domingo, 6 de novembro de 2016

Análise FC Porto 1-1 coisinhos - Um Campeão Tem De Tê-los No Sítio!


Vão-me desculpar, mas hoje não me vou alongar. Fizemos os melhores sessenta minutos desta época, reduzinho a um "campeão" da mentira que só saiu do Porto com um ponto por uma oferta.... não, desculpem, não foi só Herrera que errou.

O principal responsável por esta injustiça chama-se Nuno Espírito Santo. Não se pode ser o único do lado Azul e Branco SEM RAÇA E SEM ATITUDE À PORTO. Uma coisa é certa: não é a jogar À CONAS que lá chegamos! E não foi a equipa que desacelerou, não foi a equipa que se desorganizou! Não! Foi propositado o baixar de linhas e a entrega da iniciativa de jogo aos coisinhos depois do 1-0, e isso é inadmissível! Somos o Futebol Clube do Porto e não vamos jogar à defesa por ninguém! Não o fizemos na nossa casa nem com o Bayern ou o Chelsea! 

Este é o maior pecado que as soberbas exibições de Casillas (sem culpas no golo), Maxi, Marcano, Felipe, Alex Telles, Danilão, Óliver (que jogaço!!!), Otávio, André Silva e Diogo Jota, não mereciam! Com um treinador sem medo poderemos ser campeões (o fifica não joga n-a-d-a). Mas assim... não chegaremos lá. E será injusto para os jogadores mais raçudos do FC Porto dos últimos anos!

Por falar nisso, Artur Soares Dias foi.... inqualificável. Mas há que saber analisar e concluir que abdicar do ataque torna a equipa mais perto do empate e da derrota do que da vitória!

Pausa para selecções e taça e depois... mudar o chip! O resto, viu-se, está lá!

84 comentários:

  1. Infelizmente, foi o nosso treinador que lhes decidiu dar a taluda...80 minutos de enorme qualidade desperdiçados porque o NES nao conseguiu dominar o "borradinho" que há nele...na quarta feira tinha tido um aviso igual, em que o Casillas o safou, hoje não teve a mesma sorte. Este Benfas é o Benfas que tem visitado o Dragão e cuja primeira e única missão é a de defender e de num lance que bola parada ou de contra ataque marcar. A tão proclamada superioridade é apenas de garganta. Eles borram se sempre que cá têm de vir jogar. Enquanto o NES não perder o tique "Rio Ave", penso que iremos ter mais alguns dissabores deste género, infelizmente. Deu lhes os últimos 10 minutos do jogo e foi penalizado por isso. Espero que aprenda com este erro de palmatoria. Na minha opinião continua tudo em aberto. Poderemos recuperar alguns pontos, já no confronto lagartos-lampiões.Sobre o Herrera, prefiro nao opinar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não nos pusermos a defender 1-0s...

      Abraço

      Eliminar
    2. Peço desculpa por nao o ter cumprimentado antes, mas este jogo tirou me do sério. Abraço.

      Eliminar
    3. Rebelo não me trate por você! Somos colegas de lugar, trate-me por tu, carago!

      Abraço

      Eliminar
  2. é isso jorge. tás certo

    ResponderEliminar
  3. Artur Soares Dias foi inqualificável?
    Tá bem que o melão está num nível estratosférico. Mas existe um limite de ridículo que não convém ultrapassar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melão??? Vocês jogaram UMA MERDA, não foram capazes de ZERO e ainda estais de peiro feito! Continuem a pensar assim! Todos felizes pela oferta de um ponto!

      Eliminar
  4. Na mouche. NES voltou a mostrar que nunca deixou de ser um treinador de equipa pequena.

    ResponderEliminar
  5. Meus Caros,

    Apesar do empate, o FCP do passado e a que estávamos habituados esteve presente no estádio do dragão. Uma equipa coesa, com atitude e que disputou cada bola e cada lance com a garra que sempre nos caraterizou. Estou muito orgulhoso do que vi. Grande Danilo, D Jota, André Silva, Olivier e principalmente este pequeno grande jogador que dá pelo nome de Octávio.

    O que aconteceu?

    Um herrera que teve um lance infeliz mas muito habitual nos jogos. Um lance de quem quer ganhar um lançamento pois pressente que o jogo está ganho. Teve azar.

    Um NES que esteve bem intencionado mas que transmitiu cedo de mais à equipa que tinha de defender.

    Depois da primeira parte muito desgastante, era natural que alguns jogadores estivessem cansados. Porém, são nestes nestes jogos que estamos a ganhar e com uma grande exibição que ninguém fica cansado e quer aproveitar o momento.

    Claro que também falhámos golos que não é suposto falhar neste nível de competição.

    Em suma, acho que o NES recuou cedo demais, quando devia ter mantido a mesma forma de jogar -com algumas cautelas claro - mantendo a posse de bola ou então um brahimi para a parte final.

    Se repararmos, NES meteu herrera, Rúben Neves e Layun.

    Abdicou completamente de manter a pressão logo na defesa do Benfica e de tentar matar o jogo com um segundo golo. Sim, um segundo golo pois o Benfica ia para a frente e expor-se.

    Hoje não tivemos o azar do minuto 92, pois não sei se este jogo irá dar um título... mas talvez dê...mas desta vez não é para nós.

    Vamos ter mais um campeão por demérito dos adversários...

    Viva o FCP. Saudações porristas Rui A pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estar a falar de títulos quando faltam 72 pontos... Calma!

      Abraço

      Eliminar
    2. Jorge: percebo o que diz, mas esperava mais do NES na conferência de imprensa. Esperava que ele fizesse o que não fez no campo, atacar até ao fim, dizendo: hoje demonstramos que somos melhores. Vamos ser campeões.

      Eliminar
    3. NES é assim: insípido e inodoro.

      Abraço

      Eliminar
  6. Jorge Vassalo: Correctíssimo, foi isso mesmo! Vi-o logo que entrou o 1-0. NES começou a torcer-se na linha lateral, parecia autista (que me desculpem os autistas e os seus familiares. É só porque começou com movimentos repetitivos e a "comunicar" para lado nenhum). Infelizmente, nem sequer tivemos sorte para ultrapassar este ponto fraco que reside no nosso técnico.
    Os jogadores estavam a ganhar o jogo. NES perdeu-o.

