sexta-feira, 24 de março de 2017

E Ter Espinha Dorsal? [ACTUALIZADO]

É impressionante e triste. Tal como o Vila Pouca bem retrata aqui, o beija mão e a subserviência das estruturas organizativas do futebol não é só preocupante - é ofensiva. 

A forma como ardem as orelhas aos meninos e lá vão ao acto de contrição é deveras absurda, mas demonstrativa do estado de coisas. Somos mesmo nós contra o mundo e nada mais há a esperar. 

Não deixa de ser curioso que Pedro Proença fale numa liga "forte mas eficiente e discreta no seu trabalho" e depois vá fazer estas figuras patéticas.

De uma vez por todas, estes senhores têm de compreender que o que devem fazer é dar condições aos 18 clubes para se equilibrarem o mais possível, no sentido de tornar a liga competitiva, e, no caso da Federação, no fundo entender que só estão a prejudicar-se a eles mesmos ao oferecer campeonatos batoteiros às papoilas. Se querem que o Campeonato português permaneça uma piada, continuem. Estão num bom caminho.

É que entrevistas como estas - porque é que Casillas não é o nosso Capitão, pelamordasanta? - correm mundo inteiro, e vossa complacência para com clubes prevaricadores que, por ter as costas quentes, ainda se acham no direito de mandar bocas, arrasta a respeitabilidade e emotividade do Campeonato português pela lama, e tenho a certeza que isso influi, e muito, nos patrocínios e afins.

Campeonatos mentirosos, campeonatos de qualidade média muito baixa, não vão ser vibrantes e atrair olhares estrangeiros e respeito. Não vale a pena insistir que não acontecerá. Entretanto continuem. Continuaremos a vencer. E a combater todo este estado de coisas. Contra tudo e contra todos, sempre.

ADENDA:

O que aconteceu a Inácio Pereira  é que é mais difícil, não é Duartinho? É, eu sei, és curto de visão, vês penaltis em bola que batem na cabeça e no peito, enfim, uma maravilha!

"São crimes que devem ser denunciados porque podem toldar a sua lucidez em campo. Espero que se saiba o que aconteceu. Este tipo de ameaças ferem a idoneidade e integridade dos árbitros", dizes.

Concordo.

Por isso é que Artur Soares Dias teve uma arbitragem imaculada no jogo seguinte e Inácio Pereira validou aquele golo escandaloso do Mitroglou para a Taça contra o Estoril!


Fala-se de jogo, quer-se "ligas fortes e discretas" e, logo a seguir, saem estes vermes da toca. E são estes vermes que enojam!

22 comentários:

  1. Concordo com tudo. Gostava de ter a certeza que isto era aproveitado pelo treinador para dar gasolina à equipa. Sinceramente não sei se hoje ainda é assim. Tudo o que é elencado no Post é verdadeiro, e era também por isso que as nossas equipas no passado entravam em campo e davam o tudo por tudo. Tudo o que ganhamos foi sempre contra tudo e contra todos. A melhor resposta para tudo isto poderá ser dada na próxima jornada. Ainda estou desiludido com a equipa e com o treinador, por aquilo que se passou no sábado. Começei a acreditar que de facto poderíamos ser campeões a partir de Janeiro, com a vinda do Soares e como esse factor favoreceu o jogo da equipa. Foram 9 jogos a ganhar e a convencer até ao jogo do passado domingo. Nunca tive uma ideia clara sobre a qualidade do treinador, mas o que vi até agora confesso que não me entusiasma. Só nos resta esperar que o jogo da luz nos dê razões para acreditar no seu trabalho. Se no fim de contas nada ganharmos, mais uma vez (o que é absolutamente vergonhoso) explicações terão de ser dadas. Isso do "falhamos onde não podíamos" e "a equipa é jovem demais" é vago e insultuoso o suficiente para eventualmente registar como desculpa válida num clube com 70, 80 ou 90 milhões de orçamento. Por último espero sinceramente que a comunicação do clube aprenda de uma vez por todas a fazer auto-crítica quando esta é necessária e não deixá-la para o fim, meramente como nota de rodapé em mais uma época falhada (se esse cenário se confirmar, claro).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito até ao fim, sempre. E é preciso formar uma base, haver uma continuidade. O nosso Capitão não pode ter míseros 3 anos de casa. Há muito a fazer. Mas NES falhou na semana passada. Não poderá falhar no galinheiro.

      Abraço

      Eliminar
  2. Que o nosso campeonato não tem verdade desportiva todos o sabemos. Que uma equipa joga com regras diferentes das outras já todos sabemos. Que uma equipa tem toda a CS rastejante do seu lado já todos sabemos. Que os árbitros têm palas vermelhas nos olhos já todos sabemos. Que o CJ tem dois pesos e duas medidas sempre a favor dos vermelhos já todos sabemos. E agora ficamos também a saber que quem dirige a Liga e a FPF são dois seres sem coluna vertebral que merecem todo o nosso desprezo pois em vez de pugnarem pela verdade desportiva das competições baixam-se e fazem reverência à um clube batoteiro que para já pensa e é pelo comportamento reverencial que todos lhe têm o DDT. Mas atenção que o outro também era e acabou mal.

