quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A Por Ellos e Vamos Prá Piscina (Todos na Piscina)

Hoje o nosso FC Porto joga o jogo mais importante da nossa qualificação para a Champions. Jogamos noutra irredutível aldeia gaulesa, esta ainda com o cúmulo de ser feita apenas por gentes da sua terra.

Teremos um jogo difícil, mas motivará os nossos Guerreiros Azuis e Brancos ficar ainda mais no primeiro lugar do Grupo H, feito que já não conseguimos  desde 2008/2009, e fazer uma boa exibição em San Mamés será um excelente cartão de visita para uns oitavos de final que se crêem disputadíssimos.

Juntamente com isso, não teremos um ambiente hostil, mas teremos uma aficcion completamente do lado do seu clube, que está numa senda de recuperação do seu brio e que não desperdiçará a oportunidade de usar este jogo como demonstração do mesmo.
Sendo que irá à procura da vitória, o único resultado que poderá retira-la do último lugar do Grupo, lugar esse que é enganador e indigno do valor do clube, entrará um Athletic certamente pressionante, que poderá abrir espaços na defesa que poderão ser bem aproveitados por Tello e pelos nossos criativos.
Prevê-se um bom espectáculo de futebol, que será certamente diminuído pelos média nacionais, mais preocupados com a vitória dos seus bravos heróis nesse verdadeiro hino ao futebol que foi o benfas-Mónaco.

E, por falar nesses, lá conseguiram então, finalmente, uma vitória ein! Bravo! Com um super Talisca Europeu já podem pois dar o apuramento como garantido! O céu é o limite!
Conseguiram ganhar a uma equipa com um golo de baliza aberta ao nível de marcação do melhor zbordem, com um índice de finalização que é de bradar aos céus e um jogo completamente partido, num autêntico festival de corre-tenta-falha e de desorganização táctica. 
Mas não é isto que quer o Iron Man? Tudo ao molho e fé em Deus. 
Um Mónaco minimamente organizado tinha posto o benfas no chinelo, mas o amigo Leonardo resolveu ajudar. Ainda bem! Já está tudo bem, não é verdade JJ? Já és o maior do Mundo? Óptimo. O benfas que se apresente assim então contra os próximos dois adversários.

Outra coisa que apreciei imenso foi o híbrido pólo aquático-andebol-saltos para a piscina que aconteceu em frente ao senhor árbitro de baliza! 
Então e agora? Onde estão as vestes rasgadas? Onde estão as manobras políticas? Onde estão os roubos de igreja? Pois! Aí está! Não estão! Se o outro ainda tinha uma mãozinha esticada que podia enganar, veja-se aqui as evidencias (com a devida vénia à C, e ao Lá Em Casa Mando Eu)

E, entretanto, não me canso de dizer.... "Winter Is Coming" 




7 comentários:



  1. @ Jorge

    excelente referência musical.
    o Grupo Novo Rock é uma das minhas bandas de eleição.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Jorge,

    Penitencio-me, e farei a devida correção na publicação, mas a vénia será devida à magnânima C. do La Em Casa Mando Eu... Mea Culpa

    ResponderEliminar


  3. «Está-se a confirmar aquilo que eu disse: todos podem passar e ficar de fora da Liga Europa. O Leverkusen vai ser o primeiro classificado, não tenho dúvidas. O apuramento vai ser disputado entre nós, o Monaco e o Zenit», afirmou o Catedrático.
    para lá das previsões 'a la' Zandinga, o Catedrático está aqui, está a meter a Lili num bolso nas verdades de La Palisse...

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Miguel,

      É assim que eu gosto dele, pá! Quanto mais na Lua mais "biolentamente" cai.

      Abraço

      Eliminar
  4. Caro Jorge Vassalo

    Vamos ter um jogo complicado num ambiente terrível. Um jogo que apela à raça, ao espírito de sacrifício, uma atitude à Porto dos nossos jogadores. Como sempre, a crença num resultado positivo.

    Pelos vistos, dá ideia que até os Árbitros da "estranja" estão contagiados e, como seria de prever, a ausência de manifestações de indignação por parte da CS cá da terra. O costume.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando,

      Tenho a certeza que já ligamos o chip "à Porto"!

      Nãoé contágio, é só que os árbitros erram e, pelos vistos, não é político .. mas como é a favor do heróis...no pasa nada!

      Abraço

      Eliminar