quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Pedrada No Charco


Já não me lembrava de uma vez que tenha ficado tão orgulhoso com a comunicação do meu Clube como fiquei com o Universo Porto - Da Bancada. Ficou tudo claro, com o essencial da informação a estar transcrito n'O Jogo de hoje. Está ali tudo, o polvo tentacular da arbitragem e de toda a sua imensíssima capacidade de adulteração dos resultados em prol do Benfica. Sim, Benfica. Nada de trocadilhos ou brincadeiras - o assunto é sério. 

Não é admissível que um doente vermelho seja árbitro de dois jogos do FC Porto quando poucos mais tinha feito em toda a carreira. Se eu quisesse que me chamassem o mesmo nome de um jogador de futebol quando era novo, não ia de certeza crescer isento. E como disse, e muito bem, Francisco J. Marques, nem é preciso. É preciso, sim, que essa pessoa não seja colocada perante uma situação onde essa isenção esteja comprometida. Deve ser considerada uma afronta ao FC Porto se o senhor  João Pinheiro voltar a ser nomeado para qualquer um dos nossos jogos.

E o que dizer mais sobre Luís Godinho? Isto: numa demonstração do quão ridículo tudo isto é, a sua expulsão de Danilo foi considerada, por mais de um órgão de comunicação social mundiala pior expulsão da História do Futebol! Resultado? Aparentemente, o senhor Tomás Santos, o "avaliador" desta extraordinária performance, vai dar-lhe 8.9 em 10 de nota! Uau! Fabuloso! 

Evidentemente, vai o Danilo cumprir um castigo injustíssimo por uma expulsão idiótica, porque mais vale quebrar que torcer. Essa coisa de inverter consequências injustas de decisões anedóticas é só em países civilizados, não é?

Sim, como se viu hoje no Fórum TSF - cuja audição no link recomendo vivamente - sobre o tema da arbitragem, o senhor Fontelas Gomes está mais interessado em implementar uma lei da rolha para que ninguém sequer ouse pensar em denunciar os erros arbitrais do que em resolvê-los. Diz o excelso presidente do Conselho de Arbitragem que a Série A proíbe os treinadores de comentar a arbitragem. Sim, é capaz de ser verdade, mas podem falar todos os outros! E a Itália também não é um modelo exemplar de arbitragem, pois não? 


Mas não há problema porque Francisco J. Marques foi, uma vez mais, excelente na sua intervenção, sendo o único dos três grandes a aceitar participar no Fórum, ao dizer que ninguém nos vai calar, dando como exemplo que o TAS reverteu a decisão da Liga de impedir que comentadores fizessem o comentário. Outras tantas se seguirão. Calar-nos, contudo, não vão! Vale a pena também perceber que o único argumento dos ficabens que ligam é o famoso "joguem mas é à bola". Percebe-se, uma vez que não há mais nenhum argumento que justifique esta palhaçada. Saúdo também o adepto Hugo Santos pela sua frontal e desabrida intervenção.

Sim, porque há desfacatez para tudo, na verdade. Se se comprovar que Jorge Ferreira acompanhou os jogadores do Benfica B ao seu empréstimo ao Fafe, estamos aqui perante o fim da picada. Já se haviam formado árbitros - da Inatel ... pois, pois - mas isto é todo um novo nível. Ter o fifiqueiro de Fafe a fazer este tipo de conluio com o clube do regime... é toda uma novel esfera de podridão.

Para terminar, por falar em podre, nada mais bonito do que árbitras de futebol a defender as cores do seu clube. É só mais uma pedra no caixão da "isento, aberto e inclusivo" Conselho de Arbitragem. É esta a formação que se dá nos briefings diários. Lutar contra tudo isto é heróico e merece o nosso apoio inequívoco! 

Via Papa Pinto da Costa

17 comentários:

  1. Caro Jorge

    Adorei o programa de ontem, chamaram nome aos bois, e só não investiga quem não quer, mas lá está quem iria investigar se estão todos metidos no mesmo saco, magistrados, ministério publico judite estado e afins?

