sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Da Paineleiragem e a Sua Azia

Serve este post para relembrar os meus caríssimos Portistas que temos um novo e paineleiro programa, chamado 4x4x3, cuja paineleiragen é da coisa mais aziada, mais anti-Porto, mais nojenta que já vi. Tal como a ratazana Santos que o Miguel Lima tão bem desconstruiu no seu Tomo II,  o amigo Rui Miguel Tovar ( autor da primeira flopatega página do i) achou que o Brahimi jogou a espaços mal, mas que tinha que o escolher para o melhor e o Talisca, esse super-homem que marcou um golo de baliza aberta com um Mónaco em marcação "tudo-prá-direita", já estava escolhido.

Qual o segredo da vitória do Porto? O grupo fácil, pois claro, o Bilbau ter desistido, pois claro, a rotatividade ter parado - por causa da pressão dos adeptos "e se calhar não só", pois claro - e ter "o bombo da festa, o BATE Borisov, que faz com que o grupo tenha só duas equipas"(José Nunes dixit), que o Quaresma é essencial, pois claro ( com as entrevistas da "caixa de segurança" a "adeptos" que querem é saber do Quaresma e mais nada, convenientemente), que "o Jackson é insubstituível, veja-se a infeliz ideia de pôr o Aboubakar a titular". Na "Liga dos Campeões é outro nível de seriedade". Jorge Andrade, por seu turno, acha que o Óliver jogou mal e que o Bilbau é muito limitado. Sempre o paineleiro "do Porto" a espetar o último prego no caixão. Incrível.

Por tanta azia junta, ficamos a saber os seus desejos:

- Que o Porto seja previsível.
- Seja Jackson dependente.
- O Porto joga sempre com adversários fraquíssimos e sem força para lutar.
- As vitórias são puro desleixo dos outros.
- O Lopetegui tem de engolir o Quaresma.

É por isso que os Portistas têm de estar unidos, ligados e solidários contra esta Comunicação Social absolutamente sulfúrica, e usar esta desinformação como combustível para a nossa fúria Draconiana. Por isso o nosso Mister sabe que o próximo adversário é sempre o mais difícil e que qualquer apontamento serve para mandar abaixo. O apoio dos adeptos é fundamental!


Fico muito feliz com a notícia da renovação de André Silva, acho que, para o próximo ano, vamos começar a ver a incorporação de Bs na A, que nos farão, no binómio compra-venda, pender mais para o segundo e permitir um encaixe financeiro que quilibrará as contas e dará voz e espaço aos Dragões quem vem da Casa e tem a Mística Azul e Branca com eles. 

12 comentários:


  1. @ Jorge

    desculpa não comentar as abébias dos paneleiro... perdão: paineleiros da novel paniscage... perdão: paneleiragem lusa. como não vejo, não sei, não avento anda.
    o que eu sei é que, comigo, o sr. nunes não teria colocado os seus «gloriosos» chispes no nosso Museu, disso sei eu. adiante.

    apenas quero agradecer-te a referência ao meu estaminé, no teu texto :D

    ps:
    sobre a (provável) renovação do André:
    confirma-se que houve portistas bastante reflexivos que, mais uma vez, se precipitaram nos seus precipitados julgamentos sumários...

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Miguel,

      Cada um com o seu calvário, tu a ler entrevistas de ratos, eu a ouvir (mais do que ver, tipo barulho de fundo enquanto trabalho) esta paineleirage, cheia de rennie...

      Não sei o que estás a querer dizer com essa palavra, "reflexivos" :)

      Abraço!

      Eliminar
    2. "Julgamentos sumários" é coisa que abunda por diversas "bandas" dessa bluegosfera... Uma pena que nem sempre se faça o mea culpa posteriormente...

      Que se critique, objectiva e honestamente, tudo bem. Mas que se tenha o condão de elogiar quando assim é, sem ter de ainda assim ficar com alguma razão. Digo isto porque já li, em alguns espaços, por exemplo "Lopetegui só começou a ganhar porque percebeu o puxão das orelhas dos adeptos e alterou a filosofia...". Baaaahhh, a sério?

      Eliminar
    3. Z, curiosamente essa citação é extraordinariamente parecida com a frase do Rui Miguel Tovar ontem acerca disso.!

      Diz muito do pensamento desses "portistas", não diz? :D

      Eliminar
  2. Não me chateia que digam que o Porto é previsivel, aliás, até me recorda o JJ a dizer isso do 4-3-3 do Villas Boas e depois levou 5 para contar aos netos :)

    Sempre que o Porto é dependente de um jogador ganha muita coisa, por isso acho que devem continuar com essa conversa :)

    Relativamente aos adversários fracos, tenho de concordar com eles, por isso é que mandam sempre os árbitros para tentarem equilibrar as coisas.

    Relativamente ao Jorge Andrade, é normal esses comentários pois a inteligência nunca foi o forte do rapaz, tal como facilmente se prova no lance que foi expulso com o Deco :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pyrokokus,

      não acho que sejamos Jackson dependentes, temos muitos outros marcadores, claro que o ponta de lança marca mais, mas já tivemos golos de muita gente. :)

      Abraço, obrigado pelos comentários!

      Eliminar
    2. Eu expliquei-me mal, também não acho que estejamos dependentes do Jackson. Estava-me só a referir ao que os outros dizem. Para a semana iremos ser dependentes do Brahimi, durante a CAN seremos do Quintero... É tudo boa comunicação social.

      Eliminar
    3. Ainda ontem, no MaisFutebol, para o Ribeiro, o Porto é Brahimi, Jackson e mais nove. Espero que achem isso mesmo!

      Eliminar
  3. Grande noticia, renovação do André Silva, na minha opinião este não engana.
    Vamos estando cada vez mais preparados. Cumprimentos:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que sim, grande renovação de sangue azul e branco, feita com critério e cabeça!

      Abraço!

      Eliminar