domingo, 22 de fevereiro de 2015

Anatomia de Um Crime



Não tinha visto ainda imagens deste escândalo. Ponho-as em cima, para que possam ajuizar bem. Isto é ridículo. Não é só um crime o comportamento de Jorge Ferreira, por tudo o que se falou pela bluegosfera (e eu junto o duplo penalty de Eliseu!), mas também pelo evidente favorecimento de Marafona ao benfas nos golos. Especialmente no segundo - e eu acho que o primeiro também! - é evidente que Marafona se manda para o chão. Depois da vergonha do Marítimo, mais uma vez um guarda-redes surge associado ao benfas uma semana antes do jogo e depois faz... isto. Não pode ser, é inacreditável, está mesmo tudo controlado. No boxe, isto é conhecido como "manda-te para o tapete". Foi isto que Marafona fez. Uma vergonha evidente. Claro que depois, o seu colega na conferência de imprensa diz isto que ponho em baixo. Esta escandaleira não tem nome. Ainda para cúmulo, o chiclas vem a seguir dizer que sabe que o que disse o jogador expulso do Moreirense por palavras foi "muito feio". Incrível, nojento, ridículo. E e claro, nos jornais desportivos, nada! Nada! Um absurdo.




Absurdo também é já o silêncio da SAD. Nada aconteceu, pela enésima vez. Quem cala consente e torna o silêncio incómodo, estranho e ridículo. Se há algum interesse económico, financeiro ou político que se sobreponha à massa adepta do Clube, este não merece os seus adeptos. Estou e estarei no Dragão até ao fim. A equipa joga um grande futebol, Julen Lopetegui não tem culpa disto, e eu tenho orgulho na Raça, Querer e Atitude dos jogadores e equipa técnica. Eu estive lá em muitos grandes momentos esta época, e tenciono estar até ao fim, assim a saúde pessoal e familiar o permita.

Quero deixar bem claro que isto é especialmente desrespeitoso para os milhares de adeptos que acompanham a equipa para todo o lado, incluindo os Super Dragões e o Colectivo 95, e que são os verdadeiros Portistas que mereciam outro respeito e outra atitude por parte de quem dirige o Nosso Grande Clube. O silêncio faz nascer e fomentar todo o tipo de teorias da conspiração que, verdadeiras ou não, criam um clima de suspeição que nunca fez parte dos pergaminhos do meu Futebol Clube do Porto.

Não me revejo neste modus operandi, acho que ele é lesa Futebol Clube do Porto. Manifesto o meu repúdio pelo silêncio. Não acredito por um segundo em resultados combinados, senão entregaria o meu cartão de imediato, e não mais poria os pés no Dragão. Mas a pacificação da Liga, a centralização dos direitos desportivos, e todo um manancial de encontros políticos, não me surpreenderiam. E nesse caso pergunto: vale a pena ter a nossa equipa a ser gozada indecentemente todos as semanas para isto? Claramente não! Uma vergonha! Uma decepção! Isto não é ser Portista!

16 comentários:

  1. Jorjasus teve razão: ia ser um massacre.
    E foi. Mais um massacre... da arbitragem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não tem vergonha, todo o mundo é seu. E ainda se dá ao luxo de comentar a expulsão do jogador do Moreirense sem que nada lhe aconteça! Olhe se era o Lopetegui!

      Abraço

      Eliminar
  2. Encontrei isto no blog http://misticaazulebranca.blogspot.pt/ que certamente não se importa que partilhe connvosco: https://twitter.com/PedroSilva1978/status/569259871905955840.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelos links. O Mística faz parte do "A Minha Bluegosfera".

      Abraço.

      Eliminar
  3. Este ano é demais. E o contra ataque é sempre feito com as escutas. Justificam todos os roubos e todas as criticas às arbitragens com o apito.
    Que se riem das nossas criticas quando tivemos as escutas...
    Quanto aos jogadores já estamos habituados a que contra os outros metam frangos e contra nós façam o jogo da vida deles... Nada de novo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ser novidade não o torna aceitável. Será sempre denunciado.

      Abraço.

      Eliminar
  4. Para mim, enquanto a sad estiver calada, acabou-se a bola. Não estou para isto. Eles, que o ganham, não se ralam e eu vou-me chatear? tenho mais em que pensar. E bola, como gosto de ver, vou vendo o campeonato espanhol e francês. Em Portugal acabou-se. E ainda vem aquele porco falar em massacre, na semana passada dizia que os de Setúbal estavam meio mortos, etc. O porco falta ao respeito a toda a gente e os jornaleiros prostitutos atacam o Lopetegui. E a sad, em vez de defender o treinador, cala-se. Deviam ter vergonha na cara, mas pelos vistos já não há muito disso por aí.- João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não estou nesse ponto - estou quase! - mas compreendo perfeitamente. O que é demais é erro. No entanto, continuo a ir lá pelos jogadores e treinadores, que se esforçam muito - e muito bem!

      Abraço.

      Eliminar
    2. Não acredito que a sad esteja impávida e serena a assistir a esta pouca vergonha. Acredito, e assim espero, que estejam a reunir provas para incriminar o clube do antro de carnide. Temos de nos concentrar nos nossos jogos e apoiar os nossos jogadores e equipa técnica.
      Unidos venceremos.

      Grande abraço a todos os portistas

      Eliminar
    3. Era tão bom se assim fosse Mestre.

      Gostava mesmo!

      Abraço

      Eliminar
  5. Eu também digo isto, mas amanhã vou estar em frente ao televisor a ver o jogo com o Boavista, mas um gajo desanima com isto. É que nunca vi nada assim. Saúde!- João.

    ResponderEliminar
  6. A mim, muito sinceramente apetece-me pegar no cartão e ir à loja do associado entregá-lo pessoalmente...e dizer à menina, " olhe vim aqui deixar o meu cartão, porque tenho a impressão que o meu clube morreu, pelo silêncio que impera, só pode ter morrido ".

    Mas a SAD notava se houvessem umas centenas a fazer o mesmo!

    Ou então, deixar o Dragão às moscas (ou apenas com aqueles que lá vão com bilhetes oferecidos).

    Não sei que pensar...já estou por tudo!

    Devemos muito ao nosso Grande Presidente, mas tudo tem um fim, e sinceramente não vejo já JNPC com forças para continuar a liderar o FCP. Continua certamente com a mesma paixão, mas faltam-lhe as forças fruto da idade e de todos os problemas de saúde que tem tido!

    Peço desculpa, mas não me revejo neste FCP...

    Cumprimentos,

    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu revejo-me na equipa, mas não no silêncio.

      Abraço

      Eliminar
    2. Pois, é isso...quando disse FCP, era na verdade em relação à direcção, porque jogadores e treinador, têm estado irrepreensíveis no que toca a defender o clube! E certamente não dizem tudo o que lhes vai na alma por causa dos castigos...principalmente Julen Lopetegui!

      Abraço

      Eliminar
  7. Calma Jorge Vassalo. Todos nós sabemos que onde está Herminio Loureiro tudo o que estamos a assistir é normal. Não tenha dúvidas que a proposta do Orelhas ao Nalgas estava mesmo planeada e em marcha. A equipa não pode é falhar. Se formos competentes, mais tarde ou mais cedo um árbitro vai ter vergonha desta escandaleira e eles vão-se espalhar com estrondo. Façamos o nosso trabalho, ganhemos inequivocamente ao Sporting e vai ver que as vozes começam a aparecer, mesmo nesta ridícula comunicação social, que nos impingem.
    Chiclas! TomaV

    ResponderEliminar