terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Os Emails da Vergonha


Já se sabia. Essa é a verdade que dói. Ou seja, já se imaginava. Já se vislumbrava que a "Teia de Poder" de que fala Tiago Pinto, um dos directores do benfas, não se ficava por uns incentivos em forma de mala para que outros jogassem mais um bocado contra nós ou o Sporting. Não.


A "teia de poder" do benfas é assente no controlo dos pilares que, definem, no fundo, um estado de direito: o Governo - veja-se as ligações claras e tácitas aos mais altos cargos decisórios da Nação - os órgãos Judiciais - veja-se a incrível lista de convidados de Luís Filipe Vieira - e os desportivos, amplamente denunciados e explanados. Não vou estar a fazer links de tudo - tenho a certeza que pelo Twitter e Facebook encontrarão os mesmos mails que eu encontrei, mas abro esta excepção, com um excerto de um mail de Carlos Janela - quem mais - onde ele fala da "Rede de Colaboradores/informadores" que o Miguel Lima descodificou. Veja os nomes e os cargos das pessoas envolvidas e retirem as vossas conclusões. 


A juntar a isto, há este mail aqui em cima. Este mail é prova de tráfico de influências. E também a explicação de uma coisa bastante simples. Seja qual for a instituição desportiva, seja ela Federação, Liga, arbitragem ou seja lá o que for, se não andarem direitinhas, o benfas martela. Sim, martela. O árbitro em questão neste mail é João Capela. Olhem lá se ele não anda "direitinho"!

Mas a cereja no topo do bolo é esta conversa aqui ao lado. Este homem fala da vergonha que foi o Belensenses-benfas da época 2015/2016, cujo resumo se pode ver aqui e a análise desta pouca vergonha pode ser também vista aqui via SL Colinho. Veja-se os golos, veja-se a patética movimentação dos jogadores, veja-se todo o circo montado à volta de uma equipa que só pode, porque só sabe, ganhar assim - sabendo que está à vontade. E sim, evidentemente, já se viu a mesma coisa outras vezes - as goleadas providenciais em alturas difíceis, sempre à volta do mesmo eixo de clubes subservientes e identificados.

No Porto Universal já se foi, e muito, falando de tudo isto. Vou continuar a falar. Mas os emails são disso prova. Se houver uma Justiça minimamente decente, esta máfia é amplamente e exemplarmente castigada - as provas são reiteradas e mais do que evidentes.

O problema é que eu não tenho a certeza que haja. Os adeptos comem o que lhes servem - sim, porque consciência crítica é o que não há por aquelas bandas - a imprensa lava e as instituições despportivas e políticas fecham os olhos. Assim é fácil ganhar, e também é fácil perceber-se como, longe de tudo isto, o fácil se torna, afinal, bem difícil.

8 comentários:

  1. Excelente.👌 A pouca vergonha lampianica.
    Ando a tentar escrever uma posta de pescada para o tasco mas está difícil. Ossos do ofício.
    Contudo, já colocaste aqui alguns aspectos que irei mencionar. Mal possa, vou à linha cruzar.
    Grande abraço
    Bala

    ResponderEliminar
  2. Rui Pedro Braz - A bater punho com força e energia

    Rui Pedro Braz é um dos mais famosos personagens do anedotário nacional. Desta feita a anedota chega através de um contrato assinado com o Benfica. Se os flic-flacs e mortais encarpados à retaguarda deste menino querido já são famosos mundialmente, imaginem o que é termos acesso ao bater de punho com força e energia deste sujeito.

    Brazzado o "licenciado"

    Durante o dia de ontem o site que tem disponibilizado os leaks dos emails do Benfica colocou online um contrato assinado entre a Rui Pedro Braz, Unipessoal, Lda e o Sport Lisboa e Benfica.
    Neste acordo de licenciamento, assinado pelo próprio Luís Filipe Vieira, o Benfica concede uma licença ao menino querido para que este possa comercializar quatro livros relacionados com o Benfica.
    Dos livros mencionados só encontrei a capa de um deles e curiosamente não foi escrito pelo nosso menino querido, mas sim por Ricardo Serrado. Não deixa por isso de ser interessante verificarmos que a empresa de Rui Pedro Braz é uma espécie de editora "licenciada" de livros sobre o Benfica.

    Bom para o negócio

    Mas mais interessante do que tudo isto é uma cláusula absolutamente deliciosa. Vejamos:

    Portanto, Rui Pedro Braz nas suas relações com terceiros actua em seu nome mas não poderá "em circunstância alguma, pôr em risco a imagem e o bom nome do 1º contraente, nem induzir terceiros em erro". Está encontrada a razão para todos os flic-flacs e mortais encarpados na defesa do Benfica. Afinal de contas, criticar o 1º contraente pode ser mau para o negócio.

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/12/rui-pedro-braz-bater-punho-com-forca-e.html

    ResponderEliminar
  3. #NuncaTeFalho

    Falar aqui nas ligações do sôr director-adjunto do Record ao Benfica é já um clássico e é quase chover no molhado, mas confesso que não resisto. Através da divulgação dos emails pela página "Mercado de Benfica" tivemos acesso a mais uma pérola de Nuno Farinha.