    Mas em algum país do mundo civilizado já se viu um clube organizar formações para os árbitros? Mas isto cabe na cabeça de alguém?

    Os nossos responsáveis pedem aos jogadores para se abstraírem das arbitragens mas alguém no seu prefeito juízo pensa que isto é possível? Mas alguém tem duvidas que isto faz moça. Como quem não se sente não é filho de boa gente os jogadores estão-se a revoltar.

    Mas pior os adeptos estão a ficar fartos e isto pode acabar mal, eu já disse várias vezes sou contra a violência, mas temo que qualquer dia não seja possível parar a mesma. Digo só mais uma coisa perante o que se passou no ultimo jogo eu teria perdido a cabeça e teria mandado uma sarrafada de tal forma que aí sim teriam motivos para ficarem estendidos a pedir assistência, vinha para a rua mas vinha satisfeito.

    Para terminar no sábado lá estarei em Paços de Ferreira para puxar pela nossa equipa

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge e Miguel,

      O benfica dar formações a árbitros é inadmissível. É inenarravél esta situação.

      Tal como esta. Da PJ em peso no benfica.

      O vieira montou bem a coisa.

      Como é que queriam que ele fosse preso pelos 10kg e os colombianos da porta 18?

      Com os vouchers o mesmo.

      Protegeu-se bem.

      http://blogs.xl.pt/bolanaarea/2012/10/21/policia-judiciaria-apoia-luis-filipe-vieira/

      A PJ é na Gomes Freire mas pelos vistos abriu novas instalações em carnide.

      Cumprimentos
      Mancini

      Eliminar
  2. Caro Jorge, permita-me que "complete" a sua última frase: Lutar contra tudo isto é heróico, GANHAR será épico! É que isso implicaria desmembrar por completo este polvo podre que tem os seus conspurcados tentáculos por todo o lado neste "futebol" nacional ficabenista.
    Abraço azul e branco.
    Fernando Resende.

    ResponderEliminar
  3. Partilho da sua opinião, gostei muito do programa de ontem, não há cá meias palavras, isto que se passa é uma vergonha tremenda, ninguém quer saber, e já se anda a preparar a moral da história, que vai ser, "não pressionem os árbitros".

    A palhaçada vai continuar, eu que não defendo a violência, começo a concordar com umas repreensões à moda antiga, se estamos a espera que alguém faça alguma coisa, bem vamos ver o tetra da treta ser oferecido ao regime, o polvo está por toda a parte.

    facebook.com/azuleolimite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi agora o senhor Hugo Santos, e de facto foi majestosa a sua intervenção.

      facebook.com/azuleolimite

      Eliminar
  4. Gostei muito do programa de ontem espero que nao se deixe morrer o assunto, porque é isso que a comunicação social vai tentar fazer, tentar abafar tudo para que os nossos protestos nao sejam ouvidos!
    O que se passa na arbitragem em Portugal nao tem a haver so com o "polvo" mas sim com estas gentes que querem ser arbitros, esta geração de árbitros cresceu a ouvir a "sineta" dos últimos anos sobre o apito dourado, nao conseguem ser isentos e sao escolhidos a dedo pela falta de isenção!
    Ser arbitro em portugal é ter uma carreira que evolui não pelo mérito e aptidao mas por estar no lugar certo á hora certa, e dar-se bem com as pessoas certas, em suma ser bom rapaz e fazer tudo o que lhe mandam, ou melhor digo, tudo o que é aconselhado!
    È isto que leva um arbitro á primeira liga e a ser internacional, mas já é assim ha muitos anos, e este sistema facilita influencias camufladas e jogos de bastidores!
    O nosso Porto esta a sofrer consequências dessa falha que foi aproveitada pelo benfica que neste momento exerce influencia nos escalões mais baixos da arbitragem, de onde saem agora estes árbitros desconhecidos, que querendo ter uma carreira como árbitros seguem os conselhos de quem os nomeia, caso nao os sigam ficam pelas distritais!
    Em suma é por aqui que vieira e subordinados decidiram tomar conta do futebol português, exercendo influencia na estrutura mais débil do futebol português, o recrutamento de árbitros e respectiva carreira fica pendente daquilo que fazem em prol do clube Lisboeta!
    Abraco e que não nos calemos nunca!