    ResponderEliminar
  7. Caro Jorge Vassalo, em primeiro lugar e como dizia um senhor sentado à minha frente no dragão, é uma vergonha o tricampeão jogar assim! Os nossos miúdos foram incansáveis a reduzir esta equipa a nada e não mereciam que Herrera, por sinal um dos mais experientes do plantel, entrasse e num erro(dois até) infantil estragasse tudo! O nosso treinador mostrou não os ter no sítio quando a jogar em casa e a dominar pôs a equipa a defender... Era uma noite que tinha tudo para ser perfeita, acabou por não o ser mas deixou-nos boas indicações e com esperança para o que virá! Resta-nos agora manter a atitude e apoiar os nossos até ao fim, independentemente das circunstâncias! Só assim daremos a volta por cima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito muito na equipa! No treinador....

      Abraço

      Eliminar
    2. Partilhamos da mesma opinião, não deposito uma confiança cega no treinador, no entanto, apoiaremos à mesma, desta forma ninguém ousará apontar o dedo à falta de apoio por parte dos adeptos! Forte abraço!

      Eliminar
    3. Diga-me um! Diga-me um jogador que estivesse indisponivel no Porto! Diga-me um!

      Só por estupidez se qualifica a equipa do Benfica hoje em campo como a equipa tri-campeã! Grimaldo, Jardel, Luisão, Fejsa, Jonas, Rafa... 6 jogadores que seriam titulares quer no Benfica, quer no Porto... Na segunda volta, esperando que recuperem, ficam a 8 pontos.

      Eliminar
    4. Coitadinhos, estais a jogar com jogadores da B, não é? Um refugo, é o que é! Boohoo. Eu quero ver é como vai ser a gestão de egos da segunda volta!

      Agora chega de fifiqueiros! Mas continuem a pensar assim que ides longe!

      Eliminar
    5. na verdade, nao se tivesse lesionado o luisao e acho q tinahmos ganho 2,3 facilmente...a vossa sorte foi ter saido o luisao precisamente!

      Eliminar
  8. Caro Jorge Vassalo,

    É duro mas temos que reconhecer que não temos mister para estas andanças. Grande jogo até aos 60/70 minutos. O melhor que fizemos até ao momento.

    Empatamos porque falhamos muitas oportunidades. Empatamos porque Herrera esta assombrado e mais uma vez cometeu um erro indigno de um jogador profissional. Empatamos porque o mister abdicou da bola aos 60 minutos. Um cagufeiro. O SLB jogou como equipa pequena. Nós temos um treinador de equipa pequena. Sem tomates.

    Por fim uma nota: se este SLB vai a frente do campeonato com 5 pontos, imagine-se o que tem sido a nossa prestação. Perdemos muito mais do que 2 pontos hoje.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou falar dessa coisa de "perder". Ninguém "perdeu" nada! Empatamos! E estamos aí para um campeonato! A jogar a sim, vamos limpar esta merda toda, carago!

      Raoc, estamos na DECIMA jornada e temos 72 pontos para ganhar! Eles ainda não tiveram a parte mais difícil do campeonato!

      Abraço

      Eliminar
    2. Caro Jorge,

      O problema são os jogos contra os Tondela e os Setubal deste campeonato. NES é um cagufeiro de primeira apanha que pensa primeiro em não perder e só depois em ganhar. Ontem a equipa provou aos adeptos que pode dar muito mais do que o treinador. Reconheço que estamos a construir uma equipa á Porto com um treinador pequenino. Demasiado pequenino.

      Mais: nós não jogamos sempre assim. Muito longe disso.

      RAOC

      Eliminar
  9. Só há um culpado deste resultado que é este arremedo de treinador. Ele é que não dignifica o tão por ele proclamado Somos Porto para ele adequa-se melhor o Sou Cobarde.
    Infelizmente hoje perdemos o campeonato ou acham que alguma vez lhes vamos recuperar 5pontos dando tiros nos pés com este curioso que se diz treinador....um cobardia! E não esquecer que os árbitros estão sempre por eles por isso já fomos. Embora a exibição dos jogadores não o merecesse foi pena o curioso ter estragado tudo com substituições erradas.

    ResponderEliminar
  10. Jorge,

    Só tenho uma coisa a dizer... hoje foi o Brugge II... na Quarta safamo-nos à rasca, hoje mamamos mesmo o golo que o NES estava a pedi-las já à algum tempo.

    Como o Copenhaga foi o mesmo... marcar e dar a bola ao adversário... com um medroso destes NUNCA seremos campeões...

    Ou o NES percebe de uma vez por todas onde está ou então tem de ir pastar.

    Irrita-me ver uma equipa tão bem montada e solidária na recuperação para depois o treinador mandar defender o 1-0... inacreditável!

    ResponderEliminar
  11. O NES hoje não foi aquilo que apregoa: não foi Porto. Tirar o Corona, "este" Corona aos 66 minutos foi tirar à equipa uma seta apontada. Mentalidade de equipa pequena. Até agora NES na temporada em nada tem sido um exemplo de sagacidade táctica. É nestas alturas que dou razão a Miguel Sousa Tavares. Quanto a Herrera, creio que pode ser desta que este tipo é encostado de uma vez por todas. É o Maicon do meio campo. Quase 4 anos de erros sucessivos, más exibições, crescimento zero e a força mental de uma galinha. Ainda por cima é o nosso capitão. INACREDITÁVEL. Mal o vi a entrar temi que o pior acontecesse. Assim foi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Corona tinha de sair e o Ruben tinha de entrar. Nessa substituição o NES teve bem pois o André Horta a entrar o Benfica começou a ganhar o meio-campo e só Danilo e Oliver era curto.

      A saída do Oliver é que acabou com a nossa equipa pois ficamos sem médio de controlo de jogo, para passarmos a ter um médio defensivo, um médio de rotação e um médio de transporte que está em numa má forma e numa crise de confiança assustadora.

      E essa só veio piorar a saída do Jota que nos deixou entregues a defender pois o Layun é um ala que fecha e não que pressiona a defesa adversária.

      Em suma a única substituição certa 100% foi a de Corona pelo Ruben para equilibrar a luta a meio-campo, as restantes foram para dar passos atrás e defender o resultado de uma forma inadmissível.

