domingo, 9 de novembro de 2014

A Garra e a Atitude de Ser Porto


Gosto de ver e de ler que a minha equipa está motivada. Gosto de ler que o Brahimi não quer ir a lado nenhum, que o Danilo tem consciência de que tem um adversário complicado na frente hoje, mas que só a vitória interessa. Mostra o regresso da Garra e da Atitude de Ser Porto. Ser MESMO Porto. Não é cá a conversa de twitter ou instagram que crescia como cogumelos o ano passado, mas antes uma equipa unida, crescendo em volta de um objectivo comum.


É muito bom saber que todos acham que o melhor sítio para estar é aqui, e que se sentem integrados e importantes para o colectivo. Aliás, mérito de Julen Lopetegui, que disse na mais recente conferência de imprensa de antecipação do jogo com o Estoril que, no Porto, não se exulta demasiado com as vitórias nem se flagela demasiado com as derrotas.  Se um líder sabe que o puzzle da liderança do campeonato se faz peça a peça, tem-se um líder consciente e focado, que sabe que a base do sucesso é o trabalho, não um qualquer lip service da paineleirice ou graxa de jornais.

Fico feliz que tudo isto esteja conseguido em tão pouco tempo e que aquilo que mais me preocupava, e creio que à maioria dos adeptos também, que era a perda da Identidade Portista, da sua Raça, Crer, Atitude e Vontade de Vencer. Se a isto se junta a União e a Solidariedade, e também a maturidade de saber não embandeirar em arco, sou um homem feliz.

Gosto também de saber que a estranha baixa de forma na quarta feira por parte de Tello se deve à fadiga muscular. Ainda bem. O The Flash faz muito bem ao Porto.

Equipa Provável: Fabiano; Danilo, Maicon, Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Quintero; Quaresma, Jackson, Brahimi.

Vamos a eles, carago!


2 comentários:

  1. Concordo com tudo, com a exceção da entrevista do Brahimi, então ele não está nos oito melhores clubes Europeus?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, essa parte também me caiu muito mal! Mas, realisticamente, o Brahimi é francês...

      Abraço

      Eliminar