segunda-feira, 6 de março de 2017

Cabecinha na Areia


Somos uns meninos. Vamos à guerra de fisgas contra pistolas. Quando fazemos a maior goleada da história do Dragão temos direito a uns 5 a 10 minutos de tudo o que é programa de análise desportiva, depois de hora e meia de sportem e de a "retumbante" vitória do verifique sobre o Feirense. Sem analisar mais um penalti contra os coisinhos e com um siga a Marinha para disfarçar o indisfarçável.  Nada de falar de Brahimi, Óliver ou qualquer outro, a não ser de passagem, como quem não quer nada. É prodigioso como o único capaz de ser minimamente decente é João Alves, que admitiu que o FC Porto está a subir de forma enquanto que o seu benfas perde fulgor! Somos uns meninos, que elogiam o Pizzi e fazem "topos" com jogadores do benfas, enquanto do outro lado se insiste em dizer que André Silva de se atira para o chão - a lata incrível desta gente - ou em tentar chamar à colação a Operação Fénix quando se fala da vergonha que se passou na Feira.

Não temos a lábia nem o patuá de figuras sincronizadas como nadadoras, a acusar o Nacional de "ser uma equipa fraca" quando, há exactamente um mês, destacavam a "magnífica exibição" do piscinas, marcando 2 golos na derrota destes com os coisinhos por...3-0, com direito a estas capas. Houve destaques para as exibições de sonho e o quanto o piscinas era genial e fantástico, não havendo desvalorização da vitória que mereceu um destaque enorme nos programas desportivos.

Tudo serve para se meter a cabeça dos adeptos benfas na areia, para que estes evitem fazer a comparação entre o momento de forma dos coisinhos com a nossa, e tapando o Sol com uma peneira quando este encandeia de longe. Por exemplo, é patética a figura de Domingos Amaral a desconsiderar o Nacional como fácil, quando no mês passado elevava a exibição da sua equipa que marcara "três golos difíceis". 


Mas o mais absurdo de tudo é a desvalorização dos graves incidentes de sábado, que provocaram atrasos e que levaram à destruição de cadeiras e arremesso destas contra o guarda-redes do Feirense. Lembram-se da escandaleira feita quando foi o Estoril-FC Porto? A pedir interdições do Dragão? Pois bem, neste caso foi, segundo a ratazana, bom ver que o bieirinha estava "preocupado" com o assunto e que ainda estava à espera das interdições do FC Porto e Braga! Assim, com esta desfacatez! 

Meus caros, estamos a enfrentar uma guerra de pistolas com fisgas! Assim, não pode ser! Temos de exigir respeito e igualdade de circunstâncias! O que se passou na Feira foi uma vergonha e não pode passar! Houve feridos, destruição e queima de redes de baliza, o guarda-redes do Feirense ia sendo atingido com uma cadeira, foram atiradas dez tochas para o relvado! Se é para interditar, interdite-se quem é reincidente neste género de brincadeira e que já teve várias vezes feridos graças a situações como esta! O FC Porto não pode deixar passar isto!

E, já agora, para terminar, quando os adeptos do FC Porto se queixam do preço do nosso Maestrinho que tanto ama o Nosso Grande Clube, que diriam se, no banco do FC Porto, estivessem mais de 40 milhões em dois jogadores? Pois! Se calhar, está na hora de ver que o inimigo nunca ataca os seus, e sabe apontar e manipular a opinião pública para dar a ideia do que não é

Há que estar alerta para este tipo de palermice. Quanto ao restante.... que continuem a pensar que são os maiores e a desvalorizar as nossas provas de força.

28 comentários:

  1. Oh vassalo e o post das contas do FCP? Ah convém não desabilitar nesta altura...e o Porto está super motivado e acredita. Atitude vencedora. Mas as contas.. 23,5M€ pelo pequeno génio parece caro te...
    José Pinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah é? Vamos ver por quanto vai sair, daqui a - espero! - uns bons anos.

      Agora, posts de contas... não faço. Há outros sítios que se dedicam a elas. Uma coisa é certa: são bem transparentes.

      Abraço

      Eliminar
  2. Ao Zequinha das contas... Vai ver as do teu clube. É tão bom falar em comissões quando são os outros que as declaram às claras pra toda a gente ver... Capas da bola inclusive. Agora as contas do teu clube... Alienação de passes. Comissões de mais de 20M.. nem interessa. Vamos é falar do preço do Oliver..
    Jorge desculpe mas tenho que dizer.. lampiões de merda... Vão para a grande que vos pariu.

    Pedro Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só respondi porque... ele percebeu porquê.

      Abraço

      Eliminar
    2. O blog das contas não é este. Fica a caminho do "tribunal"... :)

      Eliminar
  3. É extremamente engraçado!!!!

