terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Análise Moreirense 0-0 FC Porto - A Vergonha de Uma Equipa Sem Gás


Equipa presa por arames, sem jogadores nucleares como Marcano e Danilo, sem cabeça e sem organização, mas mesmo assim sem a urgência que se exigia para poder deixar um dos rivais a quatro pontos e a liderança segura. Das duas uma, ou marcamos todos os golos na primeira parte do campeonato, ou vai ser um ano complicado porque estamos a dar um abafo que se esperava e temos de contar com a força dos reforços. Muita coisa para fazer, pouco tempo para isso. Há que voltar a ter energia e querer. Assim não vamos lá.


Alex Telles - Como é possível que aquele jogador que deveria estar mais estourado, consiga ainda ser quem mais quer e tenta? Não é por ele que não levamos os três pontos.

Paulinho - Ainda está meio perdido no campo, desapareceu a partir de um determinado momento, mas deu muita qualidade no último terço e falhou o golo por milímetros. O futuro da posição mais avançada do meio campo, certamente. Muito bem para primeira vez.

Sérgio Oliveira - Com mais velocidade do que um lento Óliver, entrou muito bem a dar mais velocidade e urgência. Deveria ter entrado mais cedo.

Centrais - Irreprensíveis a defender, poderosos pelo ar, com muito boa saída por Reyes, e com cortes providenciais. Não foi por eles que falhamos. Ainda para mais o Felipe levou mais um penaltizinho. Porque murros nos centrais do FC Porto pode ser. 


Qual VAR? - Mais uma corrida, mais uma viagem. Murrinho mais do que claro na cara de Felipe. Siga para bingo. Terceiro golo decisivo seguido anulado, sem certezas. Agora, quando não rebentamos as equipas, não podemos ganhar, é?  Nada de VAR. Nada! Mas, meus caros, esta é uma luta que se ganhar fora do campo. Quem é que está a lutar? Não vejo ninguém! 

Apatia e ineficácia - Que lentidão de processos de Óliver e de Herrera (Já agora, Óliver, está na hora de dar cordinha às sapatilhas, estás a jogar duas velocidades abaixo da malta!), que falta de noção e critério no último terço. Soares, Aboubakar e Marega estiveram pavorosos, e não podemos falhar ocasiões claras! A urgência tem de vir de início e assim não dá. Mesmo assim, teríamos ganho 2-0!

Uma vez mais, tivemos nas mãos descolar e não o fizemos. Podemos perder a liderança. Está na hora de acordar.

31 comentários:

  1. Estiveram todos pavorosos menos o brahimi? Que por acaso foi o pior da frente, completamente sozinho em frente ao guarda redes nem acerta na bola e o jogo todo a fazer rodinhas sobre si mesmo a complicar o jogo sem soltar a bola.. horrível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Desde a lesão, Brahimi tem estado uns bons furos abaixo do que já fez. Parece um Brahimi fatigado e demasiado nervoso. Talvez não fosse má ideia descansar.

      Falando em descanso, Marega passou a ser o jogador intocável do plantel? Mesmo num jogo que foi ZERO, o treinador prefere tirar o avançado centro do que o maliano. Marega está a fazer uma excelente época, mas também não exageremos na irracionalidade.

      Eliminar
    2. Anónimo, não incluí o Yacine porque não é ponta de lança. Mas não achei que estivesse melhor, não.

      E o Marega deveria ter saído aos 15 minutos. Ou menos.

      Abraço

      Eliminar
  2. Equipa sem cabeça, sem organização, sem dinamica.
    Sergio Conceição que se concentre menos nas conferências de imprensa e mais na equipa.
    Oliver joga sempre à sua velocidade que é devagar, devagarinho. Herrera está melhor sózinho que com uma companhia daquelas.
    Soares completamene desconcentrado. É Sérgio, foi o que ganhaste com a reprimenda pública. Os jornaleiros adoram mas os resulados só podem ser estes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Herrera jogou a mesma valente merda que o Óliver.

      Ah, e o Brahimi também esteve espectacular! Tens mais algum preferido?

      Ah, adorei a reacção POTENTE da direcção!

      Eliminar
    2. Que é que tem a Direcção a haver com a merda que o Sergio Conceição faz? Se fosse a Direcçãso a fazer o 11 não precisava de treinador para merda nenhuma.
      Queixas-te do jogo de bastidores e agora queres ganhar jogos como eles? O que te diferencia dos padres, cartilheiros, freteiros e recadeiros?
      Se te desses ao trabalho de verificar todos os jogos em que Oliver está no 11, já tinhas visto que Brahimi, Herrera e Marega não jogam um caralho. Milagre, quando o rotundas em camara lenta não joga, são sempre os melhores jogadores. São apenas coincidências.

      Eliminar
    3. Vai votar neles, doente, vai.

      Vai tornar-te o sportem de outra hora. Eu também quero a Premier League, mas aqui, ou te mexes, ou és comido. QUINZE PENALTIES E TRÊS GOLOS COMIDO. Mas estás contente? Fixe!

      Viste-me dizer bem do Óliver, seu doente? Estou farto de te aturar, vai lá pra beira dos coitados do Lápis, Silva e Berto para ver se eles te aturam!

      Podes chamar-me os nomes que quiseres! Não me conheces? Eu não vejo os jogos como tu.

      O Óliver não jogou um caralho.

      Desafio-te a dizer o mesmo dos teus.

      Xô.

      Eliminar
  3. Se Sérgio Conceição ainda não é mais um treinador do Jorge Mendes, cada vez parece mais.

    ResponderEliminar
  4. À CAÇA DO POLVO.
    FCP equipa sem imaginação e transpiração, começo logo a imaginar o filme da época passada, que espero que este ano não se repita.
    falham-se tantos golos porquê!? falta de discernimento ou habilidade...
    Quanto à arbitragem o mais do mesmo, para que serve o VAR sr Fernando Gomes, o VAR para o FCP é uma treta. Hoje um penalti por assinalar e um golo mal anulado, mais por culpa desse antiportista juiz de linha, nem lhe chamo arbitro assistente porque não merece, foi um mal intencionado ao alevantar a bandeirola.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Jorge Vassalo

    Hoje estou preocupado, a equipa quer mas não consegue...

    Notou-se que na 1ª parte alguns jogadores estavam sem intensidade, Marega, Aboubakar e Brahimi, qualquer um destes 3 não jogou bem, parecem presos fisicamente e psicologicamente e dai tantos lances falhados e jogadas perdidas...
    Tanto que o jogador mais intenso na frente foi o Paulinho, pois era o mais esclarecido...

    Ou seja, na perda da bola reagiam rápido mas depois não existia o pequeno pique para ganhar vantagem em posse, o tal cansaço físico e com isso as mas decisões...

    Na 1ª parte por 4 vezes pudemos marcar ou pelo menos rematar com perigo, mas Oliver rematou frouxo, Aboubakar ao lado e fraco, Brahimi nem acertou bem na bola, e o Paulinho rematou com o pé direito por cima da trave...

    Mas SC ao começar com um meio campo a 2 com Herrera (na Posição de Danilo) falhou muitos passes, e Oliver mais a frente, mas também complicativo e ambos lentos na criação de jogo...
    Hipotecou a hipótese de jogar em 433 com posse e circulação de bola...
    Parece que o 442 (ate porque agora ficamos com 5 avançados) esta para singrar...
    E confesso, não sei se isso e bom, pois continuar a pedir pernas aos jogadores não augura nada de bom, pois ou a equipa começa a marcar golos para ganhar moral e melhorar a qualidade de jogo, ou pode-se perder tudo o que já se fez de bom esta época.

    Assim, neste 442, era sempre necessário que o extremo entrasse para o meio e o lateral subisse e cruzasse, mas como o adversário jogava muito atrás, as diagonais dos avançados foram nulas... o Marega nem existiu neste jogo...
    Falta um plano B, pois o plano A já esta mais que estudado...

