sábado, 19 de novembro de 2016

Mansidão Não Pode Exigir Garra

Aqui temos o brilhante corolário da nossa bonomia. "Ó senhor do rascord, por quem é! Quer fazer a primeira pergunta, fofinho? Força nisso! Já sabe que gostamos muito de si e dos seus!"

Que dizer? O mundo até tremeu com a veemente publicação do Dragões Diário, não foi? NÃO! Nada aconteceu, nada acontecerá, porque o silêncio de quem dirige é um convite à continuidade deste estado de coisas. Já começou a campanha de branqueamento e, quando as papoilas ganharem logo à noite, nunca mais se fala nisso.

São 13 penalties em 11 jogos! É pena é que o nosso treinador não veja isso. Para o nosso treinador, tão suave como uma pena, foi só um penalti. Mas tudo bem, é coerente com o seu ar vago e ausente durante todo o jogo, a sua cara apreensiva e sem soluções, que apenas resolve fazer a primeira alteração aos 78 minutos, baralhando ainda mais a salada que já ia naquele meio campo. Sim, porque "as tácticas são infinitas".
 
Também acho curioso que o nosso treinador não tenha percebido qual é a taça da carica - ou do envelope - e que tenha resolvido fazer poupanças... numa eliminatória de um título importante para nós. Que fique claro: vi os jogos da Rojita, o Óliver saiu aos 60 minutos, sem queixas, treinou - pouco, mas treinou - antes do jogo. Ficar em casa? Dar minutos a jogadores sem ritmo competitivo neste jogo? Não quero pensar que haja outras motivações para esta decisão que não a de incompetência, senão fico a achar que é tolo. O Chaves tem duas derrotas, contra o fifica depois de poder ter estado a ganhar, e contra o Braga, de penalti - este marcado! A falta de visão é aterradora!

Também ninguém se espante pelos jogadores, desta vez, não estarem junto a Luís Gonçalves, a reclamar no fim do jogo. Se, em Setúbal, viram que o treinador tinha ido antes deles para o balneário - e ontem também - o sinal que passa é simples: "que adianta?" Ah, e já agora, quando um jogador do Chaves, perto da baliza, estava a contorcer-se de dor imaginária, André Silva reclama e quem vai junto dele reclamar... é Felipe! Onde raio está o Capitão!!??

 
O corolário desta reacção pífia é simples: daqui a nada, nem Luís Gonçalves reclamará. Se alguém apontar um caminho e os outros não o seguirem... de que adianta apontar?
Somos mansos e vamos continuar a levar com a injustiça, por consentimento silencioso. Mas deixem-me frisar bem, para que fique claro: jogar mal não é um assentimento de injustiça! Houve e haverá muitas equipas a jogar mal e a ganhar justamente! Se não nos deixarem... só ganharemos se formos soberbos. E estamos muito longe de ser.


41 comentários:

  1. O ladrão não marcou 3 penaltes? e depois? se os assinalasse o mais certo era os cepos falharem. Nem uma merda de um penalte sabem marcar. 40% de sucesso? isto é alguma coisa? Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois eram 3 oportunidades de golo. Depois era um sinal claro para o adversário. Depois não era jogar com inclinação. Os adversários - desde o Gafanha ao fifica - já sabem que, contra nós, vale tudo. Se acha que isso é aceitável...

      Abraço

      Eliminar
    2. O certo é que nos últimos 3 jogos, em 300 minutos de jogo, marcou-se um golo. Isto é alguma coisa? e contra colossos como o Chaves e o Setúbal.

      Eliminar
    3. Pois, de acordo. Mas a culpa disso é de rapazes com idade média de 20 anos?... Por aqui sempre se avisou de que faltava algo... mas enfim... AS vai no 21º jogo seguido!

      Abraço

      Eliminar
  2. Pra já, o discurso de "estamos magoados" na minha opinião, é coisa que dizem os maricas, e não um treinador do Porto.

    Mas se calhar, o discurso é este porque se disser com todas as letras que fomos roubados, conhecendo o futebol portugues como conhecemos, é provável que haja processo disciplinar rápidíssimo, julgamento em tempo recorde e suspensão de 60 dias.
    Esta é minha teoria, mas independente disto, nada justifica num treinador do Porto o que voce brilhantemente escreveu no post e que faço copy/paste:
    "o seu ar vago e ausente durante todo o jogo, a sua cara apreensiva e sem soluções".

    Temos tido azar com treinadores, porque Lopetegui parecia uma barata tonta perdida no banco de suplentes, com aquele futebol-caranguejo ( milhões de passes pro lado, pra trás, pro lado, pro meio, pra trás). Peseiro a gente já sabia como era, mas Nuno foi jogador do Porto, viveu o Porto, foi várias vezes campeão no Porto, sofreu na pele como jogador os apitos dourados, as calúnias, as difamações, os ataques e aquele escandaloso tunel da luz que arrumou Hulk, Sapunaru e o campeonato 2009/2010 e devia saber muito mais que nós todos como funciona a coisa no futebol portugues, mas o que vemos???
    Vemos isto: "o seu ar vago e ausente durante todo o jogo, a sua cara apreensiva e sem soluções", paradão com a mão no queixo, tipo Paulo Fonseca.

    Como disse, quem sofreu na pele todos aqueles anos todos os tipos de ataques, calúnias, difamações dos boifiquistas e amiguinhos boifiquistas da imprensa, devia saber muito mais do que todos nós juntos como funciona a coisa no futebol portugues, e quando assinou contrato, já devia estar precavido para o que aí vinha, ainda mais com a maré encornada que trouxe "paz e verdade desportiva" ao futebol portugues.

    Só falta mesmo no próximo jogo Varela, Herrera e Evandro entrarem de início pra festa ficar completa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto que, contra o Copenhaga, jogará o melhor FC Porto, em 4x3x3.

      Posso apostar quanto quiserem.

      Abraço

      Eliminar
    2. Apetece-me ser mauzinho contigo Jorge e perguntar-te:

      - O melhor 433 que o NES consegue montar?
      ou
      - O melhor 433 que os jogadores conseguem montar?

      Assusta-me mais a mansidão do treinador que temos (e da SAD) do que propriamente dos maus jogos. Os 2 primeiros começam a ser estruturais, espero que não contagiem o ultimo, que isso era o fim da macacada.

      Eliminar
  3. Caro Jorge, é preocupante o facto de não termos treinador, é preocupante sermos constantemente roubados, jogo após jogo, sem que nada se passe mas é acima de tudo inadmissível a atitude dos nossos adeptos que mais fazem lembrar os adeptos da segunda circular há uns anos atrás. Querem transformar o FCP num cemitério de treinadores, são adeptos do bota-abaixo, do "a culpa é do treinador", que chegam ao cúmulo do ridículo de dizer que não podemos reclamar dos penaltis roubados porque falhamos 3 dos 5 penaltis que tivemos para marcar! Mas agora o futebol não tem regras?! E essas regras não são para ser cumpridas?? Não são os outros que estão muito bem, nem somos nós que estamos muito mal, eles têm apenas o homem do apito sempre disposto a dar uma ajudinha! O nosso maior problema reside nos adeptos, que só sabem apoiar uma equipa que joga bem! Cumprimentos e continuação de um excelente trabalho no blog,
    BT

    ResponderEliminar
  4. Caro Jorge,
    Centrar a análise apenas nos lances capitais é bastante redutor. O maior problema não é isso, mas a permissividade que se garante à equipa adversaria para defender. Já é difícil desmontar um bloco baixo, para além disso permitir aos defesas empurrar, agarrar e queimar o ritmo do jogo é ultrajante.
    Mesmo num jogo que a espaços largos não foi bem jogado, quando so uma equipa o quer fazer é muito complicado jogar-se bem, o FCP fez mais do que o necessário para vencer. Já vi os nossos rivais fazerem jogos bem piores e acabarem a golear.
    Começa a ser difícil falar, quando o paspalho do Somos Porto é incapaz de dar um murro na mesa. Estou doido, so me apetece dar-lhe duas lambadas na cara para ele acordar, porque um gajo não perceber muito da tataca ainda se aceita, agora ser inoperante, apático e bom rapaz é o contrario de sermos porto e do que é um treinador/jogador do porto.
    Um abraço
    PS: Quando sairam as nomeações para a Taça já se sabia o que ia acontecer, só quem é cego é que não percebe o que se está a passar. Veja-se quem foi posto nas papoilas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posto nas papoilas?! É o Marétmo e basta!

