quinta-feira, 6 de julho de 2017

A Renovação do Grande Capitão


A notícia da renovação de Iker Casillas só pode encher o nosso Coração Azul e Branco de alegria. É, afinal, uma lenda viva do futebol mundial que se sente bem cá em casa, que não se importa de reduzir, certamente, o ordenado que recebe para ostentar o Brasão Abençoado, que quer GANHAR pelo Futebol Clube do Porto.

Casillas não é só um jogador em fim de carreira com uma reforma dourada, como noutras paragens. As defesas fantásticas que fez contra os nossos rivais - quem poderá esquecer aquele milagre contra o Sporting? - são disso prova, de que DESPORTIVAMENTE é uma enorme mais-valia.

Mas importa deixar claro o seguinte: está na hora do Futebol Clube do Porto tratar Casillas como aquilo que ele verdadeiramente é: o Grande Capitão da nossa equipa!

Por muito que se respeite - e eu respeito - os exemplos recentes de Marcano e de Herrera, por muito que se respeite a senioridade no plantel, a verdade é que toda e qualquer palavra dada por Casillas é sorvida pelo plantel como uma lei. É um Capitão natural, liderou o maior clube do mundo e uma selecção campeã europeia e mundial e já não faz sentido fazer de conta que não é Iker a pessoa mais respeitada e admirada no FC Porto.

Já o disse antes, qual seria o árbitro que não vacilaria - pelo menos! - se Iker viesse defender o grupo como Capitão? Não daria uma dose ainda maior de autoridade que ele tivesse a braçadeira no braço? Qual é o jogador deste plantel capaz de não ouvir uma "sugestão" mais veemente do Iker? Mas alguém imagina que, no intervalo dos jogos, seja outra pessoa que não Casillas a dar ordens ao povo? Está na hora dar o merecido destaque à lenda que temos entre nós!

Por fim, a marca. Qualquer que seja a verba negociada, tem de ser aproveitada. Casillas é uma figura de proa do futebol mundial. De uma vez por todas, deve ser a nossa principal cara, o nosso porta estandarte. Chega deste "chove não molha".

Braçadeira e destaque que reconheça o líder Casillas impõe-se. Não faz sentido que seja de outra maneira.


O Colectivo Ultras 95 faz hoje 22 anos! Parabéns, pessoal! O vosso contributo inestimável, em todo o lado em que o FC Porto joga - muitas vezes (a maioria) - em grande sacrifício, não é, de todo, esquecido!  O meu muito obrigado pela vossa dedicação e Amor Azul e Branco! Vocês são um excelente exemplo a seguir! A festa é no sábado.

34 comentários:

  1. Boas Jorge, desta vez volto a concordar consigo, das melhores noticias que podiamos receber neste mercado de transferencias. Esta noticia e a iminente continuidade de Brahimi, sao para mim mais que suficientes para acreditar que vamos lutar pelo titulo. Nao sei se ja viu, mas a declaraçao na BTVI de Luis Aguilar " o isento ", foi completamente vergonhosa e de alguem que parece que ficou apavorado com esta renovaçao.
    Quanto ao capitao, 100% de acordo e penso que se Danilo fosse sub-capitao, tambem nao seria mal visto por ninguem.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já se sabe, o Aguilar tem sempre o quadrúpede da motivação para malhar no FC Porto! :D

      Abraço

      Eliminar
  2. Caro Jorge,

    É de facto ma alegria saber que Casillas continua ao serviço do FC Porto. Um exemplo como profissional e de dedicação ao Clube e à cidade que o acolheram. Uma boa notícia sem dúvida.

    Grande abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, meu amigo!

      Grande abraço

      Eliminar
    2. A pagarem-lhe 3,75M livres de impostos= 8M brutos? Acham bem?

      Eliminar
    3. E mais subsídio de refeição em ticket restaurant e andante! Buuu, buu, vergonha.

      Eliminar
  3. Casillas, Danilão e Marcano, por esta ordem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, embora não me choque nada a ordem dos dois últimos estar invertida.

      Gostei muito de ver o Marcano no vídeo.

      Abraço

      Eliminar
  4. Grande Notícia! Grande Casillas! Tive sempre a esperança que ele continuasse, apesar do que os jornaleiros iam dizendo e dando como certo! Tem de ser ele, acima de todos, a usar a braçadeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já a usa na prática, faz algum sentido que seja de outra forma?

      Abraço

      Eliminar
  5. O Felisberto que saiba que queres botar um hermano a capitão.., :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora fosga-se...
      Espanhois estão para mim como o mildio está para as uvas...
      Mas o Casillas não é espanhol, é um cidadão do Mundo! E um tripeiro aferroado que prefere tripas a McDonald's na 5ª Avenida, ou os insonssos fish and chips...
      Mas daí a capitão, vá lá... não exageremos:))

      Eliminar
  6. Jorge, como este ano é a doer nas contas da sad, pode ser que rentabilizem a imagem do Casillas para promover o clube de forma activa e não passiva, porque com o impacto e alcance que ele tem, poderia ajudar ainda mais o clube fora das 4 linhas. Quanto ao ser capitão, até aceito o Marcano como 2º-3º capitão, agora Herrera nunca. Da mesma forma que achei estranho o Lucho ter virado capitão ainda no primeiro ano de clube, depois percebi melhor que nem sempre mais anos de clube ou mais experiência fazem um bom treinador e que a presença e o impacto que causas nos restantes colegas, faz muita diferença. Por alguma razão o celebre momento do bicho contra o Belenenses teve um impacto tão grande, coisa que nunca aconteceria com um "herrante" desta vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu querido Lucho foi o nosso último grande Capitão.

      Abraço

      Eliminar
  7. E parabéns ao colectivo, mereciam ter um maior corpo humano e não ficarem na sombra dos sd, como tantas vezes acontece.

    ResponderEliminar
  8. Os emails estão a ser desvalorizados por isso não podemos deixa-Los cair no esquecimento e se possível mostrar mais. O UPB deu um tiro nos pés ao afastar-se durante um mês. Devia ter continuado o massacre pois como se vê tudo está a ser branqueado. Também ainda não li nada a dizer que tínhamos apresentado queixa na UEFA contra estes corruptos. Se fossem eles era a primeira coisa que tinham feito.Nós continuamos uns mansos.
    Dada a nossa difícil situação financeira cujos responsáveis são os incompetentes da Sad que continuam a ganhar ordenados obscenos e não apresentam resultados nem desportivos nem financeiros, o nosso plantel não vai poder contar com craques. No entanto há jogadores de preço acessível e com qualidade que não devíamos deixar fugir e que são o Etebo e o Welthon.Pelos vistos não devem dar comissões e então estão à espera que vão para o At Madrid para depois se os quiserem pagar 20M. Nunca mais passam os 3 anos que faltam para estes velhos caqueticos desampararem a loja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver até ao fim da época.

      Abraço

      Eliminar
    2. Os cartilheiros encarnados já confundem o F. C. do Porto com uma loja. Estão mesmo desesperados.

      Eliminar
  9. Melhor para capitao nao temos.
    E espero que os putos estejam a aprender essa "ansia de ganhar" com ele.

    ResponderEliminar
  10. concordo, e depois danilo, marcano nao foi feito para capitao e herera tambem nao

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Li hoje na imprensa online que existe acordo entre o F.C.Porto e o Braga por Josué. Fiquei enojado mas não estranhei. Esta, é só mais uma prova de que Salvador tem algo na manga que compromete o presidente do nosso clube. Dois presidentes com um denominador comum: a vigarice.

    ResponderEliminar
  13. Se depois de tudo que se tem passado com o Braga ainda fizermos algum negócio com eles devo dizer que como sócio me sinto desrespeitado por esta Sad. Ainda tenho vergonha na cara e na minha vida não aperto a mão a quem me desrespeita. Se os Srs da Sad não a têm e cumprimentam quem lhes espeta a faca nas costas só demonstra que são uns vendidos que não zelam pelo interesse do clube. Já não basta o silêncio cobarde que fazem sobre o caso dos emails e da corrupção vermelha que já nos roubou campeonatos. De facto não passam de uns incompetentes que puseram o clube na miséria desportiva e financeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se lhe pagarem um valor pelo Josué quando este pode, em breve, sair a custo zero, é mau? Por mim até pode ir para Marte!

      Abraço

      Eliminar
  14. Boa noite a todos.

    Hoje aBolha faz capa dizendo que o 5LB fez boicote à gala da Liga de ontem e que os árbitros tomaram a mesma atitude em protesto com o mau ambiente que se vive no futebol.

    Perante isso o que dizer?

    É um nojo tremendo e um desrespeito pela a organização da Liga e seu Presidente e restantes clubes.

    Árbitros e 5LB amam-se tanto que tomam as mesmas medidas. Só pode ser cartilha...

    Quero dizer que assim não vamos a lado algum, pois eles os acusados acham-se vitimas e ainda fazem birras como se fosse crianças de 10 anos só porque não lhe dão a chupeta(quer dizer a mama).

    É uma vergonha que só visto.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver... não tarda nada o campeonato começa... e logo veremos!

      Abraço

      Eliminar
    2. Jorge Vassalo!
      Sabe-me dizer porque razão o FC Porto deixou fugir para o Sporting o colombiano Leonardo Ruiz um jovem ponta de lança muitíssimo promissor..?!

      Abraço portista
      Armando Monteiro
      https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

      Eliminar
    3. Se não fosse trágico até dava para rir...!
      Infelizmente é a confirmação de que o 5LB + a comunicação social encarnada controlam de facto os árbitros, entenda-se, as estruturas do futebol português...!!!
      Abraço portista
      Armando Monteiro
      https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

      Eliminar
  15. Ainda não li, mas pelo que me foi transmitido há pouco, parece que o Expresso virou o bico ao prego. Razão tinha o Silva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dinheiro também conta9 de julho de 2017 às 13:41

      Ouvi que as tiragens do Expresso, CM e DN foram por aí abaixo nas últimas semanas. Foram-lhes aos bolsos…

      Eliminar