segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Antevisão FC Kobenhavn - FC Porto - Resolver Com a Alma Que Já Vimos

Não é preciso dizer mais nada. É essencial vencer o Kobenhavn para arrumar a eliminatória da Champions antes da última jornada. Com a agravante deste último só precisar, realisticamente, de empatar, uma vez que o Club Brugge não tem qualquer ponto e nós temos de enfrentar o Leicester. Por isso temos, uma vez mais, margem nula.

Ora, descansados que estão Óliver, Corona e Herrera, creio que o melhor onze - o que enfrentou as papoilas - irá jogar. Se entrarmos com a mesma fome e a mesma atitude, não duvido que teremos a eliminatória na mão. A dificuldade que temos é sempre o sorteio que é saber da atitude que vamos encontrar no FC Porto. É verdade, há que assumi-lo, o nosso inimigo maior é o da autoconfiança da equipa. Ainda assim, não é expectável que a arbitragem incline o campo contra nós, o que só por si ajuda imenso.

Não vou fugir do elefante no meio da sala. Esta semana, Pep Guardiola admitiu que errou ao ter deixado Yayá Touré de fora. Nuno Espírito Santo decidiu, está mais que visto, que Yacine Brahimi não conta. Vamos ver se ele não se arrepende. Eu acho um grave erro prescindir, voluntariamente, de toda a criatividade e do génio do argelino. Mas, se ganhar, tudo estará bem por agora.


Esperar de Nuno Espírito Santo mais do que um discurso redondo e vazio nas conferências de imprensa é pura loucura. Curiosamente.... Óliver falou muito mais à Porto, no seu portunhol cada vez mais próximo do português. Fico feliz que pelo menos haja a crença na equipa que a sorte acompanhará o trabalho.

21 comentários:

  1. Boa tarde,
    Será um jogo importantíssimo para nós. Espero que ao menos o FC Porto não perca. Tal como diz e bem, a arbitragem não deve ser uma barreira o que já ajuda bastante. Se amanhã correr bem, teremos todas as hipóteses de sonhar com uma boa época ainda que já estejamos afastados da taça. Vamos equipa!

    Abraço,
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  2. Vai ser um jogo difícil. Teremos de fazer um grande jogo.
    O meio campo deve ser reforçado para o combate fisico. Eu apostaria num meio campo com Herrera ou Rúben Neves. Retiraria Diogo Jota e jogaria de inicio com Corona. Mas isso sou eu :)

    Independente de que jogue quero é que o FC Porto ganhe.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Como o árbitro não é um dos gatunos portugueses sempre temos uma hipótese de ganhar desde que o pseudo treinador não invente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É triste.... mas verdade. Uma arbitragem isenta põe-nos sempre mais perto da vitória.

      Abraço

      Eliminar
  4. Posso ser do contra?
    Acho que neste jogo a maior pressão está do lado dos dinamarqueses!!! Tem tudo para passar á fase seguinte, mas apesar de; tem mais a perder que a ganhar!
    Confio na vitória amanhã frente ao "Copo d'água". Vamos fazer deles dinamecos deitados em dina marquesas!
    E como o árbitro não é intímo do Fontanelas...

    ResponderEliminar
  5. Boa noite,realmente este discurso de Nuno Espírito Santo!Não há pachorra!

    ResponderEliminar
  6. Boa noite a todos

    A não inclusão de Brahimi na convocatória e depois ter aquecido em Chaves para ir tomar banho, prova que alguem quer, pode e manda, sem que outros ousem contrariar essa ditadura. Quando isto é assim só pode é acabar mal.

    o talento do Argelino não devia ser desperdiçado desta forma. Se não conta o melhor era jogar para valorizar os eu passe e ser transferido. Não percebo, mas digo já que não me agrada a situação.

    Veremos se não vamos chorar depois do jogo de amanhã.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não é só triste. É deprimente. E inadmissível.

      Fazer isto a um jogador tão decisivo... enfim. Criminoso.

      Abraço

      Eliminar
  7. Caro Jorge Vassalo,

    Com NES ou sem NES, quero mesmo é ganhar. Já nem vale a pena ter esperança no discurso. Espero mesmo é que os jogadores tomem conta da situação e resolvam o jogo.