      Abraço

      Eliminar
    2. Há aqui quem queira dar duas lambadas ao treinador do Porto e nem sequer mencione em partir os cornos ao filho da puta do corno do arbitro. Impressionante.
      Parece óbvio a inexperiência, falta de arrojo, teimosia e, nesta fase da carreira, incompetência de NES. Mas só quem nunca deu um chuto numa bola é que se atira deliberadamente ao treinador e jogadores esquecendo-se da importancia e influência que um Cabrão de apito na boca pode induzir na cabeça do mais forte, mentalmente, dos jogadores.
      Claro que podemos e devemos criticar o plantel, a equipa técnica se tiverem responsabilidades no desenrolar dum jogo, mas jamais devemos olvidar a bardinice de quem, premeditadamente desde o inicio da época, está a deturpar os resultados desportivos.
      Culpa de quem?
      Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.
      Devemos despedir NES?
      Não, jamais esta época, aconteça o que acontecer.
      Nuno conseguiu unir um grupo, injectou-lhe garra e importante, conseguiu formar uma boa defesa, solida e coreácea.
      O problema é do meio para a frente e a ideia que tem sobre um desafio de futebol.
      Manuel Jesualdo Ferreira, de quem NES foi adjunto e vagamente quer copiar, fazia das transições ofensivas e defensivas uma forma de compactar um jogo de futebol, recuando quando se apanhava a ganhar em jogos importantes, mas não ao ponto de encostar a equipa á grande área, antes adiantando-a 15m, circulando a bola e fazendo passes de ruptura na vertical e diagonal. No final da época marcava oitenta e tal golos e sofria doze, fazia jogadores e matava á nascença eventuais quezílias que pudessem interferir no bom funcionamento da equipa.
      Quaresma, de vinte e dois anos, era o Brahimi de Jesualdo e mesmo fazendo-o sentar algumas vezes no banco, nunca o encostou e conseguiu dele o que Fernando Santos, agora aos trinta e dois anos, alcançou com o cigano.
      Chama-se a isto experiencia, ou então se quiserem bom senso.

      Eliminar
    3. Não tenho culpa que não percebas que a crítica é à apatia de discursso e isso, tanto o melhor como o pior treinador, qualquer um k se sente naquele banco tem de ter. Para que vou ser eu a dizer que parto os cornos ao árbitro quando o treinador e presidente são os primeiros a sonegarem-se dessa tarefa??? PS: Gosto muito de como o NES pôs o Porto a jogar. Penso que tem faltado a bola lá dentro e isso não é culpa dele. Só crítico e realço a forma com que se alheou de um discurso forte contra quem nos quer muito mal!!

      Eliminar
  5. O que mais me deixa mais apreensivo é que ontem, mal o jogo acabou e depois de termos sido eliminados, os fervorosos adeptos Portistas que me acompanham já nem ligam…

    ResponderEliminar
  6. 40 faltas
    3 penalties
    Treinador sem alma
    Jogadores abandonados... permanentemente agarrados, empurrados
    Adeptos: mitos desesperados e desiludidos, outros a empenhar a cantiga lisboeta...
    É isto....

    ResponderEliminar
  7. São 13 penalties em 11 jogos...
    Mas os cinco que deveríamos marcar só concretizamos 2...
    Ó ironia das ironias!!!!

    Enquanto olharmos para o lado negro das arbitragens iremos ser sempre comidos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta a esta equipa um matador, carago!
      André Silva acabou de fazer 21 anos. Não queiram pôr nas costas do rapaz, o peso todo da finalização!
      A SAD que corte nos opíparos ordenados e vá em busca de um ponta-de-lança credivel e experiente. Depoitre revelou-se uma contratação... política! Foi só para dizer que o André não era o único pdl!
      Mas se formos sempre a correr atrás das arbitragens, isso é chuva no nabal e sol na eira para uma SAD aburguesada, CGDmente paga.
      Tal como a equipa é jovem e precisa de ser apoiada, também queremos, de vemos e exijimos uma SAD de sangue novo!
      Sempre fui pintista, mas tudo, meu caro Jorge tem um fim.
      Chegou a altura de renovar o Porto!

      Eliminar
    2. Pois, pois é, mas sabes como é... "André Silva, Allez"... por aqui sempre se foi avisando do erro que isso era...

      Abraço

      Eliminar
  8. andre silva e muito suplesse a chutar, tem pouca potencia e um avançado deve ser solidario mas tem de marcar , o falhanço naquele remate sozinho em que na unica vez que um jogador do porto vai a linha e cruza atrasado e de principiante, apresenta exatamente os mesmos defeitos que tinha na equipa B e nos juniores, muito jogo sem bola, fora da area mas na area pouca eficacia, muita suplesse, muito jeitinho mas pouca potencia, alguem lhe tem de dizer que e avançado e para ser gtande tem de marcar. Tiranco otavio que esta em baixo de forma mais ninguem tem potencia no remate, talvez layun as vezes, todos os remates sao em jeito e quando aplicam potencia a bola sai frouxa. O arbitro nao marcou os penaltis , mas se marcasse sera que andre silva convertia?? falhou varios em escaloes inferiores por xutar em suplesse, muita suplesse. Faltou velocidade, faltou agressividade, faltaram jogadores, nao existe uma jogada a linha e impressionante, cantos e livres sao marcados em arco e a bola nunca vai tensa, o falhar os penaltis foi desleixo, falta de concentraçao. Nuno nao e treinador de equipa a serio, nao sabe fazer substituiçoes e tem medo de as fazer, depois no banco quem tinha ele para alterar o curso dos acontecimentos, que desse velocidade?? ninguem , se era para o chuveirinhoi metia filipe a frente e entrava boly. Poucos dos nossos jogadores jogam sempre com a mesma vontade e ritmo, Danilo, osm defesas, e mais ninguem. QUEM DISSE A ANDRE SILVA QUE SABE FINTAR PARA ANDAR SEMPRE FORA DA ZONA DE FINALIZAÇAO A DESGASTAR SE??? ontem estava completamente estoitado na segunda parte e claro sem descernimento necessarioM mas o que me irrita e o jeitinho com que gosta de xutar, e tudo com jeitinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, André Silva não joga nadinha. No fim do ano vai ser vendido por 5 tostões.

      Abraço

      Eliminar
  9. Caro Jorge Vassalo,

    A verdade é que quem manda no clube e quem treina a equipa, está em negação completa. Um vive num tempo que já não é o dele e ainda não o percebeu. É parte do problema e não da solução. Custa dizer mas é verdade. Nada resta de PC. Sobra apenas o Jorge Nuno. O mister vive numa dimensão que apenas ele conhece e transforma cada pequena decisão num obstáculo intransponível e estando na génese do "somos Porto" pouca percebe sobre o comportamento que tal estado obriga.

    Baixemos muito as expectativas porque o fundo é bastante largo.

    Raoc

    ResponderEliminar
  10. Boas

    nada do que já não tenha-mos dito aqui. Continua tudo igual e a dar a ideia que alguem teme perder a liberdade caso ouse atacar o poder instalado. Isto parece que só vai acabar quando eles forem tetra e penta, acreditem. Não faça-mos nada e vão ver se não vai ser assim.

    sobre NES, digo que estou farto de treinadores que foram GR e só por acaso não me lembro de muitos que tenham tio sucesso no futebol a treinar. E nós levamos logo com dois de seguida.

    sobre a arbitragem a regra é nunca dar o benefício da dúvida nos lances a favor do FcPorto mesmo que depois se possa ver que decidiram mal na TV. Ou seja dá mais jeito ver na TV que eles erraram contra nós, pois vende mais capas do "deita abaixo" e a ainda fazem outros clubes felizes. A arbitragem está controlada dos pés à cabeça e nós a ver eles decidirem campeonatos a favor de outros

    isto tem de acabar e está na mãos dos adeptos fazerem algo...

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  11. Está mais que claro que o "DRAGÃO só o voltará a ser com "SANGUE NOVO" na sua Presidência. Até que esse dia chegue continuaremos a jogar para o 3º lugar.
    O problema vai ser arranjar um "GRANDE HOMEM" como foi JNPC.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  12. Vírus, a minha paciência para ti, hoje, é zero. Vai tudo para a reciclagem.

    ResponderEliminar
  13. O chaves eliminou o meu FCP?Nunca tinha visto isso na vida!Fiquei pior do que estragado porque pensei que ganhariamos sem problemas,mas infelizmente enganei-me..
    Tou cheio de NES,das suas teorias e da sua conversa de bom rapaz,tolerei o individuo durante algum tempo agora so de ouvir falar no nome fico aziado!!Temos jogadores bons mas n temos timoneiro e jogamos sempre com o campo inclinado.Ninguem fala nada dos roubos,alguem quer saber da merda do "Cagoes Diario"?Precisamos de sangue novo,com vontade,garra e sem medo de bater de frente com os poderes do imperio sulista!Nuno que fique la ate ao final da epocae depois que va a vida dele.Perder ja e mau,mas todas as x que perde,vem com desculpas e com mais retorica da treta com todo o cuidado para nunca ofender os poderes do imperio,nem irritar ninguem.Como alguem falou acima"estamos magoados"?estamos magoados e conversa de maricas estamos e fodidos.Desculpem a raiva mas e que fiquei mesmo fodido com esta palhacada,os dirigentes n dirigem e quem deveria defender o clube pq e pago pra isso fica caladinho.Cheio do somos porto,magoados e demais chavoes deste idiota que nunca deveria ter sido a nossa escolha,nem para adjunto de treinador do FCP,pois nao tem tomates para tal mas continuara a auferir um salario principesco pq o padrinho mendes o colocou la.O nes que deixe de ser Nescio e que va treinar guarda-redes..

    ResponderEliminar
  14. Desculpem mas tenho que desabafar o que me vai na alma.
    Os jornais atacam nos de todas as maneiras e mais algumas, a maior parte de forma camuflada e vai fazendo lavagens cerebrais aos nossos adeptos. E custa me, custa me mesmo ver este discurso de fomos roubados mas deviamos ter feito mais, NAO!
    Até o Vila Pouca, que muito aprecio, tem esta opinião.
    Vou comparar-nos ao nosso rival. Já alguém viu o benfas jogar este ano? Não jogam a ponta dum caralho! O sporting? Idem. E nós que somos constantemente roubados achamos que os nossos jogadores tem que ganhar de qualquer forma. Não tem, porque se haviam ontem 3 penaltis é porque os provocamos e porque o Chaves não tinha como nos parar a não ser assim.
    Um exemplo básico e simples.
    Contra o Sporting, eles marcam 2 golos e ganham 2-1. Os dois golos são precedidos de "bola na mão". Disseram que se aceitava o "critério".
    Depois marcamos um golo ao benfica, e marcam "mão na bola". Lances iguais.
    Contra o Chaves muda-se de novo o critério para o lado que dá mais jeito.
    Nenhuma equipa ganhava nestas circunstâncias, nenhuma. E já muito fazem aqueles jogadores. Que usem esta merda em que se tornou o futebol no nosso país para entrarem com sede de vingança em cada jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes desde quando é que andamos a levar com este pagode? Pelo menos desde 2010. Se a bola entrasse poderíamos falar na mesma. E deveríamos. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

      Abraço

      Eliminar
  15. O post do Vila Pouca, apenas e só reflecte a verdade!
    Não podemos atacar os árbitros se não temos força nem astúcia para isso!
    Antes de podermos defrontar os poderosos, temos que ficar fortes também. E neste momento o FC PORTO é um clube ao sabor da vanity fair!

    ResponderEliminar
  16. Caro Jorge,
    Tal como está o ambiente do futebol nacional, vai para quatro anos, com o Conselho da Arbitragem controlado pelas gentes alfacinhas, será sempre muito difícil o FC Porto ganhar qualquer coisa. Pinto da Costa com problemas cardíacos, não se pode incomodar muito, acomodado como está e satisfeito com o seu vencimento ao fim do mês, dá a sensação que não querer fazer ondas. Depois cansado e mal aconselhado pelos aduladores que gravitam em seu redor, já não consegue discernir friamente as situações. Durante muito tempo dizia-se que qualquer treinador servia porque o importante era a super estrutura do FC Porto. Mentira! Os melhores títulos foram ganhos por grandes treinadores: Yustrich, Bela Gutman, Pedroto, Mourinho, Villas-Boas... etc... Por isso contratar:Paulo Fonseca, Lopetegui, Peseiro e agora NES é nitidamente dar tiros nos pés... Só Pinto da Costa obcecado que está, parece não perceber isto...!
    NES é um treinador mediano, e portanto para ganhar títulos precisa que lhe facilitem a vida... Como? Tendo alguém na direcção do FC Porto com capacidade de influenciar, ou seja, conseguir ter gente (o nomeações, homens de mão)que defenda os interesses do FC Porto nas estruturas de poder do futebol nacional...
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Armando. não arranjei melhor imagem.

      Grave-a e abra-a, por favor. Obrigado.

      Abraço

      Eliminar
  17. Demasiado porco este futebol português. Nem tenho palavras. Hoje o clube do regime dá mais meia dúzia aos amigos da madeira com direito a penalty e expulsão e o pior de tudo isto? Nós para além de não termos direito a penaltys e expulsões continua a não haver uma reação através dos dirigentes numa conferência ou na flash interview. Nada! Ontem mais 2 penaltys no mínimo e nenhum assinalado e depois chegamos à Champions onde sinto que só aí as coisas são justas. Não é preciso refletir muito. Em Brugge o árbitro assinala um penalty justíssimo a nosso favor que nos deu a vitória e aqui o que sucede? Marcar penaltys a nosso favor é notícia em todos os sites, é quase visto como um sacrilégio. Basta olhar que nas primeiras jornadas tivemos penaltys a nosso favor e agora parece que já não se assinala nada. No ano passado lembro-me que só passado mais de 10 jornadas é que tivemos direito ao primeiro penalty enquanto que nos jogos dos nossos rivais há 1 por semana. É desesperante assistir a isto. É um filme que se repete vezes e vezes sem conta e que é agravado pela nossa falta de títulos. Todos nós portistas de verdade sentimos o clube como parte de nós e eu falo por mim quando digo que ontem só me apetecia mandar tudo para a merda tal era o nível de revolta. Não sei o que pensam os que mandam, mas é bom que tenham um plano.

    Abraço,
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até a lixeitaTV diz que é demais... ao que nós chegamos...

      Abraço

      Eliminar
  18. Não! Não! André Silva allez, sim!, allez! Continuamos a olhar para as nossas unhas encravadas e a achar que é por elas, apenas, que não fazemos mais. Porra pá, isso não é ser igualmente manso? Batemos nos árbitros, para a seguir os desculparmos, porque afinal a culpa é nossa, porque somos mansos. Desancamos os media, mas a seguir explicamos porque é que o lixo que produzem é culpa nossa. Não!
    Lá está, é só uma opinião.
    Abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouve lá! Outra vez?!

      1 - Alguém aqui está contra o AS?! Estou, estive e estarei contra quem achou que BASTAVA SÓ ELE! Não se pode deixar um miudo de 21 anos feitos há um mês a ser o único reesponsável por vitórias! Capisce?

      2 - Bato, bati, e baterei nas arbitragens! São responsáveis DIRECTAS pela perda de pontos! Mas não são únicas! Viste o meu post anterior? (E já agora o posterior também).

      3 - Não, não explicamos nada! A SIC tirar as mãos do resumo não é desculpável, a capa do Rascord é uma ofensa! Mas há que tomar uma atitude de força, ou não?

      Abraçom

      Eliminar
    2. Respondes a às tuas perguntas no post seguinte.

      Eliminar