terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Análise FC Porto 2-1 GD Chaves - Na Raça!


Mais um jogo que constroi uma equipa, que a funde com os adeptos e que demonstra a PALHAÇADA que tem sido - e que, aposto, vai continuar a ser - este campeonato. Ao melhor estilo calaboteano, tudo foi tentando e feito para que o campeonato ficasse entregue às papoilas já antes do Natal. Só que do outro lado está o Futebol Clube do Porto. E isso quer dizer que nunca viramos a cara à luta, que somos e seremos alimentados pelas injustiças que cometem contra nós, e que, qual boomerang, com quanta mais intensidade nos tentarem atirar para fora, com quanta mais força que lhes atingiremos com a reacção! Vamos a notas.


"San" Iker Casillas - Não tenho palavras para descrever o que vi. A segunda parte foi mesmo à minha frente, por isso sei o que vou escrever. Não me interessa quanto custa Iker Casillas, se ganhamos o jogo e se ainda temos hipóteses de lutar pelo título, devemo-lo a ele. E não, não estou a falar das defesas de campeão do mundo que ele fez ontem! Estou a falar de que Casillas é o verdadeiro líder desta equipa, a referência para a juventude desta equipa e que ele não pode sair! As defesas do outro mundo, toda a gente viu, a Sport TV mostrou-as. Mas não mostrou o papel fundamental no ponto de ordem que Casillas fez a Felipe, quando este parecia perdido após nova escorregadela ter dado outro golo impossível - sim, nem mesmo San Iker poderia ter defendido aquilo - não mostrou a organização que deu, as palavras que disse e a forma como incentivou e orientou toda a equipa da baliza e a forma absolutamente deliciosa como a sua mão despachou o verme após este lhe ter dado um amarelo absurdo por ter demorado a repor a bola em jogo, enquanto Casillas protestava, pela segunda vez, pelos jogadores do Chaves quererem jogar andebol na nossa área. E aposto o meu pescocinho que houve uma daquelas palestras antes da subida às segunda parte por parte de Iker. Se isto não vale o seu peso em ouro...


Danilão - Não é só pelo golaço que marcou. Em campo, é também ele o Capitão e uma demonstração de imponência, verticalidade e raça a toda a prova. Bem sei que estas exibições  podem acabar por levá-lo para longe do Dragão, mas Danilo Pereira é nuclear nesta equipa. Na defesa já o sabíamos extraordinário, no discurso já o sabíamos o verdadeiro jogador à Porto, mas se começar a subir como ontem, a marcar golos como o de ontem.... Ninguém o vai segurar. Sim, eu sei que Marcano ontem foi um verdadeiro João Pinto a pedir o amarelo a Perdigão e a levar ele um amarelo por isso. Mas a braçadeira também não destoava em Danilão.

Depoitre - Eu sei que Depoitre não jogou mais do que a equipa - já lá vou - mas foi aquilo que tem faltado no FC Porto -.força bruta. Com Depoitre temos presença inabalável na área, temos um ponta de lança posicional que ontem fez 3 excelentes temporizações, marcou um golaço - estas a ver, André, é assim que se cabeceia - e foi a muralha de que precisávamos... quando precisávamos dela. Uma excelente substituição. E uma indicaçãozinha de que, afinal, talvez não esteja tudo tolo.


Na raça, carailhe! - Quando nos querem derrubar, é na raça que reagimos. Quando nos querem pisar, é assim que reagimos. Absolutamente irrepreensível a segunda parte do FC Porto, em que não houve uma gota de suor por sair a ninguém, Temos uma equipa unida, forte e solidária, e que sirva então de exemplo para qualquer equipa que é assim que reagimos ao antijogo primário, à barbárie da agressividade e da luta que se vê sempre mais um bocadinho contra nós e ao proteccionismo calaboteano. Andaram em simulações e atrasos ridículos? Pois ficaram a correr atrás da bola feitos tolos depois do 2-1! O Karma é fodido, amiguinhos! São estes jogos que fazem campeões e só há uma equipa em Portugal que o merece - nós! Assim se constrói a imponência do Dragão! Na raça, carailhe!