    #NuncaTeFalho

    Em Abril de 2010, Paulo Gonçalves pediu ao "caro amigo" Nuno Farinha para lhe arranjar as edições do jornal do dia seguinte à conquista das Taças da Liga de 2009 e 2010 e do campeonato de 2010. A primeira resposta de Nuno Farinha ao pedido de Paulo Gonçalves foi um "Nunca te falho".

    Mas o momento alto estava guardado para o email seguinte onde o famoso adepto culé palrou como um piriquito...

    "Campeões, campeõõõões, olé, olé, ololééééééééééééééé´!!!"

    Se este senhor fosse sério já tinha pedido a demissão do jornal Record. Até por uma questão de respeito pelos seus colegas que não merecem estar conotados com um artista desta estirpe. Quanto a emprego, estou certo que na Benfica TV ficariam muito contentes por o ter ao serviço, não fosse ele alguém que trata de forma tão respeitosa o grande líder.

    Talvez agora fique mais claro para os leitores consigam perceber a relutância que o Record tem em noticiar o caso dos emails. Afinal de contas, o Farinha nunca falha ao Paulo Gonçalves...

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/01/nuncatefalho.html

    ResponderEliminar
  4. Mais dois aspectos de algo que parece realmente interminável. Bem vistas as coisas, sim, neste particular estão mesmo dez anos à frente.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Jorge Vassalo

    Eles sabem la o significado de Vergonha, ou de Honra...

    Vergonha são as instituições do estado (policias, justiça e governo) olharem para o lado e taparem os olhos a todos estes jogos de corrupção do clube do regime...

    Vai uma aposta em como amanha o António Costa vai estar na tribuna de Honra do estádio do clube do regime?

    Sem se importar com o que o Vieira deve ao Estado, e que possivelmente nunca ira pagar?
    Vivemos numa treta de Pais que foi subjugado por um clube...

    Eles já há muito tempo que passaram para o lado em que vale tudo, inclusive matar adeptos, para proteger o seu poder...

    So nos resta continuar a denunciar e a lutar por um futebol português em condições, e para isso, e já o disse, só enviando toda a documentação que o FCPORTO tem seja enviada para a Fifa e para órgãos de comunicação social estrangeira, onde o clube do regime não tenha tentáculos...

    P.s.: Quando me lembro dos meus ultimos jogos que comentei do ponto de vista desportivo no Blog http://zedobone.blogspot.pt/ (um Amigo Portista) e fiz uma analise critica da equipa e do jogo do arbitro bruno paixao (Gil Vicente-3---FCPORTO-1) da ultima época do Vítor Pereira (2012), e já nessa altura isto era uma podridão tal...mal eu sabia do inicio do fio da meada...

    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  6. Saudações a todos.

    já nem tenho palavras para explanar tudo aquilo que sinto em relação a todo este caso dos email´s e que surgem depois do caso Vouchers.

    O minha única preocupação neste assunto tem a ver com o castigo que vai ser aplicado e se vai haver coragem de seguir os regulamentos para punir os infractores.

    Ou seja duvido que exista força suficiente para ousar punir essas pessoas e esse clube. O problema é que eles escondem-se por trás do poder e usam a sua massa adepta para no fundo intimidar quem quer que seja que ouse ir contra eles. Se o fizerem, o país vai abaixo etc etc...

    Quantas vezes já ouviram esses apelos à nação vermelha por parte de quem fere esse clube? estão a incitar a quê? Será que estão a insinuar que vão pegar pegar fogo ao país e combater quem não é desse clube? se isso acontecesse de verdade então o PM ia ser mesmo PM e este país deixava de ser democrático e viveria-mos novamente sobre as ordens de um regime. Nem quero pensar nisso pois acho que temos gente capaz de governar este país e punir os infractores.

    Custa-me dizer isto mas acho que não é preciso mais prova alguma para perceber que esta "teia de poder" existe e que o "Trafico de influências" está mais que provado. Cumpram-se os regulamentos se faz favor.

    Depois essa gente toda "cartilheiros" como podem manter-se nos seus lugares a comentar como se a sua máscara já não tivesse caído? É vergonhoso, mas aonde anda a ERC?

    Quantos mais anos se passasse mais o "Polvo" iria crescer e mais pessoas iam ficar reféns de algo que fizeram em prol desse clube e que mais tarde seriam sempre chamadas a pagar favores. É assim que se tem vivido no nosso futebol nacional e até dá pena.

    Chamem o FBI ou outras autoridades para por fim nisto, porque da forma como eu vejo a coisa "Eles ainda se vão ficar a rir" e o que vai passar é que isto foi tudo uma "cabala" contra o clube do povo e que o FJM e o BDC tem ser encarcerados por atentarem contra eles.

    Isto é uma vergonha e o silêncio da maior parte da nossa comunicação social sobre este tema só revela que deve haver pressões para proteger esse clube.

    Desejo a todos um bom ano de 2018

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  7. Todo este esterco em que está mergulhado o futebol será limpo, não tenho duvidas e este País será como de costume um monte de entulho se não o conseguir, a todos os níveis. Agora, duvido é que a barrela seja feita como nós pensamos que deveria ser, porque suspeito poder acontecer uma espécie de "pacto de regime". Ou seja, a partir de agora vamos todos portarmo-nos bem, nem eu te chamo nomes, nem tua mim, para sempre.

    PS.
    O Pateiro não é vilacondense? Não achas que vale a pena mandar-lhe um peixe morto embrulhado numa folha de jornal?

    ResponderEliminar