      Eliminar
  12. Na verdade fizemos os melhores 60 minutos desde há muito tempo. Não ganhamos porque não fomos comptetentes na finalização. Não se podem flhar 3 oportunidades flagrantes só com o GR pela frente. Não ganhamos também porque o treinador não quis. Um jogo que está completamente dominado, como é que se fazem aquelas substituições e porque é que a entrada do André Horta, perde completamente o dominío do meio campo. Com este treinador não vamos a lado nenhum, é medroso, transmite esse medo aos jogadores e até ao próprio público que esteve fenomenal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, por acaso, acho que os jogadores foram fantásticos APESAR do treinador! E acredito muito mais hoje do que há 2 dias atrás! Este é um FC Porto à Porto! Só falta o treinador acompanhar!

      Abraço

      Eliminar
  13. É dificil perder 2 pontos depois de um jogo muito bem conseguido pelos nossos atletas, principalmente para o onze inicial, que deram mais que o litro...

    Quem elaborou este onze foi o NES, possivelmente com a ambição que marcassemos mais que um golo pela supresa da ousadia de jogar com tantos homens na frente de inicio...

    Depois pensando no desgaste dos jogadores ia introduzindo outros, dependendo se estavamos ou não a ganhar, o problema é que 1-0 era arriscado, e ai para mim, entrar Ruben para equilibrar foi bom, mas Layun e Herrera nada acrescentaram, teria pelo menos colocado um homem na frente para acompanhar André Silva que ficou sozinho, ... não soubemos aproveitar o balanceamento do benfica para a frente...

    Depois veio o lance fatidigo, Herrera teve uma paragem cerebral, e em vez de guardar a bola, sofrer falta ou tentar jogar num colega faz um disparate autentico, não querendo crucificar o jogador, mas não entendo como um jogador com a experiência que ele tem faz aquilo, ...depois foi mérito do benfica na area e demerito do FCP (como em mais 2 ou 3 lances de bola parada)...




    Ou seja optimista com a crença dos miudos, os 5 da frente é tudo malta bem nova, com Danilo a equilibrar e alguma veterania atrás, é preciso é aprender a temporizar melhor os jogos e a marcar mais golos, depois de um jogo bem conseguido como o de hoje não podemos só marcar um golo...

    Melhores dias virão, é preciso é esta malta jovem ter crença e continuar a acreditar...

    Abraço
    Gil Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brahimi em vez de Herrera, jogar 10 metros mais à frente. Só falta isto. Temos mais do que equipa para dinamitar esta porra toda!

      Abraço

      Eliminar
  14. Na minha opinião, Herrera tem que ser vendido já em janeiro por qualquer preço. Se calhar, até paga-se para quem quiser ficar com ele. Como é possivel este sujeito ainda jogar num clube como o Porto?

    Em 3 anos e meio de clube, Herrera já deveria ser uma referencia na equipe, um titular indiscutível e intocável, tipo Lucho ou Fernando "polvo" ( que aliás, entrou no 2º tempo e fez um jogão contra o Barça na Champions), mas não é.

    Aquele Herrera do mundial 2014 e da seleção mexicana, que é um jogador completo, incansável, que joga e faz jogar, que defende e ataca com a mesma intensidade, que faz gols de outro mundo e é o MVP em quase todos os jogos da seleção, NUNCA chegou a fazer 1/10 no Porto.

    Herrera é simplesmente um dos jogadores que mais erra passes e que mais gera contrataques aos adversários, irritando até os mais calmos monges do tibete.

    Em 3 anos e meio de casa, já deveria ter evoluído e contribuido muito mais, mas o que se vê é um jogador que mais parece um manequim de funerária, que consegue jogar mal 10 jogos consecutivos, e que ontem, com apenas um par de minutos em campo para segurar a bola e deixar correr o tempo, com duzentas mil opções, optou pela pior e gerou o canto que deu o gol do empate.

    Este mexicano bipolar não tem mais condições de vestir o manto azul e branco, tal como Varela. Se em 3 anos e meio virou capitão mas continua sendo o patinho feio, algo está mal... capitão do time e patinho feio são coisas que nunca combinaram, ainda mais numa mesma pessoa...

    Não consigo ( se calhar nenhum portista consegue) vê-lo transformar-se num belo cisne nos próximos meses... a não ser que aquele Herrera do mundial 2014 resolva de repente aparecer... mas se não apareceu até agora, duvido muito que apareça nos próximos tempos...

    Infelizmente, será um jogador que não deixará saudades... espero, pelo bem do clube, que a partir de janeiro, esse mexicano de duas caras esteja bem longe do Olival..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Herrera tem muitas qualidades... lamentavelmente não para o nosso estilo de jogo.

      Abraço

      Eliminar
  15. Tondela depois de jogar contra o Benfica " Mostramos que somos uma boa equipa, a jogar assim não descemos"
    Porto depois de jogar contra o Benfica "Mostramos que somos uma grande equipa, a jogar assim somos campeões"


    O Porto reduzido ao que é um clubezeco que mata-se todo uma vez por ano, a tentar ganhar ao GLORIOSO, que foi aquele antro de corrupção sem CINCO TITULARES...

    Apostava o meu colhao esquerdo como não houve controlo anti doping.
    Apostava o meu colhao direito como os corruptos sabiam e estavam descansados que não ia haver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso??? Ó meu amigo! Vocês vivem mesmo em Saturno!!!!

      Espera aí! Ai o Ederson, Eliseu, o Semedo, o Lindelof, o Lizandro - que vos safou - o Ederson, o Samaris, o Horta, o Mitroglou, o Guedes, o Sálvio, o Pizzi são o quê? Bs??? Deixa-me rir caralho!!!

      Vocês foram reduzidos a uma INSIGNIFICÂNCIA durante 70 minutos e mesmo depois de 70 minutos, a única jogada de algum perigo foi de fora da área! Festejaram um EMPATE como se fosse a LIGA DOS CAMPEÕES e depois NÓS é que somos pequenos?!

      Desinfecta a loja, morcãozola! Valeu-vos sãoHerrera e um treinador CONAS que não vos espetou 4 batatas no bujom!

      E essa do doping é boa! Quando é que volta o Jonas, mesmo? E o Rafa? Tá difícil carago! Não é DOPING, morcão, é RAÇA! Isso vocês nunca vão saber o que é!

      Eliminar
    2. Falam do doping ... mas é um jogador deles que se põe ali a vomitar as tripas... será da amarelinha?? Vai pó caralho lampiurso !! Delfim 66106

      Eliminar
    3. Pá, os "tri-borrados", aos 16 minutos, já estavam a queimar tempo na saída do Luís-Grande.
      Isso sim é de equipa grande!
      E se te fosses matar para longe, meu?...