    Acredito que esta situação do Brahimi, que é vergonhosa e estranha, vá acabar mal. Muito mal. Para o clube e não só. Na hora da verdade NES vai levar com tudo isto em cima.

    Raoc

    ResponderEliminar
  8. Caro Jorge,
    Não sou o maior apreciador de Brahimi (não é por ele em si, mas sim o estilo de jogo de tantos como ele) mas a verdade é que há muitos momentos em que um egoísta dá jeito, e por isso não consigo entender o seu afastamento da convocatória! Afinal qual o problema? Conflitos com NES? Reparei no ar cínico de Brahimi quando o jogo foi para penaltis na sexta e na sua fuga para a cabine.
    Quanto ao jogo, o ano passado estávamos em melhor posição e claudicamos com jogos teoricamente mais fáceis. Talvez este ano tenhamos a felicidade de passar e não vacilemos! Estes meninos precisam de todo o apoio!

    ResponderEliminar
  9. O que esta equipa técnica fez com Adrian, Ruben Neves, João Teixeira, Brahimi e Herrera é absolutamente ignóbil.
    Um lider além duma ideia de jogo, modelo, das tácticas tem que ser um elemento agregador, que saiba construir um forte espirito de equipa onde cada um saiba e sinta que conta para o todo.
    Nuno Espirito Santo não tem feito mais que destruir, humilhar, desmoralizar grande parte do plantel.
    Ontem já era tarde para ser posto no desemprego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim cheira me que essa malta toda é transferida em janeiro...e para evitar que aconteça um azar... não são utilizados ! Mas estou totalement de acordo que é uma maneira muito estranha de gerir ativos ! Delfim 66106

      Eliminar
  10. Vai ser difícil mas temos de ganhar. O nosso principal adversário está no banco e chama-se NES. Antes de Brugge era decisivo e ganhamos no último minuto... Com o fifica foi tudo muito bom mas "perdemos". Com o "fabuloso" Chaves íamos entra com tudo (dizia o NES) e saímos da Taça porque se fosse um jogo da Liga já tinjamos saído do título...
    Um discurso de trampa de um treinador de trampa com uma gfestão de jogadores de trampa e que não vale a pena sustentar
    Abraço
    M Magalhães

    ResponderEliminar
  11. Para já gosto do original Kobenhavn (do nome indígena, entenda-se), depois, como não sou de epifanias e o carroucel faz-me agonias, é esperar para ver.
    Eu não gosto de Brahimi.
    Nuno não é um emocional, antes calculista, por isso convive bem com diferendos sem ser necessário entrar em conflitos verbais. Só assim se entende a não convocatória de Brahimi - provavelmente um tipo complicado - que, em alguns jogos, poderia ajudar a resolver. Esperemos que não seja neste e o treinador tenha sorte com as suas escolhas, pois será, com certeza, a nossa.

    ResponderEliminar
  12. Nos tempos do VP, muitos adeptos da má língua diziam que até com um macaco ou uma vassoura éramos campeões. Com o discurso vazio do NES, cada vez acredito mais que um meco faria melhor trabalho e custaria menos em comissões e ordenado.
    Mais do que não gostar do NES (nunca achei que tivesse capacidade ou personalidade para treinador do FCP), sinto-me cada vez mais desiludido para numa altura de transição termos um treinador tão fraco e tão vergado aos amigos e não a quem lhe paga o ordenado. É pena, mas preferia perder todos os titulos e sentir que de-mos tudo, do que estar sempre com a conversa da "equipa em crescendo, a ganhar rotinas" e do "não vi, não sei", conferência sim conferência sim.

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente este treinador é mais um falhanço do decrépito presidente. Com ele não ganhamos nada.De um clube temível passamos a ser a chacota Nacional em que ninguém nos respeita. Qualquer equipa de terceira nos bate o pé.Só há um culpado deste descalabro que é aquele que tudo nos deu e tudo nos está a tirar.Esperemos que em Copenhague não tenhamos outra desilusão. O discurso deste curioso que se diz treinador envergonha-me como portista.

    ResponderEliminar
  14. Os nossos sub-19 tinham as coisas tão bem controladas para passarem...E em 2 jogos, 2 derrotas e 6-2 em golos...

    ResponderEliminar