quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Esquizofrenia


Isto está mesmo muito jeitoso! Nem vale a pena comentar. Até a próxima fornada já vem formatada. Que faz a SAD? Nada. O Nosso Grande Presidente escreve na Dragões este artigo aqui em cima (via  Tribunal Do Dragão), mas a verdade é que não chega a raspar a superfície. Como diz Miguel Guedes, mais depressa ganharemos a Champions League. Isto ainda vai no início, e a pressão para o bi-campeonato é crucial pelos motivos que aqui muito bem explica o grande José Lima. O blogger que melhor fala de contas explica o motivo daquilo que está porvir: uma hecatombe financeira sem precedentes daqueles que manipulam as contas e precisam de areia para os olhos como do pão para a boca. E vale tudo para o conseguir. Isto explica absolutamente tudo. 


Mas, ainda assim, a massa adepta continua esquizofrénica. Desde que este ano começou, que havia vozes a pedir isto: que Brahimi fosse para o meio, o seu lugar natural. Agora que Lopetegui parece - e bem, no meu entender - querer estudar essa hipótese, que acontece? Acontecem vozes de crítica! Agora estaremos fracos no meio campo? Agora o Casemiro vai ficar desamparado? E o Herrera? É um verbo de encher? Herrera estava cansado, é normal sendo que foi um dos que mais deu em Basileia. Brahimi no meio dará certamente o jogo interior que falta e as soluções que abundam nas alas tem de poder ter os seus minutos. Eu acho que um trio Quaresma - Brahimi - Tello é avassalador. E com uma multiplicidade de soluções! Caramba, às vezes não entendo! É como a questão dos jogadores portugueses que abordei no post anterior - já há vozes que se erguem contra.

"United we stand, divided  we fall". Sem a união que faz a própria fibra do Futebol Clube do Porto seremos engolidos por todos estes crocodilos que nos querem comer. E assim, não vamos lá.

10 comentários:

  1. Boa noite Jorge,

    Tudo muito bem no post, como sempre, apenas um pequeno reparo que em nada belisca o que escreves, o artigo vinha no JN e não na Dragões! Ou se era originário da Dragões, o JN não o menciona.

    Abraço

    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva André,

      Este artigo é uma pré-publicação da coluna do Presidente na próxima Dragões.

      Abraço

      Eliminar
    2. Ok! Fiquei esclarecido... :)
      O que não invalida de forma alguma aquilo que pensei ao ler...curto, muito curto...continuasse a "bater" na fpf e no seu presidente por questões pessoais, e aquilo que realmente deve ser falado, fica-se calado ou por meras piadas!
      A questão da fpf ficou devidamente esclarecida no comunicado, e se ainda havia o pormenor das moradas, como agora foi dito, havia de se ter falado logo também!

      Abraço

      Eliminar
  2. Nunca nada está bem para certa malta portista, Jorge. Isto do FM e do PES veio "queimar" a cabeça a muito pessoal. Como tenho dito, lá para Maio veremos...abraço

    ResponderEliminar
  3. Este campeonato vai ser lá para o impossivel e não é por a qualidade da nossa equipa...

    Ainda quero ver como vai ser Domingo no Dragão e com a falta de vergonha que por aí anda, nem me admira que sejamos roubados à cara podre só para o clubezeco das galinhas ganhar uma vantagem impossivel de recuperar, com as ajudas garantidas é claro!

    Agora e só uma achega aos pseudo-adeptos que falas... esses não são nem nunca serão adeptos! São adeptos das vitórias e não adeptos do clube... não conseguem ver mais nada.

    Se a equipa ganha por 3 é porque foi incompetente quando devia ter ganho por 5.

    Se ganha por 1-0 é porque se deixaram dormir e não lutaram para marcar o segundo.

    Se tem 75% da posse de bola é porque é posse de bola estéril mesmo fazendo 20 remates contra 1 do adversário.

    Se perde pontos a ser roubado (Boavista e Guimarães por exemplo) é porque o treinador mexeu demasiado na equipa e não tem rotinas estabelicidas...

    Enfim, ninguém analisa as coisas tendo como principio que o Porto joga contra um adversário mas sim como se o Porto joga-se sozinho em campo e isto chama-se ser pseudo-adepto.

    ResponderEliminar
  4. Há portistas para todos os gostos e paladadres, há até aqueles que nunca vão ao Dragão - não estamos a falar dos que não podem... - e têm o desplante de criticar as assistências no estádio. Portanto, é difícil contentar uma massa adepta assim.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impossível, diria, meu caro amigo.

      Domingo, lá estaremos.

      Abraço.

      Eliminar
  5. Por falar em esquizofrenia...
    Enquanto cá dentro a mediocridade grassa em vitórias morais e em assaltos á mão armada quando convém mas esquecendo-se um penalti do tamanho do Alvalidl, entoando loas a quem vai á frente embaladinho num berço que em vez de brinquedos tem apitos, e entervistando falsos portistas, eis que a normalidade regressou ao futebol português; o FC PORTO é como de costume o único representante luso nas competições euorpeias...
    Não há rennie, nem kompensan, nem sequer a secular aspirina que possa fazer passar esta maldita dor de cabeça aos catedráticos lá do sul...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganado caro amigo,

      O zbordem ganhou, não viu? Jogaram muito bem e ganharam! Grande jogo, muito forte, cheio de personalidade e mais não sei quê...

      Abraço

      Eliminar