    Na 2ª parte e após a entrada de Soares e depois de Waris (Marega encostou na direita, mas sem explosão) e (Aboubakar saiu, parece esgotado) e com um Brahimi sem ideias e também esgotado, (isso fazia com que se agarrasse muito a bola e a perdesse).
    Ou seja, nunca tivemos uma equipa em pleno...

    Mesmo assim, na 2ª parte merecíamos marcar, mas do merecer ao marcar mesmo vai uma grande diferença, mas não se pode falhar tantos golos, ainda que de futebol bem jogado se tenha visto pouco, muitas bolas bombeadas e hoje não tivemos um pingo de sorte para a bola entrar num ressalto qualquer...

    Então aquele lance do Felipe onde o central adversário se antecipa na linha de golo foi de bradar aos céus...
    E o Soares parece que perdeu o Dom de acertar na baliza... parece bruxedo...

    Quanto ao arbitro:
    O golo anulado parece-me fora de jogo, infelizmente sem linhas e sem uma boa colocação de câmaras não se pode tirar as duvidas...
    Mas já sabemos que os padres este ano já nos colocaram de ponta e somos um alvo a abater...
    No lance do penalti sobre o Felipe foi igual ao do não assinalado ao Marcano na 1ª jornada, mas este custou pontos...

    3 empates em que se decide sempre contra nos, normal portanto (Aves, vermelhos e Moreira), jogos onde estas equipas se metiam la atrás e como estamos a perder ao intervalo com o Estoril (e só ver em que posição estão 3 destas equipas e ver a dificuldade que estamos a ter...)...

    Infelizmente acho que nesta altura SC gostava de ter um período de paragem para recarregar baterias de vários jogadores...
    Em vez disso vamos ter jogos de 3 em 3 dias...

    Confesso, não estou optimista...

    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há certezas dos lances? Têm se seguir, benefício ao ataque, mandam as regras. Mas com o FC Porto há sempre certezas absolutas e olhos de falcão.

      Abraço

      Eliminar
  6. Por este andar se o Porto ficar em terceiro é uma sorte... Pontos perdidos com Aves, Moreirense e Estoril?!?! Sim, porque se empatarmos com o Estoril já vai ser uma sorte. Num campeonato tão desnivelado como o nosso não se pode perder pontos com Aves, Moreirenses e Estoris desta vida. Tudo muito lindo até os jogos começarem a doer. Nos momentos chave o treinador falha.

    ResponderEliminar
  7. Desde que vejo futebol, sempre tive o hábito de ver o que está errado na "minha equipe".
    No Brasil com o Fluminense e a seleção, aqui com o FCP e a seleção.

    Nos 1ºs 45 minutos, Oliver e Aboubakar foram duas peças absolutamente nulas, e Herrera parece que voltou aos velhos tempos, nem se dá por ele em campo, ou melhor nota-se os erros irritantes de passe, tanto a 6 como a 8.

    Na minha opinião, e não é de agora, SC que tem feito muito com pouco e é de se aplaudir e apoiar, tem demorado muito tempo a tirar de campo quem não está jogando nada.

    Oliver ficou em campo 88 minutos, Aboubakar menos um pouquinho e Herrera (não) jogou 90 minutos. Se voce pensar bem, em muitos jogos, andamos a jogar com "menos 1" e até "menos 2" elementos, elementos estes que não rendem, não acrescentam, não jogam, e muitas vezes atrapalham. Hoje (ontem) na minha opinião, foram estes 3 que deviam ter saído o mais tardar, com 60 minutos de jogo.

    Brahimi e Marega também não estiveram bem, mas são peças que de um momento pro outro podem decidir, cada um ao seu estilo, portanto estes eu não tirava, só por lesão.

    A mim custa-me estar a ver no meu time jogadores que desde o 1º lance não dão uma pra caixa. E que no 2º tempo continuam na mesma toada. E continuam em campo...até ao fim.

    Acordamos tarde, 2 pontos foram para onde o cuentrão mandou o VARíssimo ir em Setúbal.

    Agora, é impressionante as exibições dos guarda-redes adversários contra nós, fazem a exibição da época, todos eles.
    Sem falar no lateralzinho deles que não falhou um corte sequer, e sem falar no defesa central deles de nome esquisito que bateu à vontade e saiu de campo sem nenhum amarelo pálido que fosse.

