terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Cai O Mito, Cai o Andor

Pois é, lá se vai a pífia força do verifique... Assente que estava no vigor do #colinho que a acompanhasse, no respeitinho que impusesse a sua mera presença, bastou apenas - tal qual aqui havia sido dito - o grau da inclinação descer ligeiramente para que a verdade se revelasse.

Porque a verdade é só uma - quem procura sempre um qualquer expediente para garantir uma vitória para lá do trabalho, suor e organização, vai descurando o essencial - o valor e a consistência.

E nós, sempre desprezados e desvalorizados, nem damos a real importância ao que nos vai dando, lenta e progressivamente, a nossa estabilidade - a nossa defesa está sólida , com a melhor média da Europa inteira (apenas dois golos sofridos fora numa volta inteira) o nosso ataque vai ganhado eficácia e os nossos jogadores vão mostrando força e raça.

Acabou-se a vantagem demolidora, acabou-se a ideia do passeio triunfal - perdem como todos, estão sujeitos às vicissitudes de um campeonato com uma metade da tabela cada vez mais competitiva, e vão percebendo que o tempo da apatia dos rivais já se foi. 

Estamos na luta, dependemos só de nós. Mas a verdade é que nunca tivemos outro adversário, senão nós mesmos. No FC Porto não há "estrelinha de campeão", "campeão de inverno" ou "força máxima" para afagar o ego e fazer-nos seguir em frente. Há sangue, suor e lágrimas. Há esforço e superação.

Não peçam a nenhum de nós para dizer "somos os maiores mas fomos perseguidos pelos papões" nem gritamos "pó da porta 18" a cada três segundos: não jogamos nada no Estoril, não jogamos nada em Tondela e nem em Paços de Ferreira e levamos isso para casa - reconhecemos. Até o fabuloso melhor guarda-redes da Europa que temos e que quer continuar por cá assim o reconheceu numa entrevista na nossa casa! 

Não nos subestimem! Não vamos andar a fazer-nos de coitadinhos! Não vamos deixar de denunciar o polvo, mas não vamos deixar de exigir entrega total da equipa a cada dado momento! 

Sabemos que sábado temos um jogo dificílimo para vencer pelo melhor Futebol Clube do Porto, para ficar na frente, temporariamente, sim, mas para seguir a dança das cadeiras, até que um de nós caia. 

Com seriedade sabemos das nossas limitações, sabemos das nossas contas, sabemos o hiper-realismo da fase em que vivemos. Contamos que continuem a viver na ilusão! E, no final, fazemos contas! Porque o campeonato só acaba em Maio! Por muitas rotundas que se reservem!

13 comentários:

  1. Preparava-me para comentar o post quando escutei o pivot da RTP dizer o seguinte: - "Autocarro do Benfica atacado ALEGADAMENTE por adeptos do clube".

    Para quem (a CS) até à bem pouco tempo, sem quaisquer tipo de provas diziam coisas como "Elementos dos Super Dragões ameaçam árbitros"... e ao ver a capa de hoje do Correio da Manhã - http://imgur.com/a/SOBNV - não há dúvidas que o Polvo não é uma fantasia nossa dos nossos insucessos (traduza-se: jogos menos bons) mas algo preocupante a nível nacional por quem se diz "jornalista", que a meu ver, deveriam ser os primeiros a procurar a verdade!

    Adiante...que os portistas não se deixem iludir com as notícias que estarão prestes a despoletar, não fosse o FCP estar aí, na luta!

    ResponderEliminar
  2. confirma se que nos faltava intervir na media de forma concreta e com fatos, andamos 3 anos a dormir por inercia de um presidente que esta (va) acomodado de uma sad amorfa e aburguesada que se deixou arrastar nesta brincadeira que esta a fazer 5 anos enttretanto salvou nos o momento kelvin. Agora Nuno nao tem desculpasinhas, deve deixar de ser teimoso por os jogadores no lugar e a equipa a jogar. NO ENTANTO DEVEMOS CONTINUAR A DENUNCIAR O QUYE SE TEM DENUNCIADO FINALMENTE COM RESULTADOS EVIDENTES, OS ARBITROS DEIXARAM DE ESTAR CONFORTAVEIS A APITAR SEMPRE A FAVOR DOS LAMPIOES.

    ResponderEliminar
  3. Concordo completamente com o comentário do Vitor F cada vez mais vão sair noticias para nos tentar desestabilizar, está na altura de trancar ainda mais o balneário, mostrar e explicar aos jogadores a origem e o objectivo destas noticias.

    Os bormelhos estão a tremer, já sentem o nosso bafo, tanto assim é que já começam a constestar tudo e todos, eles que se dizem que apoiam sempre a equipa que até vêem fazer esperas para contestar a equipa,mas isso não tem destaque.

    Vamos lutar até morrer para conquistar o nosso objectivo. Sábado lá estarei para cantar e puxar pela equipa os 90min.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui de comentar em blogs portistas ou Facebook ou qualquer outra coisa mas com este post não posso ficar em branco...

    Não percebo qual é o problema da comunicação social sinceramente. Quer dizer... Percebo, mas não percebo o porquê de nós, portistas, reclamar mos com ela. Obviamente existem casos gritantes que devem ser alvos de crítica, nomeadamente a conquista da taça mundial de clubes (intercontinental vá...). Mas não entendo qual é o problema da comunicação social querer fazer passar a imagem que está tudo bem no Benfica, quando não está? Qual é o problema de inventarem vendas por valores exorbitantes do Benfica, de exporem os jogadores do Benfica ao mercado (que não expõem coisa nenhuma, o scouting não se guia por jornais ou o futebol estaria muito mal parado). Acho que isso só nos beneficia na verdade.

    Está tudo bem no Benfica? Os jornais dizem que sim, então eu acredito que sim.

    O Benfica tem o passivo controlado? O orelhas diz que sim, abola confirma, quem sou eu para desconfiar?

    Os jogadores do Benfica valem todos mais de 100 milhões? Porreiro!


    A verdade é que não está tudo bem no Benfica.
    O passivo é gigante e não me parece que esteja controlado como eles dizem.
    Os jogadores não valem isso.

    A verdade é que essas noticias transmitem falso relaxamento dos adeptos. Eu sinceramente ficaria preocupado se um benfiquista dissesse que o Porto fez um grande jogo contra o Estoril!

    Enquanto os jornais inventam noticias, os podres desenvolvem se, quem não quer ver são eles, quem se prejudica é o clube na minha opinião.


    Não concordo é com notícias do género: claque do Porto ataca árbitros. Corona apertado em Estoril. Adeptos do Porto pintam frases de ordem em casas dos dirigentes. Desestabilizar o nosso clube, tentar virar os nossos adeptos contra nós mesmos para colapsar o que é o FC Porto é errado e deve ser sempre denunciado.

    Tudo o resto passa me ao lado sinceramente, só nos fortalece! Os adeptos do Benfica estão todos relaxados mas o que é certo é que esta equipa de "merda" que é o FC Porto está a perna da super equipa! A um ponto! Mesmo com tantos empates a 0! Fico sinceramente relaxado quando os adeptos rivais não vêm isso, subestimam nos e isso só é bom.

    Cuidado qual é a parte do polvo que denunciam!

    ResponderEliminar
  5. Mai nada!

    Cuidado com o bicho papão ou será dragao?!

    Raoc

    ResponderEliminar
  6. Ui, o que eles estão aflitos... Então, é agora que o Benfica tem a desfaçatez de reclamar que lhe foram sonegados 8 pontos? Ainda que tal se justificasse, o momento escolhido para o afirmar só revela uma monumental falta de vergonha.

    Só dependemos de nós e cá estamos para apoiar a equipa, que tem um desafio importantíssimo já no fim-de-semana que vem. Mas esses jogos raramente são decisivos, mas sim os Tondelas, os Chaves, etc. Vai ser uma luta pela regularidade, o Benfas vai ter o auxílio extra da arbitragem, a motivação pelos media, mas se vencermos regular e naturalmente, eu acho que claudicarão, porque valem muito poucochinho desportivamente e mentalmente são fracotes.

    ResponderEliminar
  7. MUITO CUIDADO, que o estado maior reuniu-se na "porta 18".
    O fazer as coisas pelo outro lado, vai dar lugar ao fazer as coisas por todos os lados.

    P.S.
    Como dia o G. GAMAMOS, o FCPORTO utiliza os árbitros para justificar os fracassos.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  8. E com um dos piores treinadores de que me lembro, talvez dos piores do mundo...

    ResponderEliminar
  9. Parece que acordamos e mudamos o nosso paradigma de comunicação. O Porto Canal parece finalmente estar a fazer algo de útil em prol do clube. O programa Universo Porto de Bancada deve ser visto por todos os portistas e este último em que denunciou as arbitragens desse árbitro de aviário que é o Tiago Martins foi sublime. De facto não se compreende como um árbitro destes que desvirtua a verdade desportiva ainda arbitra no campeonato. Aquela vergonha que foi mostrada deve ser partilhada para todos verem o colinho em todo o seu esplendor.

    ResponderEliminar