quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

As Equipas Fraquinhas Estão Na Champions League

É hoje. A excitação é fenomenal, mesmo que tenhamos de ver o jogo numa estação de televisão que nos odeia, pertencente a um grupo que nos despreza e que humilha ao falar sobre nós de uma forma absurdamente levezinha e desrespeitadora, a transmitir em SD e, com certeza, com uns comentadores de cachecol do Basileia ao pescoço. Hoje é dia de Champions League. Hoje vamos jogar como merecemos e gostamos de jogar - futebol. Hoje, vamos mesmo jogar futebol. E sim, já sabemos, o adversário é "fraquinho", com uma equipa "acessível" e "ao nosso alcance". Mito. Disparate. Essa é, aliás, a ratoeira de Paulo Sousa: falar do nosso favoritismo, a ver se mordemos. Garanto, caro Paulo Sousa, que o sonho de Tello, Óliver, Herrera, Casemiro, Brahimi, Jackson e todas as outras nossas estrelas internacionais, é jogar na Champions League. Não haverá aqui um só jogador displicente e que não dê o máximo de si. E confio numa vitória em Basileia porque temos muito mérito e jogamos um futebol absolutamente delicioso, e ainda em construção. E não porque o nosso adversário é "fraquinho".

E, por falar em "fraquinho", o "fraquinho" Shakhtar Donetsk, pertencente ao nosso "fácil" grupo da Champions League empatou ontem contra o Bayern! Sublinho que o Shakhtar foi a única equipa que empatou connosco na fase de grupos, sendo que este empate se deveu, na primeira mão, a dois erros defensivos que não se estão a repetir - Óliver, então, nunca mais repetiu a gracinha mesmo! - e, na segunda mão, ao facto do jogo ter sido em modo "jogo treino" entre jogos importantes e, mesmo assim, fizemos um jogo que bastou para o Shakhtar, e com um golaço de Aboubakar. Isso demonstra a nossa capacidade de jogar futebol. E a nossa valência técnica. No palco do futebol jogado para vencer, temos todas as capacidades para chegar aos quartos de final. Temos um conjunto jovem mas hiper-motivado e uma grande vontade de chegar longe, a tal ilusion de que fala o nosso Mister, de fazer história. Todos acreditamos que será possível.

E por falar em acreditar, os nossos sub-19 foram fenomenais ontem, vencendo o Real Madrid e com uma extraordinária exibição daquele que é a melhor contratação desta época, nesta categoria, Raul Gudiño. Parabéns miúdos, acreditar é assim mesmo!

Nota-se muito que gosto de falar de futebol jogado a sério e sem "drama"? 

Convocados: Helton, Fabiano, Ricardo Nunes, Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Hernâni, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.

Equipa Provável (4x3x3): Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver; Brahimi, Jackson, Tello. 

7 comentários:

  1. Boa tarde Jorge...
    Hoje é dia de Champions e há uma equipa portuguesa envolvida nas eliminatórias??? A sério que há? Se não tivesse aqui passado nem dava conta... Ao passar os olhos a correr pelas capas dos jornais nem dei conta disso...vi qualquer coisa sobre o líder da claque do SCP, mas julguei que seria sobre o comunicado e respectivo corte de relações que adiantei ontem no facebook!
    Sobre o P. Sousa também vi a falarem de quando foi para a baliza no Bessa, mas lembrei que podia ser o aniversário do ex internacional e estivessem a fazer uma revisão da carreira!

    Respondendo à tua pergunta... Não se nora nadinha! :)

    Abraçom

    André Guimarães

    ResponderEliminar

  2. «o Shakhtar foi a única equipa que empatou connosco na fase de grupos, sendo que este empate se deveu, na primeira mão, a dois erros defensivos que não se estão a repetir - Óliver, então, nunca mais repetiu a gracinha!»

    nunca digas "nunca", Jorge :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. Eles bem tentam apagar-nos do mapa mas não vão conseguir.

    Se conseguirmos ganhar o campeonato este ano, vai saber melhor que o do Kelvin.

    O adversário é uma boa equipa com qualidades e defeitos. Penso que vai ser difícil pois eles vão estar super-motivados, mas acredito numa vitória por 2 golos de diferença.

    POOOOOORTOOOOOOO

    ResponderEliminar
  4. Eles podem ignorar-nos mas nós vamos lá na mesma. Como diz o NGP estamos melhor fora do que dentro. E vamos em frente.

    Miguel Lima estás cheio de medinho!

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. até já comprei um cão e tudo :)

    só não gosto é das expressões a negrito; podem atrair cenas menos positivas.

    abr@ço
    Miguel Lima | Tomo II

    ResponderEliminar
  6. A RTP informação no seu programa Zona Mista está a falar do jogo....
    Jorge eu tou vacinado contra a TVI... tiro-lhe o som, meto um disco a tocar mais ou menos baixinho (escolhi o Spartacus dos Triumvirat, pela carga emocional que este jogo traz), e acabo por nem ouvir os gajos da TVI nem o álbum... a minha mulher e o meu filho ( e o meu cão) é que me ouvem a mim...

    P.S. Herrera, lembra-te que só tenho meio sofá, carago!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vai por aí o fim do mundo por causa do onze escolhido por Lopetegui (o mesmo que eu pus no post).

      Tenho que seguir essa fórmula - menos a parte di sofá.

      Abraço

      Eliminar