segunda-feira, 31 de julho de 2017

Pressão Intensidade do Porto [ACTUALIZADO]


Dia de retorno. De respirar o aroma da relva do Dragão. Do reencontro com os amigos. De emoções fortes, de me sentar no meu lugar anual - a minha cadeira de sonho. Não há como esta. Mas confesso, agora mais.

Como mais expectativa. Com mais curiosidade. A esta altura, não o nego, com mais fé. Acredito no futebol proposto por Sérgio Conceição. Acredito na sua intensidade, acredito na sua vertigem, acredito na pressão, na garra, no empenho e na sua  organização. 

É pré-época e ela quer dizer o que quer dizer. Eu não acho que outros estejam mortos por perder de goleada, como também sei que nada está ganho, muito pelo contrário!

Mas perdoem-me, a sério, se fico entusiasmado quando vejo dois mísseis como Soares e Aboubakar a jogar daquela forma juntos! A sério, peço desculpa por me levantar da cadeira ao ver Brahimi e Corona a fazer diagonais em sprint para roubar uma bola ou para fazer compensação defensiva. E, desculpem, a sério, por adorar ver o nosso número 10 a mostrar muito - não ainda todo! - do seu potencial, ao ser o pêndulo da equipa, o distribuidor por excelência e um agressivo recuperador de bolas. Perdoem-me por ficar feliz por ver laterais rápidos e precisos. 

E eu sei, eu sei, Danilo ainda está longe de estar bem - mas perdoem-me também por compreender que a sua forma ainda não está no ponto e que está a mudar todo o seu estilo de jogo! - e isso obriga os nossos centrais a umas horas extra. Mas perdoem-me também por ver um, em tempos, mal amado, fazer por merecer totalmente a braçadeira que usa! E, por, juro, ficar feliz por ter a nossa baliza ainda defendida por uma lenda!


Mas, mais do que tudo, perdoem-me o orgulho neste senhor! Posso vir a arrepender-me do que digo, mas o que mais adorei foi olhar para baixo e ver aquele homem eléctrico, sempre a corrigir erros, a dar indicações e a corporizar o que é, verdeiramente, uma fome de vencer! A atitude, a crença, a garra e a agressividade da equipa em campo é um espelho da atitude do seu líder!

E mais! Coincidência das coincidências, este ano a "festa" foi mais curta antes do jogo, e o nosso Mister diz que não gosta de festas! Coincidências!

O caminho faz-se caminhando, mas um caminho bem gizado faz-se bem melhor! A esta altura, este parece sê-lo. Um passo de cada vez mas, perdoem-me, desta vez cheio de crença e de fé!

NOTA: É o Ex-Líbris da impunidade, é o cúmulo da desfaçatez, mas é também uma forma de provar o real poder de uma pessoa destas.

Esta frase diz tudo - é uma provocação! Esta frase diz: façam alguma coisa, se conseguirem!

Agora, é simples: ou o IPDJ prova que o Governo da República não é, nem pode, ser instrumentalizado por um clube de futebol, ou bem que fica de vez demonstrado que o poder das papoilas vai muito para além do Desporto!

Mas, mais interessante ainda, é ver adeptos e cartilhados a defender acerrimamente estas provocações! Se bieirinha se lembrasse de dizer que o céu era cor-de.rosa, logo 5 blogs, 3 jornais e 2 programas de televisão o diriam sem pestanejar!

Estamos na república das bananas. E ainda há Portistas que aceitam argumentos de cartilhados??

ACTUALIZAÇÃO: Não foi preciso esperar muito. Está confirmado, as papoilas mandam, efectivamente, no Governo. Estamos num absurdo total. Num País decente, os responsáveis apresentavam demissão. Estamos em Portugal. Tudo na mesma como a lesma.

Que sirva para que os Portistas abram os olhos.


29 comentários:

  1. O post do Jorge diz tudo o que sinto. Muito, muito boas indicações. Mas há ali também muito trabalho a fazer na transição defensiva para o último terço. Nota-se haver muito espaço entre a defesa e o meio campo, sempre que o adversário consegue ultrapassar a nossa pressão alta e sair a jogar. Duvido que Danilo seja suficiente para cobrir toda aquela área. Isso acontece porque a pressão alta ainda não está perfeitamente afinada, gerando alguns desiquilíbrios, apesar da entrega e voluntarismo de todos os jogadores. Também é claro que falta fazer muito trabalho no controlo da profundidade pela defesa, o tendão de Aquiles em qualquer equipa que jogue muito subida no terreno. Quando o adversário esteve a 30-40m da nossa baliza fiquei com a sensação de que o nosso eixo não estava confortável, com uma atitude demasiado expectante, do género "we didn't whink this far", ou seja, o adversário não devia simplesmente ter chegado até ali.

