", parece-me absolutamente natural que AS, pela sua prestação no FC Porto e na Selecção Nacional, como herdeiro natural da posição 9, queira evoluir noutros campeonatos e ligas bem mais competitivas e menos inclinadas que esta, à semelhança do que fez, por exemplo, Cristiano Ronaldo. 

Do ponto de vista estritamente financeiro, a verdade é que a venda de André Silva vem retirar uma parte importante da carga - e assim, do potencial número de atletas que teríamos de vender - a realizar para o cumprimento do nosso acordo com a UEFA. Se calhar, vai-se chegar ao fim do mês e o sacrifício feito não terá sido assim tão enorme... algo a confirmar a seu tempo. Não deixa de ser curioso é que, aquilo que por outras paragens teria sido uma grande venda - como foi a do Renatinho no ano passado (agora, à venda por 30M) - seja neste caso entendida como uma pecha , fruto da necessidade do fair-play financeiro, assim vendida pela comunicação social cartilhada e absorvida, infelizmente, por muitos Portistas!

Pergunto: não foi SEMPRE - à excepção do miserável ano passado - essa a política de vendas do FC Porto, a de vender 2, 3 dos seus melhores atletas por época? Em que é que André Silva é diferente? Por ser da formação? Óptimo! Menos investimento, melhor retorno! Mas junta-se ou não a Falcao e Jackson Martinez, por exemplo? Em que difere? Não nos dava jeito qualquer um deles? 

Essa é a natureza do FC Porto, vender bicampeões europeus e jogadores importantes para as equipas, pela qualidade e exigência que aprendem neste Clube! E assim continuará a ser, apesar de constantemente nos fazerem o enterro.

E por falar nisso, ontem assistimos ao drama de Pedro Guerra, na sua Quadratura do Círculo, ou melhor, Elipse, graças ao esticar que teria de fazer entre os antípodas do paradoxo que teria de resolver: como negar a existência de mails enviados por si a gabar-se - uma vez mais pondo a nu o principal problema do clube de regime, a sua soberba - de actos de corrupção e, ao mesmo tempo, falar de roubo de correspondência privada

Teve então douto Precário - e precisou de cinco dias para isso - uma falhada tentativa de resolução desse problema: a falha de memória selectiva, aplicando então a "defesa Dory", já utilizada antes por Zeinal Bava, da então PT. Só que há um problema nesse caso - ao permitir a hipótese da existência de ditos mails está a implicar que os terá escrito, e assim validando o argumento do FC Porto

Dias difíceis para Guerra que, apesar de contar com o apoio da sua amiga TVI - que lhe arranjou um especial só dele para se defender e que chamou um "adepto" do FC Porto, o actor António Pedro Cerdeira, este que, inteligentemente, foi fazer figura de corpo presente - não conseguiu negar aquilo que sabia ser verdade e que necessita como argumento para acusar o FC Porto, e assim chegando ao terrível ponto de estar entre a espada e a parede, acabando por ser grealhado por José de Pina e o árbitro Marco Ferreira, que acabou por criar uma linha clara entre o papoilas e a arbitragem, pois revelou ter ido pedir explicações ao bieirinha aquando da sua despromoção. Apesar disso, parece que nem todos os árbitros terão percebido a lição, como se ver nesta imagem.

Vai ser interessante seguir as cenas dos próximos capítulos, pois Francisco J. Marques já prometeu novas reve(o)luções  para amanhã . Paralelamente, palpita-me que Guerra não irá cair sobre a espada sem antes "cantar" um bocadinho... é que, por muito que queiram fazer parecer, Pedro Guerra não era um "simples funcionário".....

E, como nota final, está na hora do FC Porto tomar uma postura em termos com a SIC, a TVI e a Bolha, na sala de imprensa! Responder com generalidades ou ignorá-los não é menos do que eles merecem!  

52 comentários:

  1. Quanto á venda do A.S. foi natural e por um bom valor, quanto ao espetáculo de ontem tivemos a dory que nao se lembra coitadinha mas é uma cavala diz ela, é mais uma burra e o portista que lá foi nem vale a pena dizer nada, porque nao chamaram antes o bb ou diogo feio ou p m lopes? Pois esses nao davam jeito, quando é que o Porto impede esses e os outros canais e jornais de entrarem no dragao? Os coisinhos andam todos nervosos agora a resposta que eles dao a corrupçao que eles praticam é que nos tb fizemos.. Descobriu-se a careca e eles nao tem resposta.
    Abraço joao moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai se estivesse lá o BB... era do bom e do bonito!