      Eliminar
    4. Ora ora, um benfiquista com coragem para dar a cara depois da vergonhosa exibição de ontem. Bem pode apostar os tomates, certamente que eles lhe caíram durante o jogo. Muito bem, empataram connosco, tal como um Tondela ou Setúbal, na retranca. Sabem que o vosso melhor jogador em campo foi o GR, certo? Isso diz tudo.

      O SLB, mais uma vez foi a nossa "bitch" nestas andanças, só nos faltou dar a estocada final para acabar com o bicho, e no fim deram um coice que nos surpreendeu. Só isso, porque de resto estão a fazer um campeonato medíocre (contra aliados e assim é mais fácil, não é? Sai mas um voucher para a mesa 18). As únicas equipas que jogam contra os vermelhos para ganhar parecem ser os do costume, os grandes e o V.Guimarães. O resto... está controlado.

      Agora a desculpa é a dos lesionados. Sim, jogadores como Rafa (ainda mal jogou nesta equipa) já são "titulares indiscutíveis", o Luisão que era um "velho acabado", o Jardel que era um "calhau com dois olhos", etc etc. Mas sim, agora são todos peças fundamentais. Só podem jogar com 11, sabiam? Mais os árbitros, claro. E toda a CSD em peso.

      Por falar nisso, foi hilariante ver/ouvir os comentadores a tentarem "pôr água na fervura" quanto ao baile que os vermelhuscos estavam a levar, sufocados na sua grande área, a tentar queimar tempo desde o início. A "grande equipa", afinal... é uma FRAUDE. Só conseguiram arranjar algo de positivo para dizer quando o NES resolveu baixar as linhas, aí já era uma "grande reação", mesmo que consentida. Patético.

      PS: Essa doping é engraçada, vindo de um clube sobejamente conhecido por "transações" de droga nas próprias instalações - não se preocupem, todos sabemos quem controla as autoridades/justiça neste país, não têm nada a temer. Já se questionaram porque será que tantos jogadores vossos estão no estaleiro...? Dá que pensar... deve ser da sopa estragada, só pode.

      Quanto ao jogo em si - este é o caminho, mas de facto temos que jogar os 90minutos (+descontos), e não apenas 60 - ou até marcar 1 golo - e recuar. Isso até se aceitaria (em casos muito especiais, não contra equipas inferiores como ontem) se tivéssemos uma defesa sólida como pedra, ou posse "à Lopetegui", mas não é o caso (ainda não, pelo menos). Até lá, é preciso marcar mais, bem mais, para não haver calafrios.

      Cumprimentos portistas

      Eliminar
    5. Não houve controlo anti doping ontem? Bom, afinal já entendi os vómitos do Ederson ... Ou desconhece a sintomatologia da coisa? Ou os guarda redes não se dopam, porque pouco correm? Para quem não sabe, hoje em dia já existem práticas de dopagem para desportos como o xadrez e outro desportos mentalmente muito exigentes...

      Bem, quando a vaca começar a azedar o leite, não se venha para aqui queixar, é que a coisa já dura desde Março, já transita do campeonato passado. Neste? 2 auto golos, 2 golos resultantes de ressaltos, 4 golos decisivos, em Kiev, surreal a assitencia do Mitroglou!

      Pobres adeptos "enganados" do Sport Bieira, tem um presidente que nem os orgulha, nem representa, um labrego iletrado e cadastrado, O "PATO BRAVO" recentemente extinguiu o Benfica, e refundou o Sport Bieira, ou o FC Alverca II!

      Coitado do extinto Benfica!

      Em Março vamos à Luz para ganhar, e ganhar, onde habitualmente ganhámos, e não vamos fazer anti-jogo precocemente, em modo equipa pequena!

      PT

      Eliminar
    6. Vassalo, porque não manda estes frequentadores da porta 18 comentarem para o c...... .

      J.Lopo

      Eliminar
    7. J Lopo, porque é encantador ver o quando estão completamente em Saturno, estes tipos!

      Abraço

      Eliminar
  16. A nossa equipa jogou bem,com garra,com vontade de ganhar e isso foi muito gratificante de se ver!Precisamos de um dianteiro experiente e de um treinador que saiba o que faz.Apoio o Nes pq foi a escolha do presidente mas n acho que tenha capacidade para treinar um clube da nossa dimensao.Treinar o nosso clube e algo completamente oposto de treinar o Rio ave e como tal a atitude tem de ser diferente.Atacar para vencer ou para manter o adversario em sentido e nunca baixar as linhas para manter uma vantagem fragil e escassa.Ainda falta muito e se chegarmos ao objectivo final,sera pelos jogadores e n pelo treinador q veio para o FCP por obra do padrinho Jorge Mendes.

    ResponderEliminar
  17. Depois das substituições defensivas, o Benfica tem um lance de perigo. Um. Aos 92 minutos, oferecido por um erro infantil dum dos nossos capitães de equipa.

    Como sabes, não morro de amores pelo NES. Mas se foi ele que decidiu tentar defender o jogo (bem, mas isso é a minha opinião, que vale 0), também foi ele o responsável pelos melhores 70-75 minutos dos últimos anos em jogos contra rivais. Ou o treinador perde jogos e os jogadores é que os ganham? Não pode ser assim. Ele teve tomates na forma como preparou o jogo e arrasou com o Benfica durante 70-75 minutos (não acabou aos 60). Deu um banho táctico completo ao vitória com os posicionamentos do Oliver, do Otavio e do Corona. E depois, foi tremendamente infeliz, fruto duma decisão infeliz, dum jogador infeliz, que por mim pode ir ser infeliz para o caralho que o foda.

    Hoje, e apenas hoje, acho injustas as críticas a NES. E considero que vai uma grande histeria colectiva nas caixas de comentários de diversos espaços azuis e brancos.

    Quem não tenha visto o jogo fica a pensar que jogamos bem por acidente, que eles cresceram imenso depois das nossas substituições e que se estava mesmo a ver que íamos sofrer golo. Numa bola perfeitamente controlada numa zona em
    Que tínhamos superioridade numérica de 5 contra 2.

    Vamos na 10ª jornada. Ganhemos todos juízo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo e colega - nunca mais te vi, carago! - a culpa de descermos 30 metros no campo é do NES. E a escolha do Herrera também.

      O mérito de dar raça e atitude à Porto é dele, sim, mas a conice sem fim de ter medo de empatar também! O Brahimi era a substituição óbvia!

      Abraço

      Eliminar
    2. Descemos no campo, mas continuamos a controlar. É isso que te digo. O golo deles não surge por descermos no terreno; é um chouriço fruto duma oferta. O habitual neles. É só fazer uma pesquisa as últimas 6/7 épocas e ver quanto filho da puta de quanto jogo eles ganham assim.

      Eliminar
  18. Jogamos bem, lutamos tivemos azar, foi penaHerrera tem feito asneiras graves ao longo dos anos que ca esta, e bom rapaz, luta, educado, tudo bom mas nao serve para o jogo do porto nao o venderam se tinham propostas fizeram um erro desportivo e financeiro. A primeira substituiçao deveria ter sido a entrada de layun, precisamos de mais 2 jogadores para o meio fortes e bons, precisamos tambem de alguma altura as vezes. Nao entendo a ostracisaçao de andre2, se calhar este era um jogo indicado para ele segurar o jogo. O benfica nao joga nada tem os pontos que tem dados pelas arbitragens muitos deles, AGORA MESMO ASSIM TEMOS DE GANHAR SEMPRE A VT SETUBAIS, TONDELAS E AFINS, SE ASSIM FOSSE ESTAVOS A FRENTE. Realmente Nuno tem medo, ainda direi eu, mas senao fosse aquela cabeça quase a vontade na area ( Danilo mede 1,90 mas salta so mais 5 cm de cabela raramente ganha uma bola) ate tinha resultado. AS ARBITRAGENS NAO PODEM CONTINUAR A DECIDIR OS CAMPEONATOS, SEM ELAS O BENFICA NAO ESTAVA A FRENTE APESAR DE TUDO. Nao nos podemos calar nunca, a atitude dos adeptos frustados e sem passarem cartao aos reporteres das tvs foi o maximo, do outro lado ate euforia havia mesmo em relaçao aos comentadeiros. Ganharemos na luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vidente, o Danilo aí da televisão deve ser diferente do que está no Dragão todos os quinze dias...

      Abraço

      Eliminar
  19. ja agora o ano passado ganhamos la e ca e ficamos em terceiros, importante mesmo e ganhar aos tondelas, aroucas, setubais , etc. Mas repito o benfica so esta a frente mesmo assim devido a pontos dados pelos arbitros de forma descarada. O benfica joga pouco e dos que nao jogaram tirando talvez o rafa e em contra ataque valem alguma coisa , o resto taditos deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rafa? Que sorte termo-nos livrado dele! Estava nitidamente "nitrado" para venda!

      Abraço

      Eliminar
  20. Grande jogo até aos sessenta minutos!... A conclusão é que temos equipa!... Depois saíram Jota, Corona e Óliver, segundo NES porque não aguentavam o ritmo e o resultado foi empatarmos o jogo. Não entendo a crucificação de Herrera que reconheço tem tendência para o disparate. Então e o Danilo [que até fez um bom jogo] que permitiu a cabeçada de Lisandro?... A equipa não consegue defender um canto?... Fica a ideia que se o jogo durasse mais um pouco até acabariamos por o perder... Melhores dias virão mas com NES é capaz de ser difícil ganhar isto... Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a mosca a andar à volta do Herrera pressionasse o canto curto não haveria aquela linha de passe!

      Abraço

      Eliminar
  21. jogamos mto sim, sem duvida, mas mt por culpa do facto de rui vitoria spre se retrair contra grandes, logo , deu nos o jogo todo.
    depois entra em acao o nosso querido nes, que mais uma vez nos da uma licao de equipa pequena.
    alguem lhe explique num quadro com desenhos, que se esticar a equipa, ou sej,a deixar jogadores de ataque, obriga o adversario a ficar la mais atras, nao deixando q tenha tanta disponibilidade para o ataque.
    ora, nes faz excatamente o contrario "a la rio ave", autocarro ca atras...aliado a descomunal cagada, leiteira, pi*** que com estes meninos de vermelho andam, so podia dar asneira
    pqp, q me*** de substituicoes foram aquelas? o brahimi n era perfeito pra este jogo? segurar no final? sacar um coelho? nao, meter retranca...do herrera nem vale a pena, nao me surpreende, so me surpreende quem ainda o poe.
    ainda assim, se este grandessissimo *** do nes acordar, acho q podemos ter hipotese, a vaca dos meninos nao pode durar mais 24 jornadas...nao pode...so se houver colinho...
    manu365

    ResponderEliminar
  22. Bom dia Jorge,

    4 pontos a retirar deste jogo.
    - 4x3x3: parece-me ser o melhor sistema táctico e ontem foi a prova disso.
    - NES: não é treinador para uma equipa como o FC Porto.
    - Herrera: assinou a sua sentença de morte. Deste vez por culpa própria. Sempre o defendi mas ontem tomou a opção mais difícil e desastrada possível naquele lance.
    - Jogadores e adeptos: Forem enormes. Ontem não mereciam aquele golpe no final do jogo. Podemos falar em falta de sorte mas infelizmente no futebol quem tenta defender o 1-0 sujeita-se a sofrer um golo.

    Entendo que existam pessoas que defendam o Nuno (eu apoiei Lopetegui até o final portanto não posso julgar quem faça a mesma coisa por outro treinador). A voçês apenas convido a reflectirem comigo:
    Imaginem o Barcelona num jogo diante do Real Madrid, em casa, em que está por cima do jogo, a dominar o adversário, a criar perigo e em total união com os adeptos. Imaginem que o Barcelona consegue marcar o golo que tanto procurou e logo a seguir o seu treinador resolve tirar o Messi, Iniesta e o Neymar para defender (controlar) o resultado. Isto é impensável. Mais ridículo ainda foi ouvir a justificação de que os jogadores estavam cansados e precisavam sair pra descansar. 60 segundos antes de sair o Corona faz uma jogada em que dribla 4 adversários em corrida. Se isto é estar cansado...

    Ontem o Porto perdeu muito mais do que dois pontos. Perdeu a oportunidade de vergar o Benfica e vencer categoricamente, como já não acontecia há muito tempo. Perdeu porque tem um treinador que não sabe fazer mais do que aquilo que é capaz. Esperar que o mesmo mude é pura ilusão.

    Não serão estes dois pontos que nos custarão a época, mas sim esta gestão do plantel que tem tudo para correr pessimamente mal. Neste momento temos +/- 13 jogadores motivados mas temos acima de tudo 13 que não jogam - quando jogam passam de titulares para a bancada - e que mais tarde ou mais cedo irão quebrar.

    Ninguém ganha só com vontade e garra. É preciso um treinador que ajude e não faça a equipa jogar contra si.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. bem, tudo certo, a frustração é enorme, mas vamos lá, alguma virtude terá este treinador; não foram os jogadores que decidiram montar esta equipe e escolher estes jogadores, ou foram? estão em auto-gestão?
    Jorge: - O que interessa focar é que o tri-campeão não joga uma merda, como eu já tinha dito... nada. E, então isso é que é preciso propagandear... para que as equipes que se acham pequenas lhes batam o pé!...
    Mind games!

    ResponderEliminar
  24. se ao menos o NES tivesse visto este video e soubesse como é sentir realmente o clube...

    https://www.youtube.com/watch?v=L2b1dZh1rqs

    ResponderEliminar
  25. Quando no primeiro ano do "ilusionista" do País Basco se perdeu em casa com os calabotes, não vi tanta indignação.
    Demitam o NES e depois não se queixem se acabarem no 3 lugar, com 7 derrotas.
    Depois do vi nestas 10 jornadas, acho que já podem encomendar as faixas do tetra.
    No "Porto Universal" deixam-se passar comentários que na minha opinião deviam ficar à entrada, da "porta 18". O Jorge Vassalo não é DONO da sua casa? Não entendo.

    FORÇA NES

    Abraço

    P.S. O melhor marcador do campeonato, Marega já está a incomodar muito boa gente, é melhor emprestá-lo a outro clube.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se só queres ler quem põe paninhos quentes, há muitos ditadorzecos com blogues que bloqueiam tudo o que seja comentário negativo. Vens para aqui para quê?

      Eliminar
    2. Ó Luís, eu deixo passar o que entendo. Neste caso, quero mostrar aos Portistas o estado de completa alinenação em que vive esta gente e que a soberba nunca os abandonou.

      Abraço.

      Virus, fofinho, tu tens cada uma... queres um blog democrático faz tu um!

      Eliminar
    3. Se for para barrar comentários caluniosos, em relação ao "AZUL E BRANCO", abençoados ditadorzecos com blogues.
      Quanto a si Jorge Vassalo, faça como lhe der na veneta, mas uma pergunta lhe faço, não seremos "NÓS OS PORTISTAS", que andamos alienados com JNPC,já vai para 4 anos?

      Abraço

      Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

      Eliminar
  26. Que frustração...
    Há coisas que simplesmente não se explicam... acontecem! Ainda não foi desta que ganhamos um jogo no horário das 18h.
    Quanto ao NES... digam o que disserem, foi medroso... embora tenha tentado recuperar o Herrera... meteu-o a 3 min do fim pensando que em 3 minutos ele não ía armar a tenda... mas para mim o pior foi ter dado a entender aos coisinhos que estavamos a defender. Naquele momento tinha que ter entrado o Brahimi para segurar a bola e ganhar faltas e faltinhas.
    Agora há que olhar em frente... esta exibição encheu-me a alma, afinal nós jogamos de caraças e não há um único jogador que eu trocasse (gosto do Ederson mas também gosto muito deste Casilhas). Há que acreditar... e por favor... mais jogos às 18h não!

    ResponderEliminar
  27. A primeira coisa que quero salientar, é de que estou imensamente orgulhoso do meu FC Porto. Foram 60/70m em que simplesmente não deixámos aquelas coisas dizerem um ai. Massacre absoluto.

    A segunda, é que os jogadores que fizeram aquele jogaço de ontem, não se reuniram 10m antes das 18h para dar uns toques na bola. Houve trabalho que foi feito, e muito bem feito, durante a semana pelo NES, que soube encontrar a táctica, e exponenciar a motivação, para que os jogadores fizessem uma das melhores exibições que vi nos últimos anos.

    Terceiro, seria impossível manter aquele ritmo diabólico durante os 90m. Podemos discutir nomes, mas é óbvio que o treinador teria que refrescar a equipa. Na minha opinião, não esteve bem. Se o Jota devia estar estourado, pelo que é aceitável a substituição. Não se entende Corona ou Óliver. Corona foi retirado no seu melhor período no jogo. Óliver estava simplesmente a ser o melhor jogador da equipa. Como simples treinador de bancada, que nada percebe disto, faria mais sentido ter tirado o Otávio, e o Jota posteriormente, metendo o Ruben para a circulação de bola e um Brahimi para manter a defesa do slb em sentido. Ao ter acabado o jogo com apenas um atacante estourado (André Silva), NES ensombrou muito do excelente trabalho que fez na preparação do jogo. Mesmo assim, e por muito que nos custe a engolir a tremenda injustiça do resultado, seria igualmente extremamente injusto retirar o mérito a NES (que o teve) na excelente abordagem ao jogo.

    Quarto ponto: Herrera. Nas últimas partidas em que tem jogado, o FCP tem jogado com 10 contra 11. Ontem, foi 10 contra 12 ou 13. Começam a faltar adjectivos para classificar Herrera...

    Por fim, mesmo com NES a não tomar as melhores opções durante o jogo, mesmo com um acéfalo em campo, em 99% de jogos como o de ontem, o normal seria a vitória. O que se passou foi uma VACA descomunal daquelas coisas.

    ResponderEliminar
  28. Cada vez mais o Porto de agora parece o benfica dos anos 90... Discurso igual..e os mesmos sucessos que eles tinham naquela altura... Fabuloso o jogo ontem durante 1h mas no fim a 5 pontos... Que na próxima jornada não seja a 7 ou 8... Esta um Porto que salta da depressão para a maior euforia.. Acreditar ou ter fé nos jogadores.. E suplicar para alguns não saírem em Janeiro..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá, cada vez acho mais problemático saber se és Portista ou um infiltrado...

      Abraço

      Eliminar
  29. JV
    Que noite mal dormida com azia.
    Depois de um banho de futebol, deixamo-nos empatar.
    Provado fica que a nossa equipa não e inferior ao Benfica.
    O NES esteve mal ao deixar a equipa recuar e ao não conseguir congelar o jogo. Penso que ficou provado a falta que faz um avançado maduro e um treinador ambicioso e sem medo de arriscar.
    O erro do Herrera, tem muito a ver com os assobios de quarta, esta um jogador sem confiança. Recuso-me a crucifica-lo.
    Entendo que a arbitragem esteve bem. Mas, mais uma vez, os erros foram sempre contra o FCP. Os penalties que podíamos beneficiar, tem agora a classificação de penalties de televisão.
    Ontem o Duarte Gomes, na SIC, foi surreal: apresentou n argumentos para justificar não ter sido assinalado o penalti aos 54 minutos. A jornalista encurralou-o e obrigou-o a assumir que se fosse arbitro tinha assinalado. Que falta e honestidade intelectual.
    Enfim, mais um ano em branco. Mas temos uma equipa de grandes profissionais.
    A sorte vai ter de aparecer.
    Jorge Fonseca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um ano em branco?? Estamos a CINCO pontos! Faltam SETENTA E DOIS!

      Abraço

      Eliminar
  30. Com toda a azia que temos, há que valorizar o trabalho que foi feito ontem,que sirva de mote o jogo de ontem para o resto da época, isto não acabou... Chegaremos ão fim do campeonato em primeiro,vejo miúdos a fazer um jogo daqueles frente ão mais maior interplanetário que me faz acreditar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada servirá se não tiver continuidade. No entanto, eu acho que tem!

      Abraço

      Eliminar
  31. Grande Jorge Vassalo. Enorme portista. Um conselho: não se desgaste com os rivais. Gostava de o conhecer. Pode ser que aconteça no dragao ou no dragao caixa.
    Enquanto for possível, há que acreditar. Basta lembrarmos o ultimo campeonato ganho. Mas agora é diferente, continuam os erros há muito identificados, temos plantel, mas falta um líder e dp há a questão do silencio da direcção.
    Bruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, meia hora antes dos jogos, entre a porta 3 e 4, estamos muitos reunidos. É só avisar.

      Abraço

      Eliminar
  32. Boas

    quando o NES tirou o Corona para meter um médio defensivo eu disse logo que a partir daquele momento o jogo acabou para nós.

    NES disse claramente ao adversário o jogo agora é vosso, ataquem a nossa área. E foi isso que aconteceu e que acabou em tragicomédia com o golo do empate deles.

    a vencer por 1-0 vai tirar um seta apontada à baliza deles trocando por Ruben Neves? quando vi isso nem acreditei no que vi e disse logo que este treinador é pequeno demais para treinar o FcPorto.

    a seguir tira o homem que mais podia segurar a bola naquele meio campo para meter Layun a extremo e com Brahimi no banco? passei-me completamente e disse logo que o gajo está doido só pode.

    mesmo que tivesse-mos ganho eu diria o mesmo.

    Herrera não te perdoo o que fizeste, quando tinhas dois homens livres à direita para receber a bola. Este nem devia ter entrado pois um treinador inteligente teria metido Boly naqueles minutos finais e o Lisandro não chegaria aquela bola tenho a certeza.

    a jogar contra uma equipa de "coisinhos" a quem a sorte grande lhe tinha saído na jornada anterior e que foi jogar ao dragão para não perder e que podia ter sido goleada nos primeiros 45 minutos de jogo e não foi, perante um FcPorto como nunca tinha visto, vir depois na segunda parte e depois do golo defender o resultado é demais para ser verdade.

    NES anda a estudar a ver se colhe verde ou vermelho só pode. O FcPorto não é uma equipa de coitadinhos e tem de jogar para vencer com os melhores em campo e não com médios centro a fazer o lugar de extremos. Corona foi bem visto, mas quando saiu devia ter sido rendido por outro extremo e neste caso Brahimi.

    estou desiludido porque se tivesse-mos vencido dependia-mos só de nós para sermos campeões e agora temos de ir à luz vencer e esperar um empate deles pelo o menos.

    eles vingaram o Kelvin. Estou envergonhado por um treinador ter estragado um jogo muito bonito da nossa equipa.Já em Setúbal devia ter metido o Depoitre naquele jogo e mais um vez nada.Para que mandou contratar esse Pinheiro?

    ASDias foi mais do mesmo e na dúvida dos lances resolveu encolher-se. existe um penalty sobre André Silva mas como ele olhou para o lado vermelho está tudo bem e os amigos do costume no canal do costume convertidos À cor vieram logo defende-lo dizendo que não é penalty. Se bem que outros dizem que houve penalty. Mas já vamos no 9º penalty por marcar esta época.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  33. Foi um jogo bem conseguido, falta "só" o essencial do futebol - marcar golos. Pelo menos já se vê evolução, criamos mais situações, houve remates (embora a maioria precise de praticar mais). A eficácia é que tem sido baixa, mesmo em cabeceamentos "à vontade" ou remates com pouca oposição, a pontaria é pouca - quando finalmente vai à baliza, é demasiado fraco ou à figura.

    Sou de opinião que a nossa defesa (ainda) não atingiu o nível necessário. Trememos muito quando os adversários chegam lá, tanto que, em média, os outros só precisam de 3-4 oportunidades para nos fazer um golo (às vezes menos), enquanto nós precisamos de umas 8-10!!! Mas se marcarmos MAIS do que os outros, isso é um problema menor. E para isso não podemos defender após o 1-0, é arriscado demais. Não foi bem o caso de ontem, pareceu-me que mantivemos o ritmo mais uns 10min depois de marcar, mas depois começamos a descair - compreendo que seria difícil manter aquele ritmo elevado.

    O que me parece desta equipa "à NES", é que joga a 120% durante uns 15-45min, tenta nesse espaço de tempo ganhar vantagem, só que se passa esse período sem marcar golos depois é um problema - porque fica "sem pilhas". Para marcar e para defender. É como se só tivesse uma carga de NITRO, e usasse naquele instante que pode, ou não, ser o ideal. Se corre bem, marcamos e depois tentamos controlar. Se corre mal... empate, ou pior, derrota.

    Uma coisa se retira deste jogo - temos um bom conjunto de jogadores, qualidade, irreverência, velocidade, criatividade, um pouco de tudo. A falta de coerência nos resultados e desempenhos ilustra justamente essa falta de "maturidade" como equipa (muitos são jovens). Falta afinar a máquina, resta saber se teremos tempo para isso.