Público - Este é o Dragão que andava a pedir há dois anos! Este! E fica bem visível o quanto é fundamental que o público esteja com a equipa e a empurre para a frente! Contra 14, também o Dragão soube ter 14 jogadores, com todo o suplemento que nós também lhe demos. Assim, seremos sempre um osso duro. Assim, todos juntos, poderemos ser campeões!


Corona e Jota - Mais o segundo do que o primeiro, é certo, mas ambos passaram totalmente ao lado do jogo, um a atrapalhar mais do que a construir , o outro perdido numa tentativa repetidamente frustrada de tentar ser um Messi. A rever urgentemente. Que esta pausa de Natal faça bem à cabeça dos dois.

A primeira parte mázinha - Sim, entramos perdulários e desorganizados - ao contrário do Chaves, que joga bem e que sabe ocupar bem os espaços e jogar ao primeiro toque - sem intensidade e amorfos, e nem com o golo soubemos reagir na medida do exigível. Felipe a.bC (antes da bronca de Casillas) estava entre o perdido e o aluado, também. Enfim, eu sei que há jogos assim, mas ainda bem que a segunda parte nada teve a ver com a primeira!

Calabotes - Sim, nem mais nem menos. Não tenho medo das palavras. Este assalto que fomos vítimas ontem tem de ter consequências! O Presidente falou, e falou muito bem, ontem, acerca disso, e o FC Porto vai tomar medidas. Antes que, como bem o Presidente disse também, alguém perca a paciência. O homenzinho do assobio  estava em modo tempo de compensação por ter ousado permitir a derrota das papoilas no Funchal - sim, foi este - o assistente é um mouro incorrigível. Resultado? Um golo absurdamente anulado e um penalti que se via de Júpiter por assinalar. Isto, para lá de que Brahimi teve sempre uma inclinação de mais 30º, porque estava sempre a ser puxado em qualquer movimento. Isto, apesar do tempo de comensação ridículo dado na primeira parte. Isto, apesar do amarelo sair muito mais rápido para o nosso lado do que o outro. Amiguinhos, continuem a mandar postais! SÓ NOS FAZEM MAIS FORTES!

41 comentários:

  1. Bom dia Jorge Vassalo,

    Vontade, querer, união, carácter, RAÇA. Isto é o FC Porto, caralho!!!! E o Presidente já fala... Estamos a voltar ao bom caminho. Quanto a San Iker, o Jorge já disse tudo. Que bom é poder contar com este Monstro Sagrado na nossa Equipa. É preciso criar condições para que ele fique connosco enquanto ele sentir vontade de cá estar.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, Jorge!

    Gostei particularmente do Dragões Diário de hoje, a "dar nomes aos bois" da sala de imprensa, a ver se começam a ter respeitinho pelo templo onde se encontram. Não vamos aturar cá desavergonhados a fazer-se de isentos. Se não conseguem ser isentos e preferem comportar-se como adeptos, que vão para as bancadas como os outros. Ali é suposto, no mínimo, comportar-se como profissionais. Quem consegue, pode ficar, quem não consegue, que mude de ramo. Temos pena.

    Grande equipa. Mas vamos precisar de alguns reforços para aguentar a competição até ao fim, este ritmo a que nos "obrigam" a jogar vai começar a pesar nas pernas mais para a frente...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver no que dá. A nossa parte está a ser feita. Não se pode pedir mais...

      Abraço

      Eliminar
  3. vitoria a PORTO, contra tudo e contra todos... e que bem gamados vamos continuar a ser...agora cada vez mais!
    agora nao ha capas, reportagens, cartas ao papa plo anti jogo do chaves? ou so o maritimo e' q fez anti jogo contra as papoilas? enfim...
    manu365

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fomos capa quando vencemos a Champions... hehehe

      Abraço

      Eliminar
  4. Na raça...
    Carago... rais-ma parta se não pensei a meio do jogo... este Vasco quer mesmo que a gente seja campeão. Depois deste jogo Sr. Jorge... Até os comemos!!!
    Sr. Jorge... quando estivermos a dirigir-nos para os Aliados não nos podemos esquecer de agradecer ao Vasco a vitamina C de "Campeão" que este moço deixou ontem no Dragão.
    "Ó campeão o teu passado, é um livro de honra de vitórias sem igual..."

    ResponderEliminar
  5. Jorge, sobre o jogo está tudo dito, deixe-me apenas complementar, estamos com uma verdadeira equipa, uma raça e atitude como já não via a bastante tempo.
    Quanto á arbitragem, bem foi execrável, mas pior é a continua lavagem por parte da descumunicação social, veja as capas dos jornais de hoje. Será que os orcs têm de vender o sueco para pagar aos senhores da arbitragem?
    Tivemos um PdC ao velho nivel, mas gostava de salientar as acusações aos jornalistas, mas essas não têm destaque, esse senhor e senhora nunca mais entravam em nossa casa.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 45M de notas do monopólio! heheh Também iam ser 150M no verão mas... estão cá todos.

      Abraço

      Eliminar
  6. Só quero acrescentar uma coisa, estas arbitragens e roubalheiras têm tido o efeito de juntar a equipa e os adeptos. Ontem infelizmente não estive lá, mas nos próximos irei estar em casa e fora.
    E quero também dizer (sou contra a violência) que os gajos de vermelho estão a merecer que lhes façam uma esperinhas cá fora para lhes dar uns calduçus como no velhinho estádio

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diz o Presidente... um dia alguém perde a paciência. E depois...

      Abraço

      Eliminar
  7. O Jorge diz tudo no post, roubalheira,má primeira parte, excelente segunda parte, o apoio dos adeptos e finalmente o Presidente falou bem este ano, ontem sim foi Jorge Nuno no seu melhor,uma coisa que não diz e nem sei se vai concordar comigo é o facto do Nes ter sido muito manso com a arbitragem, só falou do golo mal anulado, mas do penalty nem tocou no assunto, com a arbitragem de ontem e a vitória o Nes ontem tinha tudo para ter um discurso em grande e sem desenhos, era a partir tudo, pôr o dedo na ferida na questão da arbitragem e galvanizar os adeptos e a equipa com um discurso inflamado do género: "não nos vão conseguir parar", mas em bom, mas ele quer ter boa imprensa, se fosse o avb, mourinho, vitor pereira ou ate o prof Jesualdo não iam ser mansos, sendo assim fico-me com a reviravolta da equipa, o apoio dos adeptos,com o IKER, Danilo e DEpoitre e todos os outros que lutaram pra gente ganhar e fico-me também com a certeza que o campeonato tá viciado e que além de jogarmos bem, vai ser precisa muita raça, muito coração para ganharmos os jogos, pois a arbitragem está controlada pelos coisinhos e só não vê quem não quer, ou quem não é sério. Abraço
    João Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero lá saber da imprensa! Alguma coisa mudou da primeira parte para a segunda! E se Casillas diz que ele é duro... que o seja para os jogadores!

      Abraço

      Eliminar
  8. Caro Jorge Vassalo,

    Isto é sofrer até ao fim. Ufa.