    Quando andavamos com outros treinadores.... ah e tal que nao prestam..... têm jogadores de milhoes e nao ganham nada... ah porque sao espanhois.... ah porque so batem palmas....
    Ah porque é so posse.... etc etc

    Veio o NES.... Ah porque tem um discurso monocordico.... ah que é cagao e monta bem as equipas mas mexe mal durante o jogo....
    Ah que a equipa nao marca golos.....

    Agora que vencemos ha 8 (OITO !!!!) jogos consecutivos.... estamos com confiança e a jogar bem....
    Infligimos a maior goleada deste campeonato e dos ultimos anos... estamos em Março e ainda temos algumas aspirações na Champions... (sim!!!! Porque apesar de termos levado dois, se tivesse que apostar, metia mais depressa dinheiro no Porto que nas galinhas.... ) e sim, vou a Torino!!!!

    Agora como acabou o milho para as pipocas e ja nao ha assobios....
    Afinal ja sao as contas que tao mal!!!.....

    Ora FODASSE!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É triste, a falta de comentários quando as coisas estão a andar bem...

      Abraçom

      Eliminar
    2. Foda-se, não fodasse, apesar da vontade de mandar foder os gajos das contas. Mas kesafoda...

      Eliminar
  4. Não devemos perder tempo a ouvir ou ler esses anormais que se dizem jornalistas e que têm umas palas como os burros. Só veem vermelho e é incrível como para as mesmas situações analisam como lhes dá jeito sempre a favor do clube do regime. As tochas do Estoril mereceram debates e arrepanhar cabelos que era uma vergonha que tínhamos de ter o campo interditado etc. Em Vila da Feira que foi 10 vezes pior calam-se! São ridículos. Não há vergonha não há pudor. Temos de lutar contra tudo isto é não nos calarmos denunciando a pouca vergonha que vai para aí. O campeonato vai ser difícil e ganha-lo será um feito épico. Temos tudo contra nós até mesmo o calendário mas se estivermos unidos e pensarmos somente jogo a jogo talvez seja possível. Em Arouca é entrar com garra não facilitar e resolver cedo a questão para evitar surpresas.

    ResponderEliminar
  5. Assertivo como sempre Jorge Vassalo, é bem verdade que, como diz e bem: "Vamos à guerra de fisgas contra pistolas".

    Mas ao menos vamos á Guerra, nos anos do Julen só demos Guerra dentro de campo.

    Pelo menos agora estamos quase todos a remar para o mesmo lado, a dar luta, a dar Guerra, e sinceramente eu não peço nesta altura muito mais do que isso.

    É o que espero dentro de campo, com UMA EQUIPA a dar tudo o que tem e o que não tem nestes ultimos 10 jogos do campeonato, a sairem "mortos" de tanto lutarem, e claro com o apoio dos sócios e adeptos que estão com a equipa, espero é que se existir algum percalço não se metam logo a bater á toa, é aguentar e ir á luta.

    A comunicação social portuguesa é uma MERDA, quase todos são salazaristas e só fazem o que o dono manda.
    Seja no futebol, seja nas negociatas dos que mandam em Portugal, seja na politica que puxa sempre para o mesmo lado.

    Em Paises ditos civilizados e de 1ºmundo, a força da comunicação social é importante para nivelar a luta, já em Portugal serve para baixarem as calças.

    E esperar que isto mude sem fazermos a nossa parte (Porto cidade e Porto clube) é acreditar no Pai Natal.

    Por isso uma palavra de apreço para a luta que o Porto Canal dá (este ano) em 2 ou 3 programas, pode ainda não ter a repercussão necessária lá fora, (até ai podiamos aproveitar melhor o Iker...).

    Quanto aos Petardos, é o normal, quem tem uma claque ilegal, quem tem um presidente condenado, quem trafica droga nas suas instalações (com condenações), etc, etc, etc... não pode num Pais sério ter honestidade intelectual para falar dos outros...
    Então os "paineleiros" vermelhos não são mais nada do que a voz do dono, e quem se presta a fazer esse trabalho não é mais que um vendido, tal e qual as putas á beira da Estrada.

    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  6. Na Feira, foi VERGONHOSO, e convém fazer barulho também sobre isso! É que não podemos baixar a guarda...
    Louvo a paciência de quem ainda consegue ver os programas dos "comentadeiros", é que para esse peditório há anos que deixei de dar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo - menos à segunda, isso é demais! - porque quero desmontar esta lavagem sincronizad! Isto é muito Goebbeliano!

