sábado, 10 de setembro de 2016

Antevisão FC Porto - Vitória SC (4ª Jornada) - Vencer Para Retornar Ao Caminho


Cá estamos nós de novo àquilo que nos faz feliz, por entre fait divers : a bola a rolar. Essa é a parte importante. Essa é aquela que nos faz vibrar, que faz sonhar o nosso Coração Azul e Branco.

Após o roubo no wc, há que pegar na dor e sentimento de injustiça que o nosso treinador falou para mostrar ao mundo quem é o FC Porto! 

Assim sempre foi - e assim sempre seja! - que o FC Porto se "vinga" no jogo seguinte quando é roubado e injustiçado.

O FC Porto tem, naturalmente, um jogo muitíssimo difícil pela frente. A equipa do Guimarães está motivada por duas boas vitórias, uma delas de goleada. É um adversário que exige o mais profundo respeito, muito bem treinado por Pedro Martins e que tudo fará para mostrar a sua valia frente aos Dragões. Isto apesar de desfalcada do seu maior goleador, o melhor marcador do campeonato... Moussa Marega. Quem diria. Ou então, só não diriam aqueles que são muito rápidos a disparar contra os seus e apelidar de flops jogadores acabadinhos de chegar.

Ainda assim, e porque penso que o nosso plantel está, a esta altura, tem qualidade e profundidade mais que suficientes para atacar o Campeonato para o vencer, não espero nada mais do que uma exibição personalizada e convincente.

Para cima deles, carago!


NOTA: Layún disse numa entrevista esta semana que acredita "que a impaciência que existe pela ausência de títulos tem tido consequências. Por isso, considero importante que treinadores e jogadores estejam o mais tranquilos possível em cada partida para conseguirmos vitórias. Mas há mais. É importante que, quando jogas em casa, os adeptos se metam com a equipa adversária, pois isso dá-nos uma energia extra, um tanque de gasolina que, se estiver 0-0, aos 92 minutos, nos permita fazer um sprint de 90 metros para atacar o rival"

Talvez dita na primeira pessoa se perceba melhor a importância que detem assobiar a equipa certa. E essa não é a nossa. Sejamos o 12º jogador. Mas da nossa equipa!

Obrigado.

Já agora, a verdade é como o azeite.... mas não foi nenhum mau negócio. Não valia mais de 23M.

1 comentário:

  1. Pois é, ele quis (dizem) que viesse para o FC Porto, mas foi para o lado errado do mapa. Já temos outra solução.
    Pois é que Layun com apenas 1 ano de casa esteja a dizer isso. Já era óbvio.

    E que se vingue a derrota no WC.

    Força FC Porto!!

    Abraços.

    ResponderEliminar