segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Análise FC Porto 4-2 Vitória SC - Reacção à Campeão


Noite fria no Dragão cheia de calor humano, casa a tender pro cheia e muita vontade de mostrar aos anteriores adversários - porque é que agora somos sempre os últimos a jogar, carago? - que essa coisa da liderança pertence ao FC Porto. Mas não foi fácil. A exibição oscilante e bipolar - ver notas - foi debelada, mas serviu como sério aviso, até pelo desempenho da equipa - qual equipa? - de arbitragem: aqui, ou se vai com tudo ou se perdem os pontos.O FC Porto tem de ser sempre - ou aspirar a ser - como o da segunda parte, senão.... vamos às notas, líderes!

Brahimi, Brahimi, Brahimi! - Que felicidade é, para mim, ver feita justiça da melhor contratação de Lopetegui - "disse-me que teria de me despachar, senão alguém chegaria primeiro", dizia, então, o Presidente, e bem - com o aditivo que Sérgio Conceição lhe deu: o da crença absoluta no título. Eu acredito que todos acreditem que podem chegar lá, mas está visto que Brahimi sabe-o. E insisto, nunca comprei a teoria do egoísmo. A diferença é que, agora, Brahimi é um, de facto, líder. Um jogador à Porto. Aquele que mais merece pegar no caneco. Vai, certamente, depois, para outros voos, mais condizentes com a sua enorme qualidade (resolveu a sua pecha defensiva, é agora um jogador completo) mas espero que leve o azul e branco no seu coração. O golo de ontem ficará, para sempre, na minha memória.

Reacção à Porto - Depois de uma horrível primeira parte - ver Faltas - foi maravilhoso ver uma reacção como a da nossa amada equipa após o apito inicial. Imbuídos da mística voz Serginiana, de repente, tudo fez click. Ricardo soltou-se, os centrais descomplicaram, Alex acertou nos cruzamentos, Óliver deixou de tentar ser o que não era e passou a ser o que só ele sabe ser, Danilo trocou os pés e voltou a pô-los na ordem certa, Corona ainda foi a tempo de assistir, embora sempre tivesse feito um bom trabalho defensivo e os nossos goleadores de acertar com a baliza. Excluo o Mago argelino, porque esse nunca esteve mal no encontro. Depois de destapado o ketchup, voltou a raça e fomos com tudo. Só não foram mais porque a estupidez tomou então conta das bancadas. No entanto, fica para futura referência. É assim que tem de ser desde o início.

Sérgio Conceição - A ele se deve a nossa liderança da primeira volta, e ontem demonstrou porquê na conferência de imprensa: é um homem directo, frontal e honesto, que não tem medo das palavras e as assume, de peito aberto. Sim, Sérgio, será criticado. Ainda bem. Os melhores treinadores do FC Porto foram insultados, gozados, vilipendiados. São medalhas! É bom que as carregues com orgulho! Como aquele que temos em ti!


Primeira parte à Benny Hill - Mas que raio se passou? Terá sido a boa organização defensiva do Guimarães? Mas isso provoca a lentidão e a falta de ligação e de sabedoria de posicionamento que tivemos? Todos tolos, muito maus, à excepção de um genial Brahimi que, coitado, estava a tentar remar contra a maré de estupidez! Que hoje SC os obrigue a ver o vídeo cem vezes! Que coisa tão incaracterística! Nervos?! Pessoal, deixem-se de coisas! O Fabinho que se autofelacie à vontade! Prá frente é que é caminho! A não repetir, a bem do coração de quem vos adora!

Arbitragem - Uma vergonha, total e absoluta. Dois penaltis por marcar sobre Marega - e um de Corona, que eu não sou hipócrita - um golo em fora de jogo - se o é para o Portimonense também tem de o ser para o Vitória, é exactamente igual - e uma expulsão perdoada, mais a inclinação permissiva, mostram bem que nem Artur Soares Dias se escapa desta escandaleira que é a arbitragem nacional! A sensação de impunidade que os adversários têm ao jogar com o FC Porto é um caso de estudo! Como é possível? Abjecto!

A estupidez da soberba - Ó meus caros consórcios! Olés? Olés? Porquê Olés? Estávamos a fazer um exibição assim tão portentosa? Estávamos assim tão superiores ao adversário? E este, merecia-nos tal falta de respeito? Viu-se o belo resultado! A equipa ligou o "ok, pronto, já está" e foi o que se viu - o golo mais parvo sofrido no Dragão nesta época! Então, parabéns! Respeito, se faz favor! Dignidade! Ah, e já agora, para um público tão hispanofóbico, é também bastante incoerente!

Seguimos líderes isolados, vamos em frente em tudo, dobramos a volta, já estivemos mais longe dos Aliados! O caminho faz-se caminhando, e como diz o nosso líder, esta equipa será muito difícil de vencer!

1 comentário:

  1. pois, Sa deu mais ou menos dois frangos. Corona fez um penalti estupido que noutra ocasiao seria catastrofico, nem sei bem o que anda la a fazer , centra bem mas perde se a defender , nao lhe agrada trabalhar muito. Va la hernani la fez uma gracinha. Arbitragem pessima do melhor arbitro portugues, O PORTO ASSUSTA OS E O POLVO LAMPIONICO MAIS AINDA, quase nenhum escapa. PRECISAMOS CLARAMENTE DE DOIS MEDIOS PARA ENTRAR JA NA EQUIPA, ONDE ANDAM, SAO CAROS?? POPIS SAO ENTAO TEMOS LUIZAO E ATE VARELA OU SERA QUE QUEREMOS GANHAR A SEGUNDA LIGA? Precisamos claramente de um def central tambem a serio e de mais uma ala que podera ate ser um dos tais dois medios. Mas precisamos porque a intensidade que empregamos e muito alta e isso paga se caro em termos fisicos. Podiamos ja ter isto mais ou menos resolvido nao fora duas arbitragens pessiams por acaso uma de um dos melhores arbitros portugueses, impressionante. Agora temos o moreirense e espero que eles joguem o jogo pelo jogo como fizeram com os lampioes e nao se ponham a distribuir lenha com um arbitro complacente, ja tivemos o mota, o fabinho, o costa, falta o paixao que ja tivemos a var e foi o que se viu ou o capela, aguardemos

    ResponderEliminar