      Abraço

      Eliminar
  7. Jorge é a nossa luta habitual...
    Temos de manter os nossos valores e sabemos que com eles equilibra-mos esta luta.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. o que dizem nas teves os avençados tem a ver com as avenças, os avençados que andam por ai a dizer que sao do porto sao muito diretos e isentos como o inenarravel rodoldo, ou o aguiar, ou ate o serrao, todos avençados com quinhentimnhos e portanto ate da mae deles sao capazes de dizer mal. MAS ISSO E O HABITAUAL SEMPRE FOI ASSIM, agora nos devemos ser capazes de fazer o mesmo e dizer as estaçoes de tv que nao dever ter comentadores sem serem oficialmente representantes do clube como fez o benfica o resto sao tretas. Nao sendo assim ou o clube nao se querer meter nisso tem de o fazer de forma constante nos orgaos proprios. O porto jogando a serio com a equipa e os jogadores que tem neste momento que estao com excelente capacidade fisica nao tem de temer nada nem ninguiem, na luz ganhamos, agora quem esta na corda banda para tombar esse sao os lampioes, eles sabem que estao por um fio, com a goleada que vao trazer da alemanha o animo ainda ficara pior.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns, post muito assertivo.

    De facto este fim de semana o gordo gobern, que participa no único programa que eu ainda tenho paciência para ver, estava tão nervoso que só dizia disparates, com a sua ironia própria de parolo só desconversava, caiu no ridículo sempre que falava, mas esperava melhores respostas por parte do Miguel Guedes.

    O nosso Maestrinho este fim de semana pagou o bilhete sozinho, o que diriam os paineleiros deste país daquele passe para o 3º golo (acho eu, foram tantos que a ordem escapa-me agora) se vestisse outras cores?
    O que interessa é que ele é nosso, tem o coração azul e branco, e quer cá estar, 20M foi um excelente negócio, por aquele que, para mim, é o melhor jogador da liga aos 22 anos, sinceramente quem me dera a mim ter cá muitos como ele, e nem quero ouvir falar que vai sair por X milhoes, quero-o cá muitos anos.

    Abraços portistas;
    Navega

    ResponderEliminar
  10. Caro Jorge
    Para mim o Oliver é o nosso melhor jogador. E só agora está a jogar onde deve. Basta ver a qualidade e quantidade de passes para golo...
    Quanto ao resto claro que lutamos com "fisgas" mas se formos muitos,unidos, persistentes, activos a denunciar isto a toda a hora e em todo lado de certeza que vamos lá chegar.
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em campo é onde importa. Mas há que responder fora dele no grau igual ao que nos atacam.

      Abraço

      Eliminar
  11. Bom dia Jorge Vassalo,

    Perfeitamente de acordo com o que escreve. Gostava de saber a sua opinião sobre a entrega da Taça de tricampeão ao 5LB por parte da Liga. Mas o que é isto? O que eles inventam para terem os benfas satisfeitos. Isto é de bradar aos céus... Resta-nos responder em campo e chegarmos a maio campeões.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. O ridículo não tem limites. Só neste país desportivo vermelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem disse o Orelhas que iam 10 anos à frente ( é anus ou anos?, com esta coisa do acordo ortográfico nunca sei) o que nos remete para aquela situação de jamais pôr a unhas em tal troféu. Foi criado e logo extinto.
      A minha esperança é que o Proença mande fazer um a atribuir ao único clube neste País que chegou ao PENTACAMPEONATO. Já sei que o Badoca recém-eleito também vai querer um porque o clube dele já foi tetra e aí ficamos com 2 1 Tetra e 1 Penta.
      É tremideira por todo o lado.

      Abraço

      Eliminar
  13. Somos muito poucos em relação aos 6 milhões, mais os três milhões do bardamerda, mas uma coisa é certa: uma tocha nossa vale por 10 das dos lampiões, já os bardamerdas, estão tão tesos que nem tochas têm!!! :))

    ResponderEliminar
  14. É por ter de mexer na merda, ter que os ler, ter que olhar para o focinho deles, que nunca poderia ser autor de blog. É preciso ter estofo, ser racional, para depois escrever bem sem descambar. Ora isso comigo, neste momento da vida, é impensável. Tudo o que sei sobre os prostitutos e prostíbulos é de ler o Vassalo e o MVP, mesmo assim fico piurso. No entanto não fico parado, pois desde que me cheguem "ás mãos" no "face", posto tudo que seja para denunciar este putedo franciscano.
    Vamos mas é ganhar ao Arouca....

    ResponderEliminar
  15. Boas.

    E nós até vencemos por 4-0 na Feira e isso já chegava para merecer mais destaque do que aquele dado a esses em forma de camuflagem para não os ferir.

    uma goleada das antigas por 7 golos sem resposta não podia fazer eco para esses aziados da CSocial subserviente ao vermelho. É ver que capas fizeram eles quando o clubezeco vermelho goleou.

    já sabemos como isto funciona infelizmente e temos de ir à luta com mais armas. Eu já disse aqui antes que é preciso outro jornal desportivo que defenda o FcPorto(até pode ser o nosso clube a patrocinar que se f.o.d.a desde que seja para os combater da mesma forma).Onde existe três existe quatro e se os outros querem fazer frete aos clubes lá da zona deles que façam.Nós temos é de fazer o mesmo.

    e não adormeçam pois eles até já vão ter uma rádio para poder fazer mais campanha suja contra nós e ao mesmo tempo propagandear os seus activos.

    Abram os olhos.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar