sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A Fava [ACTUALIZADO]

E pronto. Calhou-nos a fava. Uma equipa cheia de estrelas, bem recheada e com muita vontade. Temos de ter o melhor FC Porto para vencer a Roma. A verdade é que a pressão faz diamantes e, se levarmos de vencida esta eliminatória, teremos também o ganho moral superlativo para uma época complicada. 

O FC Porto começa no Dragão a 17 de Agosto, quarta-feira, e joga a 23 em Roma.

NOTAS: Retirei a parte do Alex. Há muita contra-informação. Quando for oficial escrevo. As minhas desculpas.

A Selecção Olímpica começou muito bem, com os nossos Gonçalo Paciência - que grande golo! - e Pité a serem os marcadores de serviço, ao vencer por 2-0 a Argentina. Fernando Fonseca, campeão de júniores e jogador do FC Porto B, também foi titular e fez um grande jogo, bem como Sérgio Oliveira.

Suk também bisou frente às ilhas Fiji.

44 comentários:

  1. Final antecipada... :P
    Se "formos Porto" nada temos a temer de nada nem ninguém.

    ResponderEliminar
  2. Vamos a Roma, não para ver o papa (já temos um!), mas para ganhar!
    Tenho fé que vamos estar na Champions!

    ResponderEliminar
  3. é a verdadeira faca de dois gumes.. ou corre bem e é um enorme empurrão ou corre mal e tudo fica em duvida mesmo antes de começar...
    sim a roma tem melhor plantel de longe.. vamos ver se tem menos querer!

    ResponderEliminar
  4. Há que começar a defrontar equipas deste calibre, para sabermos o que nos pode calhar no futuro.
    Encarar isto com pessimismo? Não. É entrar em campo e sabermos que o nosso valor pode ser elevado a um certo nível para estarmos na fase de grupos.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Há que ter fé. Pode ser que o sorteio da Liga Europa corra melhor.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é que é falar, Guilherme! Rápido no gatilho!

      Impressionante...

      Abraço

      Eliminar
    2. Vermelho infiltrado, de certeza!!!

      Eliminar
    3. Ou "exigente"... basicamente a mesma coisa!

      Abraço

      Eliminar
    4. Há pessoal que gosta de engolir elefante car@lho...
      Dass lá prós "exigentes" de merd@...este ano começa cedo!

      Eliminar
    5. Se os anjinhos romanos compram suplentes do Porto por 20 milhões, os nossos titulares têm que ser 10 vezes melhores que eles.
      Está no papo.
      Rui Brandão

      Eliminar
    6. Comentador para ser olhado de So(u)s(a O)laio...

      Eliminar
  6. O Porto normalmente não é abençoado pela sorte de outras latitudes, mas de qualquer forma a nossa história tem batalhas intransponíveis que acabaram por ser levadas de vencidas. Vamos acreditar.

    Sobre Alex, fico aliviado por não ficar no Porto. O Porto normalmente também não tem grande sorte com pré reformados...


    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Eles são a fava e nós temos um belo chouriço! Até os comemos carago! Cincazero, naturalmente.
    Abração

    ResponderEliminar
  8. Embora eu ache que José Manuel Velázquez (Arouca), Willy Boly (SC. Braga) fariam melhor figura que Marcano e Alex na defesa e que Hugo Vieira (Crvena Zvezda) seria muito útil ao lado de André Silva, isso não invalida que o FCPORTO não possa eliminar a AS Roma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Busted (apanhado) como dizem os americanos, Sr. Jorge Vassalo.

      Abraço

      Eliminar
  9. Caro Jorge Vassalo

    Complicado, muito complicado. Um verdadeiro teste a capacidade da equipa.

    Vamos Porto

    Raoc

    ResponderEliminar
  10. Uma boa equipa, mas não acredito que seja nem de perto nem de longe o suficiente para ter o favoritismo. Não tem o plantel nem o treinador.
    Mas o futebol são os 22 dentro das 4 linhas, por isso quem sabe? Na hora veremos, até lá é divinação. Mas estou confiante!

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. E depois, não foi a Roma que saiu ao FC PORTO! Foi o FC PORTO que saiu á Roma!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isto mesmo! Roma? quem são esses? Comparar o historial da Roma com o do Porto deve ser brincadeira... para cima deles! Só temos é de acreditar, quem não acredita que vá para casa.

      Eliminar
  12. Finalmente acredito: este inicio tem tudo para correr mal como uma faca de dois lugumes: ou partimos a serra no corte do pepino ou conseguimos e depois até os melões fogem de nós. Dasss, como diz o meu velho, quando um homem para está mal até o cão lhe mija nos sapatos.

