segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Sem Vergonhice Com Muito Colinho à Mistura

Depois do Moreirense lhes ter estragado a festa e de nós nos termos aproximado , a estrutura abanou completamente, a fragilidade ficou exposta, ainda mais com a suspensão do sonso, o medo instalou-se. Não basta a garantia de ter João "Mostovoi" Pinheiro a arbitrar, é preciso mais. É preciso seduzir e amar o adversário, tomar-lhes as dores e oferecer-lhes compensações. No verifique, nada fica ao acaso, não vá o mafarrico tece-las. Nunca uma inclinação basta. Não é suficiente, a garantia de que tudo estará bem no fim. É preciso ser fácil. Está à vista de todos. Os três pontos mais fáceis e garantidos deste ano, a anteceder o Clássico. É tudo o que é necessário. Lamentavelmente, é de esperar que o Vitória de Setúbal vá na cantiga. Anseio pelo dia que estas coisas deixem de acontecer. É que, por exemplo, o Rio Ave está cheio de jogadores nossos - treinador também - e nem por isso nos facilita a vida, muito pelo contrário! Fico sempre estupefacto quando vejo jogadores e equipas inteiras a ir atrás de estratégias de charme deste calibre. Especialmente depois do que foi a primeira volta... Mas enfim, tem a ver com a consciência de cada um. Não se pode enganar todos, todo o tempo....

O que não foi de todo surpreendente, foram as capas da bolha e do rascord de hoje, a reduzir a notícia do dia a um canto pequeno, dando relevância a quem querem sempre dar. Os "pequenitos" estragaram tudo, não foi? O slogan "Campeões de Inverno" era mesmo para o Moreirense, não era? Nem sequer a cor foi a certa, carago! Pelo menos, do outro lado, ainda estava uma equipa com as cores da empresa patrocinadora! Não faz mal. O povo de Moreira de Cónegos  - parabéns, pessoal! - não está mesmo nada preocupado com a capa da bolha e do rascord! Continuem a enfiar a cabeça na areia, que a malta do Norte não se importa!

E, para aqueles que não passam de meretrizes baratas de beira de estrada, subservientes à equipa do regime,  um pequenito conselho: não venham cá falar de títulos e de campeonatos, fazer trocadilhos e piadinhas. Para isso é preciso um certo estatuto. E esse não é conseguido a perder finais. A ver se Simãozinho, o lambidinho, deixa, de uma vez por todas, de se achar um Mourinho e se enxerga um bocadinho.... Assim como uma imagem vale mais que mil palavras....


14 comentários:

  1. Caro Jorge

    Permita-me apenas dizer o seguinte, eu não sou pessoa que ligue muito ás redes sociais, especialmente ao Facebook, no entanto e por causa da pouca vergonha das capas de jornais tive de manifestar a minha indignação nessa rede.

    É de facto um descaramento, mas não é nada que possamos estranhar até porque é a linha editorial deles. Quem não se lembra de em 2004 termos ganho a taça intercontinental e o destaque no dia a seguir foram os bormelhos.

    A azia com que eles estão de não ganharem a taça que lhes estaria destinada por decreto ter sido ganha pelo Moreirense é muita e estão a começar a tremer. Eles no inicio do ano não estariam á espera que déssemos luta e já estão a trabalhar por outras vias. Espero que amanhã o Francisco J Marques denuncie isto no programa.

    Abraça
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem ia comprar os jornais, os adeptos do Moreirense?

      Eliminar
    2. E aqui está o pensamento sulista no seu melhor. Vamos ver quanto foram as vendas d'O Jogo hoje, e se elas variaram muito em relação aos outros dias! Vocês pensam que são mesmo a última coca cola, credo.

      Eliminar
    3. Ha a ideia que um jornal ganha dinheiro com vendas, mas isso nao é bem assim, um jornal ganha mais dinheiro com publicidade do que com vendas!
      O que valoriza mais ou menos um jornal é o numero de leitores, ou seja o publico alvo desse mesmo jornal, por exemplo se eu tiver uma empresa e a quiser publicitar quero chegar ao maior numero de pessoas logo nao me importo muito com o numero de vendas mas sim com o numero de pessoas que o lê, isto conta também para edições online!

      Como ha uma ideia dos "6milhoes de adeptos" os jornais hoje em dia dirigem as publicações para esses mesmos 6milhoes , e por isso mesmo o que interessa é "espicaçar" essa audiência para que leiam mais o jornal e mais receitas de publicidade e neste aspecto não ha nada a fazer, vao ser sempre tendenciosos e inclinados!
      Abraco
      Portistaper

      Eliminar
    4. Ou seja, põe-se de lado os valores deontológicos e "vende-se" o produto.
      Isso é prostituição, amigo.

      Eliminar
    5. Ja que o benfica vende podiam ter metido no título "Benfica pode ser a primeira equipa a cair da champions duas vezes". #carregamoreirense

      Eliminar
  2. pois estas negociatas devem ser denunciadas, no entanto nada que nos ja nao tivessemos feito em tempos. Agora uma coisa sao negocios em fecho de marcado que coincidem com o jogo outra sao a falta de profissionalismo, e se as coisas forem denunciadas e o arbitro idem os holofotes estarao la e pelo menos arbitrarao na duvida e jogarao na duvida. O arbitro sera completamente escrutinado, a ver vamos o benfica nao joga nada e pode perder a quqlquer momento e em qualquer campo.

    ResponderEliminar
  3. Quem compra um jornal desportivo pela capa e não pela sua qualidade, que neste caso é péssima, então estão bem uns pros outros. Só têm o que merecem.
    Um jornal desportivo deve primar pela qualidade, vão ver se depois os leitores não começam a comprar. Mas alguém no seu perfeito juízo compra um jornal pela capa? Só porque ela é vermelha? Mas ela é sempre vermelha!!! Logo aí temos o critério sem valor nenhum, porque está diluído. É incrível como é que o povo Português em pleno sec XXI continua a ir atrás da horda. Carneirada que só vê o seu clube e pouco mais, que só quer ganhar a todo o custo, mesmo que seja a roubar. Isto disto muito de um país e de uma civilização. Às vezes só apetece é dizer, têm o que merecem como país. Porque se são assim no futebol depois não se queixem se a nível social político e economico a corrupção, o truque, a manha, o engodo esteja presente diariamente. Não pode ser gostarem deste modo de estar no futebol e depois dizerem que têm politicos e agentes sociais miseráveis porque eles são um todo.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Os pasquins no seu melhor! Grande Moreirense abateu os lampiões A e a filial lampiões B. Só neste país em que a CS é vendida e composta por escribas que se dizem jornalistas é que isto acontece. Esperemos que o Setúbal faça o seu trabalho bem feito pois o estado lampionico já começa a tremer.

    ResponderEliminar
  5. Olá Jorge!
    O facto dos benfas estarem a adormecer os dirigentes do Vitória de Setúbal para colher dividendos, é um "déjà vu" pois tem acontecido muitas outras vezes e claro sempre pelo protagonista encarnado lisboeta...
    Se este procedimento fosse protagonizado pelo FC Porto, a Imprensa desportiva lisboeta transformaria o facto num escândalo de lesa pátria... Mas infelizmente não há volta a dar é o facciosismo e a inclinação elevada ao cubo...

    Abraço portista
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  6. Grande ze manuel. Agora ha que ganhar para a semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Manel, grande contratação da SAD a custo zero. Onde andam os detractores agora?

      Eliminar
  7. nada a espera deste brinde, mas tb ja demos uns qts
    se tivesses matematicamente empatados ate seria o mais justo, mas atendendo a q estamos apenas a um ponto, passamos a depender apenas de nos.
    mas vale o que vale, eles ainda vao perder mais pontos pq nao jogam nada, mas nos tb vamos pq andamos a brincar as montanhas russas.
    o NES q jogue sabado como jogamos contra os lampioes e nao daremos hipotese.
    manu365

    ResponderEliminar
  8. Este resultado dá algum alento adicional, mas tanto a nós como ao SCP, que vê aqui uma última (?) chance de se aproximar e assim relançar a corrida ao título (ou, no mínimo, ao segundo lugar).

    No nosso caso, esta diferença pontual mínima traz a vantagem de que, mesmo um empate com o SCP permite-nos continuar a depender de nós próprios (ficaríamos a 3). Claro que uma vitória é o desejável, e com isso manter a pressão alta - para não falar de injeção de moral que isso representa.

    No jogo anterior contra eles, é verdade que fomos prejudicados em lances chave (golos), mas globalmente eles foram superiores em campo, pelo menos na maior parte do tempo. É normal, se tivermos em conta que:
    - Estávamos em "farrapos", uma equipa em reconstrução com um treinador acabado de chegar;
    - O SCP ainda tinha a equipa completa do ano passado, oleada e rotinada, e contava com 2 jogadores importantíssimos que já não estão lá - João Mário e a nossa "besta negra", Slimani;
    Tendo isso em conta, e o facto de ser em casa deles (o nosso estádio mais desfavorável, estatisticamente), até não nos portámos muito mal.

    Mas agora a exigência é outra e o objetivo está traçado - não há desculpas, temos obrigação de jogar para ganhar, sem espinhas. Somos melhores, só temos que o demonstrar.

    Abraço
    PR

    ResponderEliminar