segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Um Treinador à Porto


Estou a escrever outro post com tão pouco tempo de distância, porque achei mesmo delicioso o que ouvi.

Antes de mais, fazer o meu mea culpa. Precipitei-me. Afinal, a "questão Gonçalo" é uma não questão. Lopetegui explicou, muito bem - tal como toda a sua conferência de imprensa - que Aboubakar é o jogador internacional que segue a Jackson mas que ele é que sabe, ele é que não dispensou Gonçalo, ele é que aposta no seu futuro e assim reforçando cada vez mais a nossa tese. Lopetegui puxou ainda dos galões - e muito bem - de Rúben Neves e sossegou o meu Coração Azul e Branco: não está mesmo aqui de passagem, está para devolver a identidade Portista ao FC Porto. Assim, a minha inquietação é totalmente infundada. As minhas desculpas pela minha precipitação, Mister. Mas sabe : é só inquietação, inquietação, é tudo inquietação, inquietação.

E depois, as respostas ao chiclas e ao Nelito Zézito são de antologia. É assim mesmo, chega de ser o "Loptegue", o "Lotopegue" e por aí em diante! Haja respeito, que o Mister não é tanso! Foi bem preparado, "errou" apenas por um ano (96 e não 95) mas o "espírito" está lá. A imprensa facciosa foi diminuir o grande jogo do FC Porto com conversa lateral, na esperança que agitasse, mas a verdade é que a resposta foi certeira e mortífera. 

É claro que assistimos, via Rascord e ratazana, à tentativa da diminuição da valência da nossa impecável vitória porque "qualquer um ganha a este Paços" e o "Paços jogou a passo" e etc e por aí abaixo. Já estamos habituados: cada vitória Portista contundente só acontece porque o adversário não joga. Claro, as vitórias do benfas e do zbordem é que são plenas de competitividade e legalidade.

Ainda ontem, o zbordem espoliou o Arouca de um ponto, no mínimo. Mas suas viscondices nunca vão por aí - é chato. Afinal a calimerice não é beneficiada, só perde com as arbitragem. It's an injustice, it is. Que o diga o nosso Kayembe que ontem foi empurrado "mas com pouca intensidade" dentro da área e depois teve as perninhas ceifadas - se calhar com "pouca intensidade" também, dentro da área. 

Vamos fazer o nosso trabalho em Moreira de Cónegos e devolver o legítimo lugar ao FC Porto, porque já toda a gente percebeu, desde o treinador aos jogadores, na palhaçada em que está metido. E só um FC Porto à Porto ganha a contenda. E Julen Lopetegui já mostrou que veste bem a camisola.

10 comentários:

  1. Caro Jorge,

    Já em casa, com os pressupostos da minha ida ao Porto,concretizados. O convívio pré-match, assistir, no Dragão, a um Excelente jogo e uma não menos excelente vitória do FC Porto, coroada com cinco golos (soberbos, o 2º.do Quaresma e o do Tello) razões suficientes para regressar a Lisboa com a Alma Azul e Branca cheia.

    Sinto que o nosso Treinador já é um dos nossos. Depois daquela conferência de Imprensa, só me apetece dizer: Ah! Grande Loptegui.

    Resta-me agradecer-lhe a sua presença bem como a os dos outros 2 amigos e,quando tiver oportunidade, dê um grande abraço ao Miguel.
    Por favor, não me trate por sr., combinado Jorge??!!

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combinado. Foi muito bom revê-lo!

      Um grande abraço

      Eliminar

    2. @ sr Fernando Pinto

      na próxima vinda à InBicta o cimbalino será por minha conta :D

      abr@ços
      Miguel | Tomo II

      Eliminar
  2. Este homem é um senhor, mai nada. Sabe de bola e tem nível. Não se deixa desconcentrar pelas provocações jornaleiras e é certeiro nas farpas com que riposta. Brilhante.- João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes tipos esquecem-se que o Lopetegui tem anos de media, e personalidade. Andaram a gozar uma pessoa que aterrou aqui de paraquedas mas agora vão ver como é.

      Abraço

      Eliminar
    2. Também não seja ingénuo Jorge. O gabinete de comunicação "armadilhou" a conferência de imprensa e o "copianço" estava decorado. Mas foi bom e ... tem que ser mesmo assim.

      Eliminar
  3. Volto a dizer...que se usar menos jogo previsível...
    Lateralizado...seremos campeões!
    O Artur vai ser o das prendas!

    ResponderEliminar
  4. Ok Miguel, o prazer é todo meu.

    Abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  5. Para quem conhece um pouco como estas coisas da comunicação são feitas, os 2 jornalistas fizeram as perguntas já combinadas, Lopetegui já sabia que essas perguntas iriam ser feitas e já sabia as respostas a dar. Ele não estava cá em 1995.
    Isso foi combinado pelo Rui Cerqueira com algum fim em vista mas não nos podemos deixar enganar.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. e?!... e então?!...
      o importante a reter é que a mensagem passou. hoje, o "catedrático" da chicla até se engasgou sobre esse "não-assunto", como que parecendo atarantado depois de ter arrotado uma "posta de pescada" que lhe caiu direitinha na mona. esse é que é um facto importante, com o sem combinações prévias - algo que até dá a entender que só acontece no FC Porto...

      enfim...

      Miguel | Tomo II

      Eliminar