quinta-feira, 30 de março de 2017

O Jogo Duplo Ou a Manipulação Mediática [ACTUALIZADO]

Perdoem-me os meus leitores, ando sem nenhuma paciência para escrever as mesmas coisas, para dizer sempre o mesmo, para chover no molhado. Afinal, já aqui disse que é óbvio que jogamos contra tudo e contra todos, até os média - mesmo a televisão estatal - e este caso recente da viciação dos resultados, o chamado Jogo Duplo, é disso um caso paradigmático.

Ao ver que a bolha não fazia disto capa - e não dizia que também havia um Super Dragão alegadamente lá pelo meio - estranhei. Quanto a esmola é demais, o Santo desconfia, verdade? Exacto. Sabe-se hoje, através de um blog do sportem, que um dos principais implicados foi jogador do verifique - o que os media sulistas trataram de abafar. Também não interessa saber os clube e jogadores mais envolvidos!

Estamos no bafiento retorno da época em que o regime tem um clube. E por isso tudo isto acontece. E é por isso que é fundamental quebrar este domínio. Escondem-se factos, manipulam-se notícias, põe-se a lente da questão do lado que melhor serve a narrativa. Se não trouxermos do galinheiro um bom resultado, o mal que será feito poderá ser catastrófico.

Nós fizemos, fazemos e faremos a nossa parte. Mas quem tem de estar bem ciente do que se joga neste jogo, que vai muito para lá do que entra na baliza, são os jogadores. Joga-se todo um estado de coisas. Ou bem que se faz algo como o necessáruio espírito de missão, ou não valerá a pena. Somos melhores, demonstrêmo-lo no relvado, depois das 20:30 de sábado. O dia para inverter, definitivamente, o status quo. Coisas destas não podem mais acontecer

NOTA:

E, por falar em manipulação mediática, lá está: o Xistrema como árbitro de sábado! Sabem quem é que já tinha dito que deveria ser o Xistra? Pois é, a ratazana! No Play-Off de domingo! Há gente com inside information, e gente com inside inside information. E a ratazana, ardilosa manipuladora, lá disse isto. E aqui também! E, surprise, surprise, lá está ele!

Este futebol é uma brincadeira! Querem ser levados a sério assim? Tá bem abelha!

17 comentários:

  1. Não é o Capela, nem o Tiaguinho... nem...
    E como as coisas andam, podia ser pior!

    Carlos Xistra, esta época expulsou o jogador do Braga e marcou penalti a nosso favor.
    Só fez o que lhe competia, mas aposto que tal como eu, muitos Portistas estranharam o acerto.
    É experiente, não tem a mesma necessidade que os "novinhos", que sabem perfeitamente o que fazer para continuar a subir.
    Que lhe corra bem!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Carrela, não lhe vai correr bem...

      Eliminar
    2. Chamem-me crente, mas tenho para mim que não vai ser pelo árbitro!
      Obviamente q temos de ter em conta que naquele antro, nunca tem a vida fácil o árbitro! Eles são dos que contestam tudo!

      Eliminar
    3. In dubio, pro benfas. Mas é que nem duvidem!

      Abraço

      Eliminar
    4. A questão é, há algum que dê garantia do contrária?
      Claro que não!
      Naquele antro, a pressão é total!
      E sendo ele experiente, mais perto da idade de terminar a carreira, tem menos pressão, e tudo para ser mais independente!

      Cada vez que me lembra do "top" Artur Soares Dias marcar falta a nossa favor quando Jackson ia isolado...
      Alias, nem é preciso recuar isso, este ano no Dragão foi Artur Soares dias e o que fez? Fechou os olhos a um penalti claro de Lindlof, não viu nada no empurrão de Eliseu sobre as costas do Silva e consegue achar que é casual uma bola no braço de Mitro a 30 metros, mas quando esta ressalta para o braço de Filipe a meio metro, e de olhos fechados, achou intencional...
      Por isso...
      Como as coisas andam, e dadas as alternativas, foi uma boa escolha!
      Estou mesmo convencido disso!
      Sábado se não for... cá estaremos para o criticar e concluir que com outro qualquer teria sido igual ou pior.

      O nosso Porto só tem de entrar destemido, com total confiança nas suas capacidades!
      Porque SOMOS MELHORES que eles!!!!!!!

      Abraço

      Eliminar
  2. Caro JV
    A peça jornalística do jornal da noite da sic, sobre a acçao da PJ denominada jogo duplo, passava imagens do FCP, nomeadamente um ecran repleto de cachecóis do clube. Vergonhoso.
    E o FCP não se indigna?
    Jorge Fonseca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã teremos de demonstrar a nossa força. Depois fala-se e desmonta-se tudo. OI FC Porto faz bem em não se desconcentrar.

