terça-feira, 28 de junho de 2016

Obrigado, Helton


Chegou oficialmente ao fim o tempo da defesa da baliza do FC Porto por parte de Helton Arruda.

Como da parte menos boa já falei antes, fica apenas o meu enorme agradecimento e admiração. OBRIGADO POR TUDO, HELTON!

Helton Arruda será para sempre lembrado no FC Porto, para lá de todo o seu talento,  pela sua profunda solidariedade, pelo raríssimo unânime consenso entre pares e adversários mas, principalmente, pelo seu positivismo constante num mundo tão negativo.
Mais do que tudo, a sua resiliência e espírito de sacrifício fê-lo ser capaz de ultrapassar uma lesão grave aos 37 anos e voltar numa forma soberba na Taça da Liga, em Braga, no ano passado.

Tudo tem o seu tempo mas estaremos todos eternamente gratos. Obrigado Helton! Sei que serás sempre Portista!

10 comentários:

  1. Boas Jorge,
    permita me associar me a este post e tb agradecer ao helton por tdo...
    mas não posso deixar de referir que nos ultimos anos houve 2 ou 3 atitudes (declarações) que nao me cairam bem...
    desconfio é que nos proximos dias, vamos ter uma entrevista deste senhor num jornal mto "amigo e proximo" do dragão onde com certeza se vai lavar alguma roupa suja!
    se a saida do helton do plantel tem alguma coisa haver com a ultima entrevista que deu, parece me que novos ventos sopram para os lados do dragão! ainda bem!!! que fique o exemplo para outros papagaios!!!
    carrega porto
    Helder "aranha" Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da minha parte as memórias serão sempre de onze anos positivos. O resto é espuma dos dias.

      Abraço

      Eliminar
  2. Caro Jorge Vassalo,

    Como já tinha referido anteriormente, agradeço tudo o que o Helton fez pelo FCP mas concordo em absoluto com a decisão de cessar a relação profissional. Já havia evidente desgaste de ambas as partes e a derrota na final da taça em conjunto com a recente entrevista são prova disso mesmo. Desejo tudo de bom para o Helton.

    Desculpe o off topic mas agora que já é oficial (acho que não tinha sido anunciando) pergunto qual foi a lógica da decisão de contratação do Zé Manuel ao Boavista. O rapaz não tem culpa e espero que me contradiga e faça uma epoca fantastica mas caramba....o que é isto??? é mau demais. Espero que seja um ultimo espasmo do "velho" porto dos 3 ultimos anos. Enfim.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao longo de todas as épocas já contratamos muitos jogadores bons e outros que serviram para coisas. Não se acerta sempre.

      Mas uma coisa é certa. A maior parte dos grandes jogadores do FC Porto eram antes de grande nomeada.

      Vamos ver o que traz o futuro.

      Abraço

      Eliminar
    2. Zé Manel é um favor a alguém com certeza, pois não é um suplente do Boavista que vai ser uma possibilidade de titular no FCP.

      Zé Manel, 25 anos, suplente do Boavista, com contrato de 5(!!!) anos.. porquê?

      Como já disse noutro sítio, Marega e Licá tiravam o lugar a ele a dormir, para vermos o quando ele é bom...

      Jorge, com 25 anos não trás nada de futuro... a acrescentar é de presente pois aquilo que vale pouco ou nada vai acrescentar.

      Não lhe dou um mes no Dragão

      Eliminar
  3. Obrigado por tudo companheiro.

    Ficarás para sempre guardado na minha memória por tudo de bom que deste ao nosso clube.

    Espero que a nossa SAD e arranje um lugar na estrutura, pois bem mereces.

    Boa sorte para o futuro.

    Saudações Portistas

    11DruLoVic

    ResponderEliminar
  4. Desde o Baia que não tinhamos descanso na baliza desde que ele saiu para o barça, até que voltou, e depois de que acabou a carreira foi Helton que defendeu e muito bem a nossa baliza nestes anos todos, só tenho a lamentar algumas atitudes nos últimos anos, desde a mensagem enigmática no facebook até ás entrevistas algo ressabiadas que deu aos jornais, mas isto não apaga o que ele fez enquanto esteve na nossa baliza, que seja feliz naquilo que for fazer de futuro.
    João Moreira

    ResponderEliminar
  5. Jorge,

    Helton... muitos títulos e é disso que nos vamos lembrar, tal e qual Baia que não nos lembramos dos frangos ou momentos menos bons (declarações, etc..) mas sim da sua enorme valia para os nossos títulos.

    A única coisa que gostava é que pendura-se as chuteiras e fica-se no FCP já(!), pois estou farto de perder referências (Reinaldo Ventura, Edo Bosch, etc...)

    ResponderEliminar