    ResponderEliminar
  5. É apertar com eles e lançar informação relacionada com isto para nao cair em esquecimento. É mandar para os jornais internacionais a nota do arbitro e o esquema montado dizendo que se alastra à politica do país com ministros juizes etc etc, é mandar a historia dos vouchers. Nem que se tenha de se juntar com os lagartos e mandar um exposição à uefa. Os jornais que deram a noticia da expulsao do danilo obviamente que noticiavam algo deste tipo por ter conexao com o sucedido.

    É aproveitar estas histórias da lavandaria do J. Mendes e associar esta corrupção toda aos mouros com as suas vendas de 15 milhões e as suas lavagens de dinheiro. Basta abamar o saco que alguns saltam logo fora do barco para nao cagar o nome.

    ResponderEliminar
  6. É preciso vir Pinto da Costa ser "o carrasco" deste sistema.
    Ele e o FC Porto foram e são quem levaram com toda a mrda que os da capital nos quiseram infligir.
    Pinto da Costa tem de deixar todas as "amizades" e fazer uma das suas últimas lutas. Uma das maiores lutas.
    Não acho que seja a saúde que o prejudique mas sim esta empatia com Pedro Proença e afins.
    E se um dos problemas que o impede for de ter pouca mobilidade tem gente a sua volta que pode levar a mensagem do FC Porto a todo o mundo.

    ResponderEliminar
  7. Silvestre

    Muito obrigado por terem disponibilizado o programa do Porto Canal e por contribuírem para a defesa do FC Porto.

    Depois é necessário que o nosso clube tenha uma postura mais incisiva,pois não podemos deixar que estas roubalheiras nos afaste de títulos ou condicione os jogadores do FC Porto que têm sido atacados de forma vil e premiditada por vários árbitros gatunos.

    Finalmente é também preciso estarmos atentos à nojenta comunicação social que ataca diariamente o bom nome do FC Porto.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  8. Amigos, eles tem de ser TETRA e PENTA porque nunca o foram e invejam essas nossas conquistas ao ponto de tudo o que está acontecer em benefício deles ser o pretexto da desculpa de que só ganhamos por causa daquele apito dourado em que a investigação nunca passou de Leiria.

    Isto não vai mudar nem vai haver quem tenha a coragem de fazer algo em termos de arbitragem e outras estruturas que possam trazer a isenção ao futebol enquanto eles não conquistarem aquilo que tanto sonham e nos invejam.

    Tudo o que foi feito foi planeado para os levar a esse caminho e se não foi então existe algo que ninguem quer falar, mas se lá dentro do campo eles continuam a errar contra os mesmos, então é porque alguem os está a levar por outros caminhos e podemos questionar se não é de forma a serem obrigados a fazê-lo.

    neste momento na LixoTV já tentam branquear tudo ou fazer dos réus vítimas dizendo que a principal vítima o FcPorto é que é o réu que coage árbitros e os seus adeptos ameaçam de morte ASDias, Esquiças etc...

    Sinceramente isto é vergonhoso. Estamos num país em que o futebol está corrompido das pontas aos pés à cabeça e é encoberto por todos aqueles que podiam e não querem mudar nada e falo do poder político.

    Saudações Portistas

    11DruLo0Vic

    ResponderEliminar
  9. Muito bom texto! Podia só pedir um favor? Conseguias arranjar alguma referência para a cena da nota que mencionaste? Dá sempre jeito ter isso à mão.

    ResponderEliminar
  10. Entretanto... a sad já falou? alguém pediu a despenalização do Danilo? houve reacção oficial? porque uma coisa é termos adeptos a falar, por mais conhecidos que sejam, outra é uma tomada de posição a sério. Parece-me que, das três, uma: a) alguém da direcção tem o rabo preso e não se faz nada por isso. Seria muito grave, não só pelo acto em si, mas porque mostraria que o benfas estava nas mãos de alguém que não o Vieira - ele não tem cabeça para montar uma estratégia dessas. b) A direcção anda a acumular dados para apresentar à uefa, fifa, pj, ao papa, seja a quem for, que desmascarem de vez o benfas e dêem cabo deles. c) a direcção não está para se chatear. Estão numa de "já ganhamos tudo, é preciso calma, não ganhamos agora, ganhamos amanhã. Estivemos 19 anos sem ganhar, podemos estar 4 ou 5. Não há crise. Pessoalmente, inclino-me para a terceira hipótese. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  11. O problema é que NES não é capaz de usar isto para motivar o balneário. AVB ou Oliveira diriam "temos que nos esgadanhar para no fim do campeonato lhes cagarmos na boca". NES parece estar a fazer gestão de carreira para acabar a treinar algum rival ou o Wolverhampton to amigo Mendes

    ResponderEliminar
  12. Vejam lá algumas coincidências:

    - nunca mais ninguém ouviu em lado nenhum falarem insistentemente em VERDADE DESPORTIVA com há tempos atrás falavam dia sim e dia...também...
    - o "exterminador professor doutor catedrático" perdeu toda a impunidade e lambe-botice que tinha quando treinava do outro lado da 2ª circular... até o líder superstar tem mais capas de jornal que o "mestre da tática"...
    - não se vê em lado nenhum qualquer comentador boifiquista exaltado e revoltado com arbitragens como há tempos atrás...
    - vouchers é palavra esquecida, morta e enterrada...

    Estas coincidências são as que me lembro agora, mas há mais...

    Mas o que eu penso que é mais importante para refletir:
    meus caros companhiros portistas, se o penalty ( aquilo não é penalty, diga-se de passagem ) de Setúbal não tivesse sido marcado e o ispórti tivesse sido qualificado, algum de voces tem certeza absoluta que iriam fazer este barulho todo com "crise ou caos" na arbitragem???

    Sabem porque este barulho todo?
    Porque o recreativo clube de Portugal, tantas vezes ajudado com andebol, foi prejudicado!!!
    Porque se fosse o Porto, eles estavam se cagando e ainda diziam que o penalty foi bem marcado e que os dois centrais mais o guarda-redes tinham de ter visto vermelho direto...

    Pinto da Costa com 80 anos e duas operações recentes ao coração, mesmo que quisesse, não dá mais para estar onipresente e forte em todas as lutas, é humanamente impossível...
    ...mas pode fazer coisas como um BLACKOUT... ou PROIBIR atletas e treinadores a falarem com toda e qualquer corja de jornaleiros que escrevem trajados com camisolas, cachecóis, bonés e bandeiras vermelhas ou verdes, entre outras coisas...
    ...isso ele pode FAZER...e já devia ter feito...

    Sem o penalty-fake de Setúbal, estaria tudo em paz no futebol português, disso tenho certeza absoluta.

    ResponderEliminar
  13. Pode ser que a nossa política de comunicação mude perante os constantes assaltos de que somos vítimas. Nisto os calimeros dão-nos lições é só ver o barulho que fizeram ontem e a gritaria que para aí vai. Nós sendo roubados descaradamente á tanto tempo não conseguimos fazer nem um terço do barulho que eles fazem considerando-se prejudicados num só jogo. Só por isto a nossa estrutura devia envergonhar-se e mudar de posição pois a continuar como até aqui com posições de meninos de coro só nos envergonham. Fizeram força nas instâncias competentes para que Danilo fosse despenalizado? Perante uma expulsão que entra no anedotário nacional e faz da arbitragem portuguesa a chacota Internacional nem esta posição os acomodados e mansos da Sad tomaram. Tal como a arbitragem está para Portugal também esta Sad está para o clube são ambos incompetentes e uma vergonha.

    ResponderEliminar