quarta-feira, 8 de março de 2017

A Ratazana E A Sua Campanha


Tenho que confessar, dou a mão à palmatória a Rui "ratazana" Santos. É brilhante a forma maquiavélica com que pressiona as instituições e a opinião pública de quem é parvo ou burro o suficiente para levar em linha de conta o que ele diz. É subtil mas ardilosa, em dentadas pequeninas - lá está, do rato que é - e com uma mensagem muito subliminar, que é preciso estar muito atento para saber combater, uma vez que é quase repetitivo e hipnótico.

Por exemplo, ao contrário daquilo que foi demonstrado no último Universo Porto - Da Bancada, a ratazana habilmente soube ir dizendo que as três circunstâncias de petardos e tochas em jogos (junta sempre a do Braga, para diluir a mensagem ainda mais)  eram de igual importância e magnitude. Não é extraordinário? Com uma diferença - para a ratazana, o facto do bieirinha parecer desagradado com aquilo conta muito (e aparece o grande plano de bieirinha com cara de quem comeu e não gostou) é muito significativo. Dava a entender que o FC Porto se tinha portado pior do que o benfas! Extraordinário!

E, como cereja no topo do bolo, nunca esquecer a sua sempre presente, intensa, inebriante e apaixonada causa de tornar os clubes grandes da capital do império como os únicos que interessem! Lá teve a lata de dizer que a reunião que bieirinha teve com o CA foi um eficaz lobbying, enquanti que nós somos descritos em rodapé como "ameaça". Antes de falar de nós, teve ainda tempo de elogiar o bieirinha pelos dez anos de avanço em relação ao sportem e cinco em relação ao FC Porto! E cinco porquê? Por causa de uma estrutura "eficaz" que faz ter áreas específicas de acção bem orientadas e por deixar que a comunicação seja feita "de forma indirecta, por gente não ligada" ao verifique!

Não é uma lata bestial elogiar a panelinha de comunicação e os vendilhões de templo que fazem a propaganda verifique? Mas não fica por aqui! Com vista a fazer de Lisboa a Meca do futebol português, ainda disse que o sportem tem de ter "noção da sua dimensão real" e "procurar entendimentos" com os aliados certos para crescer com tempo e espaço! É verdade, a ratazana estaria feliz com o "dois para mim, um para ti" que havia no tempo da outra senhora! 

E sobre nós e a nossa fantástica goleada? Pois, meus caros, isto: "O FC Porto está a jogar bem, nesta fase, mérito para Nuno Espírito Santo mas também para a SAD que soube ver que Soares era a peça que faltava para tornar o Porto num clube forte". Seria interessante, se isto fosse um resumo e não tudo o que ele disse sobre o FC Porto! Mas podem querer que, se o FC Porto perdesse, ou houvesse algo em contra para espetar a faca, a ratazana estaria na linha da frente!

Dar credibilidade às suas "Ligas Reais" - 3 pontos, só, de vantagem? Por favor! - é validar todo este bafiento discurso de saudosimo de um tempo que não volta!

A mim, não me engana ele! Espero que aos leitores do Porto Universal também não!

11 comentários:

  1. Não engana, pois nem o consigo ouvir e já de à uns anos......
    So come com lavagem cerebral quem não tem cérebro, como o tenho, nem os consigo ouvir.

    Abr

    ResponderEliminar
  2. nao vejo esse tipo e muito menos leio, logo nem sei o que diz ou deixa de dizer, sei tambem que as audiencias do gajo sao fraquinhas no entanto nos devemos estar atentos a toda esta gente e ataca los sem do nem piedade

    ResponderEliminar
  3. Esse invertebrado pertence ao grupo dos que odeiam o FC Porto e dos que ficou zangado com o Badalhoco de Carvalho ao não ter aceite a proposta do Corrupto Vieira, quando este acenou ao Desportivo com o 2/1 em campeonatos.
    Não existe diferença nenhuma entre este espermatozóide e qualquer dos corruptos vermelhos, pois entende o FC Porto como um motivo de viagem ao Porto, se estiver em 5º lugar, para comer umas tripas anónimamente, tecer uns elogios do tipo " os simpáticos rapazes do Norte" e trazer o fee ao parolo do Rodolfo.
    Antes um inimigo declarado e frontal, que um monga disfarçado de bom-senso.
    PqoP.

    ResponderEliminar
  4. Não consigo ver esses programas que são autênticos poluentes da mente. Esses sujeitos que se dizem jornalistas independentes não são mais do que braços de um polvo que está em todo o lado. É preciso desmascara-Los como muito bem faz o Universo Porto da Bancada que todos nós devemos ver e divulgar.

