sábado, 21 de fevereiro de 2015

Contigo Até Ao Fim, Tu És O Nosso Amor


Não vou escrever muito. Apenas que tenho muito orgulho em ser Portista. E que a próxima pessoa que chamar corrupto a Pinto da Costa devia ter vergonha. Eu tenho 36 anos, não vi Calabotes. Mas, se era isto, não há vergonha nenhuma neste país. E peço à SAD FAÇAM ALGUMA COISA!

"VERGONHA? O QUE É ISSO?
Quando a palavra vergonha é banal para descrever este campeonato, está quase tudo dito. E o mais triste disto tudo é que ao intervalo do Moreirense X Benfica, já estávamos aqui todos a comentar como iria ser o escândalo da 2ª parte. E há hipóteses inesgotáveis de colinho e mil e uma maneiras de o fazer, como aliás se tem visto. Hoje, foi um amarelo por mostrar ao Sálvio que foi convertido num canto inexistente que por sua vez deu o golo do empate. É que nisto também há coisas elaboradas. Ia lá uma pessoa lembrar-se desta...
Depois há uma expulsão direta a um jogador do Moreirense que só o árbitro a conseguirá explicar. É mais um daqueles mistérios que só acontecem em jogos com o Benfica. E ainda há as coincidências de frangos com guarda-redes associados dias antes ao Benfica. Mas não me apetece ser ridículo e ir por aí...
E depois querem ver os estádios cheios e que as pessoas vão ao futebol. Gastar o nosso dinheiro para ir ver o quê? Um campeonato que está viciado e que já tem faixas de campeão antecipadas? Escândalos consecutivos jornada sim, jornada sim sempre para o mesmo lado? Mas vamos ao estádio fazer o quê? Enganarmo-nos a nós próprios? Sinceramente só o nosso amor nos faz continuar a ir ver o Porto e a apoiá-los sempre em todos os campos. É que os nossos merecem isso. Mas depois não peçam mais gente nos estádios...
O que eu quero é ver um Dragão esgotado na Champions, no jogo da 2ª mão com o Basileia. Eu sei que temos de ser profissionais nos jogos com o Boavista e com o Sporting e tenho a certeza que vamos vencer esses jogos e lutar até ao fim numa luta que semana após semana é cada vez mais desigual. Mas nós não nos rendemos. Vamos ser dragões até ao fim e acreditar que ainda pode haver justiça. É difícil acreditar racionalmente nisso, mas o nosso coração vai estar sempre com o Porto. E naquilo que depender de nós, vamos lutar com unhas e dentes. Depois no fim se verá..."

"Não adianta pedirem para a Direcção do FC Porto falar, toda a gente está a ver que isto está a ser claramente entregue ao clube dos parolos.
A Direcção pode e deve estar a fazê-lo, exigir investigações, levantar processos, etc.
Falar? Não adianta e só nos íamos desgastar.
Eles estão impunes mas não estão imunes à violência que estão a gerar.
Acho que vão acontecer problemas graves que vão ser uma consequência natural perante tamanho descaramento.
Os adeptos, especialmente os do FC Porto, não vão aguentar serem gozados até ao fim, simplesmente não vão e os árbitros têm de ter consciência disso."

12 comentários:

  1. E assim vai o país desportivo::: cantando e rindo alegre, alegremente...
    Eusébio no Panteão, Amália no Panteão, só falta a irmã Lucia para este país salazarento fazer jus do Fátima, Futebol e Fado!!!!...

    ResponderEliminar
  2. Não vi o jogo pela simples razao que já se percebeu que isto vai ser assim ate acabar (o treinador do Moreirense antecipou isto na conferencia de imprensa e ninguem falou sobre isso)...a excepção foi Paços e honestamente ainda estou para entender como é que tal aconteceu. No entanto também devo dizer que o FCP tem a sua quota parte de culpa no que se esta a passar. Este silencio é no minimo bizarro, assim como o facto de ser apenas o Lopetegui a dizer algumas verdades. Já se devia ter chamado os bois pelos nomes em publico e com provas visuais. Honra seja feita ao Bernadino Barros e ao Pedro Marques Lopes, assim como aos blogs azuis e brancos, os unicos a colocar o dedo na ferida, fazendo sua uma batalha que deveria ser da SAD do FCP, atraves do seu departamento (que por vezes parece inexistente) de comunicação. Se tal departamento existe, tem de se fazer ouvir, nao em todos os ataques, mas sim naquilo que realmente importa: este campeonato vergonhoso e nos ataques covardes ao Lopetegui por parte de alguns orgaos de comunicação reles...isto de dar a face tem o seu limite. Tá na hora, sob pena de no fim nao termos a legitimidade de o fazer.

    ResponderEliminar
  3. Mais depressa o FCP ganha a Champions que a Liga "Nos Roubamos que se farta".
    Para mim, chegar aos quartos-de-final da Champions vale mais que ganhar a Liga portuguesa e chegar às meias-finais da Champions vale mais que ganhar campeonato, taça e tacinhas neste rectângulo.

    ResponderEliminar
  4. boa noite, é atraves deste blogue que sigo todos os outros referentes ao Nosso Clube, raramente comento pois nao sou de emitir opiniao sem ter conhecimento de facto, mas isto chegou a um ponto que se torna dificil de "engolir" nao o que se passa com os de carnide, mas com O SILENCIO DA SAD, seria no minimo de boa educação a SAD informar os ADEPTOS do PORQUÊ deste SILENCIO ENSURCEDOR, perante tantas evidencias SEMANAIS, pois é a soma de nós todos QUE FEZ E FAZ O GRANDE CLUBE QUE É O FC PORTO.

    Um grande abraço para o Jorge Vassalo, Vila Pouca e Miguel Lima, embora nao os conheça sinto pelo que escrevem um Amor Incondicional pelo NOSSO CLUBE, vivo neste momento bem perto da capital do imperio mas nasci e vivi 35 anos a 500 metros da Estadio das Antas e onde cheguei a ver muitos jogos enquanto miudo no SUCATEIRO, bem no LADO NORTE, depois quando me fiz homem la comprava o meu bilhete, neste momento tenho o meu lugar anual embora so veja os jogos mais importantes do campeonato e todos os da LC.

    Manuel Moura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu Portismo. Todos juntos somos mais fortes!

      Abraço

      Eliminar
  5. O que me parece é que estão exactamente à espera que algum ou alguns portistas, justamente indignados com esta absoluta falta de vergonha, tenham uma atitude irreflectida e venham a ser os bodes expiatóriórios e se conclua aquilo que não conseguiram com o "apito dourado". Se algo grave vier a acontecer e, por qualquer razão poderem responsabilizar o FC Porto, não tenhemos dúvidas que encontrarão um coro de paspalhos hipócritas que tudo farão para nos irradiar das competições da I Liga e de nos enxovalhar por essa Europa fora. MUITO CUIDADO!!!
    C Rangel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, sim senhor. É bom que tenhamos um comportamento exemplar. O que não significa ficar calados...

      Abraço

      Eliminar