    Mas este é o caminho. Novo treinador, novo sistema, novo espírito, nova atitude competitiva. Com apoio e acreditar, a maturidade táctica chegará em tempo útil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O crescimento será feito, tenho a certeza que, para a semana, o Danilo está bem melhor...

      Abraço

      Eliminar
  2. SR. Jorge... sem querer embaideirar em arco... pode escrever... o Campeão de 2017/2018 é o F. C. Porto. E perdoe-me a exorbitância, mas esta é mais uma das minhas crendices supersticiosas, posso vir a falhar... hum... aconteceram tantas coisas ontem a provarem-me o contrario, que duvido, mas se falhar aviso já... que bem que me está a saber ver o nosso Porto jogar à bola...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cila, a imagem já está no banner... eu realmente sou excelente no photoshop... lol

      Abraço

      Eliminar
  3. Como era de prever, ficou mesmo provado que o poder das papoilas vai muito além do futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O carnide está para este futebol, como aquele que atirou a criança pela varanda está para a justiça. INIMPUTÁVEL !

      Abraço

      Eliminar
  4. Saudações, caríssimo Jorge.
    Como é possível um treinador conseguir colocar uma equipa a atacar com critério, após um mês de trabalho apenas, enquanto que o anterior nem com 10 meses de trabalho o conseguiu fazer!?...
    Abraço e parabéns pelos podcasts.
    Braulio Rocha

    ResponderEliminar
  5. precisamos claramente de 2 jogadores mesmo bons para o meio campo, danilo nao vai entender se neste sistema porque lhe falta qualidade no passe, vamos ver. Quanto as claque eles mudaram o regulamento e esta tudo bem parece, se eles fazem aquilo que querem porque razao os outroa nao utilizam os mesmos metodos?? por exemplo aquela da fonte oficial anonima?? ELES TRABALHAM COMO O PS NA PARTE DE COMUNICAÇAO, E NESSE ASPETO ESTAO A FRENTE DO PORTO E SPORTING ESSA E A REALIDADE. Agora as denuncias tem de ser sistematicas e duradouras, para a rapaziada encarnada esta resoluçao e uma vitoria , mais uma, portanto convem atcar sempre e nao e com um presidente sempre com problemas fisicos que vamos la. e certo que sao coisas da vida mas tambem o sao da idade.

    ResponderEliminar
  6. O milhão e meio de pessoas que passaram pelo Porto Canal para ver a apresentação da equipa do FCPORTO prova que ESTE CLUBE não é regional, mas sim UNIVERSAL.
    Quanto ao resto, é necessário que o Governo da República se deixe instrumentalizar, pois como diz o padre-cura Guerra, o primeiro-ministro é um grande homem e um grande líder.

    Abraço

    Luís (O MEU, TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  7. Olá amigos portistas.

    Mas ainda havia dúvidas de que eles mandam nisto tudo? vão ver quem era o sr.Fanha e aonde estava à uns anos atrás. Visitem o excelente blog misterdocafe.blogspot.pt e venham mais sobre isso

    Os Candeeiros não tem claques e sim adeptos organizados diz o orelhas. Podem definir ou explicar o que é uma claque se faz favor? é que uma um grupo de porcos todos juntos é o quê? não é uma VARA? se alguém pegasse nessa vara e lhes desse no lombo é que isto mudava. Que vergonha de país.

    sobre o nosso FcPorto, Adorei, Amei e estou 100% confiante apesar do POLVO. Vais er tudo contra todos como sempre.

    não sejas NNB nem DB, pois isso não são claques. E era...

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra tudo e contra todos!

      Abraço

      Eliminar
    2. Se nao sao claques entao nao precisam de escolta policial quando vierem ca...

      Eliminar
  8. Isto é tudo muito lindo, o entusiasmo em volta da equipa, etc, mas o essencial não muda. Os porcos continuam impunes. Se nada acontecer que mostre existir um ambiente de mudança nem vou perder um minuto que seja com o campeonato. Acompanho a equipa nas competições europeias e mais nada. Lá também roubam, é verdade, mas não é a pouca vergonha que se vê aqui. Andamos a brincar. Então há um campeonato que se inicia logo à partida viciado e competimos como se nada fosse? Sim, já houve alturas em que tivemos de jogar muito mais que eles para sermos campeões, mas nunca como nos últimos anos se viu esta vergonha.
    Alguma vez se viu um primeiro-ministro e um ministro das finanças na Luz, ladeando um trafulha? alguma vez isto foi como agora? se as denúncias do FCP não derem em nada então PQP. Mais valia deixarmos o campeonato, poupava-se dinheiro, ficava só o futebol não-profissional. Mesmo para um jogador, em termos de ânimo, isto é alguma coisa? há uma equipa sistematicamente beneficiada e nada? Em Espanha ainda agora o Vilar foi para a cadeia e só sai com a caução que se sabe e aqui não se passa nada? isto é o campeonato do Congo, portanto. Para isso não vale a pena competir. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, há que ir desmontando, denunciando e mostrando. Mas Roma e Pavia não foram feitas num dia....

      Eliminar
    2. João e Jorge,

      Confesso que, mesmo considerando esta 'habituação' ao status quo da nação benfiquista, custa-me profundamente entender como, depois da gravidade das denúncias que configuram, entre outros, crimes de tráfico de influências e manipulação de resultados, como se pode ir vendo e andando como se nada fosse.

      Acho sinceramente que a SAD do Porto, o mundo do futebol (o português, pelo menos) aceita este contexto como normal ou uma anormalidade inevitável. Não entendo nem aceito. Com mais ou menos radicalidade deviam ser tomadas medidas. Não faz sentido andar a mandar bocas ao SLB, conselho de disciplina, liga, FPF e afins via dragões diário. Há coisas que ultrapassam o limite do razoável e o benfica ultrapassou essa linha há muito. Vivêmos numa espécie de violência doméstica, mas é preciso ter coragem para nos livrarmos deste flagêlo.

      Como o João diz, assim não vale a pena competir. O Porto não pode contentar-se com o 'ganhar contra tudo e contra todos', ainda para mais quando, para cúmulo, a lavagem jornalística é tão grande que são eles próprios a apregoar que estão todos contra eles... uma vergonha!

      Santos

      Eliminar
    3. Excelente texto, Jorge. Realmente, a minha dúvida deve ser também a dúvida de Danilo mas, como costuma dizer e bem, Roma e Pavia...Agora, quanto ao poder do benfica, a conversa é outra. Vieira, no momento presente é dono do país, manda em tudo que mexe.É vergonhoso. Um ladrão e saqueador de bancos, goza como quer com todos sem excepção. Tem nas suas costas uma imprensa nojenta e uma propaganda que deve fazer corar os jihadistas. Recebe beijos e flores das autoridades policiais e judiciárias, do chefe do governo e do responsável pelo sistema financeiro e ainda tem o apoio de milhares e milhares de pessoas a quem ajudou a esmifrar, um facto que lamentavelmente constato nas redes sociais. O bandido, aparece por isso na televisão de peito cheio, a mentir descarada e deliberadamente e a desafiar tudo e todos. No meio de tanta porcaria, aquilo que mais me dói é constatar a indiferença e a falta de coragem dos deputados portistas de esquerda e direita que bajulam anualmente Pinto da Costa na casa da democracia. Por sinal, mais de oitenta autos da polícia que põe em causa o comportamento das claques benfiquistas ficaram retidos e nenhum desses deputados eleitos pelo povo, os únicos com meios e condições para a mudança de paradigma, tiveram a dignidade de reagir, pelo contrário, acobardaram-se. Que indignidade. Se me é permitido, dou alguns exemplos que, no meu entender, provam a falta de seriedade dessa gente. Alguém notou qualquer tipo de reacção pública de Carlos Abreu Amorim do PSD ou Digo Feio do CDS-PP, aparentemente dois fervorosos portistas, às declarações discriminatórias do nazista André Ventura ou ao modo repugnante como está a ser conduzido o processo crime contra Luis Filipe Vieira, acusado de vários crimes? Até que me provem o contrário, não me apercebi de nada. Rita Rato (nome bem sugestivo) do PCP e José Luis Ferreira dos "Verdes" dois fanáticos benfiquistas não marcaram presença no beija mão público ao presidente do benfica? Fico-me por aqui.

      Eliminar
    4. E porque acham que lhes chamamos "clube do regime"? Não deve ser por piada!

      E Santos, o FCP emitiu um comunicado oficial e vai fazer um Universo Porto da Bancada especial hoje, às 21:30 sobre isso. Não sei que esperam mais...

      Abraços

      Eliminar
  9. Eu sou um otimista, acredito no FCP, gosto do Sérgio e estou convencido que o espaço entre a defesa e o meio campo (acima referido) será preenchido porque o treinador também tem os olhos bem abertos. Quanto à forma do Danilo acho que, em menos tempo do que nos vai parecer, o "rapaz" vai conseguir ser aquilo a que nos habituou. Sobre os candeeiros, nada a dizer, é a treta do costume e nós, FCP, sabemos que teremos de jogar sempre contra duas equipas no campo e ainda mais algumas nos órgãos disciplinares, mas vai saber bem vê-los de joelhos em Maio próximo quando o FCP, o nosso "amor azul e branco", se deixar fotografar com as faixas de Campeão. Que querem, eu sou otimista. Saudo todos os Portistas.

    ResponderEliminar
  10. Este país não existe é uma efabulação. Está provado que os corruptos são um estado dentro do estado e nós e todos os outros clubes deixamos, e mais, até participamos num campeonato viciado. Se precisássemos de provas que a denúncia dos emails não vão dar em nada aí estão elas. Só há uma hipótese de eles serem castigados e essa é a de levarmos às instâncias internacionais o conhecimento da corrupção existente quer no clube corrupto quer nas instituições do futebol português. É preciso que a UEFA e a Fifa saibam o que cá se passa. Tudo isto também devia ser apresentado numa queixa bem fundamentada ao tribunal europeu do desporto.
    Hoje o nojento pasquim continua o seu branqueamento do clube corrupto e de endeusamento do seu presidente ladrão e caloteiro. A vergonha não tem limites.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que se mude algo, por pouco que seja, já será uma vitória farta..

      Abraço

      Eliminar
  11. O FCP só tem que elevar a fasquia da critica, começou tarde e ainda assim de uma forma muito Soft, o FCP tem que aproveitar os monitores do Dragão virados para as avenidas circundantes e passar em looping todos os roubos, pelo menos, da ultima época, os mesmos que foi passando nas redes sociais do clube a época passada a seguir convoca uma manifestação para o dia do nosso primeiro jogo no dragão a começar na Boavista e a acabar no estádio contra a impunidade destes fdp do benfas e contra a falta de estado deste e outros governos e por fim um apelo a todos os que ainda se revoltam contra esta merda para não pagar nenhum imposto ou contribuição social ate o estado das coisas não mudar. (já agora exigir tb árbitros estrangeiros nos nossos jogos)

    ResponderEliminar
  12. É a vergonha total, está tudo minado. Somos reféns desta trampa encarnada.

    Sobre o Sérgio Conceição, não fui um dos que apoiou a sua contratação, mas neste momento já me rendi. Tenho a noção que este sistema de pressão alta com o meio campo despovoado pode dar alguns dissabores, mas eu vejo um acreditar e uma garra nesta equipa que me faz também a mim acreditar. Eu eu prefiro morrer a tentar do que ficar sentado à espera da morte. E eles tentam alcançar a felicidade. Qualquer que seja o desfecho em Maio, o SC já me conquistou.

    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Hoje vi a primeira página do Record no quiosque (não compro essa merda, como é óbvio), o porco anda mesmo a gozar com o pagode à força toda. Então nem sabia o que são claques e desconhecia que as houvesse organizadas no benfas? é preciso ter mesmo muita lata. Enfim, no meio desta nojice ainda tenho uma réstia de esperança, mesmo assim. É que o Al Capone também se achava impune e acabou com os ossos na cadeia. Não estou a comparar os dois, como é evidente. O Alphonse apreciava música clássica. O PM não deve is mais longe do que o Ruizinho de Penacova e já é bem bom (isto sem desprimor para o Ruizinho). Saúde. João.

    ResponderEliminar