    Primeira parte fraquinha. Acho que o Chaves entrou bem, fez um golo com sorte mas depois fez por merecê-la. Tantas vezes criticamos o autocarro, também devemos elogiar o jogo de qualidade no campo todo que o Chaves produziu. Eu sei que o arbitro foi permissivo mas tem 1 o 2 jogadores muito interessantes.
    Segunda parte absolutamente asfixiante do FCP. Á antiga. Com uma condição fisica invejável e uma alma espectacular. A equipa e os adeptos resistiram a tudo. Ontem quiseram derrubar o FCP. Muito claro. O fora do jogo é escandalosamente marcado e o penalti um roubo de igreja. Os arbitros não marcam porque estão condicionados e porque são incompetentes.
    Em resumo, gostei muito da alma, da atitude e da garra desta equipa. Mérito a NES que conseguiu criar um grupo. Acho que ainda falta alguma capacidade de controlo quando estamos em posição vencedora mas isso também se adquire com o tempo e a confiança.
    Grande jogo de Danilo, Maxi, Telles. Jota saiu bem mas tarde. Está em baixo de forma.

    Até que enfim ouvi o meu presidente a falar BEM no final de um jogo.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Chaves vai poder confirmar isso na Taça de Portugal contra o sportem.

      Abraço

      Eliminar
  9. Caro Jorge,
    Gostei da raça, gostei da qualidade posta na raça, especialmente na 2ª parte, mas que me desculpem os que exigem vitórias contra 14: o desgaste físico e emocional é muito superior, a ansiedade muito maior, e nem sempre vai correr bem como ontem. É por isso que temos que ser mais unidos do que nunca, proteger mais os nossos e ser exigentes e até brutos com quem nos quer prejudicar, porque temos que lutar em condições mais desfavoráveis do que os nossos principais rivais (podemos juntar a estes o verifica do Minho).
    Aquela arrancada do Filipe até à área adversária, junto com o remate do Danilo e a corrida do Marcano para o árbitro que mencionou, transmitem-me a confiança de que, apesar dos pedregulhos que nos vão pôr no caminho, 2017 nos vai dar muitas alegrias.
    Boas Festas e Saudações Portistas
    JFernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não tínhamos uma equipa com esta raça há muuuuuito tempo.

      Abraço

      Eliminar
  10. Verifiquei ontem que o SLB tem uma defesa intransponível.
    Das melhores da Europa.
    Aqueles 3 defesas vestidos de amarelo dão mais corpo à verdade: "Atacantes dão vitórias, defesas dão campeonatos"

    Tiro aqui o meu chapeu aos resonsáveis pela "Enstetuição" (como costuma dizer o orelhudo iletrado): que p**** de defesas que vocês compraram, pá!!!!

    ResponderEliminar
  11. Alguém sabe o que aconteceu com os dois ditos prostitutos a quem alguém chama de jornalistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É.. os 3 defesas detrás do benfas são do melhor... os jornalistas acho que vão continuar. Mas vamos ver como entram no dia 29.

      Abraço

      Eliminar
  12. Arbitragem vergonhosa mais uma vez. Ontem deu para ganhar mas no próximo pode não dar.Isto está a atingir limites inimagináveis. É quase impossível a continuar com estes calabotes, que possamos vir a ser campeões. De qualquer modo depois de uma má primeira parte fizemos uma óptima segunda. Não sei como o Corona jogou o tempo todo.É urgente a compra de um avancado de classe. NES tem medo de se comprometer e esquece-se de falar dos roubos de que somos alvo. Temos de falar e expor estas situações a quem de direito e já que aqui está tudo comprado é expor para a UEFA.

    ResponderEliminar
  13. Pela CRENÇA, RAÇA, EMPENHO, ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO, TALENTO, o FCPORTO merece ser campeão.
    Mas a "porta 18", com o seu "apito voucher dourado" subverteu completamente o futebol.
    E assim, neste estado de coisas, "OS PORTISTAS" só podem sonhar com o 2º lugar.
    Fiquei muito satisfeito com a "MASSA ASSOCIATIVA AZUL E BRANCA", que compareceu em GRANDE número no "DRAGÃO" e com o NOSSO PRESIDENTE.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  14. Depois da 2ª parte que realizamos, não haveria como não dar em vitória para nós.
    Os árbitros são completos fantoches ao serviço de gente sem espinha dorsal, e que nem usam o cérebro. Eu bem me parecia que Pinto da Costa iria cascar forte no fim do jogo. Estava mesmo evidente que finalmente ele teria que aparecer para dizer as verdades e factos. Também gostava que tivesse dito aquilo que se passa noutros campos.
    O NES também deve denunciar as arbitragens, não só porque é óbvio, mas como também significa fazer a defesa do grupo.

    Estamos a reavivar o FC Porto, e assim tem de ser até sempre.

    PS: Ainda bem que Depoitre marcou. Agora só falta vir a parte do Adrian Lopez.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  15. este "sorteio" da taca e' pra rir...

    ResponderEliminar
  16. Seria Possivel o Porto fazer uma Compilação de videos dos Lances em que foi Prejudicado é envia-los a Uefa para analise? Porque ta mais que Obvio que em Portugal nada se vai resolver tem que ter interfereêcia da Uefa!

    ResponderEliminar
  17. Eu adoro os pós-match do Porto Canal! Rui Cerqueira, Cândido Costa e José Fernando Rio são uma tripla extraordinária! Mas deixem-me relevar aqui as declarações do Cândido que ATÉ ARREPIAM!

    Obrigado Campeão. És Porto dos pés à cabeça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o candido esta e tem estado muito bem. Agora pergunto eu, creio que o regulamento ate o permite. Porque raio nao exigimos que venha uma brigada de arbitros estrangeiros apitar os jogos do nosso campeonato?? Com certeza mais equipas aderiam.

      Eliminar
  18. Boas

    esses camelos que ousam andar com um assobio na boca a apitar contra nós para beneficiar outro ou outros deviam ser todos enviados para uma praia deserta onde o King Kong lhe pudesse acertar com um coqueiro nas bentas ou então havia de lhes nascer um pessegueiro no cu e dar abóboras.

    era lindo para o clube do regime ter o campeonato na mão antes do final do ano de 2016 e assim poder andar o resto da época em modo Easy Keep Calm e a rodar jogadores e vendendo até alguns agora em Janeiro.

    esses apitadores do diabo bem tentaram ontem prejudicar o FcPorto, enervando-o até ao tutano e aproveitando-se do resultado nos ser desfavorável. Eles sabiam que quanto mais tarde chegasse-mos ao empate mais riscos corria-mos de vir a perder pontos. É que quando nos anularam um golo limpo, já pouco faltava para começar o anti jogo e nos levar à perda de discernimento para poder marcar. Como é possível anular o golo quando no ataque se deve beneficiar o atacante? ainda por cima havia nas costas do André um defesa do Chaves para o liner se apoiar na visão. Este liner se vier a uma óptica minha conhecida ainda leva com uns óculos daqueles que até consegue ver uma mosca na Lua. Vá-se F.....

    o problema dos árbitros é eles saberem que podem sofrer do mesmo mal do Marco Ferreira.

    é como já disse antes, eles não podem morrer na praia e deixar fugir o Tetra. Espero que agora o nosso Presidente continue a fazer pela a vida e combata essa gente calabotiana que anda espalhada por tudo quanto é canto.

    esta vitória foi suada e valeu tanto como aquela obtida contra o Braga.Gostei!!!

    temos de ter cuidado com os Paixões e outros que por aí andam.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  19. Já agora vejam como os sorteios da Taça de Portugal foram uma perfeita auto-estrada até ao Jamor par acerto clube. Ainda dizem que não existem bolas quentes e frias...

    ResponderEliminar
  20. "absurdo por ter demorado a repor a bola em jogo, enquanto Casillas protestava, pela segunda vez, pelos jogadores do Chaves quererem jogar andebol na nossa área..."

    Caro Jorge,

    Deixo uma ressalva, o Senegales Fall tinha visto amarelo aos 53 minutos, e foi o mesmo Fall que jogou ostensivamente a bola com a mão pelo minuto 90, lance que o Casillas protestou, mas o Iker pedia também o 2º amarelo e consequente expulsao para o Fall!

    Um Santo Natal!

    PT

    ResponderEliminar