    VAR, 1ª jornada, o guarda-redes dá um murro na cara de Marcano e fica por isso mesmo. Ontem, foi a vez de Felipe levar um murro e...ficou por isso mesmo, não há consulta ao VAR, não há visualização do lance no computador que está em campo, nada!!!
    Em belém, o viadinho jonas aos 96 minutos foi atingido por uma suave brisa e...falta!!!
    O viadinho cervo, ooops, cervi caiu na área, penalty!!!
    O andré almeida derruba o gajo do belém, siga!!!

    Não gostei da demora de SC em tirar de campo as figuras de corpo presente, mas gostei muito da conferencia de imprensa após o jogo, disse tudo com todas as letras.

    Estamos pra já nas mãos do Guimarães, mas temos ainda uma 2ª parte por disputar no estoril, onde eu espero que todos os que disseram que a bancada estava boa estejam presentes para assistir o jogo...naquela bancada.

    Orelhas, arguido, suspeito de vária crimes.
    Finalmente, após 7 longos meses, as denuncias do UPB começam a surtir efeito.
    Não era possível em que praticamente todos os dias há uma novidade sobre a podridão boifikista e ninguém mexesse uma palha.
    Estou curioso para ver as capas dos pasquins de hoje.
    Se calhar, em rodapé, bem pequenino, quase imperceptível, porque o destaque vai todinho para o empate do FCP, vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  8. Olá Jorge!

    Estou a 100% de acordo com o título e saliento a segunda parte do mesmo :"A Vergonha de Uma Equipa Sem Gás". É exactamente isto que senti, vergonha. Vergonha mas também raiva. Muita raiva. Como é possível a equipa fazer-nos isto, a nós adeptos??!!! Depois do que têm sido os últimos 4 anos, como é possível ter uma oportunidade destas na mão e deixa-la escapar de forma absolutamente inglória??!! Onde é que está o trabalho mental que é preciso nesta altura?

    Se a equipa dá sinais mais que evidentes de cansaço, então tenho a dizer que a época foi preparada de forma amadora. Demos tudo na primeira volta e vamos andar nesta segunda a penar?????!!!!! Pelo amor de Deus. Já fechamos a primeira volta com o Guimarães a fazer um primeira parte medonha e pelos vistos essa ameaça ser a norma agora na segunda volta.

    2 jogos fora e imensas dificuldades. Num jogo empatamos, no outro ao intervalo estamos a perder. Que panorama animador.

    Sérgio Conceição foi o primeiro a dizer que o "grito" hoje em dia já não ganha jogos, mas efectivamente o que está a acontecer no Porto pode muito bem espelhar justamente isso. Uma equipa que andou na primeira volta sob o efeito da novidade do "grito" de SC, que apostou tudo em assentar o jogo na componente física mas que com o passar do tempo a realidade do campeonato ameaça mostrar que à falta desse tal empenho físico o que o Porto tem para mostrar é pouco. Um jogo esforçado e trapalhão, onde ninguém parece ter critério de passe ou ideia de jogo.

    Nesta altura estou bastante apreensivo. Falhámos onde não podámos falhar e o filme repete-se época atrás de época. Essa é que é a verdade. Sempre que começam as épocas, renovámos a esperança e achámos que agora é que vai ser, para depois, nos momentos mais importantes, falharmos desta forma. Imperdoável. Tínhamos o campeonato na mão e não fomos capazes de estar à altura do momento.

    Estou muito desiludido e desalentado. Para mim chega cara****. Ver sempre o mesmo filme durante 4 anos e meio chega-me. Ver sempre as mesmas caras associadas ao insucesso e os mesmos erros satura-me. Não preciso de mais para saber que o que nos vai acontecer é o mesmo que nos tem acontecido nos últimos 4 anos. Pena tenho eu e muita porque pensei que efectivamente seria SC a levar-nos à conquista do campeonato.

    Não vale a pena andarmos a fazer rodinhas com os jogadores para mostrar que estamos muito unidos, para depois falharmos nas alturas mais decisivas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se dizia que o correbol ia dar no estouro... éramos velhos do Restelo...

      Abraço

      Eliminar
  9. Empatamos porque fomos incompetentes. Demos uma hora de avanço. O nosso meio campo foi inexistente com Herrera e Oliver a jogarem mal. Para primeiro jogo Paulinho esteve bem e acho que é um jogador que vem acrescentar algo à equipa.Brahimi esteve irreconhecível e falhou um golo em que o mais difícil é mesmo falhar. Aboubacar está uma nulidade absoluta. Tal como a equipa SC também esteve a dormir e só acordou a quinze minutos do final e aí já foi tarde. Foi ele um dos principais responsáveis por este resultado com a sua falta de reação ao que a equipa (não )estava a jogar. O golo, pareceu-me ao ver o jogo, que o Waris estava mesmo deslocado no entanto vendo agora algumas imagens fico com dúvidas. É lamentável mas perder pontos com estas equipas faz perder campeonatos e nós não aprendemos com os erros pois fizemos exatamente o que já tínhamos feito nas Aves e no Estoril ou seja uma primeira parte indigna de uma equipa que quer ser campeã.A nossa falta de soluções no banco e um plantel curto para tantos jogos, tem um preço e esse preço é a perca do campeonato. Hoje tínhamos de ganhar para nos afastamos dos corruptos e por culpa própria não conseguimos. Sendo realista começo a pensar que falhamos em momentos que não podemos falhar e isso denota que não temos estofo de campeão. O mesmo se aplica a SC que ainda tem muito que aprender embora por alguns tiques de vedetismo que tem demonstrado se ache a última coca cola do deserto.Tem feito um bom trabalho mas será capaz de dar o passo decisivo que marca os campeões? Nestes próximos jogos veremos se tem unhas para tocar esta guitarra.

    ResponderEliminar
  10. Falhamos muitas oportunidades e nota-se que existe muitos jogadores a colapsar a nível físico e talvez como Oliver, Aboubaka e Herrera que se mostraram um deserto de ideias.. A nossa frente de ataque parecia saída de um filme de terror já repetidos nas ultimas épocas onde muda só os actores.

    Entramos na fase critica e decisiva da época onde tudo se começa a definir , nos próximos 28 dias vamos jogar de 3 em 3 dias e algo urge em ser rectificado antes que a máquina se avarie de vez.
    O VAR que para nós não funciona logo no jogo dos sapos vai estar muito activo para levar o Cientista ao primeiro lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Urge criar rotinas, ideias, acalmar os nervos, deixar de jogar correbol. Porque já se viu no que dá.

      Abraço

      Eliminar
  11. Ui, vai ser um belo Cavani. Discordo de tudo, menos do VAR.

    ResponderEliminar
  12. Acho que o SC devia colocar no próximo jogo Sérgio Oliveira, André André, Waris, Corona Gonçalo P e Soares que estão frescos e deixar a descansar no banco Aboubakar, Marega, Brahimi e Herrera.
    Olho para a concorrência e não fico com impressão que sejam melhores.

    ResponderEliminar
  13. o porto nao quer descolar. Abou perdeu força e começa a andar triste, soares esta sempre fora de jogo nao tem noçao de posicionamento. Agora o serginho que nao queira que jogadores que passam a epoca a aquecer o banco depois tenham ritmo intenso como oliver por exemplo, o problema do treinador começa a estar a vista muita correria, potencia fisica mas falta o resto, nestes jogos quem deve decidir sao os medios e os defesas. Aquela entrada a medo de filipe a 10cm do golo e ridicula comparada com a energia do defesa. A prpria atitude do treinador no banco no inicio do jogo , todo encolhoido, cheio de frio fazia prever uma entrada a dormir. HA VARIADISSIMOS JOGOS QUE ANDAMOS A JOGAR MAL ESPECIALEMNET NAS 1AS PARTES, TEMO NOS SAFADOS COM A POTENCIA DE MAREGA, DE DANILO E ABOU E ALGUNS RAIDES DE BRAHIMI. SC TEM LIMITAÇOES E ACREDITA DEMASIADO NA EMOTIVIDADE, SC E TEIMOSO , COM VELOCODADE E INTENSIDADE DURANTE O JOGO TODO ESTAS EQUIPAS ERAM DESTROÇADAS . Nao queremos descolar e por um ponto final nisto, realmente temos sido prejudicados pelos arbitros de forma quase obcessiva, mas temos de jogar muito mais.

    ResponderEliminar
  14. Engraçado...se recuarmos a 2010, o último ano dourado da nossa história, com AVB e formos ver os comentários pela altura de Janeiro (até tínhamos sido eliminados em casa para a Taça da Liga, pelo Nacional), vemos que o pessimismo era ENORME...depois...POIS!

    Isto para dizer apenas que o PORTISTA é o gajo, a espécie mais pessimista do Mundo!!!
    Ao mínimo mau resultado (e mesmo com TODA a vergonha que grassa por aí há anos!!!), põe-se logo tudo em causa! ASSIM não dá! Um gajo passa pelo "Portal do Dragões", por ex. e, caralho, parece um fórum do regime, tais as merdas que se lêem! É só haters!!!

    Eu tb estou redondo de fodido com o jogo de ontem mas TB estou fodido com o que se passou na Taça dos correios e com o golo do Piscinas aos 97" e com a arbitragem do Paixão e com o penalty não marcado ontem e com o golo invalidado ao Waris...

    Mas q merda! Se querem MESMO resmungar, pá...resmunguem com a SAD que é a única que parece assobiar para o lado! parece que dá jeito o ruído!!!

    Eu tb estou na merda com 4 anos de seca mas, porra!, alguém acha ou achava que esta época a do "SAGRADO PENTA" ia ser fácil??!! Nem sequer éramos candidatos ao título!
    Não fosse SC (com quem tb estou fodido pela flash e CI de ontem) a fazer o trabalho que tem feito com o pouco que teve, nem sequer estávamos aqui a discutir isto!

    Venha mas é o regime de Braga!!!

    ResponderEliminar
  15. A sad cometeu os seus erros mas não é responsável pela gestão do plantel. O S.C. que cansou e cansa o grupo de trabalho agora queixa-se dos árbitros, mas foi ele que vergonhosamente colocou em cheque o combate que FJMarques levou e leva a cabo contra o polvo. Agora engula o que disse e aguente.

    ResponderEliminar
  16. Taça da Liga.

    Não consigo deixar de ligar este estoiro à porcaria da Taça da Liga...títulos morais? Uma taça que desde que foi criada serviu para rodar os jogadores menos utilizados e um ou outro da B e este ano era conquistar para quê? Para os jogadores terem um "titulozinho"?

    Alex Telles, joga sempre no campeonato, joga na Champions, joga na Taça de Portugal e como se não bastasse ainda jogou na Taça da Liga. Está estoirado!

    O que essa Taça nos deu foi a lesão de Danilo, Marcano e deixar o plantel de rastos, mas que raio de objectivos tem o FC Porto traçado?! Não é ser campeão nacional? Então que se faça gestão a pensar nessa competição!

    Que se olhe para o calendário e veja-se os preciosos dias de descanso que poderíamos ter sem essa maldita competição...enfim, um tiro no pé autêntico que espero que tenha sido o primeiro e último...

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde amigos portistas.

    Ontem esperava um FcPorto muito motivado e com ganas de vencer o jogo "contra tudo e contra todos" como temos apregoado. Ora não foi isso que aconteceu e vimos um FcPorto amorfo e sem vitamina perante um adversário que não facilitou nada nem jogou como jogou contra o clube do regime à jornadas atrás. Assim não vamos a lugar algum.

    Ontem Sérgio Oliveira fazia todo o sentido mas ficou no banco. Não percebo a embirração do treinador do FcPorto em tirar o Aboubakar quando sabemos que ele pode ser letal a qualquer momento dentro da área. Waris? sinceramente não vejo ali nada de especial mas a ver vamos porque ainda parece cedo para julgar as suas qualidades.

    Uma coisa é certa o VAR em lances que podem favorecer o FcPorto não intervém e ontem e a ser verdade aquelas linhas postadas pelo o FJMarques, o Waris está em jogo, mas como podem ver no resumo do jogo o fiscal de linha só levanta a bandeirola quando a bola entra na baliza do Moreirense. E porquê fez isso? Para impedir actuação do VAR tal e qual no jogo contra o clube do regime no dragão. Se Luis Ferreira tivesse de ir ver as imagens seria muito complicado ter de decidir e dessa forma fugiram à questão tal como no lance de penalty claro sobre Felipe.

    Pelos os vistos a única forma que eles tem de nos tirar pontos é mais uma vez ignorar lances de grande penalidade. Coincidência ou não o clube do regime um dia antes tinha perdido pontos e só não perdeu porque o árbitro e o VAR esteve sempre a seu favor até ao último chuto que deu golo do empate no Restelo. Se o FcPorto tivesse ganho o clube do regime podia ver a possibilidade de ser "Penta" por um canudo.

    Não vencemos e agora resta esperar que o VSC faça uma gracinha logo mais.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  18. Boas.
    É engraçado que só vejo por aqui comentários quando o Porto faz borrada:) Quando o Porto ganha o que esta época tem sido mais do que nas passadas (até ao momento), ninguém vem para aqui falar.

    Somos o 8 e o 80 agora? Já se esqueceram que começamos a época apenas com uma contratação (um guarda redes)?

    Meus caros, se não vamos lá com o Sérgio Conceição, não vamos lá tão cedo com ninguém! Não culpem o homem pelas merda* que o clube andou a fazer nos últimos anos, a deitar dinheiro ao "lixo"/bolsos em ferraris de garagem! Deixaram o clube quase na miséria! Já repararam que tivemos de recorrer a um central da B? E se o Filipe se lesionasse?

    Será sempre um milagre se este ano ganharmos o campeonato. O Sporting investiu 50M em reforços, o Benfica tem o sistema do lado deles, é muito dificil. Mas mesmo assim estamos a dar muita luta!

    Um pouco de mais de fé nos homens do Sérgio, porque eles merecem, têm dado tudo. Não quero cá é mais treinadores do tipo NES ou Lopetegui's!!!

    Abraço.




    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. E uma petição pública para convocar eleições antecipadas ?

    ResponderEliminar
  20. Olá Jorge,
    Há uns meses que não comento por falta de tempo, mas venho sempre cá dar uma olhadela ao blog.
    Não acho que perdemos o campeonato ontem, mas em termos motivacionais custou um bom bocado.
    Os jogadores estão rotos e espero que com estas entradas, dê para irem recuperando aos poucos, porque campeão de inverno não é um titulo que queira, gosto mesmo é daqueles de campeão ao final do campeonato :)
    Em relação ao nosso clube, acho que continua a faltar aquilo que falta desde a saida do João Moutinho e que o Lucho ainda disfarçou um pouco: Um OITO a sério. Um Oito capaz de rodar o jogo, capaz de segurar o jogo e capaz de aguentar 90 minutos. Basicamente, no nosso clube seria pegar no cérebro e nos pés do Oliver e coloca-los no corpo do Herrera. A nossa falta de jogo passa muito pela falta de um meio campo capaz de crescer com a equipa e sem o Danilo, isso nota-se cada vez mais.
    Mais do que o próximo Hulk ou o próximo Falcao, falta-nos talento no meio campo com capacidade física. Neste momento até já ficava feliz por um Guarin desta vida, porque o Herrera mesmo com a subida de rendimento desta época não deixa de ser o Herrera e o Oliver, parece-me cada vez mais um jogador jeitoso mas nunca o suficiente para merecer 20M e ser capaz de comandar o nosso meio campo, porque lhe falta alguma "agressividade" e capacidade fisica para aguentar um ritmo alto durante a maior parte dos 90min.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um treinador que lhe dê a confiança necessária para um miúdo de 22 anos comandar o meio campo de um dos grandes do Mundo. Falta sempre essa parte...

      Eliminar