    Abraço
    Paulo_R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pouco tive oportunidade de ver o mini-resumo no telejornal da TVI, à hora de almoço. Muito bem para os benfiquistas, quem vir aquilo fica com impressão que o jogo foi equilibrado!!! Mostram o golo e mais 2 ou 3 oportunidades do FCP (das muitas que houve), e outras 2 ou 3 do SLB (as únicas, mesmo as pseudo), e já está! Resultado "justíssimo", para atirar areia para os olhos e agradar à plebe.

      Chega a roçar o patético o esforço a que se dão. Tivesse sido ao contrário, e era loas e parangonas de "super-equipa" espalhadas por todo o lado, comparações com Barças e afins. Assim, shiuuu que afinal "até foi equilibrado".

      Paulo_R

      Eliminar
  34. O jogo de ontem mostrou o que já sabia: - temos uma excelente equipa, com muito talento e soluções. Não esperava que NES se acagaçasse a este ponto, quando tinha o jogo na mão, dominado, a vencer e com um Benfica de fraldas.

    O que me deixou realmente lixado não foi o jogo de ontem. Foi o de Setúbal, foi o de Setúbal! A ganhá-lo, ontem teríamos jogado para alcançar o 1º lugar e os vermelhos subiriam ao campo completamente cagadinhos de medo. Aí é que se vê o estofo de um campeão e a verdade é que nos momentos-chave temos sempre claudicado nas últimas temporadas. Esta é uma prova de regularidade e oportunidades destas não se podem desperdiçar. Há muito para jogar, muita coisa mudará, mas era importantíssimo chegar ao clássico a uns meros 3 pontos de distância. Não obstante o polé de ontem, o Benfica sai incólume deste ciclo de jogos sensíveis, isolado na liderança, com vantagem importante na classificação.

    Um piqueno à parte sobre a arbitragem. Em Setúbal foi um penalty claro. O jogo acabou empatado. Ontem foi outro, com André Silva sendo agarrado e puxado para baixo bem no coração da área. O jogo acabou empatado. Ou seja, dando de barato os disparates de Herrera, a falta de finalização e a mirradez escrotal de NES, eu diria que os resultados estão um bocadinho falsificados... Não sei, um penalty é golo quase certo, e agora estávamos em primeiro.

    Just saying.

    ResponderEliminar
  35. Para mim há 2 grandes culpados nesta derrota, pois o empate para nós era um mau resultado e depois do jogo que fizemos até aos 60 m em que os coisinhos só tinham tido uma ocasiao de golo através de um canto e passaram o jogo a defender e a queimar tempo, isto soube-me a derrota, ora o primeiro culpado é o nes, pois começar a defender o resultado de um golo aos 60 minutos em casa, quando tinhamos tudo para continuar em cima deles e matar o jogo não lembra ninguém, tira o corona, mete médio com cariz defensivo, tira o oliver, que estava a ser um dos melhores em campo e deixa o ótavio que já estava todo roto, e para a cereja no topo do bolo mete o herrera, que se lembrou de ter um erro dos infantis, como é possivel com tantas soluções que tinha para despachar a bola para um colega ou longe da área, ou no minimo pra lançamento lateral, resolve dar um canto de borla aos coisinhos, vira as costas ao canto e depois dá golo, eu acho que não foi azar do herrera foi uma patetice, o azar foi nosso e dos restantes jogadores que não mereciam isto, pois fizemos o melhor jogo da ´epoca até aos 60 minutos, altura em que o nes foi cagão e quis defender o resultado ainda com tanto tempo pra jogar, já estava farto do herrera mas esta fez o copo transbordar a minha paciência, para mim era pô-lo a jogar so fora de casa, pois no dragão, se já levava grandes assobiadelas agora vai ser pior e depois é tentar vender em janeiro(se alguém o quiser), para além de não ter categoria pra ser capitão, não tem categoria pra vestir a nossa camisola, pois nao passa de um jogador mediano e que faz um jogo bom de longe a longe, com a experiẽncia que tem não é admissivel aquele erro e não tem desculpa, pois pode-nos custar tão cedo o campeonato, apesar dos coisinhos não jogarem nada de jeito há sempre o colinho nos jogos em que é preciso e nós pelo contrário somos sempre prejudicados, pra finalizar, outra coisa que o nes tem muita culpa é na instabilidade das nossas exibições, como se explica o jogo de quarta feira e logo a seguir faz-se um jogão, são muitos altos e baixos para uma competição em que é preciso regularidade nas vitórias e exibições, assim é dificil continuar a acreditar no titulo, pois quando estamos bem, logo a seguir vem um empate e más exibições e já se está a ver que o verifique vai perder poucos pontos no campeonato e nós tinhamos de fazer um resto de época quase perfeita, quanto á arbitragem nem digo nada, pois o treinador foi o grande culpado e deitou muito a perder neste jogo, seja moralmente seja com os pontos perdidos.
    João Moreira

    ResponderEliminar
  36. Foda-se lá para as vitórias morais!!! Nós tinhamos era de ter ganho, nunca na puta da minha vida podiamos ter sofrido um golo daquela maneira!!

    Somos uma vergonha neste momento.

    ResponderEliminar
  37. Boa tarde Jorge,
    Ainda me custa a acreditar como foi possível termos sofrido aquele golo. Acho que é redutor atribuir toda a culpa ao Herrera. Tudo bem que ele chutou a bola para canto mas o benfica teve mais que um canto no jogo todo. Quando perdemos, perdemos todos. Estive no Dragão e foi um ambiente fantástico. Quanto ao futuro não sei que pensar. Estou triste e desiludido. Para além de terem mantido os 5 pontos com uma equipa sem alguns titulares, eles têm sempre esta mija e quando não têm aparecem os amigos do apito para os empurrar como é costume. É simplesmente um nojo esse clube. Vamos ter de ser muito bons e não deixar escapar qualquer ponto com equipas pequenas porque eles ainda vão ter 2 jogos contra o sporting. Lembro-me que no primeiro ano com Vítor Pereira também empatámos com eles no Dragão e chegámos a estar a 5 pontos e acreditámos sempre e isso fez a diferença. Não há campeonatos iguais, o que eu quero frisar com isto é: só peço que ninguém baixe os braços e lutem por cada ponto até ao fim.

    Abraço,
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar