Antes de mais, porque o importante é o importante e o acessório não interessa, quero juntar-me à família da Bluegosfera e desejar ao senhor José Lima do Mística Azul e Branca uma rápida recuperação e completas melhoras. Faz-nos falta e queremo-lo depressa de volta.

Ainda mais se a Nave-Mãe o chama de volta a casa. Bastou vê-lo a tirar fotos com a massa adepta e a assinar autógrafos como se não houvesse amanhã! Ai não! 'Bora que se faz tarde, que o presidente é tolo e não se sai da cepa torta e antes que se voltem a esquecer de mim!
E, meus amigos, que foi aquilo ontem? Por momentos pensei que estava a ver o Baby Tv! Confesso que o vi um bocadinho na diagonal, que a Selecção não me entusiasma nada, tenho é saudades das minhas riscas azuis e brancas, ainda para mais a piners e com aquele entusiasmo que se viu nos superstars. Concedo que mais de Messi do que de Ronaldo, mas caramba, que foi aquilo!
Imagino se fosse um Inglês e tivesse pago 50 a 75 euros (40 a 60 GBP), para ver os dois melhores do mundo e mais 20 a atrapalhar durante 45 minutos! Sim, 45! Não havia cachet para mais!
Aquilo não foi serviços mínimos, foi uma coisa qualquer sem nome. Vale, mais uma vez, São Quaresma a cruzar para o Raphael Guerreiro, para salvar um jogo muito insípido, que não serviu de nada.
A Argentina encostou Portugal às cordas, que até defendeu bem, com um bom jogo dos centrais, mas caramba, é mesmo necessária tanta paragem para encher os bolsos - ainda mais! - de uma instituição?
Um disparate!
Bem, eu, quando oiço a palavra Argentina, só me lembro de um nome, e não é Messi ou Maradona:
Saudades, Comandante! Tantas saudades! Volta depressa, da forma que queiras! Fazes falta!
Jorge Vassalo,
ResponderEliminarA si, caro Jorge, a selecção não o entusiasma, pois para mim é-me indiferente. Só tenho olhos, entusiasmo e vibração para o FC Porto. Podia contar-lhe vários episódios que me levaram a esta indiferença, mas vou referir apenas um. No Mundial de 66, tinha então 15 anos e já Portista convicto, o nosso Américo, o melhor guarda-redes Português na altura, foi simplesmente votado ao ostracismo em detrimento dos guarda-redes do Sporting e do Belenenses, Carvalho e José Pereira, respectivamente. Como Portista, senti-me defraudado e revoltado. Mais tarde, o seleccionador nacional de então, Manuel da Luz Afonso, benfiquista pois claro, veio fazer o mea culpa. Pois.
Um abraço e...
FC PORTO SEMPRE
Caro Fernando,
EliminarO sentimento é o mesmo, as palavras foram diluídas para não chocar. Desde o caso Baía e a progressiva ostracização do nosso FC Porto, que nem vejo com olhos de ver. Para mim é como ver o enfadonho campeonato italiano.. não me entusiasma.
Um abraço!
Es tu e eu: desde o 'socolari' que abomino a equipa da FPF e do jota Mendes. desejo Sorte ao 'inginheiro' mas e so.
ResponderEliminarabr@co
Miguel | Tomo II
Pois é Miguel, pois é,
EliminarEstes homens num som do Nuarte carago!