sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Análise FC Porto 1-1 Feirense (Taça da Carica) - Displicência

Mas, afinal, em que ficamos? Conta ou não conta a Taça da Carica? Fico bastante confuso com esta atitude. Mudamos, de um jogo para o outro, guarda redes, um jogador na defesa - aceitável - todo o meio campo e ponta de lança! Seis jogadores. E o sistema de jogo. E a nevralgia do dito jogo. É esse o sinal de uma competição importante?

E se o é, será minimamente admissível a falta de atitude de praticamente todos? Como pode ser que o FC Porto que vence o Leicester categoricamente não consegue vencer o Feirense? Querem ou não este título? Se o querem, têm de rebentar o Moreirense. Se não querem... avisem de antemão.

Ter 41 mil pessoas no Dragão e apresentar esta pobreza franciscana, não é só displicência: É um insulto! Ainda não me saiu da cabeça a falta de velocidade e de Alma que a equipa passou durante todo o jogo, pese embora as oportunidades que foi criando - mal seria que não as criasse! - mas que, mesmo assim, não deram golo.

Mas o que aconteceu na segunda parte, após o golo de Marcano, é de pasmar: defender o 1-0 contra o Feirense é de indignar até o mais calmo dos Portistas! A forma como se deu a iniciativa de jogo ao Feirense e se achou que "já está" roça o patético. Antes do golo contrário, já tal se adivinharia e não há que enganar: a culpa é toda  do FC Porto! Contra equipas da dimensão do Feirense não pode haver arbitragem ou bola parada que nos roube a vitória! 

De uma vez por todas, seja qual for o 11 do FC Porto - são ou não todos "importantes" e "válidos"? - controles de jogo não podem ser feitos na margem mínima! E em nenhum caso pode haver a displicência com que, por exemplo, Corona encarou o jogo de ontem! 

Salvou-se no meio de tanto disparate a boa prestação de Herrera e de João Carlos Teixeira, este último bom no remate exterior que nos falta, a confirmação de que José Sá  é o mesmo do Europeu - formidáveis defesas - e pouco mais. Uns fogachos não podem ser o FC Porto num jogo com 41 mil no Dragão.

No meio disto, claro, um "árbitro" com uma dualidade de critérios que nos faz pensar se ele é mau por ser mau ou se é de propósito. Mas, convenhamos, se vamos ser a equipa que, contra o Feirense, diz que perdeu pela arbitragem... dizia Lucho na fantástica entrevista ao Porto Canal... " Como dentro de campo a jogar de igual para igual eles sabem que não conseguem vencer o FC Porto, arranjam estratagemas extra futebol para acabar com a nossa motivação e confiança." Mas, como dizia também Casillas na sua recente entrevista... Não nos podemos queixar de arbitragens ao jogar contra Tondela e Feirense. Temos de ser capazes de muito mais. Temos de ser categóricos. E não fomos. Culpa nossa. Não pode haver tanta assimetria entre exibições.

14 comentários:

  1. O Feirense foi lutador e mereceu este ponto.
    Já o FCPORTO jogou desfalcado, foi acomodado (2 parte) e não teve segurança no seu sector tradicionalmente mais forte, a defesa (o que é normal, pois falta entrosamento entre Boly e Marcano).
    Infelizmente a "bet.pt" parece ter razão em relação Depoitre. Para mim Gonçalo Paciência ao "pé-coxinho" e Marega aos "trambolhões" fazem melhor figura que o belga. Tenho dito isto muita vez, mas como dizia Camões "Leva-lhe o vento a voz, que ao vento deita".
    E desta forma pelo 4 ano consecutivo parece que o "AZUL E BRANCO" vai continuar a ganhar, bola.

    P.S.

    Bela exibição no "DRAGÃO" dos 41 mil "PORTISTAS".

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  2. Agora não podem dizer que não ganhamos por causa dos assobiadores. Tiveram o apoio de 41 mil e brindaram-nos com uma exibição a roçar o ridículo, sem garra e sem alma. É inadmissível o laxismo que se vou em muitos jogadores. Como é possível o pseudo treinador não ter visto o jogo vergonhoso do Corona e não o ter substituído? Depoitre faz parte do anedotário nacional e o responsável pela sua contratação devia ser obrigado a paga-lo do seu bolso. Esta equipa não dá confiança e é mais um ano em que não vamos ganhar nada. Não venham agora com desculpa do árbitro pois se ele não marcou a nosso favor também não marcou um contra nós. Nas bolas paradas não criamos perigo pelo que não sei que andam a fazer nos treinos. Já contra nós elas são um perigo pois não as sabemos defender. Ontem em duas uma deu golo e outra só não deu porque o Sá fez grande defesa. Já em Setúbal nos tinham marcado um igual mas tivemos sorte porque havia fora de jogo. Não aprendemos com os erros.Infelizmente somos uma equipa de boas festas.

    ResponderEliminar
  3. Confrangedor!

    Até a jogar parados com um Feirense cheio de dinamica deveríamos ganhar.

    Indesculpável.

    Culpa: jogadores em primeiríssimo lugar, treinador depois.

    Dificilmente ganharemos algo esta época porque a equipa não tem matreirice para saber vencer, não temos ainda "jogadores/treinadores" a ensinar como, quando e onde.
    Então nestes jogos é que se nota.
    O encontro de ontem, depois de estarmos a ganhar e até por acontecer depois de festas especiais, era de resultado 1x0, com os jogadores a caírem ao minimo toque, a cometerem faltas e faltinhas, a jogarem lentos, mas a serem fatais na hora de decisão. Assim, somos só uma equipa de engate, de fogachos, de empolgamentos adolescentes, de boas-festas.

    We are fucked!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu trocava a ordem da culpa. É que se é para brincar à rotação, diga-se que não se aposta na prova.

      Só pergunto: e se fosse Lopetegui a fazer essa brincadeira?

      As palmas no fim do jogo são, para mim, incompreensíveis.

      Abraço

      Eliminar
  4. João Carlos Teixeira. Herrera e Brahimi estão muitos furos acima do restante plantel.
    Ruben Neves continua no estado em que estava nos juvenis, sem qualquer evolução.
    Treinador é uma incógnita. Não sabe mexer, não motiva, não empolga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Difícil evoluir no banco. Tapado pelo Danilão estava melhor a jogar na B.

      Abraço

      Eliminar
  5. jogo fraco, voltamos ao antigamente, falta de velocidade, de vigor fisico, de agressividade, corona foi o pior em campo mas os mexicanos sao assim so os contrata quem percebe pouco de futebol e logo tres, o mais impressionante e que o treinador a ver o descalabro e faz substiutiçoes a acabar o jogo, A NUNO FALTA ALGO E NAO TEM ADJUNTOS COMO VILAS BOAS TEVE EM VPEREIRA, nao podemos empatar com o feirense em casa, falta o tal adn a tipos como o corona que dao uns toques mas isso chega lhes. Um pateta que quer protagonismo a custa de outrem disse que cr7 nao e natural e que prefere os outros ronaldos um fintador que acabou aos 27 e outro realmente uma força da natureza que acabou aos 25, pois la esta a diferença entre um jogador que nao adbica do trabalho 1 segundo e outros que se contentam com a fama e o dinheiro durante alguns anos porque nascera, com algum don. Corona e um jogador deste tipo da uns toques mas..... Ja agora tendo um ponta de lança alto e forte nao aparece um cruzamento a serio, os cantos sao marcados em arco para o gredes, ninguem sabe cruzar? nao existe treino especifico? Nuno nao quer que acreditemos nele como treinador e mais uma sempre que agora o presidente diz algo na semana a seguir acontece o contrario. O arbitro roubou habilidosamente mas porra! contra o feirense? qualquer equipasita consegue bloquear o jogo do porto bastando para isso ser agressivos , defender todos atras da linha da bola e fazer contra ataques rapidos ou ter e ou 2 jogadores para bater livres e jogar bem de cabeça? O NUNO NAO QUER MESMO QUE ACREDITEMOS NELE OU PIOR NAO SABE .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a falar do Zlatan Ibrahimovic que tem 17 golos em 23 jogos? Esse Zlatan? Tem direito à sua opinião, sendo que tem 35 anos!

      De resto, sou inclinado a concordar.

      Abraço

      Eliminar
    2. O quaresma é mexicano? O brahimi também? O que é que o layun tem em comum com o Corona? E o Rafa Marquez? O comentário sobre mexicanos, a parte de roçar o ridículo, roça o xenófobo. Não são os adjuntos que fazem os treinadores bons, são os treinadores que fazem os adjuntos bons...

      Eliminar
  6. PORQUE RAZAO O ANDRE SILVA VEM DAS FERIAS NATALICIAS E TEM UMA LESAO MUSCULAR?? eu sei falta de cuidado nessas mesmas ferias, descanso a mais, comida a mais, tudo sem ser compensado com treino fisico continuado, a diferença entre jogadores bons mas normais ou naturais como diz o outro e jogadores bons mas anormais ou nao naturais como diz o outro.

    ResponderEliminar
  7. A Jorge Vassalo e aos frequentadores do Porto Universal desejo um BOM ANO NOVO.

    ResponderEliminar