      Abraço

      Eliminar
  2. excelente negocio , asilva nao era titular indiscutivel, ainda falha golos de caracaca, ainda nao faz a diferenca e agora ou evolui e se torna num dos maiores ou entao vai para o palermo. EXCELENTE NEGOCIO

    ResponderEliminar
  3. É estranho que a mesma Dory que diz não se lembrar é caracterizada desta forma no Observador:

    "Pedro Guerra começou como estagiário da secção de desporto ao lado de Alexandra Tavares-Teles, que lhe recorda o saber enciclopédico. “O Guerra era o meu Google. Ele sabia tudo sobre todos os jogos: os árbitros, os jogos, os resultados. TINHA UMA MEMÓRIA PRODIGIOSA. Além disso, era um trabalhador incansável”, diz ao Observador."

    Este sujeito, que compra a roupa no mesmo local onde a NRP Sagres manda fazer as suas velas, vai ser servido numa bandeja, com uma maçazinha na boca, como belo leitãozinho que é. É Pedro Guerra, vais ser sacrificado a bem da "Enstituição" como diz o iletrado novel "Primeiro-Ministro"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não concordo com a parte de "belo leitão", acho que é mais porco seboso...

      Eliminar
    2. A questão, meus amigos, é que eu acho que ele não vai para o espeto caladinho..

      Abraços

      Eliminar
    3. Caladinho e nem pia.
      Ele sabe bem que em Lisboa é muito fácil ser-se atropelado, principalmente um alvo como ele.

      Eliminar
  4. Em que é que André Silva é diferente? Por ser da formação? Óptimo! Menos investimento, melhor retorno! Mas junta-se ou não a Falcão e Jackson Martinez, por exemplo? Em que difere? Não nos dava jeito qualquer um deles? Como assim sr Jorge Vassalo? Que eu saiba o AS não andava a pedir para sair, ao contrário do Falcão e do Jackson. Não vale estar a defender as asneirices cometidas pela SAD... vender um jogador tipo ave rara no futebol mundial como é um avançado concretizador pelo valor aproximado do barrete Renatinho. É uma vergonhice pegada.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo 220 milhões seria muito mais justo, para o valor do André Silva, não será assim sr. A. Martins? Há caipirinha em Marte?

      Eliminar
    2. A. Martins, Jorge Mendes disse que ele só não saiu em Dezembro por causa do Presidente. Recordo que, a essa altura, teria custado 25M....

      Abraço

      Eliminar
    3. Sr Anónimo quer explicar essa da caipirinha em Marte.. é que pelo jeitos está a estender-se um pouco.. gosto das coisas bem explicadas .. mais vc é que está a fazer o preço do AS... eu só fiz comparações com o Renatinho que sempre defendi que não vale um chavo, foi vendido pela imprensa vernmelhusca. Sr Jorge Vassalo não vá pelo que dizem os empresários... confirma aquilo que eu disse.. o AS não fazia questão de sair do FC Porto como o Falcão e o Jackson..
      Cumprimentos desportivos
      A. Martins

      Eliminar
    4. Você não se lembra do "filme" que foi renovar com o AS?

      Abraço

      Eliminar
    5. «André Silva foi, afinal, alvo de duas ofertas milionárias durante o último defeso: uma antes da renovação e outra depois. A revelação foi realizada por Pinto da Costa durante a intervenção final na assembleia geral do clube efetuada na noite de quinta-feira, no Dragão. "O André Silva, que na altura valia 25 milhões de euros, neste momento vale 60, porque é a sua cláusula de rescisão, para a qual, se quiséssemos, já o teríamos vendido", esclareceu o presidente do FC Porto». O Jogo, 05-11-2016

      Eliminar
    6. "Jorge Mendes disse que ele só não saiu em Dezembro por causa do Presidente. Recordo que, a essa altura, teria custado 25M" Não me parece Jorge. Se bem me lembro o André Silva renovou em Agosto, e foi aí que a cláusula de rescisão subiu de 25 para 60 milhões.

      Eu acho que foi uma boa venda - dada a situação actual em que temos que corrigir asneiras do passado, mas isso é outra conversa.

      Eliminar
    7. O R&C vai explicar bem as coisas.

      Abraço

      Eliminar
  5. Um fã de Pedro Guerra12 de junho de 2017 às 18:01

    Acho lamentável, e reprovo, o que o Porto Canal e o Sr. Francisco J. Marques estão a fazer! Note-se que estamos em pleno periodo de santos populares. Por isso, vir apresentar emails - que sabemos que podem existir ou não existir, mas que são falsos!! - que o Sr. Pedro Guerra terá recebido e enviado e que deixam claro que o Benfica conseguiu dominar os árbitros é de evitar.
    É um escândalo!
    Vir publicar alegadas escutas é jornalismo!
    Vir publicar emails (cuja veracidade nunca foi efetivamente questionada) que explicam/denunciam o colinho é inaceitável!
    É preciso ter lata.
    Enfim, venho só juntar a minha voz à voz do (nosso) Pedro Guerra: os emails, tendo existido ou não, são falsos!!!!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devíamos dedicar mais um campeonato ao nosso primeiro-ministro e ao Eusébio, que este ano até nas camisolas aparece, só por esta afronta :lol:

      Eliminar
    2. Eusébio?!?!
      Até já tenho uma lágrima no canto do olho.
      Gesto bonito. Dedicar o Penta ao melhor jogador moçambicano de todos os tempos!
      #JustiçaparaoPedroGuerra

      Eliminar
    3. É mesmo incrivel o que o Francisco J. Marques e o Baluarte estão a fazer.
      Quando deviam bater no Pinto da Costa, esses malandros lembram-se de desmascarar os bandidos da cartilha eclesiãstica tentacular.
      Há aqui muito blog a entrar em insolvência.

      Eliminar
  6. Perdemos um grande activo no ataque. Precisamos como de pão para a boca de dois atacantes de qualidade. Espero que SC e o departamento de scouting não nos brindem com Depoitres, Osvaldos ou Adrián López.
    Atenção que o Renato Sanchez não foi vendido por 30 milhões mas sim por 80 milhões. LMAO
    Este Guerra anda aos papéis (nada de novo) mas no pior das hipóteses fará de Oliver North, para salvar o PM.
    Sabe-se que este processo politico/eclesiástico não vai dar em nada, pois a "porta 18" é inimputável. Já o PM quando um dia perder as eleições acredito que terá fortes possibilidades de seguir as pisadas do Vale Azevedo.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Luís! 30M é o preço que o Bayern está a PEDIR pelo Renatinho...

      Abraço

      Eliminar
  7. O principal inimigo do F.C.Porto, dos pobres e da classe média, chama-se comunicação social. Já percebemos que existe uma fatia muito significativa de pasquineiros e marionetes telecomandados pelos seus donos corruptos. Profissionais indignos que, falseiam, deturpam e insinuam tendo sempre em vista a algibeira dos mafiosos que compram a sua dignidade, a sua ética.O último congresso da classe provou isso mesmo. Com vários portistas habituados ao comentário enérgico, incisivo e objectivo, Sousa Martins teve o descaramento de convidar um actor de novelas, sublinho apenas um actor de novelas, desfasado da realidade futebolística e com um aparente receio de emitir a sua opinião sobre o tema em causa. Sousa Martins, já disse há muito ao que vinha. "Pedro, deixa o Zé acabar de falar e depois falas". Ó Sousa Martins, tá certo mas não permito que ele diga disparates". "Tá bem, Pedro mas, se não te importas, por favor deixa o Zé acabar". "Ó Sousa Martins, eu não quero ser indelicado, você é que manda no programa mas, o que este senhor diz é tudo mentira". "Pronto, Pedro, tá certo mas, por favor, deixa-o acabar e a seguir falas tu" "Ó Zé, o tempo está controlado, já falaste mais que o Pedro". Vergonhoso o comportamento deste execrável jornalista. Quem assistiu, constatou que isso não corresponde à verdade, quem mandou no programa foi o mesmo de sempre, o sacristão benfiquista. Contudo, a intervenção da noite foi a grave afirmação do árbitro Marco Ferreira, divulgando uma reunião no Estádio da Luz entre o próprio e o presidente do Benfica para saber a razão da sua despromoção. Quer dizer, ao invés de se queixar aos orgãos competentes, o árbitro madeirense foi questionar o salteador de bancos. Acrescentou Ferreira que, Pedro Guerra sabia do que ele estava a falar, dando a entender que Guerra esteve presente na reunião do Estádio da Luz. Mas, afinal Pedro Guerra não era um simples comentador benfiquista? Isto, só por si, deveria ser alvo de uma urgente investigação. Espero que F-J-Marques nos traga mais novidades sobre o caso, para vermos o convite de António Costa e Mário Centeno a L.F.Vieira para marcar presença no próximo Conselho de Ministros, para sabermos se Maria José Morgado vai notificar uma qualquer ressabiada lisboeta ou um dos habituais transeuntes do Parque Eduardo VII e para confirmarmos se Joana Marques Vidal vai nomear a PJ do Porto para a investigação criminal. Até terça.

    ResponderEliminar
  8. Grande venda, grande negócio! Estou muito satisfeito com o valor encaixado e, ao contrário do que se possa pensar, André Silva ainda não era um valor essencial no plantel.

    Ora, o Pedro Guerra... que dizer. Uma pessoa fica doente de tanta vergonha alheia. Mas o suíno não vai guinchar no espeto, como o Jorge diz. Vai assar caladinho, ou mesmo elogiar o primeiro-ministro, enquanto roda sobre as chamas, de maçã na boca. Acha que a jagunçada que o Benfica controla, todo o poder que exerce, todos os meios de que dispõe, não lhe permitem silenciar este traste? Basta uma boa campanha de descrédito, que é o que se segue, não tenham dúvidas. Vai comer e calar, o badocha. Aposto o que quiserem.

    Espero as revelações desta noite. Estamos on-fire. Boa comunicação, treinador novo, bons negócios.

    ResponderEliminar
  9. Ora nem mais caro Jorge...
    Pegando no seu ultimo parágrafo, acredito que seja complicado para um clube proibir alguns orgãos da comunicaçao social de estar presente na sala de imprensa, mas o clube pode instruir os seus colaboradores para ignora-los. tipo "Próxima pergunta" ou "Já respondi" ou ainda "Peço desculpa mas não respondo"....
    É deontológicamente incorreto, imoral e desonesto para não dizer mais, o que esses orgãos fazem.
    É mesmo pena não os podermos simplesmente proibir.....
    Andam a gozar com o nosso clube há muitos anos e nós continuamos a ser comidos de cebolada....

    Enfm.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Torná-los irrelevantes e fazê-los gastar dinheiro e meios é capaz de ser mais divertido.

      Haja estômago e paciência. Mas, conhecendo o nosso Míster...

      Abraço

      Eliminar
  10. Bom negócio a venda de André Silva. Ainda tem muito que aprender e vamos ver o que faz em Milão.
    Quanto ao porco guerra parece que fez o que lhe compete, eu não vi porque não frequento aquele chiqueiro, isto é, esperneou e fez como o Tomaz muito falou e nada disse. A Tvi é um antro de mau jornalismo desportivo e não passa de ser a BTv3. Uma vergonha.
    Hoje ficamos a saber de mais um padre que andava encapotado, ou seja o ladrão do Hugo Miguel, que teve em Braga uma das arbitragens mais vergonhosas do campeonato só tendo meças na capelada de Chaves. É impossível estes ladrões depois do que se tem provado arbitrarem no próximo campeonato. Seria o descrédito total de um campeonato já viciado à nascença. Faz-me confusão e confesso que não entendo como é que a nossa Sad não denuncia isto tudo à UEFA. Com a justiça enxameada de lampiões por todo o lado toda esta corrupção passará impune e só as instâncias internacionais poderão a ela pôr cobro. Aguardemos por mais revelações amanhã.

    ResponderEliminar
  11. caro Jorge Vassalo,

    O negócio de AS é um excelente negócio ainda mais quando estamos sujeitos ao FairPlay financeiro, aspecto que a meu ver tem merecido pouca preocupação dos portistas e é de relevante importância. Deveria merecer uma justificação muito bem dada pelo presidente. Nos últimos 20 anos devemos ser dos clubes que mais vendas fizemos . Onde para o,dinheiro?

    Quanto ao assunto do momento, tem sido um fartote de risada. O Guerra foi trucidado ontem e anda vem mais pelo caminho. Esta nisto até ao,pescoço.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitas explicações a dar por parte do Presidente.