    ResponderEliminar
  5. ... à hora a que escrevo, a derrota do verifique por 4-0 diante do Dortmund é um facto consumado. Na TVI24, um painel de mentecaptos afirma, em tons de vozes alegres, que o Benfica sai reforçado deste jogo. Dani afirma mesmo que gostou do que viu e que o benfas tira coisas muito positivas do jogo. 4-0.

    Trump e pós-verdade? Isso é para meninos. Vinde ver o benfiquismo e escrevei vossas teses.

    ResponderEliminar
  6. Jorge, essa ratazana é do pior esgoto. Quem não conhece que o compre.
    E o outro execrável, Chouriço, que tornou uma derrota contundente, em 180 minutos dos quais só houve equilíbrio após o BDortmund ter empatado a eliminatória, por nítida descompressão dos alemães (equipa em crise de confiança e em má forma), num acontecimento normal (só o FCP ter perdido em munique, sem laterais, contra o melhor Bayern de sempre é que foi um escândalo) e que dá até presságio de uma conquista da Champions pelos vermelhos. Eles que, segundo esse tal de Silva, têm o melhor guarda-redes, lateral direito e avançados (estranho é que só se consiga aguentar nas canetas pelo colinho arbitral) eram campeões europeus de caras se não tivessem vendido os craques que passaram por lá (nesse caso o FCP era campeão universal) e estão a caminho de não precisar de vender jogadores (como se um clube português fosse capaz de igualar salários de outras ligas, ou se os jogadores não tivessem a ambição de jogar noutros palcos de maior visibilidade) e estão a caminho de poder ganhar a champions. Conversa para boi dormir. Spining pós derrota. Pequenez. Ponto.
    Nós? Caminhando e lutando, juntos, sempre.
    Um abtaço

    ResponderEliminar
  7. Este senhor é um autêntico incendiário. É um absoluto hipócrita. Tudo o que este senhor secretamente deseja é que haja polémica contínua no futebol português. Quando não há, inventa. É tão mau que de certeza é ele que paga à SIC para aparecer.

    ResponderEliminar
  8. A capa do pasquim de hoje foi do mais obsceno e ridículo que já se viu. Depois da humilhação de hoje quero ver a capa de amanhã. Sem colinho na Europa, os batoteiros são reduzidos à sua real insignificância. Agora ainda temos de ter mais cuidado pois os roubos contra nós vão aumentar para que o clube do regime alcance o desígnio nacional do tetra. Não nos podemos calar e temos de fazer cada vez mais barulho e denunciar toda esta diferença de critérios que existe sempre contra nós sem que as instituições responsáveis FPF,CA,CJ tomem posição que salvaguarde a verdade desportiva. Foi pena não terem levado 6.

    ResponderEliminar
  9. Ora vejam lá se a capa de ontem não era mesmo adequada para hoje:

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Jorge,
    A minha opinião sobre este escroque (mais um, dos tantos que frequentam estações de televisão) sempre foi a mesma: não diz nada de jeito e essa Liga Real dele é uma anedota. Um tipo que trabalha há anos para a SIC e que se limita a atirar coisas para o ar e a fazer insinuações não pode ser levado a sério. Depois, outra coisa que me faz comichão é ver o Rodolfo muitas vezes bater no clube que ama (eu sei que ele ama. Não sou do tempo de o ver a jogar com a nossa camisola, mas sei que dedicou a sua carreira ao FC Porto e sei que ele ama o clube) e a concordar muitas vezes com esta ratazana. Tenho pena de dizer isto, mas se a Comunicação Social desportiva portuguesa fosse uma sanita, tínhamos de puxar o autoclismo mais do que uma vez para fazer a merda toda ir para baixo. Não consigo compreender como as entidades reguladoras não fazem nada sobre os muitos "jornalistas" que se dedicam apenas à má-língua e como é que as estações de televisão generalistas continuam a dar tempo de antena aos Rui Gomes da Silva, aos Guerras e às ratazanas desta vida mas não é nada a que não estejamos já habituados e se vamos ficar à espera que isto mude... bem podemos esperar sentados.

    Abraço,
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  11. temos todos que agradecer à sic por não ter incluido a ratazana no despedimento dos cerca de 20 jornalistas que vão sair brevemente de lá, é que isso era afirmar que tamanho poio de merda era um jornalista, quando na verdade nem para segurar os jornais de um ardina serve.
    Enfim, jornalismo também é algo cada vez mais raro, agora é tudo "sou-jornalista-isento-mas-digo-as-noticias-segundo-a-minha-opinião"

    ResponderEliminar