    ResponderEliminar
  3. O Vit. Setúbal fez o seu papel empatou-nos, o @pito fez o seu e prejudicou-nos em alguns lances do jogo e os adeptos do FCPORTO fizeram o seu, encheram o "DRAGÃO".
    Mas NES e os seus jogadores não fizeram o seu. O NOSSO TREINADOR colocou apenas 2 médios, em vez de 3, embora ninguém possa garantir que se vence-se o jogo (podia-se empatar ou até perder) e os jogadores, falharam na eficácia.
    OS "PORTISTAS" não se podem refugiar apenas no anti-jogo dos "elmanos sadinos", ou nos erros do @pito, para justificar este desaire.
    Acima de estudo espero que no jogo da "porta 18" os jogadores "AZUIS E BRANCOS" não fiquem parados a protestar faltas ou foras de jogo como aconteceu em Alvalade. Pois já se sabe que o campo vai inclinar (mais que o Titanic, quando foi ao fundo) para o lado do "abono de família". É preciso MATURIDADE.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  4. Jorge Vassalo,

    Quem tutela o Futebol em Portugal, tem o dever e a obrigação de zelar e defender o Futebol, torná-lo competitivo e apelativo, mas também, seguindo práticas equitativas para todos os Clubes Profissionais, todavia, os responsaveis/Presidentes da FPF ou Liga de Clubes, creio que querem mesmo transformar a Liga Portuguesa numa réplica da Liga Grega, País onde o Olimpiakos venceu 18 Campeonatos, nas ultimas 20 Edições!

    Isto é, tudo se conjuga, há todo o interesse em que o Benfica seja em Portugal, o Olimpiakos da Grécia, provavelmente para tornar o nosso Campeonato mais competitivo e apelativo!

    1 abraço,
    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a competitividade da Liga Grega é conhecida...

      Abraço

      Eliminar
  5. Este post é todo sobre o que devia ser e nao é!
    Aos responsáveis pelo futebol português não interessa haver equilíbrio e competição, interessa sim um clube a ganhar tudo durante anos e anos, sempre foi assim porque não se sabe ser nem estar de outra forma!
    Isto nao é um problema apenas de quem esta no futebol mas é sim um problema de mentalidade enraizada na cabeca de todo o portugues!
    Nao se mudam mentalidades apenas pelo bem comum e no nosso pais nao é uma questao de ideias mas sim de "jeitos" e de interesses!
    Por causa desta mentalidade imutavel o futebol portugues nunca tera um nivel competitivo como os grandes campeonatos na europa, é uma batalha incapaz de ser ganha, é injusto e sempre sera, a nós resta-nos jogar o mesmo jogo, se tiver que ser jogo sujo, assim será!
    Dragonite

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde...
    O meu comentário serve apenas para sublinhar dois aspetos que me parecem muito importantes. 1.º todo este circo (não há outra forma de o apelidar) a que temos assistido nos últimos dias, pode, deve e tem que ser capitalizado por nós. Há que encarar tudo isto como gasolina para chegarmos a Maio na condição que melhor define o nosso clube: Ganhadores!!! Campeões!!! Ou será que todos já esquecemos o que LFV disse de Pedro Proença ("faça-nos o favor de não apitar mais jogos do SLB")??? Ou será que todos já esqueceram o que disse LFV sobre Fernando Gomes, em 2004, à época administrador do FC Porto - Futebol SAD, a propósito da questão da venda de bilhetes a adeptos do FC Porto??? O poder do futebol português coloca-se de cócoras escancarando-se perante o SLB a troco de quê??? A nós só nos resta um caminho: continuar. Continuar a denunciar esta teia de interesses, compadrios e jogo sujo. E continuar a ganhar onde mais importa. Dentro do Campo. Como tão bem disse JNPC, por mais pontes que construam, por mais Milhões que nos tirem (...) nós vamos ganhar! Nós vamos continuar a ganhar!!! E no fim, vamos lhes dar o desprezo que merecem os vermes!!"
    A outra nota é para unicamente, juntar a minha voz à do Jorge Vassalo: Casilhas tem que ser Capitão desta equipa. Nada contra Iván Marcano ou Héctor Herrera, mas Iker, pelo seu passado mas sobretudo pelo seu presente, pela entrega que demonstra, pelo exemplo que dá, pela incessante procura da vitória e de títulos, contagia tudo e todos. E tenho a certeza que a braçadeira com o símbolo do nosso Clube no braço esquerdo de Casillas ganharia uma outra autoridade e conquistaria dimensão mundial.
    Abraço a todos
    João Amorim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. E trata-se, convenhamos, apenas de tornar pública uma Capitania que já existe DE FACTO.

      Abraço

      Eliminar
    2. tudo joia mas e preciso ganhar mesmo e nao fazer como contra o setubal que emptamos so porque o treinador e os jogadores assim o quiseram.

      Eliminar
  7. Está tudo para que na próxima semana seja a grande batalha desta guerra.
    Que seja, aliás que os nossos soldados (jogadores e adeptos) estejam completamente mentalizados que isto não vai ser "mais um clássico", não, irá, e terá se de ser um ponto de viragem onde passamos para frente, e com isso vê-los ficar desesperados a terem de fazer todo o tipo de artimanhas, para recuperar algo que não lhes é merecido.
    E Pinto da Costa tem de barrar a entrada de Proença e outros vermes no Estádio do Dragão.
    Já chega! Por muito que haja trocas na liga, na FPF ou outra instância que tem por principio ser neutro e isento, nada mudará, até porque ainda estão vivos os vermes que passam a pestilência neste portugal.

    Vamos Exército FC Porto!!!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. E nós comuns adeptos nem de metade das e trafulhices que o benfas faz nos bastidores temos noção...temos que ter bem claro na cabeça que o nosso clube joga contra dados viciados.
    O Vieira a dedicar a vitória no clássico ao Eusébio pela milésima vez em 3...2...1...

    ResponderEliminar
  9. Concordo a 100% com o post, e é por isso que não podemos errar. A equipa tem de estar sempre a 200%. Só assim seremos campeões. Temos de vencer os nossos adversários e os enviados pelo 5lb e suas associações fretadas.

    Acredito que com o espírito certo, e com audácia do Espírito Santo seremos campeões.

    Amen!!!

    ResponderEliminar
  10. tudoi joia 100% de acordo mas nao podemos jogar com um setubal fraco com casa cheria e nao ganjharmos, nao podemos demonstrar tanta falta de estofo, nao podenmos quando temos tudo a nossa merce entregarmos de mao beijada os pontos so porque o sr treinador quer ser o protagonista, so porque o sr treinador nao consegue manter se frio e descernir que o im portante era ganhar. COMO TAMBEM DISSE CASILLAS IR A LIZ A FRENTE NAO E O MESMO QUE LA IR EM SEGUNDO E MUITO JOGADOR E EM ESPECIAL O TREINADOR NAO PERCEBERAM ISSO. Nao consigo digerir, nao consigo aceitar seja que justificaçao for para nao estarmos a frente, nao consigo.

    ResponderEliminar

  11. 'verme' que é verme é invertebrado, logo não tem qualquer "coluna vertebral" 😎
    deixá-los assim, altivos, arrogantes, soberbos, «gloriosos». acredito que, no fim, seremos felizes. e pode até nem ser já esta época; mas a forma como se exigem reuniões "ao mais alto nível", em catadupa, leva-me a crer que estamos no bom caminho.

    abr@ço forte
    Miguel | 92 minuto

    ResponderEliminar
  12. Claro que tudo se tornou mais difícil depois daquele empate que ainda não está digerido. Como disse na altura talvez tenhamos entregue o campeonato. De qualquer modo a esperança é a última a morrer. É preciso o treinador não inventar e irmos lá jogar sem medo. Quanto aos pasquins é ignora-Los pois o ataque contra nós vai intensificar-se. Temos de os desmascarar como muito bem faz o Universo Porto da Bancada.

    ResponderEliminar
  13. Frase de um comandante guerrilheiro do Sendero Luminoso:
    "We practice selective annihilation of mayors and government officials,
    For example, to create a vacuum.
    Then we fill that vacuum as popular war advances.
    Peace is closer."

    Na perfeição aos intentos do Vieirinha...

    ResponderEliminar
  14. Colegas Dragões não podia estar mais ansioso por sábado, vai ser daqueles jogos que vão ficar na memória muito tempo. Não há meias palavras, vale o título. E posso confidenciar que às vezes vejo o que escrevem uns bloguers do benfica, para saber o que os mouros vão pensando, e é ridículo vê-los a disparar pra tudo que é lado sempre na nossa direcção, até chegue a dar pena, sente se mesmo o medo. E o mais engraçado? No início da época nem no nosso nome tocavam, estávamos mortos e não tinham que se preocupar, guess what...
    E já agora, preparem-se, vamos ser atacados por tudo que é lado esta semana. Mas sábado é lá dentro que se joga, e não vai haver foras de jogo, pênaltis por assinalar, ou vermelhos por mostrar que cheguem para nos pararem, é bom que estejam com medo.

    ResponderEliminar
  15. Esta semana os batoteiros vão inventar tudo e mais alguma coisa para nos desestabilizar. A CA vai fazer o seu trabalho e nomear um árbitro do regime. Esta semana a nossa Sad e os nossos programas desportivos têm de alertar para o condicionamento que os batoteiros vão fazer aos árbitros e a quem os nomeia. Não nos podemos calar e temos de alertar antes que o roubo aconteça. Como não queremos ser beneficiados mas odiamos ser mais uma vez roubados, num jogo que pode decidir o campeonato porque não pedirmos um árbitro estrangeiro? De outro modo e como habitualmente não haverá verdade desportiva. Até agora a classificação está inquinada e quem a tem decidido são os calabotes vermelhos. Não nos podemos calar.

    ResponderEliminar