      Abraço

      Eliminar
  12. Meus amigos eu voltei do além ou melhor do futuro e sabem aquilo que eu vi em relação ao esta podridão toda que é o polvo encarnado? vi dois caminhos.

    um era, que nada iria mudar e o poder iria continuar nas mãos dos mesmos.

    outro era que, o clube do "gordo e do orelhas" ia parar aos campeonatos não profissionais devido a corrupção.

    agora falta saber qual dos caminhos é que vai prevalecer nesta guerra de titãs. Eu sei como isto vai acabar e em breve iremos ter a certeza disso.

    hoje o que se passou na Liga foi uma autêntica vergonha e já se consegue perceber quem está com quem nas votações. Vergonhoso

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver até onde vai isto... Hoje há mais capítulos, certamente!

      Abraço

      Eliminar
  13. Na mouche. Mais uma vez! A venda de André Silva, embora a compreenda, não deixa de me causar pesar, porque creio que o jogador terá sido vendido, em minha opinião cedo demais. E isto porque a meu ver, os dirigentes portistas acreditam que o jogador só dá isto. Fazem a análise que eu e o Jorge e muitos outros portistas fazem que é um jogador muito muito trabalhador mas a quem ainda falta algum rasgo para ser de facto um grande avançado para o Porto, à semelhança de Lisandro Lopez, Falcão ou Jackson Martinez. O que eu pensava que o Porto faria era "dar-lhe" mais um ano no clube, com Sergio Conceição a "desenvolvê-lo" e dessa forma potenciar ainda mais o jogador e o seu valor comercial, sendo que para isso teríamos também a exposição sempre mediática das grandes montras da Champions e do Mundial (muito importante). O André Silva é um avançado e são os avançados que normalmente custam mais em futebol. Mais que isso, é também muito jovem. O que aconteceu é que a SAD achou que André Silva não dá mais que isto e por isso achou melhor vendê-lo, numa altura em que também é titular da Selecção Campeã Europeia. Tivesse o clube a certeza do potencial enorme do jogador (como há uma ano apregoava) esperaria mais uma ano e tinha-o vendido por 60 milhões. Ninguém vende por 40 quando pode vender por 60. Mas apesar de tudo, ninguém pode dizer que foi um mau negócio.

    Quanto aos media de Lisboa que teimam em branquear ou a amenizar a real importância dos emails de Pedro Guerra, depois disto já nada me surpreende. A Bola portou-se de forma miserável... absolutamente miserável.. como já referi em comentários anteriores, mais que um jornal de tendência vermelha, são nesta altura parceiros do Benfica. Não têm vergonha. A SIC continua a fazer o que sempre fez, que é ser anti-portista. A TVI, igualmente. No especial «Prolongamento» de domingo foi inacreditável a opção de terem convidado quem convidaram para representante do Porto. Fez, como o Jorge disse no seu post, figura de corpo presente, sem tirar nem pôr. Corpo presente a dizer umas redundâncias generalistas!!!!! Uma total impreparação para defender o clube, mas obviamente que era exactamente isso que a TVI pretendia. É preciso que o clube comece a ter opinião em quem o representa nos principais espaços de debate televisivo. É urgente!

    E com mais força do que nunca, o nosso Departamento de Comunicação deve ser frontal e denunciar os jornalistas, jornais e canais que ao longo de todos estes anos não fizeram outra coisa senão menorizar-nos. Em particular, o jornal "A Bola". É preciso denunciar a campanha que este pasquim faz através do miserável e tendencioso jornalismo que fabrica a favor do SLB. Digo eu que face à vergonhosa cobertura que o jornal deu ao assunto dos emails, deve OFICIALMENTE ser persona non grata ,e , sempre que possível, dentro dos limites da lei, barrar-lhes o acesso às nossas instalações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião não tivemos hipótese, temos que fazer vendas, ponto. Enquanto não ficarmos mais confortáveis as propostas que nos chegam pelos dispensáveis vão ser chupadinhas, pq precisamos vender. Precisamos baixar custos. E TENHO A CERTEZA que vamos fazer mais com menos.

      Eliminar
    2. A meu ver, não é bem assim!!

      Então se seriam necessários os tais 100/115 para "contas" positivas, vamos a contas:


      115 - 30 --> Saldo negativo autorizado/combinado com a o comité lá da "UEFA"..

      85 - 35 --> Oferta Pública de Subscrição de Obrigações..

      50 - 38 --> "Venda" de André Silva..

      Faltariam 12 M€ para esse tal "colossal objectivo quase inatingível"!!!!

