segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Surrealismo Em Dia De Derby

Tempos estranhos estes, quando temos Rui Santos a defender a nossa honra. Fiquei estupefacto ontem, quando estava a a ver o Play Off, a ouvir este "nosso amigo", insuspeitíssimo de ser Portista, a dizer que "não gosta de ver campeonatos ganhos desta maneira", que "tudo isto cheira muito mal" e que há um "claro benefício" ao benfas. Num dia um pouco subpar do Capitão Rodolfo - Capitão, se um jogador chama filho da ... a um árbitro, de costas e depois de levar uma obstrução clara - um bocado da "táctica" do chiclas - isso não é "ser parvinho", é fazer o mesmo que os outros todos. Mas, se o Capitão teve um dia não, fomos compensados por Rui Santos, que não só falou sobre as arbitragens como também do claríssimo penalty não assinalado a Eliseu, como também do comportamento do chiclas e tudo o mais. E ainda disse que Lopetegui tinha razão em queixar-se do tratamento por parte da imprensa. Evidências, todas elas? Claro. Mas ditas por quem disse, são autenticos milagres. E tem o peso de demonstrar a clara manipulação de resultados. E dá-nos uma frase para usar até ao fim do campeonato: "Se até o Rui Santos o diz, quem sou eu para criticar".

Hoje é o dia de um Derby que todos sabemos já ter significado mais. Mas para quem significa mais é, sem dúvida, para Julen Lopetegui, que desconhecia a forma absolutamente sarrefeira com que o Boavista enfrenta todos os seus adversários menos um - justamente a equipa do coração do seu pitbull. Será preciso uma equipa concisa, compacta, sólida e forte, com um criativo que substitua Óliver e um 8 que crie esses espaços para essa mesma criação. Com a cabeça no sítio, será com certeza possível, num jogo que será de sentido único. A desforra deste resultado é fundamental. Eu, para além da inclusão de Rúben Neves a 6, dada a estranha falta de convocatória de Campaña, gostaria de testar Brahimi a 10, o seu suposto lugar natural. Ainda assim, Evandro ou Quintero deverão fazer essa posição. Quaresma deve jogar na outra ala, este jogo não puxa nada a velocidade de Tello.

Ruben Macedo, André Silva, Rafa, Fréderic Maciel e... Gonçalo Paciência. O futuro do FC Porto será assegurado por Portistas. Parabéns rapazes, grande jogo contra o Farense.

Convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Martins Indi, Maicon, Marcano, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Reyes, José Ángel, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo, Rúben Neves e Aboubakar.

A Minha Equipa Provável: Fabiano; Ricardo, Maicon, Marcano, Ángel; Rúben Neves, Herrera, Quintero; Brahimi, Jackson, Quaresma;

4 comentários:

  1. Boa tarde Jorge,

    Realmente eu ontem até pensava que estava a ouvir mal...não que fosse mentira, mas por ser dito por quem era, e da forma que o disse!
    Aliás, depois de tanto puxar a fita atrás, a mulher passou-se e perguntou se estava maluco...maluco não, mas certamente estaria a ouvir mal! :)

    Em relação ao jogo, é como dizes, não tem o peso de outras épocas, mas eles vão querer mostrar que o 0-0 da 1ª volta não foi só azelhisse nossa!

    Depois há a história do "relvado", e nós, historicamente não nos damos bem em sintéticos...esperemos que não hajam lesões.

    O meu 11 é quase o mesmo...
    Troco o Marcano pelo Indi (mais músculo) e o Quintero pelo Evandro (mais músculo também, e boa capacidade de reacção), embora gostasse de ver Brahimi a "10".

    De resto, sejam quais forem os 11 escolhidos, é para ganhar!

    Abraço

    André Guimarães

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Aposto no mesmo 11 que o do Jorge. Penso que a magia do Quintero pode desbloquear um jogo trancado e de "trancada" com fartura. E como não deve haver muitas preocupações defensivas, o Quintero só terá de se preocupar em exclusivo com a baliza do adversário, tal como ele gosta. Em relação ao Brahimi, considero que deverá ser opção, mas penso que o banco lhe poderia fazer bem em especial em perceber qual a melhor altura para soltar a bola.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Caro Jorge,

    Talvez tenha acontecido ao Rui Santos um misto de rebate de consciência perante as evidências, com ajuda de uma costela sportinguista.

    Logo, mais uma final no Bessa, que é fundamental vencer, para continuar a alimentar a crença num final feliz.
    Óbviamente que eu acredito.

    Abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  4. Meu caro,

    Entregues que estamos a um titulo Calaboteado duma ponta à outra, ganhemos mai logo, seja com que 11 fôr (ou até mesmo 10...), e de que forma fôr ;) Já sabes, joguei lá 8 anos, não posso com Boavista!

    ResponderEliminar