    ResponderEliminar
  13. Avaliando unicamente a qualidade dos dois plantéis, penso que o Porto tem 20% de hipóteses de passar. Meu Deus, que saudades que tenho dos tempos em que só os tubarões(Manchester, Chelsea, Real Madrid, Barcelona e Bayern) me inspiravam medo. Tudo o resto enfrentavamos de "peito feito". Mas vamos acreditar e comer a relva,e assim recomeçar o trabalho que se iniciou à trinta anos atrás! FORÇA PORTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ganhamos a 3 desses... Eu não percebo derrotados à partida.

      Abraço

      Eliminar
  14. Mêdo de quê? Não temos o Casillas, o jogador com milhões de seguidores do instagram. Não temos o Marcano esse muro intransponível. Não temos o Ruben mais conhecido pelo Renato Sanches a norte do Mondego. Não temos o André André que cola todo o futebol da equipa. Não temos o Abombakar que é melhor que o Jackson. Não temos o NES que encarna o ser Porto e não quer ninguém que não esteja comprometido com a sua pessoa.
    Assobiar, só no fim da época, que a culpa só pode ser da SAD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó vírus, tu lês o que escreves?

      Responde lá a esta perguntinha:

      Então e quem é que contratou esses "cepos" todos? Tu? Eu?

      Pá pelamordasanta, já chega com essa conversa.

      Eliminar
    2. E, por este comentário, não temos os melhores adeptos do mundo?

      Eliminar
    3. Quem escreveu essas alarvidades todas foi o Sr. Jorge Vassalo durante a última época, esse "portista" exemplar.
      Por aí se vê os actuais adeptos do F. C. do Porto.

      Eliminar
    4. Mais uma vez, vírus, não entendeste...

      Eliminar
    5. Pior que não entender o momento em que certas coisas são escritas, é fazer de conta que não se percebe e usar isso para atacar!

      Eliminar
    6. Contorcendo-se à defesa. jogam os Zelotopeguis. ansiando a implosão do clube e a destituição de quem nos fez os melhores do mundo

      Eliminar
    7. contorcendo-se ao ataque, jogam os virus que vão perdendo hospedeiros que subscrevam a ideia de que quem contrata devem ser os ETs.. ou os zelotopeguis.

      Eliminar
  15. Eu adoro quando todos acham que vamos perder... estes sao os momentos em que o verdadeiro Dragao aparece... SOMOS PORTO!!!
    Sera que depois de eliminar o AS Roma ainda podemos ser cabeças de serie na fase de grupos?

    ResponderEliminar
  16. E pronto. Calhou a fava aos romanos.:)

    Um abraço para todos.

    ResponderEliminar
  17. Nao ha que ter medo. Estejam unidos cono equipa, joguem compactos e ganharemos. Palavra a NES. Vejam o que fez o Paciencia ontem e o que fez a ultima coca cola do deserto que estava na outra equipa. Por mim era silva, abou e paciencia. Com a entrada de outro se abou sair.

    ResponderEliminar
  18. Não gosto de coisas fáceis e muito menos de borlas. Eliminar a Roma vai valorizar ainda mais a nossa entrada na Champions e vai deixar deixar muita gente com as orelhas levantadas. Vamos ganhar e vamos entrar na Champions de peito feito! Isto não é um desejo mas sim uma convicção!

    Carrega Nuno!

    PL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo, ganhar a esta equipa da-nos moral pra este início difícil, mostra aos outros o que valemos, temos tudo pra passar e somos os favoritos, os que já estão derrotados que vão procurar uma equipa pra apoiar, porque esta so precisa de quem acredita.

      Eliminar
  19. Parem e pensem no que disse o Candido Costa, mas parem mesmo e pensem no que isto significa "Se tem medo da Roma mudem de clube". Pensem no que fizemos ao bayern com o Sr Lopetegui no dragao, 3-1...Já chega de serem nabos, a Roma é para cilindrar. Cada um que va ao dragao tem de apoiar como se fosse o ultimo jogo que podesse ver do Porto, e fazer isso nao so com a roma mas cada vez que jogamos em casa. Fazer voltar o medo de cada adversario quando tinha de visitar o dragao. Só depende dos adeptos, so depende de nos!!!

    ResponderEliminar
  20. Ganhar ou perder não importa. Desejamos ganhar e faremos por isso é festejaremos a vitória e apoiaremos a derrota. Lembrem-se a equipa está em construção e o N.E. S. Não pode fazer omoletas sem ovos. Honestamente que se foda o que eu quero voltar a ter e a ver são 11 jogadores em campo a dar o tudo por tudo e a jogar a Porto, só assim recuperaremos a nossa grandeza.

    ResponderEliminar