quinta-feira, 6 de abril de 2017

Fundamentalismo Religioso e Encobrimento Jeitoso

Hoje o dia começou com os Portistas subscritores a receberem, pela Dragões Diário, aquilo que Francisco J. Marques chamou "Cartilha" mas que eu vou dar um passo maior e insistir que é, antes, uma doutrina. É surreal, este documento!

Não é necessário estar a desmontar as alarvidades ali inclusas, qualquer pessoa minimamente consciente e com o mínimo de isenção ou que não seja fundamentalista, vai saber ver o ridículo de toda aquela patética argumentação. Falar de protecção da polícia quando se vê o que se vê com drogas e armas a serem transaccionadas em pleno estádio, falar de protecciosmo da justiça quando se tem, em pleno centro da tribuna, o primeiro ministro e o ministro das finanças a ladear o presidente, é risível, falar de correcção no jogo porque não levaram amarelos é roubar e ainda se gabar do roubo por cima. Enfim, nada de novo.

Mas que chegou ao FC Porto, chegou. E se veio via Chouriço, não deixa de ser interessante. Zangam-se as comadres, sabem-se as verdades. Mas, mais importante do que tudo, mostra que há vontades e objectivos diferentes dentro do galinheiro. Além disso, deixa-me bastante mais feliz ver que a papoilagem já se acha outra vez a última Coca-Cola no deserto. Ainda bem! A soberba é a nossa melhor amiga. Continuem a achar que são "muito melhores que o Porto"!

Ontem foi dia de Taça, e dia de ver contrastes. Se uns foram afastados por causa das arbitragens, com três penalties e, por isso, não puderam tentar vencê-las, outros, vai-se a ver, conseguem lá chegar com um golo nestas condições aqui em cima. Assim se prova que, ao contrário do que foi dito, um golo em fora de jogo evidente não é uma coisa que se possa desvalorizar. Pode ser a diferença entre estar ou não a lutar por um título. Enfim, uma vitória à papoilas.

Mais ainda, se um qualquer adepto fo FC Porto fizesse isto que este senhor está a fazer, a tentar agredir um jogador do Estoril com o casaco, o que não seria por este Portugal fora. Assim, não se passa nada. Em lado nenhum. Enfim, talvez apareça como um grande feito numa das próximas cartilhas. A falta de vergonha ajuda a tal.

20 comentários:

  1. Estou ansioso para ver o q farão as estações de TV. Fazconta que não sei...
    Abração

    ResponderEliminar
  2. Ó amigo Jorge Vassalo, a 1ª imagem, difundida ontem no facebook pelo Portal dos Dragões (não se vê muito bem devido às letras colocadas em cima) refere-se ao Estoril-Benfica e este jogo de ontem foi no Galinheiro. Ou estarei enganado? Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, exactamente. Golo em fora de jogo, autorizado por Inácio Pereira, que foi ameaçado antes, e que fez com que a primeira eliminatória acabasse 2-1 para as papoilas. Ou 1-2. Assim, sem este golo, que o video-árbitro que eles tanto pedem obviamente não validaria, quem teria chegado à final tería sido o Estoril!

      Abraço

      Eliminar
  3. Parabéns Jorge. Continua a carregar nos corruptos

    ResponderEliminar
  4. Jogamos num campo minado,de norte a sul!Vamos vencer e esperar por um capricho do destino,quanto a esses nem quero falar!Precisamos vencer ao Belenenses!O 5lb arrumou o estoril bem ao seu estilo e o Pizzi continua 100 levar amarelo no campeonato.17jogos 100 levar amarelo,precisamos mesmo de vencer este ano porque os roubos e a soberba sao demais.Nos jogos distribuem porrada e n se passa nada.Acham-se acima de tudo e de todos mas para ganharem algo roubam..e tem sido assim nestes ultimos 4 anos.nunca deveriamos ter adormecido a nossa combatividade,agora estamos 1 pouquinho melhor mas ainda n chega!Os nossos jogadores ja entenderam o que se passa e espero que o Casillas quando se reformar ajude a desmistificar a tal"superioridade benfiquista".

    ResponderEliminar
  5. Falta o tentáculo João Go(rdo)bern.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e sua excelência o senhor Telmo Correia... E o Guerra e o Delgado...

      Abraço

      Eliminar
  6. Só pergunto.. o que andam a fazer nos diversos programas de tvs os nossos comentadeiros que se dizem afectos ao nosso clube. Não me resta duvidas que estes senhores devem andar lá pelas avenças. Não tem um que se aproveite (tirando como é obvio o BR). Eu até entendo o papel asqueroso que os comentadeiros benfas fazem... pelo menos defendem a sua dama.. agora os afectos ao Porto? Estes quando estão a tentar explanarem alguma ideia são sistemáticamente interrompidos pelo moderador.. veja-se a CMTV. o Hugo de S. Cosme dos Nabos e outros. Os tais comentadeiros portistas estão a prestar um mau serviço ao clube, e eu convidava-os a numa operação concertada abandonarem os diversos programas em protesto.. mas esqueci que o pilim faz muito jeito. Veja-se quantos comentadeiros já passaram num certo programa e o pachorrento Guilherme lá continua. Por favor deixem-nos a falar sozinhos e. prestam um grande serviço ao Clube.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo amigo.

      Em minha casa agora é só Porto Canal, deixei de ver a escumalhada da comunicação do regime, porque enervava-me mais os sonsos dos nossos comentadores do que a estupidez da cartilha.

      Abraço
      Navega

      Eliminar
  7. Caro Jorge,

    Permita-me que opine com o mesmo comentário que deixei no Vila Pouca.

    Quem jogou futebol sabe bem que o Felipe soprou para as costas do Bambi, que o projetou a embater no Nuno. Só quem jogou futebol pode perceber isto! Ou então, a cara do Alex Telles agrediu o punho do Samaris.

    Tudo é uma questão de interpretação… e de se sujeitarem a expor toda a estupidez. Vida, a quanto obrigas! À figurinha que fazem, o bolo dos 100.000 a distribuir por esses palhaços até nem é coisa de jeito!

    São bons em régua e esquadro! Veja-se como conseguiram demostrar que o Baía tinha defendido para lá da linha de golo, há uns bons anos, e que o fora-de-jogo do Mitroglou no Estoril não existiu!

    Já agora, acrescento que aquela tentativa de agressão com o casaco pelo triste lampião é coisa pouca, comparada com a agressão do diabo de Gaia ao fiscal-de-linha. Olha, olha! Se tivesse sido no Dragão…

    Siga a rusga. The show must go on.

    https://www.youtube.com/watch?v=t99KH0TR-J4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para memória futura , meu amigo. Não nos vamos esquecer.

      Abraço

      Eliminar
  8. estamos a trabalkhar bem nestas denuncias, se tivesse começado mais cedo estavamos a frente com mais uns 6 pontos.

    ResponderEliminar
  9. Antes de mais muito obrigado caro Sr.Jorge Vassalo por divulgar aquilo que muitos não queriam que divulgado ou partilhado, dado que a verdade incomoda, traz à tona o funcionamento do Polvo, quem pertence ao mesmo e que papel interpreta,bem como quem o orquestra.

    Portanto depois de tudo aquilo que já é do conhecimento público, espero que apesar de vivermos num estado onde os lampiões têm diversos tentáculos quem zela pela lei ou segurança não fique impávido ou sereno, mas antes intervenha, pois existem dados que incitam à coacção ou violência depende da interpretação de cada.

    Finalmente a máscara caiu não só a Carlos Janela,nem aos seus papagaios como André Ventura, Pedro Guerra, Fernando Guerra, Sílvio Cervan, João Gobern, Rui Gomes da Silva e outros, caiu igualmente a Luís Filipe Vieira que para além de não assumir as suas dividas ou pagar as mesmas atempadamente tem ao seu serviço uma corja que visa condicionar a competição ou a opinião pública, ora perante tais factos é importante que haja uma intervenção de quem governa, dado que aparentemente não vivemos numa república das bananas ou existem portugueses de primeira e outros de segunda, veremos o que sucederá nos próximos tempos.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  10. Bom, o que o benfiquismo e seus acólitos desejam não tem nada a ver com desporto, nem muito menos com futebol. Querem, pelas boas e pelas más, ser o Olimpiakos cá da aldeia. O certame anual, que envolve múltiplas equipas, e dá pelo nome de "1º Liga", ou "campeonato nacional", para os benfiquistas é liturgia. Está no plano da fé, da religião. É indiferente se existe ou não competição real, se as vitórias são falsificadas, se o título final é um simulacro. É só um ritual colectivo que conduz a uma catarse colectiva final. Pelo meio, vários interesses são servidos. Contrapor factos, imagens, provas ao benfiquismo é como explicar o mecanismo da selecção natural a um criacionista enrustido. Nós e eles vivemos em planetas diferentes.

    Além da roubalheira pegada que esta época tem sido para nós, há uma coisa que me dói. Muito. O jogo com o Vitória de Setúbal, que eu aqui escrevi poder ter sido o jogo do título. Espero que tornemos a desfrutar de outra oportunidade semelhante e a saibamos aproveitar. Eu não poria muita fé no jogo de Alvalade, não obstante...

    ResponderEliminar
  11. Tudo isto é muito interessante (Lá esta, como dizia o Dr. Pôncio Monteiro, faz parte dos 10 anos de avanço) mas se o "DRAGÃO" não conseguir bons resultados, chapéu.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar