terça-feira, 9 de janeiro de 2018

A Hipocrisia Reinante do Regime Bafiento


No tempo do fascismo, contou-me a minha mãe há uns anos, havia uma coisa que a ela, professora do ensino básico em Paredes de Coura, sua terra natal,lhe fazia confusão. As famílias mais ricas tinham: o seu "pobrezinho". E era um fenómeno curioso, esse o do pobrezinho. Naturalmente, era repetido por todo Portugal, não era só courense. O regime nada fazia para reduzir a grosseira assimetria entre o poder de compra dos ricos e o dos pobres. Não lhes dava condições de nada, nem sequer instrução em termos. Mas havia a "caridadezinha dos pobrezinhos".

Em tempos de festas religiosas, aliviava-se a culpa pelo imenso fausto e grosseira abundância da vida com o "pão da alma". Dava-se as sobras, a roupa que já não se queria, a comida que, até para o mais egocêntrico dos "senhores" parecia demasiada, quiçá até algum, pouco, e sempre visto com a sobranceria de quem olhava de cima, dinheiro. Era-se, assim, filantropo, boa pessoa, "generoso". E pronto, lavava-se a consciência com a mais alba lixívia, e a página em branco do consciente parecia uma toalha de mesa das de festa.

Assim é o funcionamento da liga portuguesa, com uma pequena diferença: o benfas tem todos os pobrezinhos. O caso do Belenenses ou do Vitória de Setúbal são mostras paradigmáticas disso. O funcionamento é claro: o benfas resolve-lhe a vida, em troca dos 6 pontos e, se necessário, goal average e "exibições categóricas de bom futebol" ou "fins de crise". Cereja no topo do bolo, constitui-se um grupo de seu nome G15 - G de "garantido"? - onde se tece loas ao chefe e se decide perpetuar este género de coisas. Desde que haja quem os garanta... siga para bingo! Quem é o porta-voz? Este senhor que tem variadíssimos negócios com o presidente do clube do regime. Outros 6 pontos garantidos? Veremos esta semana. 3 já lá moram. E não me espanta, dada a pouca vergonha de domingo, que o Moreirense lá esteja no R&C deste ano com "direito de preferência sobre todo o plantel".

E porque podem, então, os senhores do feudo falar assim, como se vê nestas capas em cima, sem nenhum tipo de problema? Para já porque, como provado em posts anteriores, os jornais e canais de televisão estão com eles. E em segundo lugar, porque sem contraditório de voz sonante - onde está? Não pode ser só em tweets e Universos Porto da Bancada! - tudo se pode fazer: pressão à arbitragem para andar em cima dos melhores jogadores do FC Porto com vista a enfraquecer a nossa equipa - tem funcionado lindamente, não tem? Temos perdido imenso! - pedir árbitros em directo, lavar casos tremendos - não, senhor ministro, ninguém lhe diz para deixar de ver o benfas (a falta de gosto é sua), mas sim que deixe de PEDIR BILHETES, ainda mais a alguém que DEVE MILHÕES  quando a maioria recebe cartas das finanças por tostões, e situações concorrentes no tempo que abrem a porta da interrogações sobre a promiscuidade entre o benfas e o Governo - ou fazer campanhas organizadas de manipulação de opinião.


Por último, é tão hipócrita ver alguém que é incoerente ao grau máximo, que responde via cobardes indirectas, a fazer o papel de vítima! "Deus nos acuda, valerá tudo menos tirar olhos!" Gargalhada geral! Estão habituados a passar gente a ferro, literal e figurativamente, sem que nada aconteça, não é? Pois isso acabou! Quanto mais nos tentarem derrubar, mais força teremos! E podem chorar à vontade! Apenas nos tornam melhores e com mais fúria para vencer!

Por último, para se perceber a república das bananas em que estamos, isto aconteceu mesmo! Inacreditável! Deve ter ido lá para sussurrar ao ouvido dos membros da reunião o nome das amantes e o código do alarme das casas! Quem não tem vergonha, todo o mundo é seu! Quem se sente amparado desta forma não tem o que temer! Até ao dia em que a agulha se esverdear.....

5 comentários:

  1. Boa tarde a todos.

    Mais um excelente post sobre o poder podre do regime salazarento.

    Domingo passado assisti via TV a mais um jogo que merecia ser "investigado", pois as incidências desse jogo e a forma como os golos foram obtidos deixam no ar aquele ar de suspeito. Não fosse tudo o que tem sido revelado publicamente sobre possíveis resultados combinados e eu nem teria sequer levantado a questão relativamente ao que se passou nesse jogo. Como é Possível?

    1. Deixar uma autentica auto-estrada para o jogador do clube do regime marcar? quase que dava tempo de fazer ali um pique-nique. É que a falta de marcação nesse lance é de bradar aos céus. Até o GR poderia ter feito mais mas não foi por ele que perderam o jogo, pois até fez grandes defesas.

    2. A forma como um jogador se tenta expulsar em dois lances faltosos podendo deixar a sua equipa com 10 jogadores também não pode ser ignorado. Uma entrada a dura do Sagna logo após ter visto um amarelo por uma falta também dura, passou em claro ao árbitro. Será que o árbitro percebeu a ideia e não lhe mostrou o segundo cartão?

    3. O segundo golo sofrido dos Cónegos só pode ter saído de um jogo dos infantis. Como é possível brincar e perder a bola naquele lugar por parte do central Cónego? Ainda por cima podia ter cortado o lance mas só fez a tentativa de meter o pé para cortar o passe para o avançado do clube do regime.

    4. Será que a equipa de Moreira estava em modo treino a pensar já no próximo jogo?

    Portanto não sei se são coincidências ou não, mas "investigue-se", pois não acho normal haver assim tanta passividade e erros num jogo. Se querem verdade desportiva, então não podem deixar que a suspeição se abata sobre os adeptos e de quem quer um futebol limpo e jogado dentro das quatro linhas.

    Veremos como essa equipa joga no próximo jogo. Lembro que depois temos uma saída complicada ao Estoril e se isto continuar como tem continuado, o mais certo é ficar-mos sem algum jogador por castigo.

    Já sobre o G15-3, o que salta à vista é o poder exercido pelo o presidente da filial do clube do regime que controla e coordena tudo o resto que tem a ver com este grupo. Tenho quase mil certezas de que a filial nortenha do clube do regime do sul não lhes tira pontos. Como gostaria de estar enganado. Aguardemos...

    O que mais me enoja em tudo isto é saber que por tão pouco muitos desses clubes ou pessoas ligadas a esses clubes se podem ter "borrado" por tão pouco e que depois possam ter ficado reféns dos interesses do PM e do Polvo como se tem visto divulgar através dos email´s. É o que se consta por aí e quem ler blogs e debates desportivos vai se apercebendo disso infelizmente. Não é por acaso que diziam ou dizem à boca cheia de que são o "Abono" de muitos clubes e que são eles o clube do povo.

    Isto a ser tudo verdade, muito dificilmente o poder instituído vai mudar. Quem controla a maioria dos clubes controla aquilo que se pode aprovar na Liga. E não venham dizer que Proença está lá a mando de outros dois clubes grandes e que os serve. Ele só preside a reuniões porque quem aprova leis são os clubes ao votar. Portanto temo que nada vai mudar e que tudo vai ser abafado e arquivado e que aliança Bieira e Salvador vai dominar isto tudo. Ou se entala (Email´s comprometedores, corte de relações etc...) os outros clubes ou nada vai mudar no futebol em termos de melhorar-mos o nosso futebol em termos de regulamentação na Liga.

    Nos nossos últimos jogos só não vê quem não quer ver. Pois tem ficado claro que é preciso manter os nossos adversários em campo ligados ao resultado e por isso é que não se expulsam jogadores, não se marcam penalty´s com o resultado a zeros etc...

    Será que os árbitros desaprenderam ou errar contra o FcPorto tem de ser desculpável? Será incompetência temporária? Nós desconfiamos de outra coisa...

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este jogo do Moreirense foi uma vergonha! De certeza que vamos ouvir falar dele no futuro...

      Abraço

      Eliminar