      Por isso mesmo, o FCPorto nem vai vender mal, nem tudo, nem ao desbarato....

      Se se fizer a conta a 100 M€ já nem necessitaria de vender mais até 31 de Junho!!!!

      ;)

      Eliminar
    3. Não tenho conhecimento para saber se as contas se farão assim, pq não está a entrar com empréstimos que vencem (se é que há algum a vencer), a compra do Oliver Torres ( a cláusula de compra obrigatória vencia e fim de 2017 mas accionamos mais cedo), mas se assim for, bom, é gerir mais inteligentemente as vendas para nas próximas épocas termos mais margem e não andarmos sempre com a corda ao pescoço. Responsabilidade e profissionalismo exige-se a todos os níveis, especialmente no campo financeiro.

      Eliminar
    4. Meus amigos, desconheço em absoluto, e acho que é um exercício puramente especulativo, o estado das contas. Elas serão apresentadas em R&C. Evidentemente, vamos jogar com a margem que a UEFA nos dá para fazer um plantel competitivo.

      Agora, para aqueles que acham que nós não vamos cumprir os 115... se calhar vão ter de pensar duas vezes.

      Abraço

      Eliminar
    5. Mas que raio vocês andam a falar?

      Não misturem orçamentos com contas sff...

      O nosso compromisso com a UEFA é a nível de contas e não a nível de orçamento.

      Quando foi orçamentado com as vendas 115M ou coisa assim, não havia acordo com a UEFA.

      Agora é com o acordo com a UEFA, é irrelevante que se cumpra o orçamento ou não, pois este é apenas um mero exercício de possíveis objetivos para acionista/sócio ver.

      A realidade dos factos é simples:

      No 1º Semestre apresentamos -34M de contas e já com a inclusão administrativa dos 20M do Oliver.

      Podemos depreender que para o segundo semestre as contas serão ligeiramente melhores por conta da redução dos ordenados pois saíram Varela, Evandro e S. Oliveira e entrou somente o Soares.

      Mas vamos apontar para o mesmo do 1º Semestre... portanto teremos cerca de -48M.

      Também temos que contabilizar o Soares que deverá ter custado uns 4M (?) portanto -52M.


      Ora de lá até cá vendemos Varela, Evandro e emprestamos o Sérgio Oliveira... ora neste grupo devemos ter conseguido uns 4M(?) ficamos com -48M.

      Também despachamos o Idrissa Sambu e o Moretto Cassamá (?) por 4M... se assim for estamos com -44M.

      Saindo o AS por 38M, estamos efetivamente com -6M.

      Portanto o acordo com a UEFA contempla -30 ou seja, a coisa está mais que resolvida.

      Eliminar
  14. O Povo há-de libertar Pedro Guerra! A reacção não passará!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos juntos!
      #JustiçaparaoPedroGuerra

      Eliminar
  15. Então, além de estarmos a fazer limpeza às nossos miudos da equipa B e estarmos encalhados com dezenas de jogadores caros ainda na equipa, estamos a ceder jogadores para clubes que votam contra as nossas propostas na liga?
    Que caralho, andamos a dar jogadores aos aroucas e setubais desta vida para a seguir tomarem parte do benfica? era logo persona non grata se fosse eu a mandar.
    Mais, porque nos fartamos de dar sempre jogadores a clubes do sul e não apoiamos clubes a norte como o moreirense, o feirense e afins?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CSantos,

      os clubes nortenhos não tomam parte do Benfica?
      Eu não teria assim tanta certeza. Olha o Leixões, Boavista, Braga etc. etc. etc.

      Marco

      Eliminar
    2. Sim, é tão facil vender os que ninguém quer, não é?

      Olha, pergunta ás papoilas!

      Abraço

      Eliminar
  16. vamos la ver quanto e' que de facto vai entrar nos cofres do clube.... tendo a mao do Mendes ha spre mta criatividade contabilisitca, e nao esquecer que havia um artista com 10% de mais valias...
    manu365

    ResponderEliminar
  17. O Tomás Podtawski não foi cedido pelo Porto ao Setúbal...Por mais que custe, assinou a título definitivo. Conta isso...

    ResponderEliminar
  18. Se vendemos somos uns merdas, se não vendemos, uns merdas somos!!!
    Fosga-se, quer dizer, phod@-se!!!!

    ResponderEliminar