      Mais, os SD não são o FC Porto.


      Abraço

      Eliminar
  3. Viram o jogo da seleção? Eu vi. Na 2ª parte, entraram uns gajos que, por acaso, são titulares no Benfica. Por acaso, esses dois tipos jogaram a passo. E também por acaso, os 3 golos da Suécia surgiram todos pela faixa que um desses gajos devia defender. Um tal Semedo, que acampou no ataque e por lá ficou quando os suecos recuperaram a bola, deixando o seu lado totalmente desguarnecido, no máximo caminhando para trás. Se tivesse sido o Danilo (que esteve em excelente plano), era um escândalo, crime de lesa-pátria, por não dignificar a camisola do Portugal e estar com o fito posto no clássico.

    Fernando Santos ainda referiu o facto indirectamente, em tom tímido, não fosse levar a ripada benfiquista. Mas notou-se que estava fodido. São meninos do Benfas; é engolir e alencar.

    Entre Portistas, não notei que alguém houvesse referido esta pouca vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fôssemos como os do regime e colinho, diríamos que foi jogo duplo

      Eliminar
    2. Eu, por acaso, até acho que não foi de propósito...

      Abraço

      Eliminar
  4. O Xistra dos 3 pênaltis "@bafados" ao Vit. Guimarães, o ano passado? Adeus e para o ano há mais "DRAGÃO".

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  5. Se não é o criminoso é o vigarista, se não é o vigarista é o vândalo, não sendo o vândalo é o bandido.
    Enfim podemos estar aqui a ver a lista de árbitros, que não vale a pena.
    Se não se vergar ao polvo está com o seu trabalho por uma navalha.

    Eles não irão mexer nisto, e somos Nós que temos de desmontar isto.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Olé Porto olé, nós somos a tua voz...
    É isso mesmo, continuar a ser a voz, da denuncia, da tristeza, da alegria, mas também da esperança. Embora seja muito dificil com Xistra, muito difícil...

    ResponderEliminar
  7. Esta insistência de falarem sempre no super Dragão no caso dos resultados viciados demonstra a falta de isenção desta CS e a sua subserviência ao polvo vermelho. E então um dos principais responsáveis do caso não é o Abel Silva um ex jogador do clube do regime? Nem dizem nada só dizem que é um herói de Riade. Acho que a nossa Sad devia tomar posição e não deixar só a nossa defesa à esse espetacular programa que é o Universo Porto da Bancada. Quem não se sente não é filho de boa gente. Desmascaremos esta diferença de tratamento

    ResponderEliminar
  8. Jorge,
    No futebol português estamos sempre a ser surpreendidos. Então não é que o record agora já faz eco de blogues vermelhos? Ainda há esperança para blogs de referencia como o seu, o Dragão até à morte e o Bibó Porto saírem no Record... não fossem do FC Porto! Agora parece que o porco do Hugo Gil está de volta para dizer que o Francisco J. Marques e o diretor de comunicação verde ligaram para o fórum da TSF com nomes falsos... para fazerem uma aliança contra ele e o benfica! Coitado. Que pobre de espírito. Dá a palha e os burros comem... E depois há aqueles que o seguem como se ele fosse um qualquer deus. Ele é tipo estado islâmico e os lampiões cegos compram as ideias dele e fazem-se de bombistas suicidas ao acreditarem nele. Estive a ver o vídeo e as vozes não têm nada a ver. É por gente desta que eles merecem sofrer como cães.

    Abraço
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  9. Caro Sr.Jorge Vassalo, muito obrigado pelo esclarecimento acerca da situação do Abel Silva, facto que tem sido ignorado pela comunicação social, contudo alguma não se esquece de referir um suposto adepto do FC Porto, enfim mais um triste e desagradável episódio no futebol português, bem como demonstrativo do condicionamento lampião em torno de alguns órgãos de comunicação social.

    Quanto ao Carlos Xistra oxalá seja feliz nas suas decisões e não interfira no desenrolar dos acontecimentos durante os noventa minutos no próximo sábado.

    Cumprimentos
    Silvestre

    ResponderEliminar
  10. Caro Jorge,


    Vi isso ontem e confesso que comeco a ficar farto disto. Isto afasta as pessoas do futebol. So importa e bater em tudo o que for do FCP. Um jogador do benfas que por acaso e o centro do caso ja nao importa referir. Uma tristeza de pais.
    Isto deixa me triste como Portugues.

    Portugal precisa duma volta. Isto nao e nada.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar