quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Análise Feirense 1-2 FC Porto - Contra Tudo e Contra Todos, Líderes Isolados


São estes "jogos" que fazem campeões! Jogo péssimo, num terreno horrível, com uma arbitragem que veio de propósito para nos prejudicar! Naturalmente que os jogadores do Feirense vieram fazer o jogo da vida deles, mas bateram de frente com um FC Porto que já se vai habituando, infelizmente, a um injustíssimo desnível e inclinação, que já espera expulsões ridículas como a de Felipe e que tudo seja feito para impedir os "da província" de serem campeões.

Não posso destacar ninguém, uma vez que todos deram tudo de si mesmos de uma forma absoluta e com um sentido de união e garra que me comoveu. Sérgio esteve muito bem nas substituições, e é com mais do que justa a liderança isolada que hoje voltamos a conquistar. Não fossem as roubalhareiras da Vila da Aves e do Dragão, e este campeonato estaria arrumado.

Quanto a Veríssimo e a Paixão, fizeram-nos hoje um favor. Não só uniram ainda mais a equipa - este pormenor de Brahimi mostra bem ao que vimos e este tweet de Iker Casillas ("Não, foi o Wolverine!")  como demostraram bem que os jogadores do FC Porto sabem bem o fartar de vilanagem que para aqui vai.

Toda a análise dos 80 mil lances duvidosos, dos vermelhos perdoados ao Feirense e ao penalti perdoado serão feitas e refeitas. Mas para a posteridade fica o momento Calabote do ano: fim do jogo e Fábio Veríssimo consegue transformar mais uma falta sobre Marcano - se o Valência oferece 4 milhões de salário... - num amarelo pelos naturais protestos do capitão do FC Porto, e depois o lançamento de linha natural favorável ao FC Porto num livre directo frontal perto da área. 

Meus caros, está tudo dito. Mas a pressão faz diamantes. E este diamante será campeão!  E depois poderemos dar a todos os parabéns como o nosso míster deu a este escarro de ser.

17 comentários:

  1. Ocorre-me muita coisa neste momento mas apenas me apetece dizer que desde Campo Maior que não via algo assim.

    Querem matar-nos mas só nós tornam mais fortes.

    Abraço portista
    PL

    ResponderEliminar
  2. realmente nos ultimos jogos os arbitros tem sido escolhidos a dedo, so padres com os resultados visiveis, mas estamos como no antigamente mesmo contra eles ganhamos. Espero que o presidente se deixe de vernissages e de raparigas muito mais novas e se concentre na equipa e no essencial. Realmente ja podiamos ter isto praticamente ganho nao fora a porcaria das aves e a roubalheira descarada no dragao. SC esteve bem, a equipa esta unida e quer vencer nao tem medo mas e obvio que precisamos de mais 2 medios a serio, fortes e intensos ou entao luizao.

    ResponderEliminar
  3. Olá Jorge! Este jogo teve para mim 2 vertentes: Uma que teve a ver com a equipa e a outra que são factores externos à mesma.

    A primeira, aquela que podemos trabalhar prende-se com o facto de ver muitas vezes repetida a forma fácil como uma equipa que está a ser triturada por nós, vai à nossa área e marca um golo. Isto já acontece à demasiado jogos. Demasiados. Se nestes campos é dito que o 1º golo é o mais difícil, já não entendo como depois a defesa vacila e permite o empate. Não estivemos bem e na minha opinião Filipe volta a falhar na análise e acção no lance.

    Depois do jogo estar empatado, vi logo que a noite não ia ser de facilidades. Num terreno pesado e com chuva miudinha era preciso mais que nunca um Porto com capacidade de sofrimento, acerto no passe e com um meio-campo batalhador. E esta última virtude, o Porto não teve esta noite durante demasiado tempo. Neste momento, Herrera é um jogador fulcral na equipa (nunca pensei eu algum dia dizer isto...) e André André nunca soube preencher da melhor forma o lugar do colega. Este factor, aliado ao desaparecimento de Corona, explica algum "apagamento" do Porto depois do golo do Feirense. Sei que Corona deve estar a atravessar um momento difícil em termos pessoais, e o que lhe desejo é que acima de tudo recupere emocionalmente, pois quando isso acontecer, de certo o seu rendimento em campo aumentará. Por esta altura o jogo pedia do Porto um 4x3x3.

    A segunda parte veio e com ela o segundo factor - o factor externo que acima mencionei.
    E este é o da arbitragem. Foi absolutamente inacreditável a segunda parte de Fábio Veríssimo. Inacreditável. Uma arbitragem absolutamente Calabótica. Depois daquela exibição de Bruno Paixão (hoje o VAR) em Campo Maior, à mais de 15 anos (quase 20 se calahar) arrisco dizer que nunca tinha visto tanta inclinação em 45 minutos. Foi vergonhoso. VERGONHOSO. Dei comigo a pensar seriamente na possibilidade de saber a morada do sr. Árbitro para lhe fazer uma visitinha, caso o Porto tivesse perdido pontos. E tenho vergonha de dizer isto. Sou um tipo pacato que não gosta de confusões muito menos em futebol e condeno veementemente todo o tipo de agressões a árbitros mas que este pulha deste árbitro esteve seriamente a testar-me hoje, lá isso esteve.

    Hoje, este árbitro nem merecia levar salário para casa. Um salário é um preço acertado entre empregador e colaborador que visa pagar de forma justa o trabalho desenvolvido pelo último numa dada tarefa, mas hoje o que o Fábio Veríssimo leva para casa apenas premeia a sua incompetência.

    Este senhor tem rabos de palha. Embora não esteja na lista dos Padres, é preciso investigar a forma como este artista chegou à primeira categoria.

    A arbitragem nacional é fraca, mesmo fraca. No campo aquele que ainda consegue manter um bom nível é o Artur Soares Dias. O resto é muito mau. Espero que a actual investigação ao caso dos e-mails e da suposta compra de jogos tenha como objectivo estudar a forma como este tipo de "árbitros INATEL" consegue ascender à principal categoria da arbitragem.

    Algumas notas: Gostei de ver Oliver. SC fez muito bem em lança-lo.
    O Porto precisa de reforços. MESMO. Não me passa pela cabeça não contratarmos ninguém neste mercado de Inverno.
    Por fim, Quintero. Li que voltou ao Dragão depois de um muito bom período que teve no clube onde esteve emprestado. Estou certo que SC está atento.

    Última Nota: Aquele cumprimento de Parabéns de SC ao artista Veríssimo foi sem dúvida o melhor que o nosso treinador podia ter feito. E aquele olhar depois disso diz tudo!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,
    Cada vez faz mais sentido o : contra tudo e contra todos. Arbitragem inacreditável, também só me lembro de semelhante no célebre jogo de Campomaior. O polvo ainda mexe e está bem vivo.
    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. E, não esquecer, lá estava o de Barcelos...

      Abraço

      Eliminar
  5. Espero que este jogo e a arbitragem do Veríssimo sirva de lição ao Sérgio Conceição.. que se deixe de se armar em bonzinho dizendo que se deve falar menos em árbitros, que não crê em resultados comprados só par agradar á imprensa lampionica que se serve disso para se defenderem como foi o caso desta ultima semana..em que cartilheiros e jornalistas afectos aos lampiões se referiam como exemplo a ser seguido. Quero ver esta semana se continuam a defender o SC depois da sua atitude no fim do jogo no Feirense,.se o SC não gosta da luta encetada pelo Universo Porto, que não coma. Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção a juízos precipitados.

      Abraço

      Eliminar
    2. O SC sabe que não pode criticar porque caso contrário leva logo com multa e suspensão.
      Há mais formas de demonstrar o desagrado do que com berros e há muita gente na estrutura que deveria demonstrar o desagrado, porque o treinador deve estar focado em treinar e vencer jogos, não é fazer pressão e corrigir problemas fora das 4 linhas.
      O olhar após cumprimentar os idiotas de preto no final de jogo falou mais do que mil palavras.

      Eliminar
    3. Sr. Jorge Vassalo... vou dizer de outra maneira... Que dizer do treinador Petit que na semana em que jogava contra o FCPorto defendia que se devia deixar os árbitros em paz... quando o jogador Petit até cuspia nos árbitros quando jogava no benfa e as coisas não eram de sua feição. Pode ser que agora entenda porque não gostei do SC defender que se fala demasiado em arbitragem.
      Cumprimentos
      A. Martins

      Eliminar
  6. Mais um jogo em que ficou provado que não basta sermos melhores.. temos de ser MUITO MELHORES !!! Não basta a luta contra a equipa adversária que passou o jogo todo a fazer o já habitual anti-jogo, não.. ainda temos de lutar contra toda esta podridão de arbitragem a fazer de tudo para nos lixar!!! Inacreditavel a prestação destes arbitros!!! Uma vergonha este Verissimo e o Paixão. Mas mesmo assim ganhamos o jogo, juntos, com garra, determinação e dedicação!!! E a imagem do Brahimi a gritar na cara do "padre" mostra tão bem esse sentimento de revolta.. unidos ninguém nos vai parar!!! Os padres, video-padres, cartilheiros que continuem nesta palhaçada que só nos vai dar ainda MAIS VONTADE, GARRA E DETERMINAÇÃO para fazermos mais e melhor que o resto !!! Incrível a vergonha que o nosso futebol se tornou!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão a brincar com a Honra de um Povo inteiro... depois não se queixem...

      Abraço

      Eliminar
  7. Boa noite Jorge, boa noite portistas.

    Ontem na Feira assistimos a um autentico "roubo" por parte do homem de negro.

    Ontem ficou claro que essa equipa de arbitragem sabia ao que ia e vamos por partes:

    1. Estranho retardar do jogo no inicio e também na segunda parte. Dá a ideia que isto era necessário para que em outro campo tivessem bastante tempo para poder jogar com o resultado do FcPorto. Coincidência ou não, isso obrigou a que outra equipa que estava a perder em outro campo ao intervalo, tivesse de jogar tudo o que tinha para não perder o jogo.

    2. Como é possível não mostrar vermelhos a jogadores do Feirense por entradas a matar? Provavelmente não dava jeito deixar o Feirense a penar e com isso abrir caminho à vitória do FcPorto. Os do Feirense foram protegidos de principio a fim como pudemos constatar. Enquanto isso Felipe é expulso para ver se o Feirense ainda ia lá com o FcPorto a jogar com 10. Que amigo este árbitro.

    3. Aquele cartão amarelo mostrado a Soares por simulação num lance em cima da linha da área do Feirense é caso de pedir uma consulta oftalmológica de urgência para o árbitro. Será que o VAR também não está a precisar de ir a essa consulta também?

    4. Ainda houveram outros lances e até penalty´s que ficaram por marcar, mas quando o Feirense empatou o futebol daí para a frente era de constantes interrupções com os jogadores do Feirense a fazer anti-jogo. Até um jogador foi para o intervalo já todo desgastado e lesionado e em vez de ser substituído ainda volta para depois continuar a quebrar ritmo ao jogo com outras caídas para o "batatal" e até ser rendido por outro. O arbitro no fim ainda inventa livres. Haja paciência para aturar estes tipos. Já uma vez em Paços de Ferreira nos lixou.

    Bem tentaram e isto mais cheira a uma orquestração para nos dificultar a vida. Primeiro levamos com uma expulsão de Herrera no jogo anterior que nunca na vida merecia dois jogos de castigo e que um amarelo naquele lance com o André fingido era o mais correcto. já vimos piores em jogos dos vermelhos da capital e nada. Nós sentimos a falta do Herrera na Feira. Depois vem este árbitro em que os adeptos só sabem quem é que vai apitar o jogo no mesmo dia fazer o que fez. Isto leva-me a desconfiar que isto está a servir para estudar missas cantadas, oxalá esteja enganado.

    Vencemos contra tudo e contra todos e vai ser assim até ao fim do campeonato. Vamos jogar sempre contra 12. Brahimi e companhia tem toda a razão quando gritavam na cara do árbitro "Vamos vencer"

    Saudações Portistas e continuação de um bom ano para todos.

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  8. Foda-se, não houve um merdoso de um jornalista que fizesse a pergunta que se impunha ao Rui Sonso Vitoria?
    Ó Sonso, se aqui achaste que era penalty por qualquer bola na mão a do Luisão no Dragão o que foi?
    Sou de Paços de Ferreira e conheço muito bem este palerma, um arrogante de merda com a mania que é fino.

    ResponderEliminar
  9. Boas.
    O Sporting já contratou 3 médios. O Porto anda a brincar com o fogo se não reforçar a equipa. É incrível o estado em que deixaram o clube, ao ponto de um Sporting conseguir reforçar-se e o Porto não ter dinheiro sequer para um!!

    Não me passa pela cabeça chegarmos ao fim e não ganharmos nada e ficar com a sensação que podíamos ter ganho tudo se tivéssemos mais 2,3 jogadores! É que se isso acontecer, não tenho dúvida que vai haver muita raiva e vai ser toda canalizada para o culpado que deixou o clube neste estado!

    Abraço.

    ResponderEliminar